Câmara torna obrigatório uso de antena contra cerol em motos

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Câmara torna obrigatório uso de antena contra cerol em motos

Mensagem por Saurus »

SPYder escreveu:Só moto nova vai ter que vir. Quem não quer arranca fora.

Aí não fala nada na obrigatoriedade da utilização da antena.
Então teríamos, numa blitz, o possível diálogo a seguir:

Puliça: Cadê o mata-cachorro e anteninha?
Motoqueiro: Tirei
Puliça: Então perdeu, playboy! A moto e os documentos estão retidos até a regularização além da multa de praxe.
Motoqueiro: Mas por quê, "sôguarda"?
Puliça: Alteração das características originais do veículo sem o devido licenciamento/vistoria no DETRAN.
Motoqueiro: Pera aê, sô guarda, eu preciso da motoca para trabalhar, tenho esposa e filhos para sustentar. Faz isso cumigu naum, por favô, aê!!!!
Puliça: Sem chance. A menos que... bem... a gente pode cunversá aê sobre essa apreensão... mas não pode sê na frenti do tenente que tá ali na frenti, tá vendo?
Motoqueiro: Mas eu só tô cum 10 (R$) e era pra gasolina...
Puliça: Serve... Passa rapidinho e na encolha pra cá e se manda...
Motoqueiro: Valeu, sô guarda...
Puliça: Mavê si bota essa bagaça nusconformi. Na próxima não sei se vai dá pra livrá a tua cara. Vai...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Henrique Marmota escreveu:Brasil: se dá muito trabalho coibir o crime, vamos punir quem não se protege....

Daqui a pouco vai ser assim: CCJ aprova projeto de lei que torna obrigatório blindar os carros.

CCJ Aprova projeto de lei que torna obrigatório uso de colete a prova de balas para andar de moto.

CCJ Aprova projeto de lei que torna obrigatório o uso de cercas elétricas em residências fora de condomínios fechados.

CCJ aprova projeto de lei que torna obrigatório o uso de camisinha, exigindo a apresentaçao do preservativo usado para confirmar o cumprimento da lei.

JÁ QUE O PODER PÚBLICO NÃO DÁ CONTA DE PUNIR OS CRIMINOSOS, PUNE O CIDADÃO COM ARBITRARIEDADES!!!
País de BHOSTA, povo de BHOSTA, poíticos de BHOSTA.
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

Quanta bobagem.
Antes do PT que as leis eram boas.
Eu acho que deviar criar uma taxa a ser paga pelos proprietários de moto com a finalidade de custear vários batalhôes da PM designados exclusivamente ao combate ao cerol.
Mas deveria ser opcional, quem não quisesse pagar e nem usar a anteninha na moto, se tivesse o pescoço cortado e não morresse, abriria mão do direito ao resgate e assistência médica públicos grátis. Se morresse, a família não teria direito a pensão do INSS.
Aí sim.
Encerrando o sarcasmo, o que acho que falta é muita camapanha de esclarecimento. O mesmo moleque que tá empinando pipa com cerol tem um pai indo trabalhar de CG.
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Olha isso ai so tem dois objetivos. Fomentar algum lobby de fabricante de anteninha hehehe e sair por ai arrecadando com multas de quem estiver sem anteninha.

Se estivessem mesmo preocupados com a segurança dos motociclistas estariam fiscalizando e punindo quem solta pipa com cerol (ou os responsáveis dos mesmos). Aqui o cara ve a mulecada soltando pipa com cerol na cara dura da policia e não fazem nada :-(
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
MarceloTK
Roda Presa

Mensagem por MarceloTK »

Meu pai mesmo ja teve o pescoço cortado por linha de pipa e graças a Deus está vivo, mas essa lei é ridícula. Todo mundo sabe que antena é um equipamento de segurança e está livre para colocar. O ruim é agente ser obrigado e instalar pois se há alguém por aí que não está ciente da lei e anda somente de finais de semana, esse alguém está a mercê de policiais mal intencionados, como ja foi comentado, que terão uma nova desculpa para multar ou cobrar propina por aí... mais dinheiro pra eles.

Não quero comentar a obrigatoriedade de motos novas saírem da concessionária com "mata-cachorro"... ja vejo boas marcas que mal puseram os pés direito em nosso país logo saírem por não se adequarem a essa lei... KTM, Triumph, Ducati etc eu nem sei se contam com esse acessório como opcional... e as esportivas carenadas? Vamos furar nossas carenagens para instalar essas barras de ferro?
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

Para as esportivas a lei vai obrigar a andar com pelotas de carne com veneno de rato chumbinho misturado, mata o cachorro de outro jeito
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Uma duvidaê.....

Só vale pra moto zero ou todo mundo vai ter que botar a bagaça? È uma lei que altera o CBT insituindo inclusive multa ou é outra?

De repente vocês estão confundindo a obrigatoriedade de sair de fábrica já com a antena com a obrigatoriedade de usá-la, prevendo multa pra quem não tiver isso instalado.

Exemplo: tem projeto de lei tramitando exigindo que todos os carros passem a sair com ABS e Airbag. Se for aprovado, todos deverão sair de fábrica assim, mas nada me impede de desativar um ou ambos os sistemas.

Ou seja, antes da chiadeira vocês tem que ver direito o texto desse PL aí...

.
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Bom, vamos ver...
Imagem
Jhony
Motociclista

Mensagem por Jhony »

pessoal, sou a favor do uso da antena contra o cerol, mas, tipo, existem situações e situações, no caso, não deve ser obrigatorio, deve fazer campanha de concientização e pronto... e sobre os membros inferiores, quem quer se proteger e acha perigoso que compre um carro, pois quem compra a moto tem em sua conciencia os riscos, e que alias, pagamos muito bem(incluindo os juros que pagamos) para temos nossas motos ...

e como muitos protestam, ... em vez de acabar com o problema eles mexem com quem é fragil para a fiscalização, as pessoas corretas, pois as erradas fogem, .. e que na verdade é apenas uma forma de dar uma resposta a qualquer custo a midia populista e pouco técnica que temos, e que por sinal esta tomando conta...

mas, no fundo o que falta mesmo é EDUCAÇÃO e RESPEITO, .. o resto é tentar tapar o sol com a peneira só pra diminuir as pressoes da midia
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Quero ver a antena ficar na posição a 300km/h rsrsrsrsrs
Vai ter que ser uma antena rigida.
Por precaução, uso aquelas balaclavas com cabo de aço.
B-King Of The Urban Jungle
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Uma coisa que os caras não sabem é que o mata-cachorro pode, em vez de proteger a perna do otoqueiro, acabar provocando o acidente (funcionando como alavanca e catapultando moto com motoqueiro em cima e/ou impedidno uma manobra de esquiva de acidente) e/ou agravando a coisa toda, provocando ferimentos até maiores que se não tivesse o mata-cachorro.

Mas deputado, senador, vereador e outros bandidos pensam que são engenheiros e/ou físicos, então vem fazem essas cagadas populistas eleitoreiras desprovidas de análise e estudo sério, sem entender mherda nenhuma do riscado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

eeeee!!!
logo logo eu pego a minha ********* ******** e vazo daqui
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

Saurus escreveu:Uma coisa que os caras não sabem é que o mata-cachorro pode, em vez de proteger a perna do otoqueiro, acabar provocando o acidente (funcionando como alavanca e catapultando moto com motoqueiro em cima e/ou impedidno uma manobra de esquiva de acidente) e/ou agravando a coisa toda, provocando ferimentos até maiores que se não tivesse o mata-cachorro.

Mas deputado, senador, vereador e outros bandidos pensam que são engenheiros e/ou físicos, então vem fazem essas cagadas populistas eleitoreiras desprovidas de análise e estudo sério, sem entender mherda nenhuma do riscado.
Na Minha Harley eu vou instalar aquele Mata-GSXR que o cara da DeLuxe usou pra abater o Diniz. }:)
MarceloTK
Roda Presa

Mensagem por MarceloTK »

Toecutter escreveu:
Saurus escreveu:Uma coisa que os caras não sabem é que o mata-cachorro pode, em vez de proteger a perna do otoqueiro, acabar provocando o acidente (funcionando como alavanca e catapultando moto com motoqueiro em cima e/ou impedidno uma manobra de esquiva de acidente) e/ou agravando a coisa toda, provocando ferimentos até maiores que se não tivesse o mata-cachorro.

Na Minha Harley eu vou instalar aquele Mata-GSXR que o cara da DeLuxe usou pra abater o Diniz. }:)
Vou dar um mata-Jaspion pro meu pai também :-D
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Jesus amado, dai-me forças kkkkkkkkkkkkkkk

MATA CACHORRO e ANTENINHA na Bandit... NUUUUNNNNCCCCCCCAAAAAAAAAAAAAAA

To imaginando uma SS saindo com anteninha AM/FM e um mata cachorro cromadão, alguém faz uma montagem, por favor !!!
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

MarceloTK escreveu:
Toecutter escreveu:

Esses caminhoneiros viu.... :lol:
Vcs ja fizeram seus registros na ANTT, pra andar com essas jakas???
Vou denunciar vcs viu, quero ver todo mundo com o peso bruto total e tara pintados na lateral das motos :lol: :lol: :lol:
B-King Of The Urban Jungle
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Atitude típica desse governo de merda. Um poder público que prefere punir o cidadão de bem, incrementando a indústria da multa, aumentando a arrecadação flutuante sem controle e fiscalização...por onde se suga para os bolsos dos corrptos com mais facilidade.

Um governo que esconde sua incompetência em punir aqueles recalcitrantes - simples favelados que insistem em soltar pipa com cerol. Não adianta editar leis que proibam o cidadão de soltar pipa com cerol - pois não têm competência para punir - para fazer valer a lei.

Continuem votando em Lula...em Dilma...e o Brasil continuará nessa merda de executivo. Continuem votando nessa panelinha de deputados corruptos e continuaremos com esse legislativo.

Esse tópico acaba de retratar toda a ética de um governo.
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
luizgcs
Roda Presa

Mensagem por luizgcs »

SPEED RACER escreveu:
MarceloTK escreveu:
Toecutter escreveu:

Esses caminhoneiros viu.... :lol:
Vcs ja fizeram seus registros na ANTT, pra andar com essas jakas???
Vou denunciar vcs viu, quero ver todo mundo com o peso bruto total e tara pintados na lateral das motos :lol: :lol: :lol:
:rof: :rof: :rof: :rof:

Será que uns sliders enganam os poliça? rsrs
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

vou mandar uma foto de uma moto com placa na frente pros deputados verem

quem sabe eles nao gostam da ideia
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Responder