Xenon no Farol Alto, compensa?

Grupo de discussão geral sobre motos.
motociclista-sjc
Motociclista

Re: Xenon no Farol Alto, compensa?

Mensagem por motociclista-sjc »

Outra coisa, sobre o farol alto, principalmente a sinaleira, o xenon demora um tempo até atingir toda luminosidade, então não espere respostas rápidas como uma lâmpada super branca... por exemplo.
Mas um xenon no farol baixo ilumina tanto que o farol alto só vai servir pra isso mesmo, sinalizar...
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Speed, vai legalizar o xenom?
Senão larga só na baixa e faz igual eu: avistou puliça, mete farol alto que é amarelão. }:)
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Speed não tem cristal ou diamont pra H9 que é o alto das stads
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Paga escreveu:Speed, vai legalizar o xenom?
Senão larga só na baixa e faz igual eu: avistou puliça, mete farol alto que é amarelão. }:)
Não pretendo legalizar, da trabalho e eu não tenho tempo pra correr tras disso.
Bom, não me lembro como é na SRAD, mas na H6 essa "técnica" não funciona, pois qdo ascende o alto, o baixo não apaga.
B-King Of The Urban Jungle
SPEED RACER
Mito

whitedeath escreveu:Speed não tem cristal ou diamont pra H9 que é o alto das stads
Whitebofe, isso é uma afirmação ou uma pergunta ?

Bom, acho que é uma pergunta, e não saberia te responder de imediato, de qqr forma, como o xenon ja ilumina pra baralho, uma halógena no alto não daria diferença (eu acho).
O que fica 10 mesmo é xenon nos dois, na H6 virava dia e nunca nenhum carro me deu farol alto reclamando dos meus farois, basta regular certinho que não da nada.

Realmente tem o problema que a lâmpada demora alguns segundos pra ficar operacional, conforme relata o motocislista-sjc, mas uma vez que ela esquenta, ela ascende até mais rápido que as halógenas, fica como se fosse um "disparo", eu vinha na Anhanguera à noite e só ia dando uns disparos com o alto, parecia uma nave espacial, rsrsrsrsrsr, se disparar varias vezes seguidas, da até impressão de uma strobo.

Comprei um kit pro baixo, estou esperando chegar pro alto pra pedir mais um.

Valeu!
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

SPEED RACER escreveu:
whitedeath escreveu:Speed não tem cristal ou diamont pra H9 que é o alto das stads

Bom, acho que é uma pergunta, e não saberia te responder de imediato, de qqr forma, como o xenon ja ilumina pra baralho, uma halógena no alto não daria diferença (eu acho).
O que fica 10 mesmo é xenon nos dois, na H6 virava dia e nunca nenhum carro me deu farol alto reclamando dos meus farois, basta regular certinho que não da nada.

Realmente tem o problema que a lâmpada demora alguns segundos pra ficar operacional, conforme relata o motocislista-sjc, mas uma vez que ela esquenta, ela ascende até mais rápido que as halógenas, fica como se fosse um "disparo", eu vinha na Anhanguera à noite e só ia dando uns disparos com o alto, parecia uma nave espacial, rsrsrsrsrsr, se disparar varias vezes seguidas, da até impressão de uma strobo.

Valeu!
Querida é uma afirmação eu peguei as lampadas pro baixo diamont vision H7 pra alta não tem então eu to esperando um vendedor do mercado livre me responder se tem de uma tal de GPthunder só o efeito é xenon não tem a mesma potencia + como eu num ando dnoite mesmo é só pra luz alta ficar bunitinha mesmo :lol:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -moto--_JM
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
SPEED RACER
Mito

whitedeath escreveu:
SPEED RACER escreveu:

Valeu!
Querida é uma afirmação eu peguei as lampadas pro baixo diamont vision H7 pra alta não tem então eu to esperando um vendedor do mercado livre me responder se tem de uma tal de GPthunder só o efeito é xenon não tem a mesma potencia + como eu num ando dnoite mesmo é só pra luz alta ficar bunitinha mesmo :lol:
Hummm...que melda heim!
Achei que tivesse as Cristal Vision com soquete H9.
Tbm não achei xenão H9 (pelo menos na loja onde comprei o H7).
Comprei um kit de xenao mais um par de pingos superbrancas, acho que vai ficar legal, eu ando bastante à noite ;-)
SPEED RACER
Mito

Whitebofe, achei essa, ve se te interessa:

https://www.paulistasom.com.br/loja/pro ... n__eagleye
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

esta semana fomos a ponta grossa e a poliça federal rodoviada paro a gente e metero a caneta no meu amigo que tinha xenon e olho minha moto pra ver se minhas lampadas brancas não eram xenon ...

e ainda reteve o documento do meu colega e deu 5 dias uteis pra ele levar a moto la legalizada ...

vlw ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

#NETTO# escreveu:esta semana fomos a ponta grossa e a poliça federal rodoviada paro a gente e metero a caneta no meu amigo que tinha xenon e olho minha moto pra ver se minhas lampadas brancas não eram xenon ...

e ainda reteve o documento do meu colega e deu 5 dias uteis pra ele levar a moto la legalizada ...

vlw ;-)
Se não me engano o Omegared teve um problema com a policia na Bahia por causa do xenon na burgman.

Eu não coloco na minha moto.

Valeu
Imagem
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

fica show, mas eu nao mexo mais com xenao, puta saquinho pra colocar o reator em algum lugar q nao vibre, na fazer até dava pra prender atras do globo optico, agora com a h6 olhei nao tem espaço nem pra soltar um peido ali .. so debaixo do tanque, ai ter q cortar e emendar fio, ai nao dá, gambias assim nao é comigo

t+
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
SPEED RACER
Mito

alan-sc escreveu:fica show, mas eu nao mexo mais com xenao, puta saquinho pra colocar o reator em algum lugar q nao vibre, na fazer até dava pra prender atras do globo optico, agora com a h6 olhei nao tem espaço nem pra soltar um peido ali .. so debaixo do tanque, ai ter q cortar e emendar fio, ai nao dá, gambias assim nao é comigo

t+
Na minha H6 coloquei embaixo do tanque e ficou perfeito, não precisei cortar nenhum fio, ficou original.
Na srad tem espaço de sobra por causa da carenagem.
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

whitedeath escreveu:Querida é uma afirmação eu peguei as lampadas pro baixo diamont vision H7 pra alta não tem então eu to esperando um vendedor do mercado livre me responder se tem de uma tal de GPthunder só o efeito é xenon não tem a mesma potencia + como eu num ando dnoite mesmo é só pra luz alta ficar bunitinha mesmo :lol:
Grande Whitedeath... Passa longe das GPThunder viu, faz tempo que conheço esse fabricante e seus consumidores, a lâmpada disfarça um azulado e queima com muita facilidade, se quer uma lâmpada Super branca pode até procurar as Teslla alemãs, eu uso na Fan, são mais fortes que as tradicionais halógenas comuns, mas não tentam enganar como se parecessem com xenons, as Philips Diamond Vision é o que de mais próximo se pode chegar do Xenon, mas sua fama de "QUEIMONAS" as acompanha, muita gente no Mercado Livre comprou e reclamou muito sobre luminosidade noturna.
Hoje eu escolheria com certeza as Xenons mais amareladas, e é o que os jipeiros usam para trilhas noturnas debaixo de chuva. Penso que na moto seria de grande ajuda. Sendo amareladas os puliças com pós graduação em fotocromia apurada possivelmente nem se dêem conta que passa por ele uma moto equipada com Xenon.
GPThunder já conversei com um fornecedor de SP e o próprio me informou que só trabalhava com as lâmpadas Philips, tinha desistido das GPThunder, as reclamações vinham de problemas no encaixe até foco deslocado. Se é verdade, só pagando pra ver. Sou mais um Xenon legalizado 6.000K.
SPEED RACER
Mito

Meu kit acabou de chegar, hj a noite eu monto.
Pra que tiver interesse, paguei R$ 88,00 na DAKOTA IMPORTS, 1 ano de garantia.
cyrocasabona
Novato

Mensagem por cyrocasabona »

Estou pra colocar na minha h6 e por enquanto só vou por um kit pra ver como se comporta. Estou com duvidas sobre onde instalar o reator, que no meu caso não é o slim. Vi que os cabos são plug and play, ou seja, não tem mistério na conexão apenas no acabamento. Se alguém já colocou, é uma h6 08, pode me dar alguma dica?
cyrocasabona
Novato

Curso instalação de Xenon

Mensagem por cyrocasabona »

Para quem tiver interesse, achei essa página:
http://www.scribd.com/doc/13890864/Phil ... Xenon-2008
Responder