Você compraria uma moto grande sem ABS?

Grupo de discussão geral sobre motos.

Você compraria uma moto grande (acima de 40k) sem ABS?

Sim
120
67%
Não
47
26%
Depende da moto (comente)
12
7%

Total de votos: 179
Joao Neis
Motociclista

Re: Você compraria uma moto grande sem ABS?

Mensagem por Joao Neis »

Eu respondi depende da moto. Se for uma esportiva que eu vou usar na pista pode ser sem ABS. Porém quem tem grana para bancar uma moto só para pista? Eu mal tenho grana pra bancar a minha moto. :emo78: Mas fora esse caso com certeza eu prefiro uma moto com o máximo de segurança! Claro que já apareceu por aqui alguns "pilotos" que dizem freiar melhor sem o ABS, mas em uma freiada de emergência e de surpresa eu prefiro não arriscar, sem contar que no molhado ou com a pista suja o ABS aumenta muito a segurança e ai nem piloto para melhorar a freiada. Muito menos eu que sou um bração.

Bira, mas é isso mesmo o custo de um ABS no Brasil (5 ou 8 Mil)? Aqui nas motos de média cilindrada não é nem perto disso o custo. Na Bandit a diferença foi de 400 euros e ai não pensei 2x.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Bira

Mensagem por Bira »

Joao Neis escreveu:
Bira, mas é isso mesmo o custo de um ABS no Brasil (5 ou 8 Mil)? Aqui nas motos de média cilindrada não é nem perto disso o custo. Na Bandit a diferença foi de 400 euros e ai não pensei 2x.
especificamente no caso das BMW é isso mesmo. :cry: 5 mil reais na F 650GS e 10 mil na R 1200GS :cry: (tudo isso porque o ABS vem em um "pack" de opcionais). Peguei o exemplo mais gritante.

Para motos menores em que a diferença é apenas o ABS a diferença de valor fica entre 2 e 3 mil reais.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

O mais legal do assunto ABS é que o mundo fica dividido assim:

- Pilotos fodões que não precisam de ABS, se garantem na freada!
- Brações de carteirinha, que se não tiver ABS vão cair várias vezes.
Bira

Mensagem por Bira »

Gelous escreveu:O mais legal do assunto ABS é que o mundo fica dividido assim:

poisé,

acho que sou o único que pensa assim:

Pô, ABS é de uma ajuda fudida, sei que numa situação de emergência PODE fazer falta, mas piloto igual velha e nunca senti falta, será que vale pagar o que custa?! :lol:

agora o mais engraçado é o comentário do FGR dizendo que ABS é pra bração. Realmente, se ele tivesse ABS na balsa não teria caído. :rof: :rof:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Bira escreveu:
Gelous escreveu:O mais legal do assunto ABS é que o mundo fica dividido assim:

poisé,

acho que sou o único que pensa assim:

Pô, ABS é de uma ajuda fudida, sei que numa situação de emergência PODE fazer falta, mas nunca senti falta, será que vale pagar o que custa?! :lol:

agora o mais engraçado é o comentário do FGR dizendo que ABS é pra bração. Realmente, se ele tivesse ABS na balsa não teria caído. :rof: :rof:
Mas isso são todos. Aposto uma caixa de cerveja que TODOS OS QUE FALAM QUE ABS É PARA BRAÇÃO, na oportunidade em que precisarem usar os freios fortemente, em situação de emergência, cairão! ;-)

O caso do FGR é emblemático e "ilustrativo"! :lol: Ele caiu porque "alicatou nos freios e mudou a direção", exatamente onde o ABS atua fortemente.
Bira

Mensagem por Bira »

Neis,

tava vendo o site da BMW Portugal:

O Pack só com o ABS (na 1200GS) custa 1500 Euros.

aí eles vendem o ABS separado do computador de borto. Se bem que o pack mais baratinho com computador de bordo custa 590 Euros. Ou seja, 2090 Euros (menos de 5 mil reais)no pack similar ao "sport" daqui, com o adicional do sistema de controle de pressão dos pneus (a menos que ele faça parte do pack ECE 1 que eu não consigo identificar no site da BMW Brasil do que se trata).

Gelous:

Detalhe: TODOS os que falam que ABS é coisa de bração dessa forma são justamente os que andam mais forte e terão MAIS chance de precisar do ABS um dia.

Edit: Eu não acho que é coisa de bração, considero como um recurso útil pra caralho, mas nunca me fez falta, nem em carro (mentira, uma vez dei uma batida leve na chuva) nem em moto, mas tenho minhas dúvidas se vai me fazer TANTA falta assim.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Bira, não acho que vá fazer "tanta" falta. Só acho que, se fizer falta uma única vez, já poderá fazer muita falta, se é que vc me entende.
Bira

Mensagem por Bira »

O foda é que a política de preços da BMW deixa o cabra indeciso.

a F 650 GS sem ABS custa 45 mil.
Com ABS custa 50 mil. Com 50 mil vc pega uma 800 sem ABS.
A 800 com ABS custa 58 mil. Mas com 59 mil você pega uma 1200. :lol:

daí surgiu minha dúvida no tópico do ABS. Pô, pelo preço que você pega uma BM com ABS, você pega o modelo imediatamente superior SEM abs. Aí é foda escolher... kkkkkkkkkkkk
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Bira escreveu:O foda é que a política de preços da BMW deixa o cabra indeciso.

daí surgiu minha dúvida no tópico do ABS. Pô, pelo preço que você pega uma BM com ABS, você pega o modelo imediatamente superior SEM abs. Aí é foda escolher... kkkkkkkkkkkk
Mas no seu caso é assim:

A 800 com ABS custa 58 mil. Mas com 59 mil você pega uma 1200.

Mas vc não vai comprar nenhuma, tá só "guspindo"! :lol:
Bira

Mensagem por Bira »

Gelous escreveu:
tá, mas suponha que fosse comprar uma delas. o questionamento continua pertinente.

pelo mesmo preço, uma moto menor com ABS ou uma maior sem?
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Acho que ficaria com a maior sem ABS.
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Bira escreveu: A 800 com ABS custa 58 mil. Mas com 59 mil você pega uma 1200. :lol:

Boas...

São usos e propostas distintas.

Vc mesmo disse que se afeiçoou mais pela 1200GS. Vai depender do que vc espera da moto. E principalmente, qual o uso vai fazer.

Para mim a 1200GS não atende. Para o MEU uso a 800GS é o número certo.

E outra, o que é um peido, para quem já esta cagado?

[]`s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Bira

Mensagem por Bira »

Swaizer escreveu:
Bira escreveu: A 800 com ABS custa 58 mil. Mas com 59 mil você pega uma 1200. :lol:

Boas...

São usos e propostas distintas.

Vc mesmo disse que se afeiçoou mais pela 1200GS. Vai depender do que vc espera da moto. E principalmente, qual o uso vai fazer.

Para mim a 1200GS não atende. Para o MEU uso a 800GS é o número certo.

E outra, o que é um peido, para quem já esta cagado?

[]`s

FUI
não é muito de "afeição", sabe sonho? então. sempre fui um fã dessas bmw-mamutes, e teria coragem de comprar uma mesmo sabendo que ia sobrar moto pro meu uso. MAS só de poder fazer uma viagem de uns 300-400km com a patroa melhorando o conforto dela já é uma boa vantagem pra mim. Sem contar que eu gosto de TORQUE.

Digamos que o que rolou comigo e com a 800 foi algo do tipo "eu esperava mais". nunca tinha visto de perto e sei lá. não me pareceu um CxB muito bom (se bem que tirando a G 650 não podemos falar de CxB em BMW... :lol: ) principalmente porque as poucas seminovas tão bolhudas pra caramba. Minha maior decepção foi o banco de XT... :lol:

mas aí, põe suas impressões da 800 aí, aproveita o tópico. :lol: (ou passa o link do tópico que tu criou... :lol:)
MarceloTK
Roda Presa

Mensagem por MarceloTK »

Eu penso seriamente em uma 800R c/ ABS. Sai 52mil... é caro? É, mas só de seguro eu economizaria mais de 6mil por ano em relação à Hornet ou Z750... o grande problema é que não posso pegar só o ABS... tem que vir com aquecedor, computador de bordo e perfumarias... senão ficaria bem mais em conta. Mesmo assim acho que segurança não tem preço
Bira

Mensagem por Bira »

MarceloTK escreveu:Eu penso seriamente em uma 800R c/ ABS. Sai 52mil... é caro? É, mas só de seguro eu economizaria mais de 6mil por ano em relação à Hornet ou Z750... o grande problema é que não posso pegar só o ABS... tem que vir com aquecedor, computador de bordo e perfumarias... senão ficaria bem mais em conta. Mesmo assim acho que segurança não tem preço
preço de tabela 58.900.
MarceloTK
Roda Presa

Mensagem por MarceloTK »

Bira escreveu:
MarceloTK escreveu:Eu penso seriamente em uma 800R c/ ABS. Sai 52mil... é caro? É, mas só de seguro eu economizaria mais de 6mil por ano em relação à Hornet ou Z750... o grande problema é que não posso pegar só o ABS... tem que vir com aquecedor, computador de bordo e perfumarias... senão ficaria bem mais em conta. Mesmo assim acho que segurança não tem preço
preço de tabela 58.900.
Acabei de ver no site da BMW Motorrad para postar aqui... 46mil standard e 52mil premium

http://www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/index.html

Fui na concessionária mês passado e foi exatamente o preço do site que me foi passado...

Editado: Acabei de ver. Esse preço de 59mil é para a 800GS, a que eu quero é a 800R ;-)
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

Bira, use a busca, vc vai encontrar o tópico que criei :lol:

[]`s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
nina

Mensagem por nina »

Bira escreveu:
Gelous escreveu:
tá, mas suponha que fosse comprar uma delas. o questionamento continua pertinente.

pelo mesmo preço, uma moto menor com ABS ou uma maior sem?
defina 'menor'. a cb300 tem abs.
Autista
Roda Presa

Mensagem por Autista »

compraria não, COMPREI kkkk
"Autista" por opção
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Bira escreveu:O foda é que a política de preços da BMW deixa o cabra indeciso.

Pô, pelo preço que você pega uma BM com ABS, você pega o modelo imediatamente superior SEM abs. Aí é foda escolher... kkkkkkkkkkkk
Faz o seguinte: pega logo uma GSA Premium e não terá nenhuma superior à sua para vc comparar!!! :lol:

Bira, como você já deve ter percebido, aqui no BR não há tantas opções de pacote disso e daquilo. A moto vem praticamente fechada. A minha só pude escolher se queria Top ou Premium. O resto já vinha junto.

Sobre sua dúvida com relação ao modelo, penso que você já se respondeu: se gosta do torcão da 1200, meio que acabou a dúvida.

Resta saber se vc encarará a versão Sport, Top, ou a Standart mesmo, ou seja, quer gastar quanto?

PS.: Vc está assinando sua sentença. Pensando no conforto, sua mulher nunca mais deixará vc comprar outra moto. :lol:

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Responder