Amortecedor de direção FZ6 ........feio ?
-
Gaucho
Re: Amortecedor de direção FZ6 ........feio ?
o original da Hayabusa me passava segurança (deve ser igual o seu)...........poderia melhorar c certeza.SPEED RACER escreveu: Eu tbm estou pra colocar um desses, o original da srad é a mesma coisa que nada, rsrsrs
- SPEED RACER
- Mito
Gaucho, vc viu pessoalmente?
B-King Of The Urban Jungle
Gaúcho, bota um guidão largo, tipo fat bar (Pro Taper, Renthal, etc). É um amortecedor de direção de pobre! rsrsrsrs
-
Jota
se tiver franjinhas de couro de cabra com bolinhas maciças de metal na ponta, aí é que tá resolvido o problema pra sempre. fica um "luxo".Gelous escreveu:Gaúcho, bota um guidão largo, tipo fat bar (Pro Taper, Renthal, etc). É um amortecedor de direção de pobre! rsrsrsrs
- whitedeath
- Motociclista
O cara corto o guidon tiro os pesos e coloco um parafuso no lugar dos pesos agora acha que a moto tá balançando e ainda acha feio o tal amortecedorGelous escreveu:Gaúcho, bota um guidão largo, tipo fat bar (Pro Taper, Renthal, etc). É um amortecedor de direção de pobre! rsrsrsrs
acho q tá + facil ele colocar um guidon de titan e um adesivo nóis capota + num freia
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
- whitedeath
- Motociclista
já ouvi falar que se vc trocar o oleo do amortecedor por um + denso (acho que é isso) ele melhora muito, o da minha num tenho o que reclamar tá muito bom mesmo eu tendo tirado os pesos originais pra colocar aqueles frescos coloridos bla bla bla que todo mundo fala que fica uma bostaSPEED RACER escreveu: Eu tbm estou pra colocar um desses, o original da srad é a mesma coisa que nada, rsrsrs
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
- SPEED RACER
- Mito
Não boto fé em mudar a viscosidade do oleo da suspa, pra mim é efeito placebo, ja mudei varias vezes de outras motos, mas num achei que mudou nada (não tenho sensibilidade pra perceber a diferença).whitedeath escreveu:já ouvi falar que se vc trocar o oleo do amortecedor por um + denso (acho que é isso) ele melhora muito, o da minha num tenho o que reclamar tá muito bom mesmo eu tendo tirado os pesos originais pra colocar aqueles frescos coloridos bla bla bla que todo mundo fala que fica uma bostaSPEED RACER escreveu: Eu tbm estou pra colocar um desses, o original da srad é a mesma coisa que nada, rsrsrs
Sobre os pesos pode andar ate sem, eles servem pra absorver um pouco de vibração, mas não tem efeito anti-shimi.
A sua vc da final em curva de alta e a frente fica firmona?
Vamos por partes...
1- Realmente está feio, mas na MINHA opinião, o feio não é o amortecedor e sim aquela barra de fixação. Se vc mandar fazer em um bom torneiro, em aluminio anodizado com bordas arredondadas deve ficar OUTRA coisa.
Pode ser algo parecidomcom aquele suporte do amortecedor transversal
2- A função do amortecedor NÃO é eliminar esta instabilidade, embora ele o faça.
Se a moto está instável, vc deve achar o problema e soluciona-lo ANTES de instalar o amortecedor, pois este mascara mas NÃO resolve o problema
Na minha Buell eu uso o transversal "escondido"

1- Realmente está feio, mas na MINHA opinião, o feio não é o amortecedor e sim aquela barra de fixação. Se vc mandar fazer em um bom torneiro, em aluminio anodizado com bordas arredondadas deve ficar OUTRA coisa.
Pode ser algo parecidomcom aquele suporte do amortecedor transversal
2- A função do amortecedor NÃO é eliminar esta instabilidade, embora ele o faça.
Se a moto está instável, vc deve achar o problema e soluciona-lo ANTES de instalar o amortecedor, pois este mascara mas NÃO resolve o problema
Na minha Buell eu uso o transversal "escondido"

Belo - SP

Tive por comprar este amortecedor de direção pra CBzona, achei o melhor custo/benefício na época, só não pude contatar com alguém que tivesse para ter uma opinião de usuário e não de vendedor, falei com um representante da empresa e ele me disse que usava numa cb1300 e que a segurança tinha aumentado muito...sei lá é vendedor...
Acontece que logo depois tive que trocar os pneus da CB e notei que ainda dava uma balançada quando se acelerava depois de 180(tomara que a frau não leia)... acabei por dar uma regulada na bolha e deixei ela menos vertical, dei uma inclinada maior e os problemas acabaram...
Mas este amortecedor não é feio, até mais discreto que o de bengala....
Acontece que logo depois tive que trocar os pneus da CB e notei que ainda dava uma balançada quando se acelerava depois de 180(tomara que a frau não leia)... acabei por dar uma regulada na bolha e deixei ela menos vertical, dei uma inclinada maior e os problemas acabaram...
Mas este amortecedor não é feio, até mais discreto que o de bengala....
- whitedeath
- Motociclista
Speedy não fiz nenhum curva de alta a + de 240 até essa velocidade tá no trilho perfeita + que isso não tenho muita confiança o pneu dianteiro é BT014 e o trazeiro 016 fora que o dianteiro está quase no TWI nas laterais + 1mil e era as laterais o meio tá ainda anda + uns 2 a 3mil, contudo eu falo em trocar o oleo do amortecedor de direção e não da suspa da motoSPEED RACER escreveu:Não boto fé em mudar a viscosidade do oleo da suspa, pra mim é efeito placebo, ja mudei varias vezes de outras motos, mas num achei que mudou nada (não tenho sensibilidade pra perceber a diferença).whitedeath escreveu:já ouvi falar que se vc trocar o oleo do amortecedor por um + denso (acho que é isso) ele melhora muito, o da minha num tenho o que reclamar tá muito bom mesmo eu tendo tirado os pesos originais pra colocar aqueles frescos coloridos bla bla bla que todo mundo fala que fica uma bostaSPEED RACER escreveu: Eu tbm estou pra colocar um desses, o original da srad é a mesma coisa que nada, rsrsrs
Sobre os pesos pode andar ate sem, eles servem pra absorver um pouco de vibração, mas não tem efeito anti-shimi.
Se fosse que nem esse só que mais barato, dava pra pensar em importar:
http://www.oncycles.com/catalog.asp?dep ... oduct=7683
Os da LSL são bem mais baratos (1/2 do preço) e são muito bonsParada escreveu:Se fosse que nem esse só que mais barato, dava pra pensar em importar:
Belo - SP

-
Gaucho
qto + largo o guidon, pior ficaGelous escreveu:Gaúcho, bota um guidão largo, tipo fat bar (Pro Taper, Renthal, etc). É um amortecedor de direção de pobre! rsrsrsrs
guidon largo é p moto jaca ou Trail q não correm
-
Gaucho
esse da FZ1 dá de 10............queria discreto assimwhitedeath escreveu:ainda acha feio o tal amortecedor![]()

-
Gaucho
só em fotos.SPEED RACER escreveu:Gaucho, vc viu pessoalmente?
Eu e 1 amigo vamos comprar...........acho q vou deixar ele comprar 1º
-
Gaucho
novamente vou escrever aqui.......NÃO CORTEI O GUIDONwhitedeath escreveu: O cara corto o guidon tiro os pesos e coloco um parafuso no lugar dos pesos agora acha que a moto tá balançando
e a moto balança c peso ou sem peso no guidon, pois o peso é p tirar VIBRAÇÃO
E A MOTO SÓ BALANÇA ACELERANDO FORTE
andando igual coxinha a moto é uma beleza
- whitedeath
- Motociclista
esse ai é 10x + bunito que o outro + e o preço? 10x maior tb?Gaucho escreveu:esse da FZ1 dá de 10............queria discreto assimwhitedeath escreveu:ainda acha feio o tal amortecedor![]()
a mesa da fz1000 deve ser a mesma coisa praticamente da 600 será que não ?
- SPEED RACER
- Mito
Hummmm...então ta explicado...ate 240 a minha vai no trilho tbm, a coisa fica complicada acima dos 260 / 270.whitedeath escreveu:Speedy não fiz nenhum curva de alta a + de 240 até essa velocidade tá no trilho perfeita + que isso não tenho muita confiança o pneu dianteiro é BT014 e o trazeiro 016 fora que o dianteiro está quase no TWI nas laterais + 1mil e era as laterais o meio tá ainda anda + uns 2 a 3mil, contudo eu falo em trocar o oleo do amortecedor de direção e não da suspa da motoSPEED RACER escreveu:Não boto fé em mudar a viscosidade do oleo da suspa, pra mim é efeito placebo, ja mudei varias vezes de outras motos, mas num achei que mudou nada (não tenho sensibilidade pra perceber a diferença).whitedeath escreveu:já ouvi falar que se vc trocar o oleo do amortecedor por um + denso (acho que é isso) ele melhora muito, o da minha num tenho o que reclamar tá muito bom mesmo eu tendo tirado os pesos originais pra colocar aqueles frescos coloridos bla bla bla que todo mundo fala que fica uma bostaSPEED RACER escreveu: Eu tbm estou pra colocar um desses, o original da srad é a mesma coisa que nada, rsrsrs
Não sabia que dava pra trocar o oleo do amortecedor de direção, acho que pra isso tem que fazer gambiarra, num tem não?
Qqr hora vou tirar ele da moto pra ver se ele tem alguma abertura, mas creio que num tem não.
Dá sim, em fóruns gringos, os caras fazem isso...acho que se desmontar e levar para um cara que mexe com amortecedor, ele deve fazer isso.SPEED RACER escreveu:Não sabia que dava pra trocar o oleo do amortecedor de direção, acho que pra isso tem que fazer gambiarra, num tem não?
Qqr hora vou tirar ele da moto pra ver se ele tem alguma abertura, mas creio que num tem não.
Trocar óleo da suspa dá uma diferença sim, a GS500 era de fábrica com óleo 10W, coloquei o 20W, poutz era outra moto.
Valeu!
- chris_bra_br
- Novato
- Contato:
coloca sem pensar. muito bonito e barato em relação aos dmais q ja conhecemos.
eu vou colocar tb
eu vou colocar tb
Twister 250cc e muitos km de aventura.
XJ6n (ou F?) em breve. Aguardando o ágil passar e não ter que esperar 45 dias pela moto!
XJ6n (ou F?) em breve. Aguardando o ágil passar e não ter que esperar 45 dias pela moto!