Yamaha XJ6n ou Kawasaki ER 6n?
Re: Yamaha XJ6n ou Kawasaki ER 6n?
Falou tudo. Alguém quer adicionar algo para encerrar o tópico?GTR-650 escreveu:todoas as motos sao boas cada uma com a suas caracteristicas .... a melhor moto é aquela q vc tem essa q é a verdade .
A merda é q ainda tem muito preconceito com os motores 2c....mais muita gente ainda vai pagar a lingua de falar mal dos 2c....
Marcelo TaKeo
http://www.marcelotk.com
http://www.marcelotk.com
Me recordo quando falaram: O ronco da ER-6n é fraquinho...mesmo com escape, se já postaram não sei, mas segue o barulho da bixinha com um akra
[media][/media]
[media][/media]
Atualmente no MSM
tharnusk escreveu:Me recordo quando falaram: O ronco da ER-6n é fraquinho...mesmo com escape, se já postaram não sei, mas segue o barulho da bixinha com um akra
[media][/media]
Continuo achando horrível...
NEM SE COMPARA AO RONCO DA XJ6... Compara aew...
[media][/media]
Sou muito mais o som (nao pode chamar de ronco) original da er6n
Tornado 300
Esqueça qualquer ponteira para as bicilíndricas, elas conseguem cagar o som de qualquer uma. Essa Akrapovic do vídeo então, ficou um horror. NUNCA ví uma ponteira ficar boa em bicilíndrica nenhuma, e na ER6 não foi diferente.
Elas fazem com que o "pó...pó...pó..." fique extremamente mais evidente do que com a original.
Agora, o barulho original da ER6, principalmente acima de 5.000RPM, pra mim, é lindo. Não troco pelo da XJ6, não
.
Elas fazem com que o "pó...pó...pó..." fique extremamente mais evidente do que com a original.
Agora, o barulho original da ER6, principalmente acima de 5.000RPM, pra mim, é lindo. Não troco pelo da XJ6, não
Cara...nem to acompanhando esse tópico...mas meu comentário vai mais por isso que estou cotando...GTR-650 escreveu: A merda é q ainda tem muito preconceito com os motores 2c....mais muita gente ainda vai pagar a lingua de falar mal dos 2c....
O problema , além de cultural, é que a maioria dá pitaco sem conhecer nada a respeito do que tá falando.
No meu caso, meu sonho de consumo é uma bicilíndrica...pena que a suzuki não trouxe essa moto pro brasil:
SV650 S
Ficha dela é bem interessante:
Peso seco: 169 kg
72 Hp @ 9000 rpm
6.4 n.m @ 7000 rpm.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Gostei. Seria uma briga bem interessante com a ER6. Dados quase idênticos na ficha. Mas acredito que será mais fácil a J.Tolete trazer a Gladius, que usa esse mesmo motor, do que a SV650. Ainda mais o modelo "S" que já está bem representado pela Bandit, mesmo sendo 4 canecos.
Bicilíndrica no Brasil só é permitida se for midi ou maxitrail, se for uma touring ou esportiva, corre-se o risco de ser apedrejado em praça pública pois SÓ é permitido falar que gosta de 4 cilíndros, e que ele tem o som mais lindo do mundo, desejado até por extraterrestres
.
Bicilíndrica no Brasil só é permitida se for midi ou maxitrail, se for uma touring ou esportiva, corre-se o risco de ser apedrejado em praça pública pois SÓ é permitido falar que gosta de 4 cilíndros, e que ele tem o som mais lindo do mundo, desejado até por extraterrestres
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Gosto da moto. Fez relativo sucesso nos EUA, via mais dessas do que bandits...NERO escreveu:Cara...nem to acompanhando esse tópico...mas meu comentário vai mais por isso que estou cotando...GTR-650 escreveu: A merda é q ainda tem muito preconceito com os motores 2c....mais muita gente ainda vai pagar a lingua de falar mal dos 2c....
O problema , além de cultural, é que a maioria dá pitaco sem conhecer nada a respeito do que tá falando.
No meu caso, meu sonho de consumo é uma bicilíndrica...pena que a suzuki não trouxe essa moto pro brasil:
SV650 S
Ficha dela é bem interessante:
Peso seco: 169 kg
72 Hp @ 9000 rpm
6.4 n.m @ 7000 rpm.
T+
Versys 650 S ABS
O povo aqui reclama da Suzuki ter aposentado a SV 650 e colocado a Gladius no lugar. Eu particularmente gosto mais do visual da SV, mas em comparativos aqui entre a Gladius e a ER 6 do pouco que lembro do que li da matéria é que a gladius tinha uma melhor passagem de curva que a Kawasaki. Depois se interessar para alguém a matéria só falar que eu busco aqui e coloco o link
http://motos.coches.net/noticias/suzuki ... oNoticia=2
http://motos.coches.net/noticias/suzuki ... oNoticia=2
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
E também é carenada, isto faz muita diferença nas retas
. Agora, se fosse a ER6F... sei não 
Hoje um amigo pegou uma Buel XB12SS, adorei a moto. Nao tenho nenhum preconceito com a marca, muito pelo contrario, adoro moto ogra. E fiquei surpreso quando ele disse que ela tem 103 cv!!! E serio isso???
Considerando que ele pagou 24k, se ela tiver essa potencia mesmo, arrisco dizer que deve dar couro em todas as 600 nakeds. Sera??? Se for isso mesmo, considero um otimo custo beneficio.
E nao adianta vir falar em ronco, revenda, vibracao... benga e benga!!!!
Considerando que ele pagou 24k, se ela tiver essa potencia mesmo, arrisco dizer que deve dar couro em todas as 600 nakeds. Sera??? Se for isso mesmo, considero um otimo custo beneficio.
E nao adianta vir falar em ronco, revenda, vibracao... benga e benga!!!!
- Rubens Melo
- Motoqueiro
No meu caso, prefiro muito mais as 4 canecos, única e exclusivamente pelo ronco maravilhoso delas.
No caso do tópico por exemplo, sei que as duas motos são ótimas, de marca conhecida e confiável, o desempenho é o de menos, vai demorar muito até eu chegar ao ponto de levar qualquer uma delas ao extremo, então pesaria simplesmente coisas do tipo: a que eu acho mais bonita, a mais confortavel, economia e tal...mas uma coisa nunca abriria mão, do ronco maravilhoso dos 4 canecos.
No caso do tópico por exemplo, sei que as duas motos são ótimas, de marca conhecida e confiável, o desempenho é o de menos, vai demorar muito até eu chegar ao ponto de levar qualquer uma delas ao extremo, então pesaria simplesmente coisas do tipo: a que eu acho mais bonita, a mais confortavel, economia e tal...mas uma coisa nunca abriria mão, do ronco maravilhoso dos 4 canecos.
Vou morrer sem entender isso. Acho o barulho das 4 canecos com ponteira "especial" igual a carro velho com escapamento furado 
Hoje tive como olhar as duas xj6 e er6n pretas lado a lado..
Minhas impressões visuais...
O farol da xj6 me pareceu mais equilibrado, mas não gostei dos vazios entre tanque e guidon..., ela tb parece mais larga junto ao motor.. o que da a impressão de ser mais larga e ter muito mais volume de tanque..
A ER6 me pareceu mais alta e mais esguia... o banco para carona me pareceu maior... achei mais equilibrada a traseira , lateral e a frente dela...
sinceramente duas baita motos... briga boa... eu que sou ruim de gastar ainda me atento pela er6, mas acredito que a ER6F me serviria melhor.. se for confortável..
para ajudar hoje andei na fazer600S... ANDA MUITO AQUILO, mas tirei a minha dúvida... não é o meu mundo... gosto de moto confortável e comparando ela com a minha ténéré so ganha na estrada, na cidade e nas ruas de pedra que rodei deu saudade da minha velinha... agora no asfalto é deliciosa... , to cada vez mais avaliando que a minha moto é mid ou big trail mesmo...
Ténéré...
Minhas impressões visuais...
O farol da xj6 me pareceu mais equilibrado, mas não gostei dos vazios entre tanque e guidon..., ela tb parece mais larga junto ao motor.. o que da a impressão de ser mais larga e ter muito mais volume de tanque..
A ER6 me pareceu mais alta e mais esguia... o banco para carona me pareceu maior... achei mais equilibrada a traseira , lateral e a frente dela...
sinceramente duas baita motos... briga boa... eu que sou ruim de gastar ainda me atento pela er6, mas acredito que a ER6F me serviria melhor.. se for confortável..
para ajudar hoje andei na fazer600S... ANDA MUITO AQUILO, mas tirei a minha dúvida... não é o meu mundo... gosto de moto confortável e comparando ela com a minha ténéré so ganha na estrada, na cidade e nas ruas de pedra que rodei deu saudade da minha velinha... agora no asfalto é deliciosa... , to cada vez mais avaliando que a minha moto é mid ou big trail mesmo...
Ténéré...
De supertenere 750 ano 1997
GTR-650 escreveu:Galera hj eu tirei a minha duvida.... hj eu estava dando um role na fernao dias quando derrepente passa uma Er6,cbr 600rr e uma Fz6 ...dei uma estigada e a Er6 veio atras ...Tudo o que eu queria rsrsrsr agente começo a brincar e de final a divinha quem ganho GTR 650 rsrsrsr.....ai chego as curvas afffff ai a brincadeira foi seria eu e o cara da Er6 nas saida de curva passava o cara da 600rr nao deve uma saida de curva q o cara da 600rr saiu na nossa frente .....mais a Er6 e a GTR 650 de curva saoiguais mais a minha GTR é melhor em curvas de alta deve ser por causa do peso a minha é mais pesada..
Abraço
desculpa ae colega , mais se vc falasse que saia de curva na frente de Hornet eu ate acreditaria , mais na frente da CBR600 ae eu duvido colega ...
o cara da CBR nem estava acelerando cara ...
pra tu ter ideia a CBR600 da 120 primera , 175 em segunda e 210 em terceira , se ele sair da curva em terceira ele enguliria vcs dois sem acelerar nem metade do que precisa pra chegar nesta velocidade ...
quando fui testar uma CBR600 que meu irmao teve , ele ainda tinha hornet , ele foi de cbr e eu de hornet atraz pra aconpanhar , bom nem apertei muito a hornet, so acompanhei mesmo , ae chegamos ao trevo e ele disse toca a CBR pra vc ver ...
bom sai do trevo era meio curva ainda , acelerei devagar pra sentir a moto , nem cortei giro nada , sei que coloquei segunda na saida do trevo a motoca deu 160 eu alivieu e terminei o trevo e apertei , ae treceira , tinha um carro na frente eu dei uma aliviada em terceira a 200 por hora , passei o carro e enrolei o cabo em terceira ainda , bom nao tive coragem de apertar depois da quarta , primeiro role na motoca , em quarta bati 240 e soltei , e ja estava mais que testada a motoca pra mim ...
eu nao vi nada disso mais meu irmao disse que aperto tudo que a hornet tinha quando eu sai pra ver se andava atras de mim , ele disse que nao conseguil acompanhar nem na saida , quando apertei a CBR sumil na frente , pior que nem vi isso ...
eu duvido que a CBR 600 com seus 120 CV perca pra comet em arrancada , saida de curva , ou de qualquer outra forma ...
vlw
Neto > GSX 650 F :)