Quem tem ou teve Rastreador?

Grupo de discussão geral sobre motos.
rjsdex
Motoqueiro

Re: Quem tem ou teve Rastreador?

Mensagem por rjsdex »

Quanto aos rastreadores sou da seguinte opinião:

Antes de mais nada fazer uma busca na internet às empresas candidatas para saber das reclamações sobre seus produtos. Fugir dos modelos que somente tem GPRS, pois esses onde não tem torre de celular, não funcionam. Os modelos Híbridos, GPS+GPRS são os perfeitos, pois mesmo que não tenham torre de celular por perto, ainda sim podem ser localizados por causa do GPS (O GPRS nesse caso só serve para o bloqueio). Assim que a empresa for instalar o equipamento, agendar para que ela instale numa concessionária ou mecânico de confiança, pois a maioria dos problemas com esses equipamentos são por causa da instalação "nas coxas" das empresas.

Fiz uma pesquiza na internet e apesar do preço e das reclamações, achei o da Grabber muito bom, por ter cobertura nacional (américa do Sul se não me engano), o que muitos não tem.....
Como opção de baixo custo, tem o da positron, que é reconhecido por seguradoras e o da Visionlog, que a rede de papelarias Contabilista aqui em Curitiba usam http://www.visionlog.com.br/home.aspx

Estou quase me convencendo a instalar o da visionlog, apenas o custo ainda é elevado, mas pelo menos não tem mensalidade abusiva......
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

rafaexpress escreveu:
SPEED RACER escreveu:Rafa, sei que num é 100%, mas entre ter e não ter nada, fico com a primeira opção, rsrsrsrsr
Abrir mão de um sonho por causa do seguro é fóda, eu vou arriscar :-|
Tbm penso da mesma maneira... não vou deixar de andar de moto aki em SP por causa de vagabundo, se for pensar assim vamos andar de Fusca e Dafra Speed 150 kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Demorô, ai onde vc mora eh mto sussa... ;-)
Evito tbm sair pra tdo qto é lado, nem trampar com a moto eu venho rsrsrsrs
Fóda né cara, mas fazer o que?
Contar com a proteção de Deus e instalar o bloqueador assim que der.
Aqui é bem mais tranquilo, mas mesmo assim num pode vacilar, a moto fica dentro de casa, com guidão travado e cadeado no disco de freio.
B-King Of The Urban Jungle
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

SPEED RACER escreveu:
rafaexpress escreveu:
SPEED RACER escreveu:Rafa, sei que num é 100%, mas entre ter e não ter nada, fico com a primeira opção, rsrsrsrsr
Abrir mão de um sonho por causa do seguro é fóda, eu vou arriscar :-|
Tbm penso da mesma maneira... não vou deixar de andar de moto aki em SP por causa de vagabundo, se for pensar assim vamos andar de Fusca e Dafra Speed 150 kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Demorô, ai onde vc mora eh mto sussa... ;-)
Evito tbm sair pra tdo qto é lado, nem trampar com a moto eu venho rsrsrsrs
Fóda né cara, mas fazer o que?
Contar com a proteção de Deus e instalar o bloqueador assim que der.
Aqui é bem mais tranquilo, mas mesmo assim num pode vacilar, a moto fica dentro de casa, com guidão travado e cadeado no disco de freio.
AUEhAUheAUEh põe cadeado nos 2 discos, joga uma capa por cima, desconecta as mangueiras do tanque e tira os cachimbos kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mundo do caralho viu... :frt:
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

SPEED, acredito que os rastreadores não criam pane na parte elétrica, pede para ligar como eu te disse, pela caixa de fusível e pronto, assim vc não corta nenhum fio.

Eu uso a moto só no sábado, as vezes no domingo, a bateria sempre está 100%..
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

CarSystem nao interessa pra vc ? Tem até o plano plus e tal......

Um amigo tem o rastreador Graber...... completo.......rastreia a cada 10 ou 20 segundos mostra posicao e velocidade na internet.........completo...... prestacao é nessa cada dos 80 reais e 800 aparelho me pareceu confiavel
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
SPEED RACER
Mito

Fefeu, na primeira oportunidade vou chamar a OMNILOC pra me explicar certinho onde é feita a ligação.

Daninean, CarSystem falam muito mal, prefiro esses que rastreiam caminhão, pois quem é do ramo fala bem.
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

rjsdex escreveu:Quanto aos rastreadores sou da seguinte opinião:

Antes de mais nada fazer uma busca na internet às empresas candidatas para saber das reclamações sobre seus produtos. Fugir dos modelos que somente tem GPRS, pois esses onde não tem torre de celular, não funcionam. Os modelos Híbridos, GPS+GPRS são os perfeitos, pois mesmo que não tenham torre de celular por perto, ainda sim podem ser localizados por causa do GPS (O GPRS nesse caso só serve para o bloqueio). Assim que a empresa for instalar o equipamento, agendar para que ela instale numa concessionária ou mecânico de confiança, pois a maioria dos problemas com esses equipamentos são por causa da instalação "nas coxas" das empresas.

Fiz uma pesquiza na internet e apesar do preço e das reclamações, achei o da Grabber muito bom, por ter cobertura nacional (américa do Sul se não me engano), o que muitos não tem.....
Como opção de baixo custo, tem o da positron, que é reconhecido por seguradoras e o da Visionlog, que a rede de papelarias Contabilista aqui em Curitiba usam http://www.visionlog.com.br/home.aspx

Estou quase me convencendo a instalar o da visionlog, apenas o custo ainda é elevado, mas pelo menos não tem mensalidade abusiva......
"GPRS" é tecnologia de transmissão de dados da rede CELULAR (assim como EDGE, assim como HSDPA, assim como HSUPA e o WCDMA, assim como etc.).

"GPS" não transmite, apenas "recebe". É só sistema de posicionamento.

Para "enviar para fora do rastreador" os dados adquiridos da rede GPS é SEMPRE necessária a conexão por rede celular!
Se não tiver disponível a rede de dados "EDGE", vai usar a rede "GPRS". Se não tiver "GPRS", usa a "GSM-CSD" mesmo (ordem decrescente de velocidade).
O funcionamento é idêntico a esses modems 3G.

Não confunda GPS com GPRS, embora as letrinhas sejam parecidas, não tem nada em comum ;-)

Todo rastreador é GPS + celular (por isso e necessidade de assinar um plano de dados ou pagar mensalidade).
Os bloqueadores são só celulares (como não precisam "enviar" informação de localização GPS, basta que a linha esteja apta a receber chamadas).

Lembro que os primeiros bloqueadores que surgiram eram uns celulares Nokia ou Ericsson com um cabo de dados adaptado! 8-)

Abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
tharnusk
Roda Presa

Mensagem por tharnusk »

Na Fz6 S do meu irmão, tem um rastreador que não me lembro o nome...

Ele já foi roubado, e eu estava junto com ele, como garupa, subimos até a casa da vovó (jantar fartamente como um porco), e 30 min depois, quando íamos embora, não localizamos a motocicleta, rapidamente, ele ligou a empresa do ratreador... +/- 1 h depois, a gente já tava no trânsito com a moto, ela estava a uns 2,3 km dali onde estávamos, a moto foi bloqueada, os ladrões supostamente fugiram...

Flws!
Atualmente no MSM
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Mas na verdade, o q ladrão faz com a moto qdo ela é blokeada? Existem relatos de verdade?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
SPEED RACER
Mito

Ewerton escreveu:
SPEED RACER escreveu:Fefeu, na primeira oportunidade vou chamar a OMNILOC pra me explicar certinho onde é feita a ligação.

Daninean, CarSystem falam muito mal, prefiro esses que rastreiam caminhão, pois quem é do ramo fala bem.
SPEED RACER,

Cheque se a OMNILOC é do mesmo grupo da "omnilink" se for tome muito cuidado tenho uma amiga que trabalhava na omnilink e saiu pois estão entrando em concordata e nem pagando os funcionários direito estão. Concordo com o Rafael seguro é tudo.... mais pense no CarSystem eu tive e tive a sorte de recuperar minha moto com ele! ITURAN já ouvi falar muito bem também...

omnilink é dona da Graber, ControlSat entre outras que não me recordo o nome agora

ITURAN e CarSystem são empresas que não estão nesse grupo.

Antes que me detonem aqui eu costumo ler o fórum e raramente eu posto algo! para quem tiver duvidas ou achar que sou vendedor, sou amigo do Rafael "rafaexpress"

Abs e espero poder ajudarr na sua decisão.

Opa, pode deixar, vou averiguar ;-)
SPEED RACER
Mito

dbsmsx escreveu:Mas na verdade, o q ladrão faz com a moto qdo ela é blokeada? Existem relatos de verdade?
Na verdade num tem como saber, cada meliante tem uma atitude.
Penso que se a moto for bloqueada de imediato, nas proximidades de onde foi roubada, eles saiam correndo, mas se bloquear dentro da area deles, onde eles se sintam seguros, eles devem tocar fogo sim.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Entao a "vantagem do CarSystem SPEED RACER seria o plano PLUS que paga um certo valor se nao encontrarem a moto.......acho que é só isso a vantagem, mas outros concorrentes parecem ser melhores no quesito rastreamento.

Já vi varias motos com CS serem encontradas, mas já vi outras que nao foram, é normal, é um rastreamento só que nao te dá certeza, o foda da CS é que nao tem acompanhamento via internet.......esse é o ponto falho do negocio
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
rafaexpress
Motoqueiro

Ontem foi um Tecnico da positron instalar o Rastreador/Bloqueador na Bandida !

O técnico chegou numa Pepsi 2002, atencioso, gente fina, na correria como sempre, veio de São Vicente huhuhuhu

Instalou na boa, ativou o aparelho, me explicou como fazer o cadastro pra checar as posições pela internet etc...

Speed, ele instalou no chicote e o negativo no quadro, vamos ver se não vai dar problema, ele falou que tem na Twister dele faz 3 anos e nunca deu pau na moto, ele so ficou fudido qdo viu que a moto tinha xenon, falo que o módulo não pode ficar perto do reator kkkkkkk ai arrumou outro lugar pra deixar ele...
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

rafaexpress escreveu:Ontem foi um Tecnico da positron instalar o Rastreador/Bloqueador na Bandida !

O técnico chegou numa Pepsi 2002, atencioso, gente fina, na correria como sempre, veio de São Vicente huhuhuhu

Instalou na boa, ativou o aparelho, me explicou como fazer o cadastro pra checar as posições pela internet etc...

Speed, ele instalou no chicote e o negativo no quadro, vamos ver se não vai dar problema, ele falou que tem na Twister dele faz 3 anos e nunca deu pau na moto, ele so ficou fudido qdo viu que a moto tinha xenon, falo que o módulo não pode ficar perto do reator kkkkkkk ai arrumou outro lugar pra deixar ele...
foi exigência do bb colocar isso?
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

rlriccardi escreveu:
rjsdex escreveu:Quanto aos rastreadores sou da seguinte opinião:

"GPRS" é tecnologia de transmissão de dados da rede CELULAR (assim como EDGE, assim como HSDPA, assim como HSUPA e o WCDMA, assim como etc.).

"GPS" não transmite, apenas "recebe". É só sistema de posicionamento.

Para "enviar para fora do rastreador" os dados adquiridos da rede GPS é SEMPRE necessária a conexão por rede celular!
Se não tiver disponível a rede de dados "EDGE", vai usar a rede "GPRS". Se não tiver "GPRS", usa a "GSM-CSD" mesmo (ordem decrescente de velocidade).
O funcionamento é idêntico a esses modems 3G.

Não confunda GPS com GPRS, embora as letrinhas sejam parecidas, não tem nada em comum ;-)

Todo rastreador é GPS + celular (por isso e necessidade de assinar um plano de dados ou pagar mensalidade).
Os bloqueadores são só celulares (como não precisam "enviar" informação de localização GPS, basta que a linha esteja apta a receber chamadas).

Lembro que os primeiros bloqueadores que surgiram eram uns celulares Nokia ou Ericsson com um cabo de dados adaptado! 8-)

Abraço!

É verdade, tinha me esquecido deste detalhe....... Mas mesmo assim os modelos só celular não valem a pena, pois a localização que é feita por triangulação não é muito precisa....... Imagine sua moto dentro de uma favela, qual vai ser a precisão do barraco onde ela está escondido??? rsrsrsrsrs
O que vi da visionlog apenas cobra uma taxa anual, pra manter o sistema e uma taxa mensal apenas para manter o chip de dados do celular ativo, acho que vale a pena.....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
SPEED RACER
Mito

Rafa, valeu pelo relato!
Hj cotei com a Graber, preço bom tbm, mas o Ewerton disse que estão falindo, precisava saber ate que ponto isso procede ou é apenas uma amldade de ex-funcionário.
rafaexpress
Motoqueiro

zulay escreveu:
rafaexpress escreveu:Ontem foi um Tecnico da positron instalar o Rastreador/Bloqueador na Bandida !

foi exigência do bb colocar isso?
Sim senhor... está na apólice !
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
SPEED RACER
Mito

Hum...se foi exigência do BB é bom sinal, pelo menos o BB confia na Positron ;-)
rafaexpress
Motoqueiro

SPEED RACER escreveu:Hum...se foi exigência do BB é bom sinal, pelo menos o BB confia na Positron ;-)
E funciona legal viu... acabei de pedir a localização da minha moto pelo site... deu certinha :D
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Responder