Dúvida sobre Twister
-
Jota
Re: Dúvida sobre Twister
Uma curiosidade, MAD.
A quantos rpm está a fazer a 120, 130, 140 e 150km/h?
Vc lembraria pra me escrever aqui?
Pelo seu post sua fazer anda MUITO mais que a minha ex-twister. Se a minha twister chegasse aos 150 (nem em descida chegava) o contagiros já iria estar uns 2krpm DENTRO da faixa vermelha.
Pelo seu post sua fazer anda MUITO mais que a minha ex-twister. Se a minha twister chegasse aos 150 (nem em descida chegava) o contagiros já iria estar uns 2krpm DENTRO da faixa vermelha.
É que a Fazer dele é mágica... 140km/h mantendo... e fazendo 35km / litro heheh...
porque não conheci essa moto antes de comprar a CB hahah
porque não conheci essa moto antes de comprar a CB hahah
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
qdo tinha a GS500 ainda, fiz um passeio onde uma das motos era uma Fazer 250, era a menor moto do grupo, q tinha minha GS, uma Hornet, uma B12 e uma Buell Ulysses...
Andamos a maior parte do tempo a 140, e a fazer acompanhou tranquilo, digo isso pq foi um comentário em comum depois do passeio, todos achavam q a 250 nao ia aguentar um ritmo desses...provavelmente estava com o RPM lá em cima, mas q foi.....foi.
Abraços.
Andamos a maior parte do tempo a 140, e a fazer acompanhou tranquilo, digo isso pq foi um comentário em comum depois do passeio, todos achavam q a 250 nao ia aguentar um ritmo desses...provavelmente estava com o RPM lá em cima, mas q foi.....foi.
Abraços.
O grande lance da diferença de desempenho Fazer (Faker, para os "haters") X Twister (Pepsi Twister, para os "twisted") é que a Twister é carburada. Isso significa que um ajuste mal feito mata o desempenho dela, coisa que na Fazer é mais difícil por conta da i.e.
Quem já teve carro carburado e depois injetado sabe bem a diferença...
Quem já teve carro carburado e depois injetado sabe bem a diferença...
orgulho de ser CGzeiro!
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Não tem mágica Jota, essas velocidades todas, como eu já falei, são de velocímetro.Jota escreveu:Uma curiosidade, MAD.
120 - 7750 rpm
130 - ~8500 rpm
140 - ~8900 rpm
150 - ~9300 rpm
155 - corte
Ah, e o consumo nas minhas viagens geralmente ficou entre 18 e 24 km/l.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
-
duasrodas
Quer dizer que de 250 pode-se passar algum aperto, mas é complicado fico imaginando um cara que tenha aí um sonsórcio de tw tá com a carta de crédito de 10k e tá louco pra fazer aquelas viagens se for pra passar aperto na estrada é foda e que opção de moto maior se poderia comprar com no máximo 10k? GS500 se não me engano não acha nenhuma abaixo de 16k, confere?
-
Jota
é o que eu pensei, MAD, não tem mesmo mágica.MAD escreveu:Não tem mágica Jota, essas velocidades todas, como eu já falei, são de velocímetro.
120 - 7750 rpm
130 - ~8500 rpm
140 - ~8900 rpm
150 - ~9300 rpm
155 - corte
Ah, e o consumo nas minhas viagens geralmente ficou entre 18 e 24 km/l.
A especificação de potência da Fazer é: 21 cv a 7.500 rpm, torque a 6500rpm
O que vc está fazendo é andar com a moto acima da rotação de potência máxima, onde ela é menos eficiente (está já numa faixa com menos potência e muito menos torque), além de não ter sido projetada para tal, o que vai, no mínimo, comprometer a vida útil do motor.
Como eu havia dito, velocidade de cruzeiro pra essas motos 250 (pepsi e fazer) é por volta de 100km/h.
-
Jota
dependendo do ano encontra-se gs500 por até 10k sim.duasrodas escreveu:GS500 se não me engano não acha nenhuma abaixo de 16k, confere?
-
duasrodas
Mas com carta de crédito só dá pra compra moto usada de no máximo 3 anos
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Bom Jota, no caso da Fazer acho que deram uma margem grande de segurança, pois o corte ocorre um tanto cedo. Ela gira menos que a Twister, mesmo tendo menos curso no pistão. Também não ficava longos trechos com o cabo enrolado no limite, e mesmo se ficasse, ela nunca ultrapassa a linha vermelha porque corta. Botei ela na pista, viajei em ritmo médio-forte com ela sempre, mas não o suficiente para comprometer durabilidade. Esses motores menores são projetados já sabendo-se que serão usados em rotações elevadas no dia a dia. Mas por isso mesmo eu sempre troquei o óleo na metade do tempo recomendado. O motor está justinho ainda, pergunta pro Louzada.Jota escreveu:O que vc está fazendo é andar com a moto acima da rotação de potência máxima, onde ela é menos eficiente (está já numa faixa com menos potência e muito menos torque), além de não ter sido projetada para tal, o que vai, no mínimo, comprometer a vida útil do motor.
Acreditem, essas 250 não são apenas uma "125 com folga" na estrada como muitos pensam, tem muuuuito mais caldo.
Viajaire é preciso...
-
GoGoBoy
- Mito
no moto.com.br tem até por 7500Jota escreveu:dependendo do ano encontra-se gs500 por até 10k sim.duasrodas escreveu:GS500 se não me engano não acha nenhuma abaixo de 16k, confere?
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Lucas_BH
- Motoqueiro
acho que uma 250cc 'e o mínimo pra pegar estrada...
com a Faker fico entre 100-110km/h... isso quando os buracos deixam
com a Faker fico entre 100-110km/h... isso quando os buracos deixam

Concordo com tudo que foi dito aqui. já fiz viagens de mais de 500Km de Faser e tb de Twister e nunca passei aperto quanto a perda de velocidade ou problemas por manter 8000rpm por bastante tempo.MAD escreveu:Bom Jota, no caso da Fazer acho que deram uma margem grande de segurança, pois o corte ocorre um tanto cedo. Ela gira menos que a Twister, mesmo tendo menos curso no pistão. Também não ficava longos trechos com o cabo enrolado no limite, e mesmo se ficasse, ela nunca ultrapassa a linha vermelha porque corta. Botei ela na pista, viajei em ritmo médio-forte com ela sempre, mas não o suficiente para comprometer durabilidade. Esses motores menores são projetados já sabendo-se que serão usados em rotações elevadas no dia a dia. Mas por isso mesmo eu sempre troquei o óleo na metade do tempo recomendado. O motor está justinho ainda, pergunta pro Louzada.Jota escreveu:O que vc está fazendo é andar com a moto acima da rotação de potência máxima, onde ela é menos eficiente (está já numa faixa com menos potência e muito menos torque), além de não ter sido projetada para tal, o que vai, no mínimo, comprometer a vida útil do motor.![]()
Acreditem, essas 250 não são apenas uma "125 com folga" na estrada como muitos pensam, tem muuuuito mais caldo.
agora não sei se eu que sou peso pena
só pra efeito de comparação a minha twister está com a relação alongada(pinhão 14) justamente pq pego muita estrada e não precisar ficar sempre andando no vermelho na velocidade q costumo andar 120~140Km/h
120 - 7500 rpm
130 - ~8000 rpm
140 - ~8500 rpm
150 - ~9000 rpm
160 - 10.000rpm(Aqui que começa entrar na faixa vermelha do painel)
com a relação original a 150 já entrava nessa faixa vermelha.
-
Jota
Bom, se vcs acham que velocidade de cruzeiro é andar acima da rotação de potência máxima, paciência.
Já tive uma twister, viajei com ela, etc. e era muito diferente do que leio por aqui. A moto não passava de 140 nem a porrete, se eu alongasse relação não manteria 120 nem em reta. Melhoraram muito essas 250, estão praticamente andando na cola das 500 bicilíndricas.
Já tive uma twister, viajei com ela, etc. e era muito diferente do que leio por aqui. A moto não passava de 140 nem a porrete, se eu alongasse relação não manteria 120 nem em reta. Melhoraram muito essas 250, estão praticamente andando na cola das 500 bicilíndricas.
- Lucas_BH
- Motoqueiro
sou muito coxinha mesmo...
ou então comprei, sem saber, uma Faker edição limitada............... limitada a 130km/h
150-160km/h só se tiver na caçamba de uma caminhonete
ou então comprei, sem saber, uma Faker edição limitada............... limitada a 130km/h
150-160km/h só se tiver na caçamba de uma caminhonete

Minha Twister 2005 também era edição limitada...
limitada a 140 na descidinha leve, limitada a 130 na reta, e limitada a 100 nas subidas...
Viajava na boa com ela...
Caminhao nao me ultrapassava, e eu ultrapassava eles com tranquilidade...
Carros me ultrapassavam, e eu ultrapassava carros não com tanta tranquilidade assim...
Foi o que disse lá em cima, a 100-120 já tá perto do limite, não dá pra dar um "pulo" numa ultrapassagem...
Moral da história, o Spidi já falou: dá pra viajar sim! Já viajei de Tempra pra Goiania a 80km/h os 200km inteiros... nesse caso uma Twister me passaria até com uma certa tranquilidade...
limitada a 140 na descidinha leve, limitada a 130 na reta, e limitada a 100 nas subidas...
Viajava na boa com ela...
Caminhao nao me ultrapassava, e eu ultrapassava eles com tranquilidade...
Carros me ultrapassavam, e eu ultrapassava carros não com tanta tranquilidade assim...
Foi o que disse lá em cima, a 100-120 já tá perto do limite, não dá pra dar um "pulo" numa ultrapassagem...
Moral da história, o Spidi já falou: dá pra viajar sim! Já viajei de Tempra pra Goiania a 80km/h os 200km inteiros... nesse caso uma Twister me passaria até com uma certa tranquilidade...
Jota escreveu:Bom, se vcs acham que velocidade de cruzeiro é andar acima da rotação de potência máxima, paciência.
O desempenho também impressiona. Do motor de um cilindro, quatro válvulas, comando duplo no cabeçote, e 249 cm³ de capacidade saem 24 cv de potência máxima a 8.000 rpm. Com torque máximo de 2,48 kgf.m a 6.000 giros, a faixa útil do motor se resume a 2.000 rpm que, quando mantidas, garantem uma moto esperta em retomadas. Pode-se facilmente manter os 120 km/h em estradas, o que faz dela uma companheira razoável para viajar, apesar do caráter urbano
fonte
Teste Twister
Velocidade máxima FASER 128,7 km/h
supondo o erro do painel de 10% estaria marcando 141,57Km/h no painel. e lembrem-se que essa aferição é feita na reta, na descida qualquer um consegue atingir mais velocidade dai justifica os 160km/h de painel.
vide as bandits ai q diz ser 215Km/h e o pessoal chega a 260Km/h no painel nesse caso até dá mais q 10% de erro.
Fonte
Teste Faser
E como já falei no outro post sou peso pena. não acredito q uma pessoa de 100kg ou mais consiga o mesmo desempenho
já tive moto mais potente(RD350) realmente com aquela sim, dava pra andar de boa a 140Km/h e qualquer acelerada chegava fácil nos 180~200Km/h
e voltando ao tópico fico com a mesma opnião do autor da reportagem postada acima, acredito que as 250cc seja uma companheira razoável pra pegar estrada visto que o nosso limite de todas estradas brasileiras é 120Km/h.
Será que não estamos exigindo que uma 250 tenha o ritmo de uma 500? Não seria esse o motivo de muitos de nós achar que 120 Km/h ainda não é a velocidade ideal numa estrada?
A minha visão da coisa é: velocidade boa para moto 125 e 150 cc: 80 Km/h. Velocidade boa para moto 250 cc: 100 Km/h.
Se o cabra respeitar esses limites, a moto 125/150 que anda a 80 Km/h tem reserva para ultrapassar, e a moto 250 que anda a 100 Km/h, idem.
Meu ritmo de estrada para moto é 90 Km/h. Cravados, estou sempre de olho no velocímetro para manter isso. Acho a velocidade ideal, segura, confortável, se for moto 250 cc para cima tem muito RPM ainda, é bom para curtir a paisagem, etc.
Só tem o inconveniente da gente ter que seguidamente facilitar ultrapassagens.
Por isso que, eu que ando a 90 Km/h, ainda acho que a Twister é ótima para o intervalo de 90 a 120 Km/h.
A minha visão da coisa é: velocidade boa para moto 125 e 150 cc: 80 Km/h. Velocidade boa para moto 250 cc: 100 Km/h.
Se o cabra respeitar esses limites, a moto 125/150 que anda a 80 Km/h tem reserva para ultrapassar, e a moto 250 que anda a 100 Km/h, idem.
Meu ritmo de estrada para moto é 90 Km/h. Cravados, estou sempre de olho no velocímetro para manter isso. Acho a velocidade ideal, segura, confortável, se for moto 250 cc para cima tem muito RPM ainda, é bom para curtir a paisagem, etc.
Só tem o inconveniente da gente ter que seguidamente facilitar ultrapassagens.
Por isso que, eu que ando a 90 Km/h, ainda acho que a Twister é ótima para o intervalo de 90 a 120 Km/h.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Ae Kamerad Picolli:
Concordo com você, a velocidade que eu costumo rodar na estrada, tanto com a CB quanto com a Savage, fica entre 90 e 110 km/h. Nesse tranco, normalmente não incomodo ninguém nem sou incomodado por ninguém.
Se você rodar acima dos 110 km/h acaba tendo que enfrentar mais tráfego e a fazer mais ultrapassagens, pois estará rodando mais rápido que os demais veículos e chegará neles logo, e se rodar abaixo dos 90, são os outros veículos que chegam, aí tem mesmo que facilitar que eles ultrapassem.
Concordo com você, a velocidade que eu costumo rodar na estrada, tanto com a CB quanto com a Savage, fica entre 90 e 110 km/h. Nesse tranco, normalmente não incomodo ninguém nem sou incomodado por ninguém.
Se você rodar acima dos 110 km/h acaba tendo que enfrentar mais tráfego e a fazer mais ultrapassagens, pois estará rodando mais rápido que os demais veículos e chegará neles logo, e se rodar abaixo dos 90, são os outros veículos que chegam, aí tem mesmo que facilitar que eles ultrapassem.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.