Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto
Re: Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto
bau nao mata a moto.
kkk...
luva tem que ser completa, mesmo se for aquelas de bike (parecido com tecido). Quando cai usava uma luva dessas (meio-dedo), que no final da queda 7 dos meus 10 dedos estavam com a "pele da digital" levantada...
quem usa a moto no dia a dia tem que andar equipado mesmo.
abs
luva tem que ser completa, mesmo se for aquelas de bike (parecido com tecido). Quando cai usava uma luva dessas (meio-dedo), que no final da queda 7 dos meus 10 dedos estavam com a "pele da digital" levantada...
quem usa a moto no dia a dia tem que andar equipado mesmo.
abs
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
mamm2 escreveu:FAIL!Maggiolo escreveu:(...) Se saio de bermuda é tênis. (...) Enfim...não vacilo com a proteção. (...)
Jabitu de "Contradição mais rápida da história do M@D!"
Eu era capaz de jurar que iriam pegar no meu pé com isso.
Mas esclarecendo...quando saio de bermuda é por aqui pelos arredores...não pego avenidas...é pra ir a padaria...na casa da minha irmã...na pracinha com um dos meus filhos...enfim...nos quarteiroes vizinhos.
Pra pracinha, além de bermuda e tênis, ainda levo a bola de futebol dentro da camisa...e como a moto é esportiva...fica phoda...o barrigão fica triturado no tanque...eheheheheh...

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Lembra-se daquele tombo de rolimã pela ladeira de sua casa, arrastando as coxas e a bunda no chão!?!Maggiolo escreveu:Eu era capaz de jurar que iriam pegar no meu pé com isso.mamm2 escreveu:FAIL!Maggiolo escreveu:(...) Se saio de bermuda é tênis. (...) Enfim...não vacilo com a proteção. (...)
Jabitu de "Contradição mais rápida da história do M@D!"![]()
![]()
![]()
Mas esclarecendo...quando saio de bermuda é por aqui pelos arredores...não pego avenidas...é pra ir a padaria...na casa da minha irmã...na pracinha com um dos meus filhos...enfim...nos quarteiroes vizinhos.
Pra pracinha, além de bermuda e tênis, ainda levo a bola de futebol dentro da camisa...e como a moto é esportiva...fica phoda...o barrigão fica triturado no tanque...eheheheheh...
Eu não esqueço do meu, quando tinha 14 anos de idade.
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Mas se for pensar assim Pretti, até de bicicleta teria que sair de capacete, luva e proteção nos joelhos e tudo mais...

- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Ahhh...quase esqueci de dizer:
Eu sou dou tanto valor a segurança com a moto, que não saio sem meu airbag.
É como a minha mulher chama a minha barriga.
Eu sou dou tanto valor a segurança com a moto, que não saio sem meu airbag.
É como a minha mulher chama a minha barriga.

Maggiolo escreveu:mamm2 escreveu:FAIL!Maggiolo escreveu:(...) Se saio de bermuda é tênis. (...) Enfim...não vacilo com a proteção. (...)
Jabitu de "Contradição mais rápida da história do M@D!"![]()
![]()
![]()
Eu era capaz de jurar que iriam pegar no meu pé com isso.![]()
![]()
![]()
Achei contradição não! Pra quem vai a padaria o arriscado é havaianas e short. Bermudão e tênis é pra quem tá se protegendo na medida do possível pra quem vai até a padaria.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Bem, eu só saio assim de bicicleta, exceto pela joelheira, porém acrescentando um short com proteções rígidas nos quadris e coxas. Acho que é hábito incorporado de fazer mountain bike.Maggiolo escreveu:Mas se for pensar assim Pretti, até de bicicleta teria que sair de capacete, luva e proteção nos joelhos e tudo mais...
pretti escreveu:Bem, eu só saio assim de bicicleta, exceto pela joelheira, porém acrescentando um short com proteções rígidas nos quadris e coxas. Acho que é hábito incorporado de fazer mountain bike.Maggiolo escreveu:Mas se for pensar assim Pretti, até de bicicleta teria que sair de capacete, luva e proteção nos joelhos e tudo mais...
Mas você é O CARA!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- evandro_falk
- Motociclista
Luva meio-dedo só serve para fazer estilo ou então (algo mais prático) dirigir logo depois que vc pega seu carro estacionado ao sol e o volante está literalmente em ponto de brasa.omago escreveu:bau nao mata a moto.kkk...
luva tem que ser completa, mesmo se for aquelas de bike (parecido com tecido). Quando cai usava uma luva dessas (meio-dedo), que no final da queda 7 dos meus 10 dedos estavam com a "pele da digital" levantada...![]()
quem usa a moto no dia a dia tem que andar equipado mesmo.![]()
abs
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
- diegonunes
- Dinossauro
Maravilha!! Estou procurando estas calças aqui em Recife-PE... Até agora nada...pretti escreveu:Para o seu caso, acho que a calça jeans com kevlar sob o tecido (sem fazer volume como uma joelheira) lhe cairia melhor ao chegar a um cliente.witalodiego escreveu:Pois é, é como falei, pra quem vai pro trabalho e volta apenas é fácil fácil, a bronca é pra quem trabalha como autônomo. Eu por exemplo visito clientes afim de resolver problemas de TI, então já viu, para para danado. Onde vou por a jaqueta por exemplo? Bem, lógico que vale tudo pela segurança, mas é um puta trabalho ter que recolocar equipamentos toda hora. Luvas eu uso meio-dedo diariamente, hoje na pressa não coloquei a luva e achei estranho pacas, depois que você se acostuma com os equipos é que você nota o quão nosso preciosos acessóriso (mao, braços, pernas) são frágeis, rs...
Mas é isso ai, já tive uma ótima dica, vou procurar e comprar calça jeans com proteção, boa pedida.
Se mantiver o interesse por luva sem dedo que seja uma com a palma da mão reforçada com pelo menos couro em duas camadas ou enxerto de kevlar. Tem muita opção no mercado hoje em dia.
Quanto à jaqueta há modelos ventilados em cordura mais discretos, sóbrios, que se ajustariam ao seu propósito. Eu usava uma Ixon Carbonic preta com pequeno detalhe chumbo (e reflexivo que só aparece à noite). Enfrenta bem o calor e lhe protege na chuva súbita.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- diegonunes
- Dinossauro
uaheuahe isso explica nossa preocupação com segurança, certamente é a prática de mountain bike, rs...pretti escreveu:Bem, eu só saio assim de bicicleta, exceto pela joelheira, porém acrescentando um short com proteções rígidas nos quadris e coxas. Acho que é hábito incorporado de fazer mountain bike.Maggiolo escreveu:Mas se for pensar assim Pretti, até de bicicleta teria que sair de capacete, luva e proteção nos joelhos e tudo mais...
- EduLeitão
- Dinossauro
eu to usando uma jaqueta de cordura revoltr31 com protetores e capacete ls2... ainda de calca jeans e tenis.... assim que for conseguindo separar uma grana vou comprar uma luva, bota e calca nesta ordem...
comprei uma luva destas sinteticas, pvc eu acho.. 15 reais.. mas eh fina, o problema que voltando um dia numa avenidona mega congestionada eu senti um pouco de dificuldade de andar com elas, perdi muito a sensibilidade do acelerador... isto é costume??? porque depois de 10 min parei e tirei elas.... eu tinha visto uma integral de couro bovino (sem protetores) por 50 conto, e soh de colocar na mao senti que perdi sensibilidade mais que esta, isto me preocupou....
quanto a bota, tenho que ver se acho uma que de pra usar no dia a dia normalmente como se fosse tenis ou algo do tipo, confortavel, leve e que faca o papel da protecao... e lembrando que nao seja muito cara, hehe
comprei uma luva destas sinteticas, pvc eu acho.. 15 reais.. mas eh fina, o problema que voltando um dia numa avenidona mega congestionada eu senti um pouco de dificuldade de andar com elas, perdi muito a sensibilidade do acelerador... isto é costume??? porque depois de 10 min parei e tirei elas.... eu tinha visto uma integral de couro bovino (sem protetores) por 50 conto, e soh de colocar na mao senti que perdi sensibilidade mais que esta, isto me preocupou....
quanto a bota, tenho que ver se acho uma que de pra usar no dia a dia normalmente como se fosse tenis ou algo do tipo, confortavel, leve e que faca o papel da protecao... e lembrando que nao seja muito cara, hehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- diegonunes
- Dinossauro
Putz, minha luva meio-dedo tá novinha uaheuahue. Infelizmente é verdade, vou ter que comprar uma completa. Tenho uma de cano longo mas é duro usar dia-a-dia. Vou procurar uma opção maleável, pois na cidade se usa muito buzina, pisca e luvas completas diminuem muito sensibilidade e movimento da mão. Claro que qualquer proteção, por mais vagabunda ou simples que seja se torna melhor do que nada...evandro_falk escreveu:Luva meio-dedo só serve para fazer estilo ou então (algo mais prático) dirigir logo depois que vc pega seu carro estacionado ao sol e o volante está literalmente em ponto de brasa.omago escreveu:bau nao mata a moto.kkk...
luva tem que ser completa, mesmo se for aquelas de bike (parecido com tecido). Quando cai usava uma luva dessas (meio-dedo), que no final da queda 7 dos meus 10 dedos estavam com a "pele da digital" levantada...![]()
quem usa a moto no dia a dia tem que andar equipado mesmo.![]()
abs
- EduLeitão
- Dinossauro
achei legal a segunda bota que voce postou no primeiro post... qto custa uma destas??
alguem recomenda alguma que seja impermeavel, com um certo nivel de protecao e conforto (uso moto no dia a dia, pouca estrada mesmo, pra ir na faculdade e trabalho, moto pqna) por no maximo 300 reais??? e luva na faixa de 50 só de couro bovino integral sem protecao mesmo?
este mes gastei praticamente 4 na moto e mais quase 1 em equipamento, e nem recebi meu salario ainda.. tenho que comprar um bauleto, feio... mas pratico, pra deixar todo equipamento qdo sair da moto...
alguem recomenda alguma que seja impermeavel, com um certo nivel de protecao e conforto (uso moto no dia a dia, pouca estrada mesmo, pra ir na faculdade e trabalho, moto pqna) por no maximo 300 reais??? e luva na faixa de 50 só de couro bovino integral sem protecao mesmo?
este mes gastei praticamente 4 na moto e mais quase 1 em equipamento, e nem recebi meu salario ainda.. tenho que comprar um bauleto, feio... mas pratico, pra deixar todo equipamento qdo sair da moto...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- diegonunes
- Dinossauro
Edu, essa bota é arretada: http://www.westcoast.com.br/outono2010/ ... roduct/483EduLeitão escreveu:achei legal a segunda bota que voce postou no primeiro post... qto custa uma destas??
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Na cidade eu ando de calça jeans, tênis e camiseta manga curta mesmo, no máximo uma jaquetinha fina por cima.
Mas ando igual uma véia de 89 anos no trânsito, vidaloka deixo pros motoboys.

Mas ando igual uma véia de 89 anos no trânsito, vidaloka deixo pros motoboys.
mamm2 escreveu:FAIL!Maggiolo escreveu:(...) Se saio de bermuda é tênis. (...) Enfim...não vacilo com a proteção. (...)
Jabitu de "Contradição mais rápida da história do M@D!"
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
-
Bira
calor: jaqueta ventiladawitalodiego escreveu:Pois é, é como falei, pra quem vai pro trabalho e volta apenas é fácil fácil, a bronca é pra quem trabalha como autônomo. Eu por exemplo visito clientes afim de resolver problemas de TI, então já viu, para para danado. Onde vou por a jaqueta por exemplo? Bem, lógico que vale tudo pela segurança, mas é um puta trabalho ter que recolocar equipamentos toda hora. Luvas eu uso meio-dedo diariamente, hoje na pressa não coloquei a luva e achei estranho pacas, depois que você se acostuma com os equipos é que você nota o quão nosso preciosos acessóriso (mao, braços, pernas) são frágeis, rs...
Mas é isso ai, já tive uma ótima dica, vou procurar e comprar calça jeans com proteção, boa pedida.
guardar: bauleto
- EduLeitão
- Dinossauro
cara, procurei no ML, achei uma opcao de 175, 200 e uma cano longo por 280 reais...witalodiego escreveu:Edu, essa bota é arretada: http://www.westcoast.com.br/outono2010/ ... roduct/483
tem um modelo la que achei bonito demais.. a questao que la fala ser resistente a agua, o RAlves postou recentemente uma que era impermeavel pela mesma faixa de preco, acho que a que ele postou vale mais a pena entao..
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Eu tenho uma West Coast e a única resistência à água que ela possui é de dentro pra fora.
Em 2 anos de uso a sola rachou.
Mas tirando esses detalhezinhos a bota é boa, na época paguei em torno de 180...
Mas tirando esses detalhezinhos a bota é boa, na época paguei em torno de 180...
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
- EduLeitão
- Dinossauro
o paga, ele entra agua facil entao?Paga escreveu:Eu tenho uma West Coast e a única resistência à água que ela possui é de dentro pra fora.
ahh, entao nem rola, bonito mas falta um pouco mais, hehe... bull terrier electra eh impermeavel e ja vi por 170 conto num topico ai pra baixo...
sera que tem alguma outra opcao legal no mercado??? (nao acho que vale a pena abrir um topico pra discutir isto, mas seria legal achar uma opcao barata e boa.. hehe)