Trails "de verdade" pra usar na rua (Husq 510/610 e GasGas)
Re: Trails "de verdade" pra usar na rua (Husq 510/610 e GasGas)
pretti escreveu:Sua XT custom me parece muito boa opção se não dispuser de muita grana. Faz um UP pra uma XT 600E de um ano mais novo se lhe faltar a grana.
Porra, que inveja!! Como o Saurus falou bem aí, sempre que vejo um grupo de trilheiros bate uma puta saudade. Ele chegou a conhecer o pessoal de Monnerat com quem eu trilhava... galera simples mas MUITO unida e amiga, irmãos mesmo. Depois que minha Vó se mudou de Friburgo e nós vendemos o sítio praticamente perdi o contato com o pessoal, mas quando comprar uma magrela que encare um barro, vou lá fazer um visita. Minha última trilha com eles foi há uns 2 anos, peguei a DT200R emprestada com um amigo, foi 10.Gelous escreveu:Dia 03/07 to indo pra Serra da Canastra. Compra logo a moto e bora pra lá!
Provavelmente quando eu tiver com algum $$, das duas uma... ou terei grana pra encarar uma moto "grande" (Bandit segurada) ou vou pegar uma magrela pra trilha e manter a XT pra viagens mesmo. Ainda tenho o sonho de levar a XT até o Ushuaia ou Machu Picchu...
No mais, to trocando figurinha com um dono de uma SM610 injetada, impecável. O cara manja de mecânica e teve paciência de me responder as trocentas perguntas, muito gente boa mesmo. Só fiquei preocupado com a última resposta: perguntei se ele aceita proposta, se pegaria minha XT600 na troca... o cara disse que sim
Pqp, é uma merda ser duro....
Cara, esquece Husq, pelo amor de Deus!
O pretti não me leve a mal por favor,mas você insiste em dizer que fazia trilha de v-strom, mostra sempre as mesmas fotos, mas para ne.
Aqui no fórum a maioria é leigo em trilhas, sem experiência nenhuma, pode até colar, mas pra quem sabe o que é "fazer trilha" de verdade sabe que onde você passou de strom não é mais que uma estrada de terra ruim.
Aqui no fórum a maioria é leigo em trilhas, sem experiência nenhuma, pode até colar, mas pra quem sabe o que é "fazer trilha" de verdade sabe que onde você passou de strom não é mais que uma estrada de terra ruim.
-
Jota
Bom, Pretti, vc comprou a verdade, então não tem como debater.
Super:
aro 21
roda raiada
DID japonês alumínio
suspensão
235mm
215mm
195kg seco
vão livre: 240mm
entre-eixos: de moto
Vstrom:
aro 19
roda de liga
suspensão
150mm
150mm
208kg seco
vão livre: 165mm
entre-eixos: de caminhão
A Super tem uma proteção gigantesca no cárter pra uso off-road. Escape passa pela lateral pra não afetar a distância do solo. Banco reto e fino pra ficar em pé naturalmente no off.
Vstrom tem um filtro de óleo NA FRENTE do cárter, EXATAMENTE no rumo das pedras. Se uma pedra pega ali, QUEBRA O CÁRTER. Casos em BH já aconteceram. Além disso, radiador de óleo EXATAMENTE NA MIRA do que vem da roda dianteira. Fora o coletor do escape passando ABAIXO do cárter.
Pretti, vc DESTRUIU a sua vstrom naquelas "trilhas". Como destruiria uma CB ou bandit.
Nada mais que isso. Uma Super passaria por lá sem ser destruída, apesar de não ter a desenvoltura de uma DRZ400 ou, mais ainda, de uma gas gas 250 2t, que andaria ali como se estivesse no asfalto.
Realmente, dá pra comparar as duas motos no off, MESTRE.
Super:
aro 21
roda raiada
DID japonês alumínio
suspensão
235mm
215mm
195kg seco
Vstrom:
aro 19
roda de liga
suspensão
150mm
150mm
208kg seco
A Super tem uma proteção gigantesca no cárter pra uso off-road. Escape passa pela lateral pra não afetar a distância do solo. Banco reto e fino pra ficar em pé naturalmente no off.
Vstrom tem um filtro de óleo NA FRENTE do cárter, EXATAMENTE no rumo das pedras. Se uma pedra pega ali, QUEBRA O CÁRTER. Casos em BH já aconteceram. Além disso, radiador de óleo EXATAMENTE NA MIRA do que vem da roda dianteira. Fora o coletor do escape passando ABAIXO do cárter.
Pretti, vc DESTRUIU a sua vstrom naquelas "trilhas". Como destruiria uma CB ou bandit.
Nada mais que isso. Uma Super passaria por lá sem ser destruída, apesar de não ter a desenvoltura de uma DRZ400 ou, mais ainda, de uma gas gas 250 2t, que andaria ali como se estivesse no asfalto.
Realmente, dá pra comparar as duas motos no off, MESTRE.
Editado pela última vez por Jota em 09 Jun 2010, 12:13, em um total de 1 vez.
-
Jota
...
Editado pela última vez por Jota em 11 Jun 2010, 10:20, em um total de 2 vezes.
-
Gaucho
superagro escreveu:onde você passou de strom não é mais que uma estrada de terra ruim.
Mestre, onde vc passa de DRZ............. NUNCA passará de Vstron
e onde passa a VStron, até uma CB500 c jeitinho vai
Editado pela última vez por Gaucho em 09 Jun 2010, 13:11, em um total de 1 vez.
-
Jota
Uma das qualidades dos MESTRES é entender que temos DOIS ouvidos e apenas UMA boca.
-
Jota
que sugestãoMarcus DT escreveu:pretti escreveu:Sua XT custom me parece muito boa opção se não dispuser de muita grana. Faz um UP pra uma XT 600E de um ano mais novo se lhe faltar a grana.!! Não troco minha XT com motor japonês, aros DID, etc por uma nacional nem a pau.
O problema de conversar/discutir com o Pretti é que ninguém sabe mais que ele, ou melhor, ninguém sabe nem 50% do que ele sabe quando os assuntos são:
- Moto
- Pilotagem
- Carros
Moto e pilotagem é até covardia. Se vc provar por A+B que uma moto é melhor que outra, se vc provar que já andou em ambas, ainda assim o veredito será o dele: a moto melhor é a tal, eu sei do que eu falo, eu sou foda.
Carros ele insiste em dizer que carro francês, famoso "vem que tá quentinho", é carro! rsrsrsrs
No mais, quando ele não sabe, ele conhece quem sabe! rsrsrs Foi o caso do amassado nos batentes do quadro de Srad que ele conhece um mecânico que é advogado, engenheiro, aeronauta, e consegue consertar quadros para que fiquem tal qual sairam da fábrica.
Então, meus caros, escutem o que ele diz e sigam com atenção! rsrsrs
- Moto
- Pilotagem
- Carros
Moto e pilotagem é até covardia. Se vc provar por A+B que uma moto é melhor que outra, se vc provar que já andou em ambas, ainda assim o veredito será o dele: a moto melhor é a tal, eu sei do que eu falo, eu sou foda.
Carros ele insiste em dizer que carro francês, famoso "vem que tá quentinho", é carro! rsrsrsrs
No mais, quando ele não sabe, ele conhece quem sabe! rsrsrs Foi o caso do amassado nos batentes do quadro de Srad que ele conhece um mecânico que é advogado, engenheiro, aeronauta, e consegue consertar quadros para que fiquem tal qual sairam da fábrica.
Pretti, passei por coisa pior que isso ai de burgman 125!
Perdi algumas fotos das trilhas mais pesadas porque meu velho esqueceu de salvar elas depois de tirar no celular, mas só pra exemplificar (depois vou tentar achar o resto das fotos, tem mais algumas que devem estar em algum DVD por ai) :
Essa aqui foi no topo de uma estrada que ninguém subia, saibro brabo molhado fica pior que sabão, difícil de andar até a pé, nesse mesmo dia ajudamos a resgatar mais de 30 carros nessa estradinha que morreram no meio, a gente sentava no capô em 3 ou 4 loucos pra tracionar a dianteira e ia guiando o motora no grito, adrenalina pura...

E essa aqui foi no final de uma trilha consideravelmente pior que essas ai das fotos, dá até pra notar a pedaleira do garupa meio torta de um tombo no barro da primeira foto...

Ou seja, cerveja, até a burgman e suas rodas de carrocinha de cachorro quente encara trilha como a strume
Perdi algumas fotos das trilhas mais pesadas porque meu velho esqueceu de salvar elas depois de tirar no celular, mas só pra exemplificar (depois vou tentar achar o resto das fotos, tem mais algumas que devem estar em algum DVD por ai) :
Essa aqui foi no topo de uma estrada que ninguém subia, saibro brabo molhado fica pior que sabão, difícil de andar até a pé, nesse mesmo dia ajudamos a resgatar mais de 30 carros nessa estradinha que morreram no meio, a gente sentava no capô em 3 ou 4 loucos pra tracionar a dianteira e ia guiando o motora no grito, adrenalina pura...

E essa aqui foi no final de uma trilha consideravelmente pior que essas ai das fotos, dá até pra notar a pedaleira do garupa meio torta de um tombo no barro da primeira foto...

Ou seja, cerveja, até a burgman e suas rodas de carrocinha de cachorro quente encara trilha como a strume
Jota escreveu:Bom, Pretti, vc comprou a verdade, então não tem como debater.
Ok, até aqui. De fato a Strom tem essas vulnerabilidades e realmente a Super está mais habilitada - em tese - a sair mais íntegra de uma trilha.Jota escreveu: Super:
aro 21
roda raiada
DID japonês alumínio
suspensão
235mm
215mm
195kg seco
Vstrom:
aro 19
roda de liga
suspensão
150mm
150mm
208kg seco
Esta observação, não parece a vocês (aliás, sempre tão presunçosos e, quem sabe, invejosos) com a opinião de alguém que admite outros pontos de vista?
Jota escreveu:Pretti, vc DESTRUIU a sua vstrom naquelas "trilhas". Como destruiria uma CB ou bandit. Nada mais que isso. Uma Super passaria por lá sem ser destruída, apesar de não ter a desenvoltura de uma DRZ400 ou, mais ainda, de uma gas gas 250 2t, que andaria ali como se estivesse no asfalto.
É....a V Strom se destruiu tal qual uma CB, uma fazer, ou uma Vespinha.
Apesar de toda a ficha técnica informada por você, caracterizando de forma distintas as configurações e materiais usados, elas ainda assim mais se aproximam do que se afastam com base em minha experiência. Não queira tentar tirar um mamute de 195kg do chão sozinho (a Super, uai).Jota escreveu: Realmente, dá pra comparar as duas motos no off, MESTRE.
Além do mais, vc acha que fazer trilha (de verdade) com uma XT600E é tão menos ruim e inapropriado que numa big-trail?
Editado pela última vez por Pretti em 10 Jun 2010, 10:37, em um total de 1 vez.
Jealous - agora vou frisar seu nick camuflado, do idioma inglês (significando inveja, ressentimento) - esse seu post é típico de gente invejosa.Gelous escreveu:O problema de conversar/discutir com o Pretti é que ninguém sabe mais que ele, ou melhor, ninguém sabe nem 50% do que ele sabe quando os assuntos são:
- Moto
- Pilotagem
- Carros
Vamos por partes:
1 - Moto: traga algum fato real que não seja tecladorréia e discutiremos numa boa; mas quero opininão de quem andou, pilotou e não voltinha na padaria, ouvi dizer e coisas do gênero;
2 - Pilotagem: esse é até covardia. A coisa é simples assim: você ou quem se apresente ao debate comigo tem a credencial que eu tenho?
Dar pitaco na mesa do buteco, qualquer um pode dar numa boa, quando quiser, mas não venha se sentir incomodado se falo com propriedade quando julgo necessário e conheço o assunto. Tivesse uma atitude menos desconfiada, teria os ouvidos mais abertos.
3 - Carros franceses: idiotice novamente de sua parte fazer menção a isso, pois estou tão somente dizendo que meu Renault vai indo muito bem, graças a Deus. Duvido que seja melhor que um Ford Focus, um C4, mas com certeza deixou o Gol, Palio e cia - na mesma faixa de preços - a ver navios. Simples assim, meu caro; não tem paixão nenhuma nessa constatação.
Já, dos seus comentários, exalam inveja (e ressentimento de não ter tido ainda essas oportunidades?).
Espero ter sido claro quanto ao item 2 para que, pela enésima vez, espíritos ressentidos não venham descontar em mim "suas fraquezas".
Editado pela última vez por Pretti em 10 Jun 2010, 09:48, em um total de 1 vez.
Agro, também respondendo numa boa. Apenas não sou do "tipo documentarista", que pára a cada 10 metros e desce da moto pra ficar retratando o sufôco por onde passei com a Strom. Faço trilha e sempre fiz pelo amor ao esporte.superagro escreveu:O pretti não me leve a mal por favor,mas você insiste em dizer que fazia trilha de v-strom, mostra sempre as mesmas fotos, mas para ne.
Aqui no fórum a maioria é leigo em trilhas, sem experiência nenhuma, pode até colar, mas pra quem sabe o que é "fazer trilha" de verdade sabe que onde você passou de Strom não é mais que uma estrada de terra ruim.
Tenha certeza, e pergunte ao Bráulio que também é treieiro na região há anos, a trilha do Cristo em Itabirito-MG não tem nada de "estradinha de terra ruim", muito pelo contrário. É trilha onde sobem somente motos de trail na mão de gente experiente.
Ídem para a Trilha do Senna, feita com uma XT600E 97, da qual vou tentar conseguir fotos no "meu baú".
Estradinha de terra é coisa pra iniciante, Agro, e vc sabe (ou deveria saber) que eu não sou um newbie.
Observe a característica da trilha (apertada, estreita, dentro de matinha, com erosões). Isso lhe parece estradinha de terra?

Editado pela última vez por Pretti em 10 Jun 2010, 19:55, em um total de 1 vez.
-
Gaucho
essa subida é nervosapretti escreveu: Observe a característica da trilha (apertada, estreita, dentro de matinha, com erosões). Isso lhe parece estradinha de terra?
normamlmente num grupo, todos descem da moto e ajudam 1 a 1 chegar no final da subida se TIVER C LAMA.
Que comentário tosco e de curta visão.Jota escreveu:que sugestãoMarcus DT escreveu:pretti escreveu:Sua XT custom me parece muito boa opção se não dispuser de muita grana. Faz um UP pra uma XT 600E de um ano mais novo se lhe faltar a grana.!! Não troco minha XT com motor japonês, aros DID, etc por uma nacional nem a pau.
![]()
![]()
É uma boa opção trocar a moto dele , que deve ser de 94 pra baixo, e portanto, velha
Pretti, novamente, o nome disso é "argumento de autoridade". Nada que eu diga, faça, prove, comprove, modificará a conclusão (ou conclusões) que vc terá: ou não tenho as suas qualificações e, por isso, argumentos não passam de tecladoréia ou sou invejoso.
Pois é, banderas. E a moto foi apropriada? Foi trilha, empurrômetro ou carregamento de Burgman no lombo?Banderas escreveu:Pretti, passei por coisa pior que isso ai de burgman 125!
Como disse lá trás. Passar muita moto passa. O estado em que ela vai estar depois vc me conta.
Olha a sua própria observação sobre a pedaleira do garupa empenada, pra não dizer outras "coisinhas", depois de tirar ela da lama e da areia...
Ué, vamos aos fatos. Você tem algum neste momento?Gelous escreveu:Pretti, novamente, o nome disso é "argumento de autoridade". Nada que eu diga, faça, prove, comprove, modificará a conclusão (ou conclusões) que vc terá: ou não tenho as suas qualificações e, por isso, argumentos não passam de tecladoréia ou sou invejoso.
Cuidado com o que lê de um cara que se diz psicólogo aqui no m@d.
-
Gaucho
os aros DID "japoneses" são de ferro...........os originais da XT 600 96/97 em diante, são Eninco (nacionais de alumínio)Marcus DT escreveu:
!! Não troco minha XT com motor japonês, aros DID, etc por uma nacional nem a pau.
Tive 6 XTs 600 nacionais e te digo................a moto é nota 10
e SNME o motor e os carburadores vem direto do Japão
Editado pela última vez por Gaucho em 10 Jun 2010, 09:49, em um total de 1 vez.
- Saurus
- Mito
pretti, tu é uma figuraça!!!! Antológica!!!

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi