Comando fora do ponto
Re: Comando fora do ponto
A moto tem que acalcar o que e especificado no original. Ela tem que chegar a 155km/h. E acelerar de 0 a 100 conforme o original, e testes, em cerca de 7s.Saurus escreveu:Tu é doido!!!! Essa moto não foi feita para altas velocidades, foi feita para "ver boi no pasto" e te levar (e trazer de volta) até os confins do universo sem quebrar, mas devagar e sempre.RAlves escreveu:...Quero essa moto chegando a no minimo 150kkm/h!!!
Ela tem, que chegar. Senao prefiro voltar pra falcon, que chegava nisso.Smoker escreveu:RAlves escreveu:Quero essa moto chegando a no minimo 150kkm/h!!!![]()
![]()
Mach 15 rulez!
Vou fazer um RTW em 20 min!kinder escreveu:150kkm/h = 150.000 km/hRAlves escreveu:Quero essa moto chegando a no minimo 150kkm/h!!!
Otimista não???![]()
![]()
Chega relativamente rapido aos 120, consumo de punho torcido 14km/l.zébuscapé escreveu:Eu aposto que não tem ponto fora ...
Isto é carburador ou elétrica.
Como esta o consumo... ela chega rápido aos 120...a minha ténéré vai no velocimetro aos 160 de final e faz 18 a 19 na cidade e uns 20 a 120 na estrada....
Verifique o cano de descarga se não esta obstruido!
Veja como esta a mistura ... se esta pobre... regula a boia do carburador para 25 ou 27 mm conforme manual...
A maior parte das vezes não tem bons mecânicos que entendam dos nossos motores...
ténéré...
Cano de descarga e um roncar mod original... ele estrangula bem nao estrangula?
Boia no nivel certo. Mistura correta, vela marron esbranquicada.
Ja enriqueci um pouco, melhorou mas nao muito. Melhora so em baixa, mas pouca coisa.Banderas escreveu:Com filtro esportivo a mistura empobrece. Mistura pobre em giro alto leva exatamente a isso, o motor amarrando antes do final do giro. Não é uma possibilidade muito forte mas é fácil de testar... Bota o filtro original e confere se melhora. Se melhorar é sinal de mistura pobre ;) Dai é só questão de ir acertando a giclagem pra rodar com o K&N :)
Exato, mas, DOIS CDIs?VictorHugo escreveu:entao, é exatamente por este motivo que imagino que pode ser comando fora de ponto, o cara estava trocando a corrente, pulou um ou dois dentinhos e cagou a moto...RAlves escreveu:Saurus, a corrente de comando foi trocada num mecanico que me indicaram mas que se revelu um boca de porco. Entao to suspeitando disso.
não penso que seja ponto eletrico zicado, o sensor de posição do vira normalmente é usinado no rotor/magneto, logo, sem influencia humana o negocio nao vai pular de um lugar para o outro.
cdi bichado pode ser tmb, mas é meio dificil ne... mas tudo bem, pode ser ele tmb.
vamos seguindo,vou assistir tv e se pensar em algo mais provavel, bosto aqui.
abas.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Ráááááálves
Troca outra vez de mexânico e regula essa merda direito.
A única vez que a minha fez abaixo de 18km/l foi quando fui pra Barretos e colocaram mijolina no tanque, aí naquele retão da Anhanguera e da rodovia que vai de Ribeirão Preto pra bebedouro eu peguei um vento absurdo contra que a moto não passava de 140 por nada (até Pirassununga tinha conseguido o seu sonhado 150).
Como andei o tanque inteiro de mijolina de punho colado e vento contra ela fez 17km/l.
E andou mais que a sua!
A mijolina foi tão boa que na primeira vez que precisei usar a reserva por mais que 10km a moto virou uma peidorreira pipocando direto...
Troca outra vez de mexânico e regula essa merda direito.
A única vez que a minha fez abaixo de 18km/l foi quando fui pra Barretos e colocaram mijolina no tanque, aí naquele retão da Anhanguera e da rodovia que vai de Ribeirão Preto pra bebedouro eu peguei um vento absurdo contra que a moto não passava de 140 por nada (até Pirassununga tinha conseguido o seu sonhado 150).
Como andei o tanque inteiro de mijolina de punho colado e vento contra ela fez 17km/l.
E andou mais que a sua!
A mijolina foi tão boa que na primeira vez que precisei usar a reserva por mais que 10km a moto virou uma peidorreira pipocando direto...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Aí RAlves,
Verifica a tampa do tanque de gasolina. Tem um suspiro nele que quando entope acontece justamente isso. Não dá vazão da gasolina e ela começa a embolar em alta.
Aconteceu isso comigo e condenaram desde o carburador até o piloto.
Verifica a tampa do tanque de gasolina. Tem um suspiro nele que quando entope acontece justamente isso. Não dá vazão da gasolina e ela começa a embolar em alta.
Falcon 1999 | XT600 2001 | GS500 2008 | Bros 2009 | XT660 2013
Embola não, falha e morre.Marcel escreveu:Aí RAlves,
Comigo já aconteceu isso, mas a moto simplesmente cortava do nada, apagava o motor, mas com a elétrica 100%. Era esperar um pouco, o tempo suficiente para entrar o mínimo de ar no tanque, descer um ouco de gasolina pro carburador e a moto pegar normalmente, depois todo o ritual novamente.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
14 km/l ta bebendo muito sim... a minha so fez abaixo de 15 quando botei gasolina ruim e ou quando fiz um teste rodando em 140 e acima a maior parte do tempo...
Verifica se o ajuste de abertura do segundo corpo com o primeiro esta correto. Pode ser que o parafuso de ajuste para abertura do segundo estágio que é aberto pelo primeiro (sincronia) não esteja bem ajustado.....ai não há a abertura total da borboleta deste...
A dica do suspiro do tanque é boa tb...
Mas to com quase certeza, por todos os problemas que já vi que o teu problema AINDA É CARBURADOR.... olha o manual do Grácula no clube xt600,... , tenho certeza que se deixar como indicado lá, vai ficar boa a moto...
Ténéré...
Verifica se o ajuste de abertura do segundo corpo com o primeiro esta correto. Pode ser que o parafuso de ajuste para abertura do segundo estágio que é aberto pelo primeiro (sincronia) não esteja bem ajustado.....ai não há a abertura total da borboleta deste...
A dica do suspiro do tanque é boa tb...
Mas to com quase certeza, por todos os problemas que já vi que o teu problema AINDA É CARBURADOR.... olha o manual do Grácula no clube xt600,... , tenho certeza que se deixar como indicado lá, vai ficar boa a moto...
Ténéré...
De supertenere 750 ano 1997
Comigo ela começava a embolar. Folgava o acelerador um pouco, caia para uns 90 km/h e ela ia de boa. Bastava enrolar o cabo de novo e menos de 1 km depois ela começava a embolar até que eu retornasse aos 90 km/h novamente.Smoker escreveu: Embola não, falha e morre.
Comigo já aconteceu isso, mas a moto simplesmente cortava do nada, apagava o motor, mas com a elétrica 100%. Era esperar um pouco, o tempo suficiente para entrar o mínimo de ar no tanque, descer um ouco de gasolina pro carburador e a moto pegar normalmente, depois todo o ritual novamente.
Acontecia da moto apagar também, mas era só esperar alguns segundos que ela ligava novamente.
Como eu disse, cada mecânico condenou uma peça da moto.
Até que um dia, ao parar a moto, percebi um barulho de ar escapando. Quando percebi que vinha do tanque e abri a tampa, parecia uma garrafa de coca-cola.
Desmontei a tampa e limpei o o suspiro.
Pronto, todos os problemas resolvidos sem gastar nem 1 centavo.
Falcon 1999 | XT600 2001 | GS500 2008 | Bros 2009 | XT660 2013
- Saurus
- Mito
Já sugeri isso tambémzébuscapé escreveu:...
Saurus escreveu:...
Sugiro verificar a borboleta do 2º estágio do carburador (ou melhor, do corpo do segundo carburador), pois pode ser que esteja tendo pouca vazão de ar+combustível para ele...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Eu achei que era alguma coisa na elétrica, mas estava estranho, porque a moto ficava toda acesa e bastava esperar um pouquinho que era tocar na partida que a moto pegava.Marcel escreveu:Comigo ela começava a embolar. Folgava o acelerador um pouco, caia para uns 90 km/h e ela ia de boa. Bastava enrolar o cabo de novo e menos de 1 km depois ela começava a embolar até que eu retornasse aos 90 km/h novamente.Smoker escreveu: Embola não, falha e morre.
Acontecia da moto apagar também, mas era só esperar alguns segundos que ela ligava novamente.
Como eu disse, cada mecânico condenou uma peça da moto.
Até que um dia, ao parar a moto, percebi um barulho de ar escapando. Quando percebi que vinha do tanque e abri a tampa, parecia uma garrafa de coca-cola.
Desmontei a tampa e limpei o o suspiro.
Pronto, todos os problemas resolvidos sem gastar nem 1 centavo.
O mecânico que mexe na minha moto revisou a elétrica toda, e quando ia partir para o carburador, lembrou do respiro da tampa, em cheio.
Foi só desmontar e limpar que os problemas acabaram.
Abração.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
To ate meio envergonhado, mas vou explicar certinho o que aconteceu e vamos ver se me ajudam a entender se e ou nao o erro:
Meu conta giros esta com a capa trincada, e as vezes fora um vapor de agua por dentro... quando a moto fica no sereno.
Ja fiz os calculos, ate postei na integra passo a passo no CXT, e descobri que a 4100 rpms exatamente a moto tem que estar a 100km/h... e sempre foi isso que a moto marcou quando deixou de ser SM.
Todo dia passo numa lombada eletronica, e ela sempre marcou velocidade a mais na lombada do que no velocimetro... umas tres vezes que reparei (normalmente passo no meio da faixa e a lombada nao pega)... Achava que era o radar FDP que tava roubando... sempre achei.
Ontem passei no mesmo lugar com a super do meu pai. E hoje com a Twister de um amigo. Nas duas a lombada mostrou exatamente a velocidade que marcava no veloc[imetro...
Com as 3 eu passei a 40km/h de velocimetro, na Super Tenere, o radar marcou 41km/h, na twister, 39km/h... Ja na xt, a 40km/h o radar marcou 47km/h.
Agora eu to na duvida (quase certeza
Amanha vou tentar conseguir uma moto pra andar do meu lado para confirmar...
Cabacada do caramba
Ps.: Se o painel estiver errado realmente, a moto fica dentro dos padroes, 140km/h facil e 150km/h de pico, consumo de punho torcido (torcido MESMO) na faixa de 16km/l... aFffffffffffffffffffffffffffffffff
- petrorroupe
- Motociclista
RAlves escreveu:![]()
![]()
![]()
To ate meio envergonhado, mas vou explicar certinho o que aconteceu e vamos ver se me ajudam a entender se e ou nao o erro:
Meu conta giros esta com a capa trincada, e as vezes fora um vapor de agua por dentro... quando a moto fica no sereno.
Ja fiz os calculos, ate postei na integra passo a passo no CXT, e descobri que a 4100 rpms exatamente a moto tem que estar a 100km/h... e sempre foi isso que a moto marcou quando deixou de ser SM.
Todo dia passo numa lombada eletronica, e ela sempre marcou velocidade a mais na lombada do que no velocimetro... umas tres vezes que reparei (normalmente passo no meio da faixa e a lombada nao pega)... Achava que era o radar FDP que tava roubando... sempre achei.
Ontem passei no mesmo lugar com a super do meu pai. E hoje com a Twister de um amigo. Nas duas a lombada mostrou exatamente a velocidade que marcava no veloc[imetro...![]()
![]()
![]()
Com as 3 eu passei a 40km/h de velocimetro, na Super Tenere, o radar marcou 41km/h, na twister, 39km/h... Ja na xt, a 40km/h o radar marcou 47km/h.
Agora eu to na duvida (quase certeza) de que o culpado e o painel com relacao a velocidade, pois se o velocimetro esta errado, e o conta giros esta marcando "corretamente" com o velocimetro, ele tambem estaria errado... dei uma volta descontando o erro no velocimetro... e a moto andou bem melhor. PQP.
Amanha vou tentar conseguir uma moto pra andar do meu lado para confirmar...
Cabacada do caramba![]()
Ps.: Se o painel estiver errado realmente, a moto fica dentro dos padroes, 140km/h facil e 150km/h de pico, consumo de punho torcido (torcido MESMO) na faixa de 16km/l... aFffffffffffffffffffffffffffffffff
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
putaquepariucaralhoporrafilhodaputamaldicaodesgraçainfernocubuceta!
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Cabaço.
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Então esse "giro não sobe" era apenas do painel?? Feeling 0??
Nem eu dou uma dessas....
HAHUAHUAUHUHUHUAHAHUHAUHA....
Nem eu dou uma dessas....
HAHUAHUAUHUHUHUAHAHUHAUHA....

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Ho ( Topdog ) Ralves.....
Tava avaliando mesmo com a tua probabilidade do velocimetro estar errado ai...
No segundo estágio tem a mola que retorna o diafragma com o pistonete... aquela que salta quando abre a tampa do corpo... pode ser que ela esteja muito tensionada e dificultando a subida do pistonete... é uma boa dica para avaliar..., se assoprar no corpo junto a entrada que tem na parte de cima do corpo do segundo estágio, o pistonete tem que subir fácil sem muito esforço de pressão de ar e sem trancamentos...
Ténéré..
Tava avaliando mesmo com a tua probabilidade do velocimetro estar errado ai...
No segundo estágio tem a mola que retorna o diafragma com o pistonete... aquela que salta quando abre a tampa do corpo... pode ser que ela esteja muito tensionada e dificultando a subida do pistonete... é uma boa dica para avaliar..., se assoprar no corpo junto a entrada que tem na parte de cima do corpo do segundo estágio, o pistonete tem que subir fácil sem muito esforço de pressão de ar e sem trancamentos...
Ténéré..
De supertenere 750 ano 1997
- VictorHugo
- Roda Presa
heheh, ai sim heim...
bem, se nao tem problema na jabiraca ja ta bom d+
abras ae...
bem, se nao tem problema na jabiraca ja ta bom d+
abras ae...
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"