Comando fora do ponto

Grupo de discussão geral sobre motos.
RAlves
Motoqueiro

Comando fora do ponto

Mensagem por RAlves »

O que acontece se o comando estiver fora do ponto?

E se o ponto de ignicao estiver fora?

Ja fiz carburador, ja troquei o CDI e toda a eletrica da moto. A XT ta 100% original, desde relacao ate medidas dos pneus...

Na teoria, a potencia maxima esta em 6500rpm, mas a moto morre depois dos 6000... e nao tem forca pra passar de 120km/h...

Nao sei mais o que posso fazer!!! :grr:

Poderia ser o comando fora de ponto? (troquei a corrente de comando a pouco tempo, em outro mecanico) Como verificar?

VLW!
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
TRS_Japa
Novato

Re: Comando fora do ponto

Mensagem por TRS_Japa »

tendo problemas com ela ainda meu amigo? =(
a minha vai ficar uns 2 paus pra arrumar só com peças paralelas!
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Comando fora de ponto não pode ser, se estivesse atropelaria as válvulas.
Eu olharia novamente o CDI, carburadores, mangueiras de combustível e caso tenha bomba de gasolina, se não está com defeito.
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Se já viu tudo como você disse, pode ser bomba de gasolina ou mangueira.
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Fala homi...

Esquece este negócio de comando ai... para estar fora do ponto tua moto ia estar muito ruim.... pode estar com corrente de comando com muiiiita folga,... mas de qualquer forma la xt600 tem o manual dela e a forma de verificar o ponto...

Os sintomas citados indicam duas boas possibilidades..
- 1 diafragma do pistonete do segundo estágio furado... não desenvolve em alta ..
- coletores de borracha que ligam o carburador ao motor com possivel trincas...
acredite tem muito poucos mecânicos que sabem mexer no carburador da xt... por isto eu já me especializei no da minha ténéré..

coloca um tópico no www.xt600.com.br que o pessoal te ajuda mais por lá tb... com certeza este teu problema , com mais dados, a gente acha a solução..

ténéré...
De supertenere 750 ano 1997
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

TRS_Japa escreveu:tendo problemas com ela ainda meu amigo? =(
a minha vai ficar uns 2 paus pra arrumar só com peças paralelas!
Poise, nao funfa!!! Inferno! :hate:

Well escreveu:Comando fora de ponto não pode ser, se estivesse atropelaria as válvulas.
Eu olharia novamente o CDI, carburadores, mangueiras de combustível e caso tenha bomba de gasolina, se não está com defeito.
Ja troquei o CDI duas vezes. Nao e ele.

Ja mandei tres mecanicos mexerem no carburador, e eu mesmo ja mexi, nao deu jeito... somente uma vez a moto melhorou UM POUCO em alta...mas logo depois voltou a ficar ruim.
Maggiolo escreveu:Se já viu tudo como você disse, pode ser bomba de gasolina ou mangueira.
Xt nao tem bomba e a mangueira de combustivel e nova, e nao faria esse efeito, seria algo semelhante a nivel de boia baixo e nao e isso que ta acontecendo.
zébuscapé escreveu:Fala homi...

Esquece este negócio de comando ai... para estar fora do ponto tua moto ia estar muito ruim.... pode estar com corrente de comando com muiiiita folga,... mas de qualquer forma la xt600 tem o manual dela e a forma de verificar o ponto...

Os sintomas citados indicam duas boas possibilidades..
- 1 diafragma do pistonete do segundo estágio furado... não desenvolve em alta ..
- coletores de borracha que ligam o carburador ao motor com possivel trincas...
acredite tem muito poucos mecânicos que sabem mexer no carburador da xt... por isto eu já me especializei no da minha ténéré..

coloca um tópico no http://www.xt600.com.br que o pessoal te ajuda mais por lá tb... com certeza este teu problema , com mais dados, a gente acha a solução..

ténéré...
Diafragma do pistonete ta zerado,
Coletores novos zerados e sem entreda falsa de ar, a moto nao falha NADA.

Tem forca e sobe LISA ate 6000rpm, depois disso morre (grita e nao vai, ou sobe muito devagar)
Ta andando a mesma coisa que uma falcon.

O filtro de ar e K&N, a vela e iridium. Nos carburadores troquei gicles (originais), agulhas, juntas e etc. Os diafragmas estao zerados.
Na eletrica troquei tudo, chicote, CDI, so nao troquei a bobina.

Recentemente (6000km) troquei: REtentores de valvulas, valvulas de escape, corrente de comando.

Caramba, deve ser voodoo pqp :hate: :pqp: :pqp: :pqp: :pqp: :grr: :grr:

mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Rááááááálves

Vai no clube XT e dá uma olhada, tem um tópico já de um cabra que teve problema parecido, não acompanhei inteiro, mas parece que ele solucionou a bodega.
NC750x

-- no donut for you! --
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Buenas... tua embreagem ta boa...

vai que lá nos 6 mil começa a patinar e perde aderencia... se tudo estiver certo... tu já olhou o diafragma enriquecedor, aquele pequeno na lateral para ver se ele tá legal?

Ténéré..
VictorHugo
Roda Presa

Mensagem por VictorHugo »

amigao...
possiveis causas para seu problema de giro acima de 6k rpm.

GAP da vela muito alto, em altos giros acaba faltando potencia de descarga e a moto falha, não sobre giro nem com resa brava.

ponto de ignição errado, mas acho que não vai ser o caso por que em moto é mais nojento de mudar ponto de ignição, logo é mais facil ser ponto no comando mesmo... vamos nele.

comando fora de ponto.
o comando estando fora de ponto não atropela valvula, não é algo 8 ou 80. para atropelar valvula precisa estar muito, mas muito fora de ponto mesmo, porem, quando se trabalha alguns graus para mais ou para menos você acaba priorizando baixa ou alta rpm. Quando o comando esta adiantado, voce tem uma abertura de valvulas mais cedo e com isto prioriza a baixa e atrasando voce prioria a alta rpm, logo, é facil pensar que seu comando esta adiantado e como em um motor, qualquer milimetro é praticamente 100 metros para nos, um simples dente adiantado ja corresponderia a 3~5 graus e isto tranquilamente afeta o desempenho do motor.

se tu não tem muito contato com o bicho motor, convem levar a moto em um mecanico de confiança e pedir para ele verificar, é um serviço de 15 ou 20 minutos, mas se tiver que mudar, ai vai demorar um pouco mais por que terá que abrir a corrente e bla bla bla, ai demora um pouquinho.

é isto ai, faz seus testes e depois bosta o resultado ae.

abração.

VH
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

mantabodyboarder escreveu:Rááááááálves

Vai no clube XT e dá uma olhada, tem um tópico já de um cabra que teve problema parecido, não acompanhei inteiro, mas parece que ele solucionou a bodega.
Ja vi, o dele era carburador... :(
zébuscapé escreveu:Buenas... tua embreagem ta boa...

vai que lá nos 6 mil começa a patinar e perde aderencia... se tudo estiver certo... tu já olhou o diafragma enriquecedor, aquele pequeno na lateral para ver se ele tá legal?

Ténéré..
Nao e embreagem, nao patina! Valeu
VictorHugo escreveu:amigao...
possiveis causas para seu problema de giro acima de 6k rpm.

GAP da vela muito alto, em altos giros acaba faltando potencia de descarga e a moto falha, não sobre giro nem com resa brava.

comando fora de ponto.
o comando estando fora de ponto não atropela valvula, não é algo 8 ou 80. para atropelar valvula precisa estar muito, mas muito fora de ponto mesmo, porem, quando se trabalha alguns graus para mais ou para menos você acaba priorizando baixa ou alta rpm. Quando o comando esta adiantado, voce tem uma abertura de valvulas mais cedo e com isto prioriza a baixa e atrasando voce prioria a alta rpm, logo, é facil pensar que seu comando esta adiantado e como em um motor, qualquer milimetro é praticamente 100 metros para nos, um simples dente adiantado ja corresponderia a 3~5 graus e isto tranquilamente afeta o desempenho do motor.
Valeu victor!!! GAP de vela! Tinha esquecido disso!

Vou verificar!

E vou pedir pra verificar o comando tambem. Realmente comando atrasado em moto eu nao sabia o que acontece, em carro ja vi muito atrasar e adiantar pra mudar o desempenho. Obrigado!

kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

Bota uma polia regulavel nela... hahahahhahaha...

Então, o povo já disse o que eu ia dizer, e concordo com o VictorHugo, tem cara de comando mesmo. O meu AP ta do mesmo jeito. Até 4500 tem torque de um caminhão, depois disso fica uma meleca. Mas como to sem tempo ($$$) pra acelerar, vai ficando assim mesmo...

E que logo vc nos traga boas notícias!!!
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Baim, vou meter o meu pitaco. Amigo, você relata que o diafragma está ok. Eu pergunto: Este diafragma é o original (Yamaha) da XT600? Pergunto isso porque já soube de "causos" em que o diafragma era novo, porém era de marca (e, consequentemente, qualidade) diversa do preconizado pelos engenheiros da Yamaha para a XT600. O resultado é que ora o diafragma era muito flexíve, ora era pouco flexível, não atendendo ao que era demandado de alimentação na quantidade certa para o motor, especialmente em altas rotações.

Sugiro verificar a borboleta do 2º estágio do carburador (ou melhor, do corpo do segundo carburador), pois pode ser que esteja tendo pouca vazão de ar+combustível para ele.

Acho meio difícil comando de válvula fora do ponto em moto monocilíndrica e sem IEC. Pode ser que o CDI esteja recebendo falsa informação da posição do virabrequim. Aí o problema fica mais complicado. Aproveite e verifique o conjunto do alternador/magneto se o sensor de posição do virabrequim está ok.

Minhas sugestões se baseiam no fato de que você jura que coletor de admissão, válvulas e sede de válvulas estão ok.

Se eu estiver equivocado, por favor, me corrijam.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Poise kinder... ja agendei com o mec... 2 feira que vem vo deixar a moto com ele... o feriado estragou deixar essa semana hehe.

Saurus, a corrente de comando foi trocada num mecanico que me indicaram mas que se revelu um boca de porco. Entao to suspeitando disso.

Outra coisa que estive pensando hoje, minha moto nao faz nenhum barulho de valvulas... poderia ser valvula presa, nao?

O diafragma ainda e original yamaha!

E acho que vc confundiu comando fora do ponto com ignicao fora do ponto, rsrs.

Valeu pela ajuda de todos, se tiverem mais dicas por favor postem, semana que vem a moto vai pro mec resolver isso de vez! Quero essa moto chegando a no minimo 150kkm/h!!!

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

RAlves escreveu:...Quero essa moto chegando a no minimo 150kkm/h!!!
Tu é doido!!!! Essa moto não foi feita para altas velocidades, foi feita para "ver boi no pasto" e te levar (e trazer de volta) até os confins do universo sem quebrar, mas devagar e sempre.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

RAlves escreveu:Quero essa moto chegando a no minimo 150kkm/h!!!
:lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

RAlves escreveu:Quero essa moto chegando a no minimo 150kkm/h!!!
150kkm/h = 150.000 km/h

Otimista não??? :wt: :wt: :wt:
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Eu aposto que não tem ponto fora ...

Isto é carburador ou elétrica.

Como esta o consumo... ela chega rápido aos 120...a minha ténéré vai no velocimetro aos 160 de final e faz 18 a 19 na cidade e uns 20 a 120 na estrada....

Verifique o cano de descarga se não esta obstruido!

Veja como esta a mistura ... se esta pobre... regula a boia do carburador para 25 ou 27 mm conforme manual...

A maior parte das vezes não tem bons mecânicos que entendam dos nossos motores...
ténéré...
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Com filtro esportivo a mistura empobrece. Mistura pobre em giro alto leva exatamente a isso, o motor amarrando antes do final do giro. Não é uma possibilidade muito forte mas é fácil de testar... Bota o filtro original e confere se melhora. Se melhorar é sinal de mistura pobre ;) Dai é só questão de ir acertando a giclagem pra rodar com o K&N :)
VictorHugo
Roda Presa

Mensagem por VictorHugo »

RAlves escreveu:Saurus, a corrente de comando foi trocada num mecanico que me indicaram mas que se revelu um boca de porco. Entao to suspeitando disso.
entao, é exatamente por este motivo que imagino que pode ser comando fora de ponto, o cara estava trocando a corrente, pulou um ou dois dentinhos e cagou a moto...

não penso que seja ponto eletrico zicado, o sensor de posição do vira normalmente é usinado no rotor/magneto, logo, sem influencia humana o negocio nao vai pular de um lugar para o outro.

cdi bichado pode ser tmb, mas é meio dificil ne... mas tudo bem, pode ser ele tmb.

vamos seguindo,vou assistir tv e se pensar em algo mais provavel, bosto aqui.

abas.
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
Responder