estou pensando em comprar a gsxf 750...
- froesdamotta
- Motoqueiro
Re: estou pensando em comprar a gsxf 750...
Angelo,Ângelo-RJ escreveu:Ainda tô na dúvida entre a Bandit S e a Dentuça!!!
Tive as duas, e embora ache verdade tudo que falam sobre a 750F, que foi uma das melhores motos que já tive, a Bandit está em outro mundo em termos de motor; muuuuiiiiiito mais torque, e uma patada muito maior nas retomadas.
Sente-se um pouco mais o peso que na 750, mas apenas em trajetos urbanos; na estrada as duas tem um comportamento semelhante, principalmente as Bandit mais novas, onde o entreeixos foi aumentado (acho que em 2006).
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
froesdamotta escreveu:Angelo,Ângelo-RJ escreveu:Ainda tô na dúvida entre a Bandit S e a Dentuça!!!
Tive as duas, e embora ache verdade tudo que falam sobre a 750F, que foi uma das melhores motos que já tive, a Bandit está em outro mundo em termos de motor; muuuuiiiiiito mais torque, e uma patada muito maior nas retomadas.
Sente-se um pouco mais o peso que na 750, mas apenas em trajetos urbanos; na estrada as duas tem um comportamento semelhante, principalmente as Bandit mais novas, onde o entreeixos foi aumentado (acho que em 2006).
Se você tivesse que ter uma eternamente, qual das duas seria? ´
Acho a F mais bonita, grandona, chamativa... A Bandit tambem é muito linda.
Leio a opinião dos proprietários no uol, vejo fotos, baixo vídeos no youtube (fiz até um DVD), olho as duas nas lojas e ainda não sei qual delas. Infelizmente nunca andei em nenhuma e nem conheço quem tenha pra deixar eu dar uma volta!
Vamos ver como elas influenciarão o meu querer daqui pra frente!
Valeu pelas dicas!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Schiavetto
- Motoqueiro
a minha F andou na frente de bandit injetada...fz6 e z750
mas a minha ta fuçada.hehhehehe
isso td em retao da bandeirantes
mas a minha ta fuçada.hehhehehe
isso td em retao da bandeirantes
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Schiavetto, a carburação dessa moto da muita dor de cabeça?? Como era o consumo dela quando tava original??
- Schiavetto
- Motoqueiro
olha..Rubens Melo escreveu:Schiavetto, a carburação dessa moto da muita dor de cabeça?? Como era o consumo dela quando tava original??
qdo eu comprei ela..a carburacao estava zuada.
levei no Jacó Motos em SP e ele deixou ela redondinha....
Depois comprei k&n e Dynojet.
Mandei acertar novamente a carburação.
E continua uma maravilha, só troco oleo e filtro a cada 3 mil km...daqui a 2 mil km vou mandar ela para a revisao completa...ver suspa e o caramba a 4.
to a 8 mil km com a minha e só alegria.
Sobre o consumo...normal, totalmente controlado pelo pulso. em média um tanque dela sem usar a reserva da para andar 250km, isso no meu ritmo, não é forte.
E não senti uma diferença bruta de consumo depois que instalei o dyno e o k&n
Abraços
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
- froesdamotta
- Motoqueiro
Sem dúvida, a Bandit 1200S ...... o motor a mais faz muita diferença.Ângelo-RJ escreveu:[Se você tivesse que ter uma eternamente, qual das duas seria? ´
Mas eu sou um apaixonado antigo pela Bandit; a minha primeira foi uma 1200N ano 97, acho que fou uma das primeiras aqui em Salvador, ainda quando ninguém ligava pro modelo. Sempre sonhava com uma carenagem, que existia la fora e aqui nao, e isso me levou pra 750F; passei uns períodos meio desiludido com as motos, e tive duas XT 600.
Aí a Suzuki lançou a 1200S, e nao teve mais jeito; nao sosseguei enquanto nao tive uma .....
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- EduLeitão
- Dinossauro
galera fala muito de 750f ser uma boa escola pras ss... mas e a 650f? eu acho ela muito mais bonita e tecnologicamente mehor, mas ela esta mais direcionada pra touring mesmo do que a propria 750 ne?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Pô... mas a posição de pilotagem da 750 se assemelha mais às SS. A 650 é uma Bandit!EduLeitão escreveu:galera fala muito de 750f ser uma boa escola pras ss... mas e a 650f? eu acho ela muito mais bonita e tecnologicamente mehor, mas ela esta mais direcionada pra touring mesmo do que a propria 750 ne?
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- EduLeitão
- Dinossauro
sim, eu sei... por isto disse que a 650 veio mais voltado ao T do que o S dos ST.. hehehe
mas nao acho que ela deve nada a outra nao, sera que ela seria uma boa escola tbem? ou de nada parece, e seria apenas estetica e conforto da carenagem associado a uma moto de passeio?
mas nao acho que ela deve nada a outra nao, sera que ela seria uma boa escola tbem? ou de nada parece, e seria apenas estetica e conforto da carenagem associado a uma moto de passeio?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Eu preciso dar um rolê em uma 750 f para manter o foco nela ou desencanar de vez heheheh!!!
Guerreiro vc não quer fazer uma boa ação antes de vender a motoca nao???
Guerreiro vc não quer fazer uma boa ação antes de vender a motoca nao???
Escola melhor mesmo pra andar de SS é uma CBR600, seja CBR600F ou CBR600RR. O único problema da CBR é o preço com relação à F750.
Tudo vai depender da velocidade que se quer andar, do qto se pretende gastar, se quer andar rápido de CB500 pra cima tá tudo excelente como escola.
Uma Mônica ou uma F650 são escolas só se for no tocante a custos, já que elas são piores de levar q qquer CBR600RR da vida, freiam menos, curvam menos, mais pesadas... ou seja, é mais fácil o cara andar em qquer japa 1000 atual (ainda mais agora que são todas de funcionamento linear) do que querer aprender tudo num mamute desses.
Correção de curva num mamute não é pra qquer um. Esse negócio de moto pra iniciante é muito lenda, F650, Mônica... não são motos pra iniciantes como dizem por aí, são motos sport-touring, ou, dependendo do uso, Super-Sport de quem não tá disposto a gastar mais, no dito popular, SS de pobre, mas aí depende do uso.
Claro que há muitas outras variáveis, mas sendo bem simplista, moto de iniciante qto mais leve melhor. Mônica e F650 não são leves, e tb não andam pouco.
Resumindo: Não há esse negócio de Mônica ser moto pra iniciante, ou é uma sport-touring, ou é uma compra racional ($) qdo se quer andar de carenada tirando pouca grana do bolso.
[ ]'s
Tudo vai depender da velocidade que se quer andar, do qto se pretende gastar, se quer andar rápido de CB500 pra cima tá tudo excelente como escola.
Uma Mônica ou uma F650 são escolas só se for no tocante a custos, já que elas são piores de levar q qquer CBR600RR da vida, freiam menos, curvam menos, mais pesadas... ou seja, é mais fácil o cara andar em qquer japa 1000 atual (ainda mais agora que são todas de funcionamento linear) do que querer aprender tudo num mamute desses.
Correção de curva num mamute não é pra qquer um. Esse negócio de moto pra iniciante é muito lenda, F650, Mônica... não são motos pra iniciantes como dizem por aí, são motos sport-touring, ou, dependendo do uso, Super-Sport de quem não tá disposto a gastar mais, no dito popular, SS de pobre, mas aí depende do uso.
Claro que há muitas outras variáveis, mas sendo bem simplista, moto de iniciante qto mais leve melhor. Mônica e F650 não são leves, e tb não andam pouco.
Resumindo: Não há esse negócio de Mônica ser moto pra iniciante, ou é uma sport-touring, ou é uma compra racional ($) qdo se quer andar de carenada tirando pouca grana do bolso.
[ ]'s

Kuati escreveu:Escola melhor mesmo pra andar de SS é uma CBR600, seja CBR600F ou CBR600RR. O único problema da CBR é o preço com relação à F750.
[ ]'s
Belo post!
Também acho que a Mônica não é pra iniciante. Nada de querer uma F pra partir pra uma SS. A distância de dificuldade de uma pra outra não é nada!
Se o cara até falar que vai de Ninjinha como "escola", até acho legal. Mas a monstrona da F, acho que não dá não!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- EduLeitão
- Dinossauro
pra serras travadas sem ser velocidade alta entao pelo que voce falou uma ninja ou gtr seria uma boa pra comecar, isto??Kuati escreveu:Escola melhor mesmo pra andar de SS é uma CBR600, seja CBR600F ou CBR600RR. O único problema da CBR é o preço com relação à F750.
[ ]'s
o foda das cbr é a bolha gigante, muito cara uma moto destas.. pra velocidade um pouco mais alta de 200 entao qual seria legal pra quem nao tem 30 mil pra desembolsar de uma vez?
- Schiavetto
- Motoqueiro
se você doma a F...você tá pronto para qlq outra moto..
A questao da F ser de iniciante..apesar do peso...é que ela nao vai perder tração por coisa de peso e potencia..etc etc...
o peso ajuda a ser uma moto mais mansa
A questao da F ser de iniciante..apesar do peso...é que ela nao vai perder tração por coisa de peso e potencia..etc etc...
o peso ajuda a ser uma moto mais mansa
vou "bostar" aqui
depois de ficar quase dois meses com o mamute parado (por burrada minha) hoje andei 150km na jaca. OOOOOOOOOOOOOO saudade que eu estava de andar de B12.
Rubens, a minha é 2007, tirada 0km. Até hoje não tive problemas com carburação dela. Mandei dar uma geral com 18k km (preventivo) e com 25k km desmontei os buras só por curiosidade. Estavam limpos ainda, mesmo assim limpei ele com CAR80. Desde então, até hoje não mexi nos buras. Nesses quase dois meses parada, ela pegou de primeira. Deu duas emboladas, acredito por conta de gasosa velha e nada mais. Drenei o petróleo velho e coloquei novo. Rodei hoje 150km, entre cidade e estrada e nada.
Recebi um email da suzy sobre as "promoções". Minha mão até coçou pela b-king. Fiquei de ir lá ver quanto pagavam na B12, mas até desanimei depois do rolé de hoje
(estava igual criança com brinquedo novo). E do jeito que o mercado está um lixo, até desanimo de trocar de moto.
Quanto a 750F, dei um breve rolé. Gostei do motor e da posição de pilotagem. Principalmente do banco, mas foi um rolé rápido na cidade. A base mecanica é a mesma para bandits e F. O bom e jurássico motor SACS.
Rubens, a minha é 2007, tirada 0km. Até hoje não tive problemas com carburação dela. Mandei dar uma geral com 18k km (preventivo) e com 25k km desmontei os buras só por curiosidade. Estavam limpos ainda, mesmo assim limpei ele com CAR80. Desde então, até hoje não mexi nos buras. Nesses quase dois meses parada, ela pegou de primeira. Deu duas emboladas, acredito por conta de gasosa velha e nada mais. Drenei o petróleo velho e coloquei novo. Rodei hoje 150km, entre cidade e estrada e nada.
Recebi um email da suzy sobre as "promoções". Minha mão até coçou pela b-king. Fiquei de ir lá ver quanto pagavam na B12, mas até desanimei depois do rolé de hoje
Quanto a 750F, dei um breve rolé. Gostei do motor e da posição de pilotagem. Principalmente do banco, mas foi um rolé rápido na cidade. A base mecanica é a mesma para bandits e F. O bom e jurássico motor SACS.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Vou me meter aqui no meio mais por curiosidade já que minha intensão é pegar uma 750F daqui um tempinho tbm... Sou avesso a correr de moto, meu negócio eh viajar com tranquilidade, sempre garupado já que ela gosta tanto de moto qto eu (graças a Deus) e a 750F atenderia todos estes quesitos além de eu supor (já que ainda nunca pude pilotar uma) que ela tenha um torque bom para ultrapassagens em estrada e poder manter uma velocidade de cruzeiro boa sem forçar o motor, além de ter a proteção aerodinâmica da carenagem que suponho ajudar muito em viajem...
Como já falaram aqui ela cairia pra mim como uma luva por ser uma ST carenada (óbvio) e a um preço interessante. A vontade como todos sabe, é grande, então tinha intenção de pegar uma bem antiga, mas Mônica, ou seja, de 99 pra cima, pq bem antiga? Pq qto mais antiga, mais barata, agora a pergunta que não quer calar e que peço ajuda aos mais experiêntes já que eu sou apenas um piá ainda... Compensa? Compensa comprar uma antiga barata ou o que vou gastar em manutenção compensa esperar mais tempo para guardar mais grana e pegar uma mais nova e não "me encomodar"?
Como já falaram aqui ela cairia pra mim como uma luva por ser uma ST carenada (óbvio) e a um preço interessante. A vontade como todos sabe, é grande, então tinha intenção de pegar uma bem antiga, mas Mônica, ou seja, de 99 pra cima, pq bem antiga? Pq qto mais antiga, mais barata, agora a pergunta que não quer calar e que peço ajuda aos mais experiêntes já que eu sou apenas um piá ainda... Compensa? Compensa comprar uma antiga barata ou o que vou gastar em manutenção compensa esperar mais tempo para guardar mais grana e pegar uma mais nova e não "me encomodar"?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Chedid escreveu:
Compensa? Compensa comprar uma antiga barata ou o que vou gastar em manutenção compensa esperar mais tempo para guardar mais grana e pegar uma mais nova e não "me encomodar"?
Compre a 750 F mais nova que achar, por que? Uma 750 F 1999 pedem o que? Uns 19 mil reais, comprando uma 2007, 2008 por exemplo, vai aumentar aí nessa conta uns 3 mil reais, mas você sobe quase 10 anos, e isso faz diferença, comprar uma F 2006 pra cá é bom negócio sim, mas claro essa é minha opinião, não sou dono da verdade.
Também sou fã da Mônica, mas hoje desisti da compra pois só me interessa agora motos com i.e.
Compensa? Compensa comprar uma antiga barata ou o que vou gastar em manutenção compensa esperar mais tempo para guardar mais grana e pegar uma mais nova e não "me encomodar"?
Compre a 750 F mais nova que achar, por que? Uma 750 F 1999 pedem o que? Uns 19 mil reais, comprando uma 2007, 2008 por exemplo, vai aumentar aí nessa conta uns 3 mil reais, mas você sobe quase 10 anos, e isso faz diferença, comprar uma F 2006 pra cá é bom negócio sim, mas claro essa é minha opinião, não sou dono da verdade.
Também sou fã da Mônica, mas hoje desisti da compra pois só me interessa agora motos com i.e.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Ângelo-RJ escreveu:Pô... mas a posição de pilotagem da 750 se assemelha mais às SS. A 650 é uma Bandit!EduLeitão escreveu:galera fala muito de 750f ser uma boa escola pras ss... mas e a 650f? eu acho ela muito mais bonita e tecnologicamente mehor, mas ela esta mais direcionada pra touring mesmo do que a propria 750 ne?
Ângelo, aí você se enganou. Nao se assemelha. Nem de perto.
É completa touring mesmo, muito conforto e conforto de pilotagem mas não se tem aquela impressão de estar espremido ou quase de cabeça pra baixo que as esportivas tem.
nada a ver isso, ambas tem uma posição bem semelhante a unica diferença é que a 650 é guidão e a 750F é semi. acho que tudo vai de cada um, eu andei em uma 750F e achei q parecia + pesada que a bandit, alem da aceleração tb não ser tão linear , tem um cara do serviço que teve uma "F" que roubaram e agora ele pegou uma bandit 650S e falou que gostava mais da 750F, ele só não pegou a 650F pois o seguro ficava o dobro do preço do da bandit pra ele.Ângelo-RJ escreveu:Pô... mas a posição de pilotagem da 750 se assemelha mais às SS. A 650 é uma Bandit!EduLeitão escreveu:galera fala muito de 750f ser uma boa escola pras ss... mas e a 650f? eu acho ela muito mais bonita e tecnologicamente mehor, mas ela esta mais direcionada pra touring mesmo do que a propria 750 ne?
tudo vai de cada um mesmo, eu acho que a 650F pra mim seria trocar 6 por meia dúzia, mas quando chegar a 1250F aqui no brasil dai sim vai ser uma tentação para fazer up
gostei do post do kuati, acho que a melhor escola pra quem gosta de curvar é a ninjinha, eu andei em uma CBR600 e detestei, pra mim aquilo só serve pra quem quer ficar andando a 300km/h toda a hora, agora quero ainda fazer um test drive em uma Haya pra ver o qualé.
che
quanto + nova menos dor de cabeça, mas vc tb pode dar sorte de pegar uma "monica" zerada e que lhe dê pouca dor cabeça, tudo vai de qt tempo vc aguenta esperar hehe uma coisa é fato a manutençao de uma 4cc ano 96 é a mesma que de uma 0km ou seja bem caro heheh. se conselho fosse bom ninguem dava mas sim vendia, mas se eu estivesse no seu lugar esperaria juntar pra pelo menos pegar uma moto com no máx 5anos de uso.Chedid escreveu:Vou me meter aqui no meio mais por curiosidade já que minha intensão é pegar uma 750F daqui um tempinho tbm... Sou avesso a correr de moto, meu negócio eh viajar com tranquilidade, sempre garupado já que ela gosta tanto de moto qto eu (graças a Deus) e a 750F atenderia todos estes quesitos além de eu supor (já que ainda nunca pude pilotar uma) que ela tenha um torque bom para ultrapassagens em estrada e poder manter uma velocidade de cruzeiro boa sem forçar o motor, além de ter a proteção aerodinâmica da carenagem que suponho ajudar muito em viajem...
- Schiavetto
- Motoqueiro
A minha eu comprei 05!
8 mil km sem dor de cabeça
tive um pouco qdo comprei..mas por causa da carburaçao e um mecanico ruim hehehe nem foi culpa da moto em si.
Abraços
8 mil km sem dor de cabeça
tive um pouco qdo comprei..mas por causa da carburaçao e um mecanico ruim hehehe nem foi culpa da moto em si.
Abraços