Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Re: Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto
Entra água fácil sim!
Se tu quiser por impermeabilidade, foge, se quiser por conforto e possibilidade de usar com um look mais social, daí abraça.
Se tu quiser por impermeabilidade, foge, se quiser por conforto e possibilidade de usar com um look mais social, daí abraça.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
- diegonunes
- Dinossauro
A linha Mondeo trabalha com botas impermeáveis, bem interessante, segue link: www.mondeof1.com.br
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- EduLeitão
- Dinossauro
o witalodiego, voce sabe a media de precos?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Compre da MotoStreet (entre no site), que vende para todo Brasil. É de amigo meu, pode confiar.witalodiego escreveu:Maravilha!! Estou procurando estas calças aqui em Recife-PE... Até agora nada...pretti escreveu:Para o seu caso, acho que a calça jeans com kevlar sob o tecido (sem fazer volume como uma joelheira) lhe cairia melhor ao chegar a um cliente.witalodiego escreveu:Pois é, é como falei, pra quem vai pro trabalho e volta apenas é fácil fácil, a bronca é pra quem trabalha como autônomo. Eu por exemplo visito clientes afim de resolver problemas de TI, então já viu, para para danado. Onde vou por a jaqueta por exemplo? Bem, lógico que vale tudo pela segurança, mas é um puta trabalho ter que recolocar equipamentos toda hora. Luvas eu uso meio-dedo diariamente, hoje na pressa não coloquei a luva e achei estranho pacas, depois que você se acostuma com os equipos é que você nota o quão nosso preciosos acessóriso (mao, braços, pernas) são frágeis, rs...
Mas é isso ai, já tive uma ótima dica, vou procurar e comprar calça jeans com proteção, boa pedida.
Se mantiver o interesse por luva sem dedo que seja uma com a palma da mão reforçada com pelo menos couro em duas camadas ou enxerto de kevlar. Tem muita opção no mercado hoje em dia.
Quanto à jaqueta há modelos ventilados em cordura mais discretos, sóbrios, que se ajustariam ao seu propósito. Eu usava uma Ixon Carbonic preta com pequeno detalhe chumbo (e reflexivo que só aparece à noite). Enfrenta bem o calor e lhe protege na chuva súbita.
Tem mais de um tom de jeans (azul, marrom, cinza).
alguem tem a calça da riffel? O que tem a dizer sobre a mesma. Olhei também a da revolt, mas essa achei uma bosta.
- diegonunes
- Dinossauro
nobre, desconheço críticas negativas a marca Riffel. Tenho amigos que usam e sempre recomendam...Baeta escreveu:alguem tem a calça da riffel? O que tem a dizer sobre a mesma. Olhei também a da revolt, mas essa achei uma bosta.
witalodiego escreveu:nobre, desconheço críticas negativas a marca Riffel. Tenho amigos que usam e sempre recomendam...Baeta escreveu:alguem tem a calça da riffel? O que tem a dizer sobre a mesma. Olhei também a da revolt, mas essa achei uma bosta.
Comprei a dita. Gostei demais. No dia experimentei ela, a tutto e uma da alpine. Em termo de conforto e material, na minha opinião não deixa a desejar em nada para essas que citei. A que realmente achei bem inferior foi a revolt, mas tb ela é quase uns 100 reais mais barata. Consegui por um preço bom, 440 de 3x. Era 490. Até achei em alguns sites por 400, mas tinha o frete ainda. Entonces valeu a pena.
Agora é esperar um fim de semana tranquilo no serviço para ver se no frio ela é boa mesmo. Ou então um rolézinho noturno até Moeda ou Macacos
- diegonunes
- Dinossauro
Galera, comprei esse tênis da reebok linha adventure no precinho (R$ 99,00)... fica ai sugestão com calçado para andar na motoca. Tem o cano "alto" (cobre o tornozelo) e possui proteções por se tratar de um tenis de linha aventureira, aguente água de leve também, por ter cabedal em nylon...

Bom custo benefício, companheiro!
Eu andei olhando para uso casual essa Bull Terrier Attack Mid, coisa aí de uns 219,00 reais
Olha que legal o que ela oferece!
• Cabedal em couro nobuck que garante maior durabilidade (com a língua soldada
). Couro hidrofugado com tratamento especial em óleos mineirais e agentes químicos que torna aquarepelente, ou seja, impede-o de reter água sem perder a transpirabilidade
• Biqueira emborrachada proporcionando resistência à abrasão
• Cano alto
• Ajuste com cadarço
• Biqueira reforçada
• Forro têxtil em nylon e inserção de espuma para maior conforto
• Palmilha densa removível em E.V.A. anatômica para conforto dos pés
• Entressola em E.V.A. para redução de impacto
• Solado 100% borracha natural, desenho arrojado para terrenos acidentados e contra à abrasão

Mas, sinceramente, estou em dúvida pois a MotoStreet (aqui em BH) estava liquidando uma bota cano alto da Acerbis, própria para motociclismo, muito interessante e barata: 220,00 reais. É menos casual que a Bull, mas é de uma marca reconhecida.
Eu andei olhando para uso casual essa Bull Terrier Attack Mid, coisa aí de uns 219,00 reais
• Cabedal em couro nobuck que garante maior durabilidade (com a língua soldada
• Cano alto
• Ajuste com cadarço
• Biqueira reforçada
• Entressola em E.V.A. para redução de impacto
• Solado 100% borracha natural, desenho arrojado para terrenos acidentados e contra à abrasão

Mas, sinceramente, estou em dúvida pois a MotoStreet (aqui em BH) estava liquidando uma bota cano alto da Acerbis, própria para motociclismo, muito interessante e barata: 220,00 reais. É menos casual que a Bull, mas é de uma marca reconhecida.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Calça de cordura Riffel do Careca esgaçou legal o tecido. Sei não...witalodiego escreveu:nobre, desconheço críticas negativas a marca Riffel. Tenho amigos que usam e sempre recomendam...Baeta escreveu:alguem tem a calça da riffel? O que tem a dizer sobre a mesma. Olhei também a da revolt, mas essa achei uma bosta.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Para quem não quiser gastar nas caras calças jeans que vem com protetor, recomendo essa joelheira, muito prática e confortável.

Viajaire é preciso...
- diegonunes
- Dinossauro
Muito bom esse sapato, sem falar que é muito bonito e também cobre o tornozelo. Fui exatamente comprar ele, mas não tinha minha numeração. Aqui na centauro ele custa 199,00.pretti escreveu:Bom custo benefício, companheiro!![]()
• Cabedal em couro nobuck que garante maior durabilidade (com a língua soldada). Couro hidrofugado com tratamento especial em óleos mineirais e agentes químicos que torna aquarepelente, ou seja, impede-o de reter água sem perder a transpirabilidade
![]()
• Cano alto
• Ajuste com cadarço
• Biqueira reforçada![]()
• Entressola em E.V.A. para redução de impacto![]()
Vale a pena cada centavo também.
Pagasse barato, comprasse aonde?witalodiego escreveu:Galera, comprei esse tênis da reebok linha adventure no precinho (R$ 99,00)... fica ai sugestão com calçado para andar na motoca. Tem o cano "alto" (cobre o tornozelo) e possui proteções por se tratar de um tenis de linha aventureira, aguente água de leve também, por ter cabedal em nylon...
A opção do Pretti tambem muito interessante, porém é o dobro do preço
Eu tenho uma bull terrier modelo botinha mesmo. Os 3 problemas ao meu ver, comprei na cor "bege" com um tempo fica um lixo cheio de marcar pedal da moto mesmo com a proteção marca tudo, não é muito confortavel, se caminhar muito com ela parece que doi o pé, e acaba não sendo muito casual, ainda mais depois de judiada visualmente que acabou ficando

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Felipe,
Tenho um a certa desconfiança da Bull Terrier. Apesar desse modelo ser muito interessante, preto, emborrachado, repelente à água, reforçado e anatômico ao mesmo tempo, não acho que a Bull se equivalha à qualidade da Timberland, por exemplo (ao menos com base em minha experiência, no passado). Aí fica aquele medo de investir na marca, sabendo que uma vez eles já pisaram na bola.
Esse modelo indicado pelo colega aí, por 99 lulas, me parece frágil para andar de moto.
Tá mais pra ir pro barzinho com os amigos ou visitar a família no final de semana. Só não pode cair de moto....
Tenho um a certa desconfiança da Bull Terrier. Apesar desse modelo ser muito interessante, preto, emborrachado, repelente à água, reforçado e anatômico ao mesmo tempo, não acho que a Bull se equivalha à qualidade da Timberland, por exemplo (ao menos com base em minha experiência, no passado). Aí fica aquele medo de investir na marca, sabendo que uma vez eles já pisaram na bola.
Esse modelo indicado pelo colega aí, por 99 lulas, me parece frágil para andar de moto.
Tá mais pra ir pro barzinho com os amigos ou visitar a família no final de semana. Só não pode cair de moto....
Tenho uma botina da Snake...não entra água nem a pau...só se for por cima do cano, super confortável e forte...apesar que o ideal é usar bota pra proteção.
Usei por dois anos uma bota desta fábrica.. muito boa, agora eles estão com uma variedade bem maior...
http://www.kebec.com.br/
Usei por dois anos uma bota desta fábrica.. muito boa, agora eles estão com uma variedade bem maior...
http://www.kebec.com.br/
- diegonunes
- Dinossauro
Já usei esse equipamento em trilhas de bike, recomendado!MAD escreveu:Para quem não quiser gastar nas caras calças jeans que vem com protetor, recomendo essa joelheira, muito prática e confortável.
- diegonunes
- Dinossauro
Cara esse tenis tá em promoçao em todo lugar. Comprei na Via Sporte em Recife. Na centauro.com.br voce deve achar...Filipe escreveu:Pagasse barato, comprasse aonde?witalodiego escreveu:Galera, comprei esse tênis da reebok linha adventure no precinho (R$ 99,00)... fica ai sugestão com calçado para andar na motoca. Tem o cano "alto" (cobre o tornozelo) e possui proteções por se tratar de um tenis de linha aventureira, aguente água de leve também, por ter cabedal em nylon...
A opção do Pretti tambem muito interessante, porém é o dobro do preço![]()
Eu tenho uma bull terrier modelo botinha mesmo. Os 3 problemas ao meu ver, comprei na cor "bege" com um tempo fica um lixo cheio de marcar pedal da moto mesmo com a proteção marca tudo, não é muito confortavel, se caminhar muito com ela parece que doi o pé, e acaba não sendo muito casual, ainda mais depois de judiada visualmente que acabou ficando
- diegonunes
- Dinossauro
Qual voce compraria? Importante: Compor look para trabalho e dia-a-dia sem esquecer do fator proteção...
R$ 169,00

R4 179,00

R$ 169,00

R4 179,00

- diegonunes
- Dinossauro
Um detalhe importante a ser visto nos calçasdos para moto é a questão dele evitar torção do pé (o tenis precisa ter a capacidade de "escorregar" no chão). Se o sapato tende a agarrar no chão provalmente vai acontecer tombo ou torção durante a queda. O grande segredo dos bons itens de segurança como jaquetas é justamente possuir a capacidade de não agarrar no chão e claro, forte resistencia a abrasão. Imagine você cair a 100km/h e algo que você estiver usando ter atrito suficiente pra te travar no chão... resultado você vai rolar e tombar, certamente vai ter graves torções e fraturas. O nylon (um dos componentes que constrói o tenis de R$ 99,00 citato) possui estas duas capacidades. Acredito que o único calçado que irá proteger digamos 100% são as botas streets da Dainese por exemplo, que custam a bagatela de R$ 1.400,00. Essas sim vão permitir uma proteção efetiva conta torções, ralados e choques.pretti escreveu:Felipe,
O calçado citado da Reebok é apenas um meio termo e para baixa velocidade do dia-a-dia. Certamente uma queda a 60km/h (sem choque direto) o tenis vai segurar legal.