Xenon no Farol Alto, compensa?

Grupo de discussão geral sobre motos.
SPEED RACER
Mito

Re: Xenon no Farol Alto, compensa?

Mensagem por SPEED RACER »

zulay escreveu:mas o aquecimento é coisa de 1~2segundos, porém se os "homis" começarem a embassar talvez seria o caso de colocar um botão pra desligar dai quando for passar em um comando liga o farol alto. tendo nos 2 vc não tem essa alternativa.

mas não vou opinar pois não coloquei ainda na moto, no carro eu tenho só no baixo e até hj nunca tive problemas com os gambés.
Fala Zulay!
Andei lendo e pelo que vi, depois que a lâmpada esquenta (uns 30s) o start é super rápido, inclusive mais rápido que o da halogena.
Li num forum de carros que o macete é qdo não vier carro nenhum no sentido contrário, vc ascender o alto e deixar aquecer por esse tempo (30s) daí pra frente pode relampejar à vontade.
O pessoal estava dizendo que estavam com o kit a mais de um ano e não tinham tido problemas com a lâmpada no alto.
Mas ainda estou em duvida...talvez eu coloque uma Cristal Vision no alto mesmo, pois o baixo ilumina DEMAIS a diferença é absurda!
B-King Of The Urban Jungle
Denilson
Motoqueiro

Mensagem por Denilson »

Quando você pegar uma estrada a noite andando rápido, vai ver o que é...

Iluminar ilumina...mas mesmo assim, o farol alto faz falta.

Inté
Não sou um completo inútil
Ao menos sirvo de mau exemplo
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

SPEED RACER escreveu:
zulay escreveu:mas o aquecimento é coisa de 1~2segundos, porém se os "homis" começarem a embassar talvez seria o caso de colocar um botão pra desligar dai quando for passar em um comando liga o farol alto. tendo nos 2 vc não tem essa alternativa.

mas não vou opinar pois não coloquei ainda na moto, no carro eu tenho só no baixo e até hj nunca tive problemas com os gambés.
Fala Zulay!
Andei lendo e pelo que vi, depois que a lâmpada esquenta (uns 30s) o start é super rápido, inclusive mais rápido que o da halogena.
Li num forum de carros que o macete é qdo não vier carro nenhum no sentido contrário, vc ascender o alto e deixar aquecer por esse tempo (30s) daí pra frente pode relampejar à vontade.
O pessoal estava dizendo que estavam com o kit a mais de um ano e não tinham tido problemas com a lâmpada no alto.
Mas ainda estou em duvida...talvez eu coloque uma Cristal Vision no alto mesmo, pois o baixo ilumina DEMAIS a diferença é absurda!
Tem a MotoVision que é muito boa tb, unica diferença é que não é branca igual a cristal. ;-)
SPEED RACER
Mito

Denilson escreveu:Quando você pegar uma estrada a noite andando rápido, vai ver o que é...

Iluminar ilumina...mas mesmo assim, o farol alto faz falta.

Inté
Dedé Cachorra, não entendi, rsrsrs
Faz falta a xenon ou halógena?
A minha halogena (original) é horrivel, não alumeia nada, se eu for manter halógena no alto, vou colocar uma cristal vision, essa sim é excelente ;-)

Zulay, detesto aquela MOTOVISOR, acho horrivel e pra mim aquilo não ilumina nada.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

acho que usando a cristalvision no alto o farol ficará ideal. Já que vc tem ela em mãos faça pelo menos o teste. Comprar uma lâmpada dessa que é tenso, custa quase o preço do kit xenon.
honda sh150i
SPEED RACER
Mito

Fredericow escreveu:acho que usando a cristalvision no alto o farol ficará ideal. Já que vc tem ela em mãos faça pelo menos o teste. Comprar uma lâmpada dessa que é tenso, custa quase o preço do kit xenon.
Não tenho a lâmpada em mãos, hehehehe, teria que compar e gastar o mesmo preço do xenon :shock:
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

SPEED RACER escreveu:
Fredericow escreveu:acho que usando a cristalvision no alto o farol ficará ideal. Já que vc tem ela em mãos faça pelo menos o teste. Comprar uma lâmpada dessa que é tenso, custa quase o preço do kit xenon.
Não tenho a lâmpada em mãos, hehehehe, teria que compar e gastar o mesmo preço do xenon :shock:
Speed eu tava com a diamont vision na mt, praticamente um xenon muito boa mesmo. nela era facil compra um pacote com 2 lampadas de 150 conto divide com uma amigo 75 pra cada, agora essas merdas de farol que tem 2 lampadas que nem os das nossas é um saco a minha é H11 H9 nem tem diamont delas tem que ser xenon mesmo 2 kites por cima pra num ficar estranho, eu acho que nem vou colocar essa merda pra arriscar tomar multa vou pegar é um two brothers :lol:
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

pow, farol com duas lâmpadas é a melhor coisa... pior é ter um que deixa de iluminar uma área p/ tentar iluminar outra, como é no h4.
Tive um palio que tinha o mesmo esquema de farol dessas motos, era h7 na baixa e h alguma coisa no alto. Botei xenon só no baixo e ficou filé! no alto p/ pistar ou ficar trocando toda hora com xenon é ruim.
Agora tem outra coisa, se botar xenão nos dois e usar o tempo todo aceso fica fortão, mas vai cegar os demais motoristas, daí corre-se o risco de vir um 1113 seguindo a luz e vc passar aperto na estrada.
Faz um teste durante a noite com o alto normal e baixo xenon, se achar que ficou ruim vc troca depois.
honda sh150i
SPEED RACER
Mito

Whitebibabofe, espeta o xenão mesmo cara, sua moto ja "ruge" bonito demais!
Eu ja to me enchendo de escape, no penultimo role eu fui de original, só voltei a ponteira pq o original mata muito o motor, mas no seu caso são 155hp com o original, ta mais que bom num tá, rsrsrsrs

Loro José, ja decidi, vou espetar o xenaum amanhã e, seja o que Deus quiser, rsrsrsr
eduardo_sjc
Novato

Re: Xenon - Duvida

Mensagem por eduardo_sjc »

Fernando PF escreveu:tu tirei da minha... fui obrigado.. R$127,00
Fernando, qual é a sua moto? O Bloco do farol tem aquele semi-bulbo para "esconder" a lâmpada? Pergunto porque os faróis refletores que deixam a lâmpada exposta não direcionam a luz para o chão, incomodando os outros motoristas. Pode ser por causa disso que te multaram. Eu ando com xenon há um tempo na B12 S, em várias estradas de SP e nunca fui multado. O farol direciona toda a luz para o chão, acho que os policiais reparam nisso nas blitzes.

abs
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Xenon hoje é dor de cabeca. Ter que trocar a cada vistoria é phoda...
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

Maggiolo, na sua cabrita vc tem diamont vision?
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Leandro, confesso, nao sei qual é a lâmpada da minha motoca. Sei que nao é original pois o ex-proprietário me disse que colocou uma branca mais forte e que nao passaria na vistoria, mas nao sei qual é...
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Melhor lâmpada é Osram ou Philips halógena.
Custam 9 merréis cada, ilumina bem, na chuva continua iluminando e os gambés não enchem o saco.
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

eduardo_sjc escreveu:
Fernando PF escreveu:tu tirei da minha... fui obrigado.. R$127,00
Fernando, qual é a sua moto? O Bloco do farol tem aquele semi-bulbo para "esconder" a lâmpada? Pergunto porque os faróis refletores que deixam a lâmpada exposta não direcionam a luz para o chão, incomodando os outros motoristas. Pode ser por causa disso que te multaram. Eu ando com xenon há um tempo na B12 S, em várias estradas de SP e nunca fui multado. O farol direciona toda a luz para o chão, acho que os policiais reparam nisso nas blitzes.

abs

NH6, to esperando receber um kit novo, vou fazer laudo.. 6000k.. aqui eles não perdoam nada... farol original é uma merda, odeio andar a noite por causa da péssima visibilidade, tanto de carro como de moto.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Maggiolo escreveu:Xenon hoje é dor de cabeca. Ter que trocar a cada vistoria é phoda...

aqui em sum paulo só faz vistoria quando compra e quando vende hehe, mas sei que dá pra regularizar o xenon e dependendo da região não fica + que 150reais . ;-)
SPEED RACER
Mito

Na hornet, acabei colocando no alto e baixo, e não me arrependi, na srad ja comprei o kit pro baixo e assim que achar pro alto eu vou comprar.
dholanda
Novato

Mensagem por dholanda »

E quanto aquele xenon com lampada h4 só na alta?
passei em um loja e o cara falou que tinha uma lampada p colocar no farol da viraguinho,
xenon h4 só na alta, digamos, dois bulbos... na baixa é ligado o amarelo e na alta o xenon...
me passou o valor de 150 se nao me engano...

eu escolhi instalar os auxiliares... mas alguem conhece?
dholanda
Novato

Mensagem por dholanda »

eu escolhi instalar dois farois auxiliares com lampadas halogenas p usar qndo precisar pegar estrada a noite...
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

SPEED RACER escreveu:Será que vale a pena pegar o de 35w então?
R$ 140,00 8.000k
Não só vale a pena quanto vai aumentar a segurança, a visibilidade em qualquer moto é tipicamente reduzida por estar sempre, mesmo sendo uma 55/60W, iluminada por apenas uma lâmpada, o reator consome somente na partida da lâmpada, e depois a corrente cai absurdo se comparada a uma lâmpada comum incandescente. Essas lâmpadas Philips Bluevision ouvi dizer que queimam com muita facilidade.
Eu mesmo optaria por uma temperatura da lâmpada 3.000K, vou te falar, fica dourada, chama muito a atenção e ainda dizem ser o espectro de luz que possibilita ótima visibilidade na chuva e serração.
Sobre a proibição, sei que para ser instalado necessário se faz entrar com um documento junto ao Detran para alteração de características de iluminação da moto.
Se tentar encarar um Xenon Azulão(10.000K) vai instigar o puliça a pedir um cafezinho, pois vai entregar lá na curva que vc tá de xenon, ao menos um xenon meio amarelado deixa na dúvida, mas ilumina de cegar...
Na dúvida, melhor fazer o jogo deles.
Responder