Yamaha XJ6n ou Kawasaki ER 6n?

Grupo de discussão geral sobre motos.
MarceloTK
Roda Presa

Re: Yamaha XJ6n ou Kawasaki ER 6n?

Mensagem por MarceloTK »

Não sei se alguém ja chegou a comentar... mas a diferença de preço entre as motos não fica só na moto em si... a diferença entre os seguros mais baratos (o mais barato da ER e o mais barato da XJ) ficou em quase 3mil no meu perfil (jovem, sem filhos, zona leste etc)... aí a diferença de preços não fica em só 3mil... a ER sai praticamente 6mil mais em conta. (impostos à parte)
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Marcelo, pode colocar o teu perfil e que preço ficou o seguro?

Com certeza o preço do seguro é fator determinante na escolha da moto (em se tratando desse tipo de moto).
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Eu nunca tive seguro de automovel (mas pretendo ter no meu proximo carro). Na minha bros não faço pq obviamente não compensa. Agora nem cogitaria ter uma moto de 25 mil reais, aonde qualquer querda vai uma fortuna sem seguro. Eu acho a XJ6 mais bonita (a branca é linda). Porem acho que para uso urbano a ER6N deve ser melhor aproveitada. Todavia no frigir dos ovos, o fator determinante na escolha acabaria sendo o valro do seguro mesmo.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Vinicius Horta
Novato

Mensagem por Vinicius Horta »

Alguem sabe dizer qual a velocidade final dessas motos???
XJ6N - 2011/2012 "branquinha"
Fazer YS250 LE - 2008 "pretinha"
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Vinicius Horta escreveu:Alguem sabe dizer qual a velocidade final dessas motos???

Em torno de 200km/h de REAL, painel vai um pouco mais é claro.
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Se o preço delas fosse o mesmo eu iria de XJ6.

Aqui no sul a ER6 está em média de 4 a 5 mil mais barata.

Sem duvidas a ER6 é uma opção mais inteligente.
:beer:
Yamaha MT 09
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Janu escreveu:Ué ? Você não está com a revista em mãos ? Lá diz isso sobre o conforto ("...saiba que a ER6 está a um passo à frente da XJ6 nesse sentido..."), se quiser, mando na íntegra para você...
Janu, da proxima vez coloca a frasei inteira: "Aliás, se os seus planos com a moto incluem alguém na garupa, saiba que a naked da Kawa está um passo à frente da XJ6 nesse sentido."

Sobre a garupa eu já tinha concordado contigo que a ER6 é melhor, o que estavamos divergindo era sobre o conforto para o piloto.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Vinicius Horta
Novato

Mensagem por Vinicius Horta »

E a Z750, vale a pena???
XJ6N - 2011/2012 "branquinha"
Fazer YS250 LE - 2008 "pretinha"
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

boas motos... e boa briga...

Para mim que gosto de viajar e conforto as big trails são excelentes pedidas, como a chegada da Versys que vem para melhorar e brigar o segmento com a dl 650...
Acredito que com vantagens para uso na cidade...

Sobre as motos considero a diferença de 3 a 4 mil significativa para motos que fazem a mesma coisa, logo o que vai fazer diferença para quem compra a XJ6 são valores pessoais, 3 a 4 mil da para se equipar e ou pagar seguro por até uns 2 anos dependendo dos valores......
ER6n para mim é a melhor moto com custo benefício atual na SUA PROPOSTA.
Tava vendo quanto saiu uma xj6 carenada e esta acima de 31 mil por aqui...
Se a ER6F vier por uns 27 sera um dos melhores custo benefício do mercado, pois concilia o conforto para viagens..... em compensação tem a Versys chegando...

4 cilindros , hoje, eu ia de bandit :-D

Mercado bom é com opções...

PS. Para mim a grande desvantagem da Kawa é para quem não tem concessionária perto....
De supertenere 750 ano 1997
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Onde vocês viram essa diferença de 3 a 4k pra ER6?

Dei uma rápida pesquisada, os menores preços foram 27k pra XJ6N e 26,5k pra ER6N.

Ou já tem ER6N a 23k e eu não sei?

Tem B650N 2009 por 21k... seria minha escolha: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 92882.html

Abs,
Marcus DT
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Marcus DT escreveu:Onde vocês viram essa diferença de 3 a 4k pra ER6?

Dei uma rápida pesquisada, os menores preços foram 27k pra XJ6N e 26,5k pra ER6N.

Tem B650N 2009 por 21k... seria minha escolha: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 92882.html

Abs,
Marcus DT
Pesquisou mal hein? hehehe zuera...

A kawa a pedida padrão é 25,5k...tem de penca no motocaro.com.br

Olha 23k na ER6N eu nao sei, mas 24k aqui na concessionária de floripa se o cara chegar sem troca no cascalho com vontade sei que sai negocio ;-) Chegaram a anuciar por essse preço a um tempo atrás como "promoção" então é por que podem fazer esse preço, pois não teve nenhuma promoção da fabrica, é so chegar com vontde sem troca que sai por esse preço.
Imagem
FILIPE
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Obrigado .
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

24k é? Interessante hein!!!

Mas ainda assim, sem levar em consideração o preço do seguro, com o preço que está as Bandits tá complicado pras outras 4 canecos!!
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Marcus DT escreveu:Onde vocês viram essa diferença de 3 a 4k pra ER6?

Abs,
Marcus DT
Marcus,
Um colega de serviço pesquisou por aqui (Porto Alegre) e o preço da xjs era 28,5 a n sem choro ( a ER6n ta 26,5 e tem choro..)... comentei de outros preços, mas para ele deslocamento e documentação em outro estado não valeriam a pena...... ele comprou um consórcio da carenada base de 31 ou 32 conto, se não me engano.., ...Mas o fato é que para ele o gosto pessoal dele foi pela xj6 que é realmente muito bonita..... ;-)

Putz , mas agora com bandit na casa de 21 usada tem mais é que cair os preços mesmos... "MAGAVILHA", para quem pretende comprar nos próximos anos...hein...

Agora , não da para sonhar em conseguir com o que as taxas de imposto caissem para valores iguais aos de carro...putz.. mais de 60% de imposto é FROID...

Ténéré..
De supertenere 750 ano 1997
MarceloTK
Roda Presa

Mensagem por MarceloTK »

Marcus, o seguro da ER6 eu cotei com algumas. Na Porto saiu por R$5500 e na Indiana (parceira da Kawasaki) saiu por R$3300. Ja a XJ6 saiu por R$8000 na Porto e não cheguei a cotar em outros lugares pois certamente será proporcionalmente mais caro que a ER. Conversando com um colega que é corretor ele me falou que qualquer moto 4cil é considerada esportiva e seu preço vai ser exorbitante. Pior ainda para as carenadas (XJ6F e ER6-F, se vier).

Meu perfil é o pior possível, solteiro, moro com os pais, 23 anos, zona leste de Sampa, trabalho distante de casa e em projetos que variam de local (as vezes de cidade), sem bonus algum e com minha irmã habilitada com 20 anos residindo na mesma casa. A única coisa que ajuda é que não tenho pontos na carteira, aí ganho 5% de desconto na Porto hehehehe
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Marcelo, meu perfil é praticamente igual o teu (24 anos, solteiro, moro com os pais, RJ, etc).

Até 10% do valor da moto acho justo... acima disso, não compro a moto ehehe! ER6 a 3300 pra SP me supreendeu. Tenho um amigo em Bsb com o perfil igual ao nosso e o maluco paga 2500... Brasília po! 3300 tá bom mesmo, mas tá caro ehehe :lol: !
MarceloTK
Roda Presa

Mensagem por MarceloTK »

Eu também me surpreendi Marcus, o corretor da Kawa me disse que esse preço é por causa da parceria entre Kawa e Indiana.

Minha mãe sempre assegurou o carro dela na Indiana e nunca teve problema. Eu ja tive seguro no BB e só passei raiva (demora para ser atendido). Atualmente meu carro está na Porto e minha moto vai estar no mais em conta rsrs
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

MAD escreveu:
Janu escreveu:Ué ? Você não está com a revista em mãos ? Lá diz isso sobre o conforto ("...saiba que a ER6 está a um passo à frente da XJ6 nesse sentido..."), se quiser, mando na íntegra para você...
Janu, da proxima vez coloca a frasei inteira: "Aliás, se os seus planos com a moto incluem alguém na garupa, saiba que a naked da Kawa está um passo à frente da XJ6 nesse sentido."

Sobre a garupa eu já tinha concordado contigo que a ER6 é melhor, o que estavamos divergindo era sobre o conforto para o piloto.
Se você for ficar lendo de lupa nas entrelinhas, eu vou ter que publicar o teste inteiro da revista :lol:. A revista diz bem claro que as suspensões da ER6 são mais macias e que ela é tão ou mais confortável do que a XJ6, (que, por ser mais rígida, tem melhor performance em curvas de cunho esportivo) e a ER6 ainda está a "um passo à frente" quanto ao assunto "garupa". Portanto, se isso não é ser mais confortável por definição, não sei mais o que pode ser, pois o piloto se beneficia, e muito, das suspensões mais macias, além de ficar mais ereto e com pernas menos flexionadas em 98% do uso da moto.

Se você continuar dizendo que "isso é relativo" então eu vou concordar com você e passar a achar que as SS são as motos mais confortáveis do mundo, e eu é que não sei encontrar o ponto "g" do conforto delas. :-D
Editado pela última vez por Janu em 31 Mai 2010, 21:37, em um total de 2 vezes.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Aqui em SSA a ER6 está a 26.990 e a XJ6 está a 28.500 (para quem teve pressa, no lançamento chegaram a pedir 33.000 para morrer em 31.500 na "N", e teve gente que pagou :hg:) mas ambas tem conversa caso não seja na troca.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Afinal, dá pra tirar a ER6N por 24k mesmo? Sabem de alguém que tirou de fato?

Por 24k, se o seguro da ER6N for viável (<10% do valor do bem), acho uma excelente opcão! Se os seguros forem igualmente proibitivos, sou mais pagar 27k pela XJ6 - não que essa seja mais moto, mas na hora da revenda, facilidade de peças, sou mais a Yamaha! Kawa tem que ser no mínimo 3 mil a menos, na minha opinião.

E cadê o Janu pra responder: a moto é alcoolatra mesmo? Não faz mais de 18 km/l nem a 80 km/h?

Abs,
Marcus DT
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Ainda não soube, mas acredito que com 25.500 mangos na mão, saia negócio com a Kawa, já que ela custa 26.990 no valor de tabela daqui, e a Kawa é bem mais flexível nesse aspecto.

A XJ6 é mais difícil, sai por 28.500 mangos. O modelo também pegou no mercado e está vendendo bem. A marca já é tradicional e mais conhecida no mercado do que a Kawasaki, porém, é menos flexível quanto a redução de preços (experiência própria, com uma XT660R).

O seguro da ER6, se o seu perfil for acima de 35 anos, uso em finais de semana, e segundo veículo, fica por volta de 2.600, mas mesmo assim menos que o da XJ6 para o mesmo perfil, com certeza.

Sobre a revenda eu não posso falar nada porque a ER6 ainda é uma incôgnita no mercado. Mas quanto a facilidade de peças para a Yamaha, eu não levaria muita fé nisso não. Atendimento pós-venda da Yamaha não é, e nunca foi, nenhuma maravilha. :cool:

Em relação ao consumo ele fica por volta de 18/19 em torno de 80-100Kmp/h. Tem outros donos de ER6 que conheço de outros fóruns, que conseguem fazer quase sempre 19. Para mim está muito bom. Eu ainda não consegui mais do que 16 pois ainda não estou me preocupando com isso porque só uso a moto para lazer e nos finais de semana, e aí é só diversão :lol:. Para o dia a dia tenho uma sofredora Sport 150 que chega a fazer 40 :-D .
Responder