Com que periodicidade você lava sua moto?
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Com que periodicidade você lava sua moto?
Eu lavo a cada duas semanas.
Moto nao gosta de água
Mas também ficar andando com a moto suja é phoda...por isso acho que de duas em duas semanas tá de bom tamanho.
Só que tem suas desvantagens...
Ficar molhando as pastilhas...detergente, shampoo etc nas pastilhas e discos é flórida...
Quem vive em cidade litorânea vive naquele dilema...lavar evita ferrugem mas por outro lado você acaba molhando partes que nao dá pra secar...aí a ferrugem se instala naqueles buracos...
Qual é a periodicidade ideal?
Moto nao gosta de água

Mas também ficar andando com a moto suja é phoda...por isso acho que de duas em duas semanas tá de bom tamanho.
Só que tem suas desvantagens...
Ficar molhando as pastilhas...detergente, shampoo etc nas pastilhas e discos é flórida...
Quem vive em cidade litorânea vive naquele dilema...lavar evita ferrugem mas por outro lado você acaba molhando partes que nao dá pra secar...aí a ferrugem se instala naqueles buracos...
Qual é a periodicidade ideal?

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Re: Com que periodicidade você lava sua moto?
Depende da sujeira.
A CB lavei em fevereiro, a Ninjinha comprei em Fevereiro e lavei semana passada.
A Lander lavava uma vez por mês, mais ou menos, agora está na loja para vender.
A CB lavei em fevereiro, a Ninjinha comprei em Fevereiro e lavei semana passada.
A Lander lavava uma vez por mês, mais ou menos, agora está na loja para vender.
- Napalm_Death
- Roda Presa
Lavar moto ?
Abraços.
Abraços.
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Napalm_Death escreveu:Lavar moto ?![]()
![]()
![]()
Abraços.

Minha moto tem uma camada protetora cuidadosamente preparada por meses que a impede de ficar mais suja.

Ainda não tenho moto! 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Bom, depende muito do clima e a sujeira.
Em tempo seco, lavo de 2 em 2 ou de 3 em 3 semanas, dependendo de quanto rodo com ela.
Lava-lava demais estraga prematuramente a pintura, os cromados e a lubrificação.
Mas em tempo chuvoso lavo toda semana, mas sempre que saio e pego chova e a moto volta toda enlamaçada, ai lavo na hora mesmo.
Em tempo seco, lavo de 2 em 2 ou de 3 em 3 semanas, dependendo de quanto rodo com ela.
Lava-lava demais estraga prematuramente a pintura, os cromados e a lubrificação.
Mas em tempo chuvoso lavo toda semana, mas sempre que saio e pego chova e a moto volta toda enlamaçada, ai lavo na hora mesmo.
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Eu sou exatamente assim.Nando Abreu escreveu:Bom, depende muito do clima e a sujeira.

A minha em dois anos de uso, só lavei três vezes.
shadow 750
- Medeiros Neto
- Dinossauro
A XTZ 125 eu lavo a cada 45 dias, mas em período chuvoso não lavo ela não, pra que? Depois de horas lavando a moto, trabalho e mais trabalho, deixo a moto super limpa, aí quando vou sair pego aquela chuva e a moto fica imunda, desisto, deixa ela suja mesmo por meses, quando o período chuvoso acaba eu volto a lavar a moto.
A XT 660 fica embaixo da capa durante a semana, sempre está limpinha, lavo a cada 2 ou 3 meses.
Eu mesmo lavo minhas motos, como não confio em lava jatos de carros ou motos, e qual produtos vão usar, prefiro eu mesmo lavar.
A XT 660 fica embaixo da capa durante a semana, sempre está limpinha, lavo a cada 2 ou 3 meses.
Eu mesmo lavo minhas motos, como não confio em lava jatos de carros ou motos, e qual produtos vão usar, prefiro eu mesmo lavar.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
A Yes nunca lavo, a Bandit só lavo depois que pego muita chuva hehehehe.
- EduLeitão
- Dinossauro
tbem nao tenho mania de lavar muito nao, ate porque nao tenho local pra fazer isto.. entao soh lavo qdo algum amigo que tem um lugar bom pra lavar me convida mesmo, hehehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
eu lavo toda semana práticamente
durante a semana ela fica muito empoeirada de onde eu deixo ela no meu serviço
ai toda semana eu lavo encero e tal só pra não perder o brilho de nova...
durante a semana ela fica muito empoeirada de onde eu deixo ela no meu serviço
ai toda semana eu lavo encero e tal só pra não perder o brilho de nova...
Titan 125 > Fazer 250 > MSM
Lavar a moto não é só uma preocupação cosmética.
A sujeira, poeira e poluição contém não só terra como substâncias abrasivas, corrosivas e ácidas.
Estas substancias causam deterioraçãp de borrachas e plásticos, aumentam atrito e desgaste enre peças móveis, prejudicam o fluxo de ar em radiadores, mancham a pintura...
Quem não lava a moto, provavelmente não cuida da lubrificação da corrente e relação (a cada 500 a 800 KM no mínimo) . não se preocupa com o estado e/ou manutenção dos freios (os dutos tem vida útil e o fluido de freio também, alem de ser higrotópico).
Limpar ou trocar filtro de ar? trocar óleo e filtro? é óbvio que é importante.
Lavar a moto é parte da manutenção dela. Levar no mechanico só quando ocorre um pobrema sai caro. É como não escovar os dentes todos os dias e deixar para ir ao dentista quando dói.
Além disso, levar a moto toda descuidada ao mechanico psicológicamente o induz a tratar da moto como o dono trata, além de ser desagradável ter que consertar uma moto toda cagada de óleo, graxa, barro e outras cositas.
Moto não é descartável (pelo menos as minhas não são). quem cuida tem.
Lavar com frequencia , aproveitando para fazer uma inspeção é procedimento de segurança e economia.
Como lavar? Aí é assunto para outro tóxico.
Abraços!
A sujeira, poeira e poluição contém não só terra como substâncias abrasivas, corrosivas e ácidas.
Estas substancias causam deterioraçãp de borrachas e plásticos, aumentam atrito e desgaste enre peças móveis, prejudicam o fluxo de ar em radiadores, mancham a pintura...
Quem não lava a moto, provavelmente não cuida da lubrificação da corrente e relação (a cada 500 a 800 KM no mínimo) . não se preocupa com o estado e/ou manutenção dos freios (os dutos tem vida útil e o fluido de freio também, alem de ser higrotópico).
Lavar a moto é parte da manutenção dela. Levar no mechanico só quando ocorre um pobrema sai caro. É como não escovar os dentes todos os dias e deixar para ir ao dentista quando dói.
Além disso, levar a moto toda descuidada ao mechanico psicológicamente o induz a tratar da moto como o dono trata, além de ser desagradável ter que consertar uma moto toda cagada de óleo, graxa, barro e outras cositas.
Moto não é descartável (pelo menos as minhas não são). quem cuida tem.
Lavar com frequencia , aproveitando para fazer uma inspeção é procedimento de segurança e economia.
Como lavar? Aí é assunto para outro tóxico.
Abraços!
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970
Uma vez por mes e olhe lá !
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
- EduLeitão
- Dinossauro
"the expert", nao lavo a moto com tanta frequencia porque nao tem como, mas isto nao me impede de checar lubrificacao, estado das pastilhas, oleo e afins toda semana, e ate mesmo lubrificar depois de uma chuva maior ou algo do tipo... cada caso um caso... sua moto nao eh descartavel como acho que praticamente de ninguem aqui deve ser, afinal se é pra rasgar dinheiro a formas melhores do que simplesmente torrar numa moto....
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
lavar a moto é coisa para quem não gosta de andar de moto
no máximo a levar para a frente do boteco .....
gosto de moto com cor de moto
no máximo a levar para a frente do boteco .....
gosto de moto com cor de moto
Editado pela última vez por ltadeu em 06 Jun 2010, 13:49, em um total de 1 vez.
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Expert, creio que esta seja uma grande generalização, e uma coisa não tem necessariamente relação com a outra. Pelo menos no meu caso, cuido bem da manutenção, mas não tenho paciência para ficar alisando a moto. Gosto só de andar nela.dexpert escreveu:Quem não lava a moto, provavelmente não cuida da lubrificação da corrente e relação (a cada 500 a 800 KM no mínimo) . não se preocupa com o estado e/ou manutenção dos freios (os dutos tem vida útil e o fluido de freio também, alem de ser higrotópico).
Morando em apartamento também fica complicado, sai uns R$ 30 cada lavagem no lava-moto.
x2Predator escreveu:![]()
Minha moto tem uma camada protetora cuidadosamente preparada por meses que a impede de ficar mais suja.
Acho que só lavei ela umas duas vezes em 3 anos. E uma delas foi porque pegamos aquele barro fedido de pós enchente... Eu nem tirei a capa de chuva e tomei banho junto com ela pra lavar a capa.
Mas a manutenção e lubrificação, relaxa que ta em dia
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
EduLeitão escreveu:"the expert", nao lavo a moto com tanta frequencia porque nao tem como, mas isto nao me impede de checar lubrificacao, estado das pastilhas, oleo e afins toda semana, e ate mesmo lubrificar depois de uma chuva maior ou algo do tipo... cada caso um caso... sua moto nao eh descartavel como acho que praticamente de ninguem aqui deve ser, afinal se é pra rasgar dinheiro a formas melhores do que simplesmente torrar numa moto....
Eu nem disse a frequência com que lavo a moto, não sou exagerado. No que se refere à inspeção, , faço como voce, a cada fim de semana. Acho que está na medida, tendo em vista que uso a moto diariamente.
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970