Trails "de verdade" pra usar na rua (Husq 510/610 e GasGas)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcus DT
Dinossauro

Re: Trails "de verdade" pra usar na rua (Husq 510/610 e GasGas)

Mensagem por Marcus DT »

Pretti, se tu puder sondar com o cara o que ele acha das Husq 610/510 pra ser usada na rua (se são indicadas pra isso) e a questão das peças, te agradeço! Ficaria mais a vontade de saber que a 450km da minha casa tem um cara competente o suficiente pra se nenhum mecânico der conta e eu começar a ficar desesperado, em último caso mando a motoca desmontada pra ele resolver :lol: !!

E como tu disse, foda é que a cada parente que for pros EUA/Europa tem que pedir uma kit de sobrevivência pros próximos anos!

O dono da Husq SM610 respondeu, disse que ela é carburada. Vou mandar umas 100 perguntas pro maluco, vamos ver se ele tem paciência de responder. O cara é de Campinas, se fosse no RJ eu ia lá fazer um testdrive já pensando no futuro }:) !!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Marcus DT escreveu:Pretti, se tu puder sondar com o cara o que ele acha das Husq 610/510 pra ser usada na rua (se são indicadas pra isso) e a questão das peças, te agradeço! Ficaria mais a vontade de saber que a 450km da minha casa tem um cara competente o suficiente pra se nenhum mecânico der conta e eu começar a ficar desesperado, em último caso mando a motoca desmontada pra ele resolver :lol: !!
Marcus
Tenho estado afastado dele (que já foi um grande amigo durante uns bons anos :-| ), mas soube na MotoStreet agora há pouco que ele está advogando e somente uma vez por semana vai a Fuori (antiga oficina off-road onde era gerente) para dar uma consultoria e resolver uns casos mais escabrosos.
Veja se vc mesmo pode fazer contato na oficina (031 3581 7893 begin_of_the_skype_highlighting              031 3581 7893      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting) ou peça o telefone/e-mail para conversar diretamente com ele. Não se sinta incomodado, apresente-se em meu nome, o cara é simples de tudo, apesar de ter sido o maior endurista de velocidade de Minas Gerais durante os últimos quinze anos.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Marcus DT escreveu: Gaucho, você disse que já afinou uma 610 né? Foi da carburada? É simples o carburador? Tranquilo de mexer? Sabe se tem peças?
a moto é tranquila de mexer

é + fácil retirar o carburador de uma SM 610 q da tua XT600
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Gelous escreveu: Eu não gostei da 610, se eu fosse pegar alguma Husqvarna, seria a 510.... mas, parece que sou exceção... o povo adora essa SM610! rsrsrs
Ví alguns vídeos e tb tem o relato de pessoas q correram c essas motos

na reta do kartódromo, a diferença entre as duas é de somente uma moto ( 510 fica na frente da 610)
Braulio
Novato

Mensagem por Braulio »

Marcus, se ela for carburada, acho que vc não tem que se preocupar muito com alguém que mexa pra você não. Isso é moto de trilha e boa. Todo mundo mexe. Da SM610 2008 acho que tenho até o manual de serviço aqui. Lembro que baxei da internet a um tempo atrás (mas nem abri).

O que me preocupa mais (eu também tenho interesse na 610) são as peças. Acho que não tem ninguém vendendo peça disso ai não. Quem trazia era o Grupo Izzo que já tinha a fama de não ter peça. Agora que a Husqwarna foi comprada pela BMW (vi na internet) acho que a coisa piorou. A BMW não deve trazer oficialmente estas motos porque está entrando com a sua linha de trail no Brasil (que ouvi dizer ser uma merda) e o Grupo Izzo acho que vai largar isso pra lá. De repende, liga na Izzo e pergunta se eles tem filtro de ar, pastilha e essas coisas.

Acho que o negócio vai ser trazer da gringolândia mesmo. Pelo que eu ouvi falar, costuma ser mais rápido do que comprar aqui (inclusive peças pra motos grandes da honda, yamaha, etc).

Tenho muita vontade de fazer um test drive nestas duas motos (610 e 510). Como estou andando pouco de moto acho que a 510 me servia. Pra você que quer viajar e anda mais que eu, acho que o ideal era a 610 mesmo. Como ela é menos profissional, imagino que a manutenção deva ser num espaço maior de tempo.

Abraço,
Braulio BH

Na dúvida, acelere!!!!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marcus, você já pensou em ter uma moto para suas viagens e dia-a-dia e outra moto só para trilhas? Tá ficando complicado conjugar toda essa coisa aê, véi.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Saurus escreveu:Marcus, você já pensou em ter uma moto para suas viagens e dia-a-dia e outra moto só para trilhas? Tá ficando complicado conjugar toda essa coisa aê, véi.
;-)

Nunca uma moto vai ser boa pra viagens, andar em cidade e fazer trilhas. Sempre vai pecar em um ou outro aspecto.

Eu sou totalmente a favor de comprar uma moto massa pra viajar e uma lacraia velha pra fazer trilha! ;-)
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Impressionante, já mandei e-mail pra 2 donos de Husky 610 (pelo moto.com.br), os caras respondem o primeiro falando do preço e estado da moto, depois quando eu faço as perguntas "de verdade" (peças, manutenção, comportamento, etc), os caras somem! Porra, será que eles não querem vender ou já sabem que eu não tenho dinheiro }:) ?

Braulio, já peguei o manual de serviços (mas não achei em inglês), valeu ;-) ! O lance é que se a injetada prestar, eu não pensaria nem duas vezes e iria nela. Foda é descobrir se presta ou não :lol: ! Quem tem injetada diz que presta, quem tem carburada fala que não... vai saber. Também tenho uma puta vontade de andar nessas motos... se forem boas mesmo, até acabo esquecendo da merda que deve ser pra achar as peças! Será que dá pra fazer seguro? É viável (estilo BMW)?

Saurus e Gelous, eu concordo... o ideal é ter 2 motos que façam uma coisa direito! Mas no meu caso, meu sonho mesmo seria uma 4 canecos (Bandit) e uma Tornadinho pelada. Mas como a Bandit provavelmente será impossível de ser segurada no meu perfil, prefiro comprar alguma coisa ogra no asfalto e que dê pra brincar no mato de vez enquando (mesmo que não seja trilha, mas que vá além da XT). Não dúvido que depois eu decida pegar uma Tornadinho, mesmo tendo uma Husky pro dia-dia/viagens. Deve ser uma delícia ter um tratorzão desses pra passar por cima das 4 em linha nas serrinhas, ah deve }:) !! Eu to muito mais pra trail que pra street, acho que essas mono-ogras me atendem perfeitamente seja pra viajar, curtir, jogar no mato ou andar no dia-dia.

Achei um tópico em outro forum onde o dono de uma injetada fala bem dela:
http://www.motonline.com.br/forum/forum ... PN=2&TPN=5

E um passeio nas dunas (Ilha Comprida) com uma SM610... SM:
http://www.motonline.com.br/aventuras/a ... jan09.html

Abs,
Marcus DT
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Marcus DT escreveu:Saurus e Gelous, eu concordo... o ideal é ter 2 motos que façam uma coisa direito! Mas no meu caso, meu sonho mesmo seria uma 4 canecos (Bandit) e uma Tornadinho pelada. Mas como a Bandit provavelmente será impossível de ser segurada no meu perfil, prefiro comprar alguma coisa ogra no asfalto e que dê pra brincar no mato de vez enquando (mesmo que não seja trilha, mas que vá além da XT). Não dúvido que depois eu decida pegar uma Tornadinho, mesmo tendo uma Husky pro dia-dia/viagens. Deve ser uma delícia ter um tratorzão desses pra passar por cima das 4 em linha nas serrinhas, ah deve }:) !! Eu to muito mais pra trail que pra street, acho que essas mono-ogras me atendem perfeitamente seja pra viajar, curtir, jogar no mato ou andar no dia-dia.
Marcus, sua idéia é legal já que o tal seguro é proibitivo (você mora no Rio ou Niterói, né?)
Eu ficaria nesse conceito de moto, me colocando em seu lugar. Minhas opções seriam essas Husqvarna 510 ou 610 ou aquela que discutimos páginas atrás (se vc encontrar) que é a XR 650L - a moto definitiva (tal qual falávamos noutro tópico sobre Haya x SS modernas :-D ). Como se diz: com uma XR650 L seus problemas estão resolvidos. :emo176:

Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

XLão rulez! Hauahauhauahaua

Puta moto feia, trambolhuda, vai trocar 6 (XT) por 7 (Xlão)!
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

pretti escreveu: Como se diz: com uma XR650 L seus problemas estão resolvidos. :emo176:

Imagem
essa versão 650 refrigerado a AR, é melhor ficar de XT 600 ;-)
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Gaucho escreveu:
pretti escreveu: Como se diz: com uma XR650 L seus problemas estão resolvidos. :emo176:

Imagem
essa versão 650 refrigerado a AR, é melhor ficar de XT 600 ;-)
Venho falando isso há tempos aqui, mas o Pretti disse que essa moto é FODA! :lol: Já falei que a boa é a XR650R, mas ele disse que não. Eu vou discutir com o mestre? :lol:
Jota

Mensagem por Jota »

eu já falei que se só louco compraria xl com obesidade mórbida no lugar de drz 400 (muito mais leve, fácil de peçasl, líquida, susp. totalmente ajustáveis, landau nas trilhas, moto extremamente confiável)

marcus, compra logo uma drz, troca o banco, taca uma bolha pra viajar, pedaleira avançada e tá bom demais. :-D
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Jota escreveu:eu já falei que se só louco compraria xl com obesidade mórbida no lugar de drz 400 (muito mais leve, fácil de peçasl, líquida, susp. totalmente ajustáveis, landau nas trilhas, moto extremamente confiável)

marcus, compra logo uma drz, troca o banco, taca uma bolha pra viajar, pedaleira avançada e tá bom demais. :-D
É. Acho que tenho que concordar com você, Xota. Tá me parecendo a opção DP (não é "Dupla-Penetração", é "Dual Purpose", ok?) para uso asfalto dia-a-dia + estradas de terra/lama + onde não há estrada nenhuma (trilha).
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

A DRZ, certamente, é a melhor opção!

Dia-a-dia: OK! Dá pra usar tranquilamente, será tão confortável quanto uma trail qualquer. Banco fino, mas suspas excelentes, motor espertíssimo, para andar na cidade é show!

Trilhas de qualquer nível: OK! Faz qualquer trilha com desenvoltura.

Viagens: +-. Original deve ser um parto. Mas, para viagens rola de deixar um banco "preparado" só pra esse fim. Quando for viajar, taca o banco, até mesmo uma bolha, e mete bronca.

Em 12 meses do ano, creio que não viajará mais que um mês. Então, "na média" tá passando de bom.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Gelous escreveu:A DRZ, certamente, é a melhor opção!

Dia-a-dia: OK! Dá pra usar tranquilamente, será tão confortável quanto uma trail qualquer. Banco fino, mas suspas excelentes, motor espertíssimo, para andar na cidade é show!

Trilhas de qualquer nível: OK! Faz qualquer trilha com desenvoltura.

Viagens: +-. Original deve ser um parto. Mas, para viagens rola de deixar um banco "preparado" só pra esse fim. Quando for viajar, taca o banco, até mesmo uma bolha, e mete bronca.

Em 12 meses do ano, creio que não viajará mais que um mês. Então, "na média" tá passando de bom.
Em 12 meses do ano, creio que não fará 2 dias de trilha. Então, "na média", tá comprando um negócio que praticamente não vai usar para a finalidade principal da moto. :lol:

Melhor mesmo ainda acho que é uma boa moto para o dia-a-dia e uma lacraia para trilhar, sem dó, sem pena, sem choro, sem vela. Moto que vai em trilha acaba ficando com aquela cara de moto de trilha (toda arranhada, descascada, plásticos lanhados, ralados, fora os entranhados de lama e barro no escapamento e demais entranhas da moto). E botar uma TE610, por exemplo, numa coisa dessas é coisa para quem tem grana sobrando e/ou o preço da motoca representa quase nada em seu orçamento. Tu vai andar no dia-a-dia numa moto com aquele aspecto de quem não lava a trocentos anos, surrada, amarrotada, desbotada, parecendo que você não cuida da moto.

Esse papo de que carro/moto coberto de lama é bonito é para quando o carro ou moto está na trilha. Se estiver rodando em cidade fica feio bagarai e um monte de piá fica escrevendo com o dedo na carroceria "lave-me", "ama-me ou deixe-me" e coisas assim.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Gelous

Acho que o problema da DRZ vai aparecer em viagens por sua menor capacidade cúbica (400cc) face a XR L (650cc). É muito mais fácil e agradável para o motor da Honda suportar velocidades mais altas por mais tempo sem parecer uma britadeira.

E Gaúcho, Gelous e demais, vcs só avaliam (e mal) o motor, pois o dessa aí é muuuuito superior ao da XT; SEM BASE a comparação. Não bastasse isso, Gaúcho, não é somente o motor que é melhor, mas a ciclística (resultado do chassis, suspensões, peso ) também é infinitamente superior na Honda.

VOU REPETIR PELA ÚLTIMA VEZ: A XR 650L É UMA MOTO ON-OFF POTENTE, (embora pesada, como todas as demais). XL ≠ XL R Em português claro, são duas motos distintas. ACELEREM UMA E DEPOIS VOLTAMOS PRA CONVERSAR. ;-)
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

pretti escreveu:Gelous

Acho que o problema da DRZ vai aparecer em viagens por sua menor capacidade cúbica (400cc) face a XR L (650cc). É muito mais fácil e agradável para o motor da Honda suportar velocidades mais altas por mais tempo sem parecer uma britadeira.

Prettí,

qdo comprei a DRZ, vim de Jundiaí p Rio, numa tocada só (2 paradas p completar o tanque).........mantive 100 a 120 km/h pois estava amaciando

mas já fiz bate e volta de 240 kms mantendo 140 a 160 direto
Jota

Mensagem por Jota »

pretti escreveu:E Gaúcho, Gelous e demais, vcs só avaliam (e mal) o motor, pois o dessa aí é muuuuito superior ao da XT; SEM BASE a comparação. Não bastasse isso, Gaúcho, não é somente o motor que é melhor, mas a ciclística (resultado do chassis, suspensões, peso ) também é infinitamente superior na Honda.
mas inferior à da DR. :bnn:

e pra quem vai viajar de mono on-off, naquela posição ereta, uma bolha alta, pedaleiras avançadas pra mudar a posição vez ou outra e banco de gel.
velocidade de cruzeiro de 120 km/h. viajar a 160 nessas motos é bom só pra masoquista. :lol:

Xiselão bombado-obeso 650 só pra quem for maluco, custo-benefício péssimo, perde em tudo pra DRZ
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Gaucho escreveu:
pretti escreveu:Gelous

Prettí,

qdo comprei a DRZ, vim de Jundiaí p Rio, numa tocada só (2 paradas p completar o tanque).........mantive 100 a 120 km/h pois estava amaciando

mas já fiz bate e volta de 240 kms mantendo 140 a 160 direto
Sim, deve dar pra fazer de DRZ mas deve ser melhor numa 650cc.
O que eu dizia é que provavelmente uma moto com maior cilindrada, neste caso um mono da XR 650L que eu já pilotei em estrada e em trilha, faria a mesma coisa ou manteria até uma velocidade média superior sem judiar tanto o piloto. :wink:
Jota, se a aerodinâmica não ajuda e incomoda o piloto é outra história. No que depender do motor/vibrações o piloto deve ter uma viagem mais agradável.

Provavelmente, a DRZ deve ser uma moto que atende às pretensões do Marcus. Estou por fora do custo-benefício dela ou da Honda e opinei apenas tendo em conta a moto em si. Não sei se existe disponível no mercado a XR L. Se existir eu consideraria ter uma moto de maior cilindrada e esperta como ela.
Ao menos para mim, com meu nível de experiência, qualquer off-road leve ou médio com a Honda em pneus on-off dá pra levar tranquilo.
Se estiver com o mesmo preço que uma DRZ optaria pela Honda.
Mas se a DRZ for consideravelmente mais leve mudaria de idéia.
Responder