Rossi quebra a tíbia

Grupo de discussão geral sobre motos.
chris_bra_br
Novato
Contato:

Re: Rossi quebra a tíbia

Mensagem por chris_bra_br »

so vou assistir motogp agora ano que vem. lorenzzo ja levou essa. aff
Twister 250cc e muitos km de aventura.
XJ6n (ou F?) em breve. Aguardando o ágil passar e não ter que esperar 45 dias pela moto!
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Outro fator a ser considerado no tombo do Valentino: http://www.motorcyclenews.com/MCN/sport ... cold-tyre/

Resumão: pelo jeito, os Bridgestone estão tão especializados em maximizar o grip em temperatura normal de corrida que uma simples meia-volta lenta (que o Valentino deu para evitar mostrar os "segredos" de Mugello para o Barbera, que vinha logo atrás na fatídica volta) é suficiente para esfriá-los e pegar os pilotos desprevenidos. Além deste high-side do Valentino, já foram vítimas dos pneus frios nesta temporada o Spies, o Bautista e o Kallio - todos eles nos treinos de sábado de manhã em Le Mans, com o asfalto bastante frio.

O Lorenzo faz coro, dizendo "todas as vezes que caí foram com pneus frios. Talvez precisemos de um pneu com melhor performance nas duas primeiras voltas."
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

bota também não ajudou em nada

como colegas mostraram bosta de bota só tem grife e proteção nula para o calcanhar.

mancada.
البحث عن السلام
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

mamm2 escreveu:Outro fator a ser considerado no tombo do Valentino: http://www.motorcyclenews.com/MCN/sport ... cold-tyre/

Resumão: pelo jeito, os Bridgestone estão tão especializados em maximizar o grip em temperatura normal de corrida que uma simples meia-volta lenta (que o Valentino deu para evitar mostrar os "segredos" de Mugello para o Barbera, que vinha logo atrás na fatídica volta) é suficiente para esfriá-los e pegar os pilotos desprevenidos. Além deste high-side do Valentino, já foram vítimas dos pneus frios nesta temporada o Spies, o Bautista e o Kallio - todos eles nos treinos de sábado de manhã em Le Mans, com o asfalto bastante frio.

O Lorenzo faz coro, dizendo "todas as vezes que caí foram com pneus frios. Talvez precisemos de um pneu com melhor performance nas duas primeiras voltas."
Mas que diabos fez o Rossi pensar que o Barbera poderia ser grande ameaça aos seus tempos e dos ponteiros?! Pra mim essa explicação ficou pela metade... em que pese a interessantíssima explicação dada no site da MCN com excelente nível de detalhamento das temperaturas de pista e pneus, tem erro do doutor nessa jogada e estão tentando jogar panos quentes.
O Lorenzo toma capote (o pior highside que vi nos últimos tempos) e "está aprendendo ou é por demais ousado", Stoner cai mas é decorrência do efeito "rolling stoner".... entenderam onde quero chegar?!
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

pronto!!

AGORA VAI !!!

OL no moto gp! vai quéééé tuaaaaaaa ahhhhh mulekeeeeeeeee

:yay:

hehehe
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Também acho que a presença do Barberá não teve nada a ver com o acidente, para mim foi o lance dos pneus frios. Se outros pilotos confirmam essa deficiência dos Bridgestone, é porque é real.

Outra coisa é que acredito sim na pressão que ele estava sentindo, após 2 vitórias seguidas do Lorenzo. Claro que ele tinha capacidade para reverter a situação, mas ele sempre mencionava a pressão que era correr em casa, e somando a isso a virtual necessidade de cessar a escalada do Lorenzo, mais a lesão no ombro... receita para gerar alguma desconcentração. Em 2008, após 3 vitórias seguidas do Stoner, ele assumiu grandes riscos para vence-lo em Laguna Seca, pois precisava cessar a sequência de vitórias do Stoner, e assim também foi na Catalunha ano passado contra o Lorenzo. Acredito que o Rossi via essa corrida como outro momento de virada, e com certeza ele não pensava em nada menos que a vitória. Apesar de o Rossi sempre ter lidado bem com momentos de pressão, se isso não é uma puta pressão, então eu não sei o que é.

Outra coisa, esse momento me remeteu a 1990, ano do primeiro título do Wayne Rainey, que vindo de um 3º e um vice-campeonato em 88 e 89, era o piloto que despontava na Yamaha. Seu colega era o (na época) atual e tetracampeão Eddie Lawson, porém lá pela 3ª corrida, justamente em casa (Laguna Seca), o Lawson sofreu um acidente forte e ficou fora de várias corridas, deixando o caminho livre pro seu companheiro de equipe Rainey. Só espero que a sequência não seja semelhante. O Lawson teve uma atitude bastante anti esportiva, recusou-se a subir no podium quando o Rainey foi campeão (apesar de terem se tornado grandes amigos) e foi para uma equipe italiana no ano seguinte, na época a Cagiva, também vermelha, e nunca mais foi campeão.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

Pretti

Tem a coluna do Alex Barros.

Ele afirmou que ou foi pneu frio, ou problema na moto.

http://tazio.uol.com.br/motogp/textos/18955/

Sds
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

alan-sc escreveu:pronto!!

AGORA VAI !!!

OL no moto gp! vai quéééé tuaaaaaaa ahhhhh mulekeeeeeeeee

:yay:

hehehe
Andar nessa Yamahenta? :ewj:

So na Desmo ou RC212V :pnk:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fenner escreveu:Pretti

Tem a coluna do Alex Barros.

Ele afirmou que ou foi pneu frio, ou problema na moto.

http://tazio.uol.com.br/motogp/textos/18955/

Sds
Valeu, Fenner! ;-)
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

MAD escreveu:Também acho que a presença do Barberá não teve nada a ver com o acidente, para mim foi o lance dos pneus frios. Se outros pilotos confirmam essa deficiência dos Bridgestone, é porque é real.

Outra coisa é que acredito sim na pressão que ele estava sentindo, após 2 vitórias seguidas do Lorenzo. Claro que ele tinha capacidade para reverter a situação, mas ele sempre mencionava a pressão que era correr em casa, e somando a isso a virtual necessidade de cessar a escalada do Lorenzo, mais a lesão no ombro... receita para gerar alguma desconcentração. Em 2008, após 3 vitórias seguidas do Stoner, ele assumiu grandes riscos para vence-lo em Laguna Seca, pois precisava cessar a sequência de vitórias do Stoner, e assim também foi na Catalunha ano passado contra o Lorenzo. Acredito que o Rossi via essa corrida como outro momento de virada, e com certeza ele não pensava em nada menos que a vitória. Apesar de o Rossi sempre ter lidado bem com momentos de pressão, se isso não é uma puta pressão, então eu não sei o que é.
:wsh: ;-)
Editado pela última vez por Pretti em 11 Jun 2010, 14:51, em um total de 1 vez.
Eduardo
Roda Presa

Mensagem por Eduardo »

Blz gurizada

Buenas ele assumiu que fez cagada mesmo...

http://www.gazetaesportiva.net/nota/201 ... 40072.html
Abraços

EDUARDO
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Valentino Rossi fala da saída do hospital

Sexta-feira, 11 Junho 2010
A Fiat Yamaha oferece-lhe um conjunto de perguntas e respostas exclusivas com Valentino Rossi após a sua saída do hospital na tarde de quinta-feira.

1. Vale, primeira pergunta: como estás, ainda tens dores?
VR: "O lado positivo é que o pior já passou e as duas operações terem corrido bem, pelo que está tudo OK. Agora espero um período difícil, em que tenho de estar consciente do risco de infecção e onde tenho de estar sempre com a perna elevada. Depois surgirá um segundo período chave, quando conseguir começar a minha reabilitação e, com apoio na perna, serei capaz de começar a andar com canadianas."

2. O Dr. Buzzi falou de um período de reabilitação de cinco a seis meses, o que pensas?
VR: "Creio que o Dr. Buzzi foi muito cauteloso no seu prognóstico. Quero recuperar da lesão; é a única coisa que me interessa. Se perder quatro ou seis corridas não faz qualquer diferença. A altura certa para regressar pode ser Brno, mas pode não ser assim."

3. Lembras-te do acidente?
VR: "Lembro-me de tudo na perfeição. Não bati com a cabeça, não bati com nada. O airbag do meu fato funcionou muito bem e o meu capacete só ficou com alguns riscos. Não tenho um único hematoma! O problema foi ter aterrado com perna e ela ter ficado por baixo do meu corpo. Se tivesse aterrado de costas teria sido diferente. Tinha um pneu novo e tinha feito duas voltas, depois abrandei porque tinha o Barberá atrás de mim. Quando voltei à linha de corrida chegou o Pedrosa e não lhe queria causar problemas, pelo que voltei a desviar-me, mas quando voltei a acelerar aconteceu tudo muito depressa e de forma inesperada. Sete segundos foram o bastante para fazer o pneu perder temperatura de forma dramática. Foi um erro meu."

4. A quem gostarias de agradecer?
VR: "Em primeiro lugar quero agradecer ao Professor Buzzi, do CTO Careggi em Florença, e a todo o seu pessoal porque foram brilhantes. Felizmente, ao acontecer em Mugello fez com que não estivesse longe de Careggi e tive muito sorte neste aspecto. Também quero agradecer a todos os outros em Careggi e a todas as enfermeiras porque me trataram muito bem, e não me posso esquecer do pessoal da Clínica Móvel e dos comissários do circuito de Mugello. Finalmente, um grande olá e um particular obrigado a todos os fãs porque nunca, nem por um segundo, deixaram-me esquecer do seu afecto e apoio. As mensagens que vi no domingo na televisão foram magníficas."

5. Em alguma altura, desde o acidente, houve algum momento em que tenhas dito “acabaram-se as corridas de moto”?
VR: "Sinceramente, não senti medo nenhum. Fiquei um pouco horrorizado quando vi a perna, sim... mas o que mais desgosto é ter de perder tantas corridas! Vou levar todo o tempo que for necessário e garantir que não faço nenhuma parvoíce porque quero voltar depressa, mas só se a minha condição física o permitir. Sei que tenho moto para o próximo ano e não tenho de apressar o meu regresso para provar o que quer que seja. Podia perder apenas quatro corridas, mas mesmo assim não voltaria para ganhar o Campeonato. É melhor ter cuidado, terminar a reabilitação da melhor forma possível e voltar a correr durante muitos anos. Houve muitos outros desportistas que tiveram o mesmo problema que eu. Um exemplo: o Mark Webber ligou-me e ele também teve uma fractura exposta na perna direita. Ele disse-me para ter muita paciência e que teria alguns momentos de desconforto, mas que no final a recuperação é garantida."

6. Agora tens algum tempo em casa para descansar e pensar...
VR: "Sim, agora tenho muito tempo para descansar, recuperar e pensar. Primeiro, quero usar este tempo para melhorar algumas coisas. Quero melhorar o meu inglês, aprender algo novo, ler muito. Basicamente, quero melhorar e aprender. Isso vou fazer de certeza. Se, por outro lado a pergunta se refere a 2011, este incidente não influencia as minhas escolhas para o próximo ano. O sábado passado não mudou nada. Só tenho uma perna partida! Assim, o resultado de 2010 nunca foi relevante para as minhas decisões para o futuro."

7. Durante o teu descanso forçado também vais trabalhar a tua lesão no ombro?
VR: "Claro que sim. É um dos poucos aspectos positivos deste incidente; finalmente vou poder trabalhar na reabilitação do ombro, sem pressas, sem operações e sem corridas. Amanhã vou recomeçar os exercícios, deitado na cama, e estou certo que quando regressar o ombro estará completamente recuperado. Quando voltar estarei em excelente forma, se bem que isso não significa que vou logo entrar a ganhar. Quando se regressa depois de uma paragem forçada não podemos pensar apenas no corpo, mas também na mente. Não serei capaz de voltar e ganhar logo."

Fonte: http://www.motogp.com/pt/news/2010/qa+w ... m+hospital

Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Filipe escreveu:A impressão que passa é que essas botas dainese protegem menos a canela do que outras marcas. Esse modelo da dainese é feito para se usar o macacão por cima, então nao sei se no macacão tem alguma proteção para a canela que seja melhor que a proteção própria de uma bota top (como a sidi ou apline). O que acham?
Comparando as fotos, penso como voce.
Essa bota da dainese não passa tanta confianca como a A* e a Sidi.
:-(
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

hardmen escreveu:Valentino Rossi fala da saída do hospital

3. Lembras-te do acidente?
VR: "Lembro-me de tudo na perfeição. Não bati com a cabeça, não bati com nada. O airbag do meu fato funcionou muito bem e o meu capacete só ficou com alguns riscos. Não tenho um único hematoma! O problema foi ter aterrado com perna e ela ter ficado por baixo do meu corpo. Se tivesse aterrado de costas teria sido diferente. Tinha um pneu novo e tinha feito duas voltas, depois abrandei porque tinha o Barberá atrás de mim. Quando voltei à linha de corrida chegou o Pedrosa e não lhe queria causar problemas, pelo que voltei a desviar-me, mas quando voltei a acelerar aconteceu tudo muito depressa e de forma inesperada. Sete segundos foram o bastante para fazer o pneu perder temperatura de forma dramática. Foi um erro meu."

Abraços.
Que quer dizer isso? Airbag????????????????
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Acho que ele está se referindo ao cupim aerodinâmico nas costas que acaba por atender a esses fins também por ser preenchido com material absorvente de impacto.
Mas até onde eu sei, não tem um air-bag propriamente dito. Já vi no máximo enxertos adicionais por dentro do macacão (como aqueles rígidos, usados pelo Stoner e Pedrosa no torax).

Quanto as razões do acidente, cantou a pedra direitinho, hein fenner! ;-)
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

hardmen escreveu:Valentino Rossi fala da saída do hospital

" Sete segundos foram o bastante para fazer o pneu perder temperatura de forma dramática. Foi um erro meu."

:shock: :shock: :shock:

Caramba, nunca imaginei que 7 segundos fossem o suficiente para o pneu esfriar a ponto de causar um acidente.
Imagem
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Li a um tempo que a Dainese desenvilveu um airbag para os pilotos:
[media][/media]
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Carai! Fiquei de cara! :o Bravo, Dainese!! :cher:
Agora nossos pais não vão poder dizer que párachoque de moto é vc mesmo ou que moto é perigoso. :-D
Responder