APELO URGENTE!!! Doação de sangue!!!
APELO URGENTE!!! Doação de sangue!!!
Pessoal,
Moderas, desculpem estar postando aqui, é apenas para dar mais visibilidade... é caso urgente mesmo!!!
Preciso da ajuda de vocês, o sobrinho de um amigo de apenas 21 anos, está necessitando urgentemente de sangue, em meados de março desse ano foi diagnosticado Leucemia, atualmente está em tratamento com quimioterapia e o estoque inicial está se esgotando e será necessário repor.
Se por acaso vocês forem ou desejarem se tornar doadores deixo abaixo os dados.
O nome dele é: WILSON GERALDO JÚNIOR e será necessário informar que ele está em tratamento no HOSPITAL DA LUZ - Vila Mariana.
E quem não puder doar por algum motivo peço se possível, que divulguem a parentes, amigos e conhecidos. E caso queiram, poderão ser doadores de medula Tb.. é só se informar na hora da doação.
Segue abaixo locais para doação de sangue com horário mais flexíveis:
São esses:
HOSPITAL PROF. EDMUNDO VASCONCELOS
Rua Borges Lagoa, 1450 - Vila Clementino
Telefone: 11-5080-4435
2a a 6a feira das 08:00 às 17:00hs
Estacionamento: no local.
HOSPITAL DO CORAÇÃO
Rua Abílio Soares, 176 - Paraíso
Telefone: 11-3053-6537
2a a 6a feira das 8:00 ás 17:00hs
Sábados: das 08:00 às 17:00hs
Estacionamento: Rua Des. Eliseu Guilherme, 147
HOSPITAL A.C.CAMARGO
Rua Prof. Antonio Prudente, 211 - Liberdade
Telefone: 11-2189-5122
2a. a 6a feira das 08:00 às 18:00hs
Estacionamento: No local Estapar
CENTRO HEMATOLÓGICO DE SÃO PAULO = www.chsp.org.br
Av. Brig. Luiz Antonio, 2533 - 4o andar
Telefone: 11-3372-6614
Horário: 2a a 6a feira das 08:00 às 14:00hs
Sábado: das 08:00 às 17:00hs
Estacionamento gratuíto no local
Eu vou no sábado umas 11h com minha noiva no Hospital do Coração. Quem quiser, me manda MP q vamos juntos...
Obrigado!!!!
Moderas, desculpem estar postando aqui, é apenas para dar mais visibilidade... é caso urgente mesmo!!!
Preciso da ajuda de vocês, o sobrinho de um amigo de apenas 21 anos, está necessitando urgentemente de sangue, em meados de março desse ano foi diagnosticado Leucemia, atualmente está em tratamento com quimioterapia e o estoque inicial está se esgotando e será necessário repor.
Se por acaso vocês forem ou desejarem se tornar doadores deixo abaixo os dados.
O nome dele é: WILSON GERALDO JÚNIOR e será necessário informar que ele está em tratamento no HOSPITAL DA LUZ - Vila Mariana.
E quem não puder doar por algum motivo peço se possível, que divulguem a parentes, amigos e conhecidos. E caso queiram, poderão ser doadores de medula Tb.. é só se informar na hora da doação.
Segue abaixo locais para doação de sangue com horário mais flexíveis:
São esses:
HOSPITAL PROF. EDMUNDO VASCONCELOS
Rua Borges Lagoa, 1450 - Vila Clementino
Telefone: 11-5080-4435
2a a 6a feira das 08:00 às 17:00hs
Estacionamento: no local.
HOSPITAL DO CORAÇÃO
Rua Abílio Soares, 176 - Paraíso
Telefone: 11-3053-6537
2a a 6a feira das 8:00 ás 17:00hs
Estacionamento: Rua Des. Eliseu Guilherme, 147
HOSPITAL A.C.CAMARGO
Rua Prof. Antonio Prudente, 211 - Liberdade
Telefone: 11-2189-5122
2a. a 6a feira das 08:00 às 18:00hs
Estacionamento: No local Estapar
CENTRO HEMATOLÓGICO DE SÃO PAULO = www.chsp.org.br
Av. Brig. Luiz Antonio, 2533 - 4o andar
Telefone: 11-3372-6614
Horário: 2a a 6a feira das 08:00 às 14:00hs
Sábado: das 08:00 às 17:00hs
Estacionamento gratuíto no local
Eu vou no sábado umas 11h com minha noiva no Hospital do Coração. Quem quiser, me manda MP q vamos juntos...
Obrigado!!!!
no MSM
Re: APELO URGENTE!!! Doação de sangue!!!
Fala, Eiji!
Como vai? Grande abraço!
Posta no "M@D-SP" na seção de "Encontros, Viagens e Passeios" aqui do forum.
Boa sorte pro amigo aí.
.
Como vai? Grande abraço!
Posta no "M@D-SP" na seção de "Encontros, Viagens e Passeios" aqui do forum.
Boa sorte pro amigo aí.
.
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
BOA SAORTE PRO SOBRINHO DO SEU AMIGO, PARCEIRO !!!!
Nenhum local no Rio pra doação?
Precisando de alguma coisa por aqui é só falar.
Nenhum local no Rio pra doação?
Precisando de alguma coisa por aqui é só falar.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Zeidan, acabei postando aqui para dar mais visibilidade mesmo, mas valeu pelo toque!
Maggiolo, vou ver se tem algum local ai pelo Rio e qualquer coisa posto aqui...
Maggiolo, vou ver se tem algum local ai pelo Rio e qualquer coisa posto aqui...
no MSM
- Vinicius.
- Motoqueiro
Boa sorte por ai, se estivesse perto doaria sem duvida tanto sangue como medula. Perdi minha irma exatamente com a mesma idade e a mesma doenca em 98.
Abraco.
Abraco.
- whitedeath
- Motociclista
Boa sorte amigo
acho que independente de amigo ou parente de amigo estar precisando o minimo que podemos fazer é ajudar ao proximo, eu sou doador de sangue 4x ao eu faço doação, lembrando que no dia que vc doa sangue vc tem dispensa do trabalho e não pode ser descontado do seu pagamento
Orientações para doadores de sangue
Há critérios que permitem ou que impedem uma doação de sangue, que são determinados por normas técnicas do Ministério da Saúde, e visam à proteção ao doador e a segurança de quem vai receber o sangue.
O doador deve...
- trazer documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação);
- estar bem de saúde;
- ter entre 18 e 65 anos;
- pesar mais de 50Kg;
- não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.
Impedimentos temporários
- Febre
- Gripe ou resfriado
- Gravidez
- Puerpério: parto normal, 90 dias; cesariana, 180 dias
- Uso de alguns medicamentos
- Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis
Cirurgias e prazos de impedimentos
- Extração dentária: 72 horas
- Apendicite, hérnia, amigdalectomia, varizes: 3 meses
- Colecistectomia, histerectomia, nefrectomia, redução de fraturas, politraumatismos sem seqüelas graves, tireoidectomia, colectomia: 6 meses
- Ingestão de bebida alcoólica no dia da doação
- Transfusão de sangue: 1 ano
- Tatuagem: 1 ano
- Vacinação: o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina
Impedimentos definitivos
- Hepatite após os 10 anos de idade
- Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas
- Uso de drogas ilícitas injetáveis
- Malária
Intervalos para doação
- Homens: 60 dias (até 4 doações por ano)
- Mulheres: 90 dias (até 3 doações por ano)
Doe sangue com responsabilidade
Você sabe o que é janela imunológica? É o período entre a contaminação da pessoa por um determinado agente infeccioso (HIV, hepatite...) e a sua detecção nos exames laboratoriais.
No período da janela imunológica, os exames são negativos, mas mesmo assim o sangue doado é capaz de transmitir o agente infeccioso aos pacientes que o receberem.
A sinceridade ao responder as perguntas do questionário que antecede a doação é importante para evitar a transmissão de doenças aos pacientes.
Nunca doe sangue se você quiser apenas fazer um exame para AIDS. Neste caso, procure um Centro de Testagem Anônima e gratuita.
Informe-se pelo Disque-Saúde: 0800-61-1997 ou pelos Centros de Testagem Anônima.
Cuidados pós-doação
- Evitar esforços físicos exagerados por pelo menos 12 horas
- Aumentar a ingestão de líquidos
- Não fumar por cerca de 2 horas
- Evitar bebidas alcóolicas por 12 horas
- Manter o curativo no local da punção por pelo menos de 4 horas
- Não dirigir veículos de grande porte, trabalhar em andaimes, praticar paraquedismo ou mergulho
acho que independente de amigo ou parente de amigo estar precisando o minimo que podemos fazer é ajudar ao proximo, eu sou doador de sangue 4x ao eu faço doação, lembrando que no dia que vc doa sangue vc tem dispensa do trabalho e não pode ser descontado do seu pagamento
Orientações para doadores de sangue
Há critérios que permitem ou que impedem uma doação de sangue, que são determinados por normas técnicas do Ministério da Saúde, e visam à proteção ao doador e a segurança de quem vai receber o sangue.
O doador deve...
- trazer documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação);
- estar bem de saúde;
- ter entre 18 e 65 anos;
- pesar mais de 50Kg;
- não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.
Impedimentos temporários
- Febre
- Gripe ou resfriado
- Gravidez
- Puerpério: parto normal, 90 dias; cesariana, 180 dias
- Uso de alguns medicamentos
- Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis
Cirurgias e prazos de impedimentos
- Extração dentária: 72 horas
- Apendicite, hérnia, amigdalectomia, varizes: 3 meses
- Colecistectomia, histerectomia, nefrectomia, redução de fraturas, politraumatismos sem seqüelas graves, tireoidectomia, colectomia: 6 meses
- Ingestão de bebida alcoólica no dia da doação
- Transfusão de sangue: 1 ano
- Tatuagem: 1 ano
- Vacinação: o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina
Impedimentos definitivos
- Hepatite após os 10 anos de idade
- Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas
- Uso de drogas ilícitas injetáveis
- Malária
Intervalos para doação
- Homens: 60 dias (até 4 doações por ano)
- Mulheres: 90 dias (até 3 doações por ano)
Doe sangue com responsabilidade
Você sabe o que é janela imunológica? É o período entre a contaminação da pessoa por um determinado agente infeccioso (HIV, hepatite...) e a sua detecção nos exames laboratoriais.
No período da janela imunológica, os exames são negativos, mas mesmo assim o sangue doado é capaz de transmitir o agente infeccioso aos pacientes que o receberem.
A sinceridade ao responder as perguntas do questionário que antecede a doação é importante para evitar a transmissão de doenças aos pacientes.
Nunca doe sangue se você quiser apenas fazer um exame para AIDS. Neste caso, procure um Centro de Testagem Anônima e gratuita.
Informe-se pelo Disque-Saúde: 0800-61-1997 ou pelos Centros de Testagem Anônima.
Cuidados pós-doação
- Evitar esforços físicos exagerados por pelo menos 12 horas
- Aumentar a ingestão de líquidos
- Não fumar por cerca de 2 horas
- Evitar bebidas alcóolicas por 12 horas
- Manter o curativo no local da punção por pelo menos de 4 horas
- Não dirigir veículos de grande porte, trabalhar em andaimes, praticar paraquedismo ou mergulho
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
- Saddam
- Roda Presa
eiji eu vi que vc me mandou no orkut...não tem como por causa de tatto cara.
to falando com um pessoal de sampa, te aviso se rolar.
boa sorte!
boa sorte!
Motoatividoso 
- EduLeitão
- Dinossauro
sou A+, tem alguma possibilidade daqui de BH?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Saddam escreveu:eiji eu vi que vc me mandou no orkut...não tem como por causa de tatto cara.
boa sorte!
Pode ir doar, tattoo não é mais impedimento. Já doei algumas vezes, e tenho tatuagem desde 1991.
Só tem um período de carência desde a data que tu fez a última.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Boa sorte, camarada. Se eu não tivesse doado recentemente, doaria caso arrumasse um local no RJ.
Doar sangue é um ato de amor. Doei há um mês pela quadragésima segunda vez. Me sinto muito feliz com isso!!!
Espero que arrume os doadores e tudo se resolva!
Doar sangue é um ato de amor. Doei há um mês pela quadragésima segunda vez. Me sinto muito feliz com isso!!!
Espero que arrume os doadores e tudo se resolva!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Acho que nunca vou poder doas sangue
...
Eu tenho costume de fazer tatuagem toda vez que faço aniversário e o centro da minha cidade impede que pessoas que fizeram tatuagem com menos de 1 ano, não podem doar, se vc pergunta o motivo eles não sabem responder...
Portanto fica meu desejo de sorte ao garoto.

Eu tenho costume de fazer tatuagem toda vez que faço aniversário e o centro da minha cidade impede que pessoas que fizeram tatuagem com menos de 1 ano, não podem doar, se vc pergunta o motivo eles não sabem responder...
Portanto fica meu desejo de sorte ao garoto.
Maggiolo,
Se quiser ajudar ai do RJ, pode doar no Hemorio, na Rua Frei Cabeca, 08 - Centro ou Tel: (21) 2332-8629
Galera, quanto à tattoo, tem que ter feito a mesma há pelo menos 12 meses...
Edu, vou ver se dá pra doar ai em BH e te falo....
valeu pela ajuda pessoal!!!
Se quiser ajudar ai do RJ, pode doar no Hemorio, na Rua Frei Cabeca, 08 - Centro ou Tel: (21) 2332-8629
Galera, quanto à tattoo, tem que ter feito a mesma há pelo menos 12 meses...
Edu, vou ver se dá pra doar ai em BH e te falo....
valeu pela ajuda pessoal!!!
no MSM
-
nina
o hemocentro de brasília pede um ano para tattoos e piercings. justamente por causa da janela imunológica.Smoker escreveu:Pode ir doar, tattoo não é mais impedimento. Já doei algumas vezes, e tenho tatuagem desde 1991.Saddam escreveu:eiji eu vi que vc me mandou no orkut...não tem como por causa de tatto cara.
boa sorte!
Eiji escreveu:Maggiolo,
Se quiser ajudar ai do RJ, pode doar no Hemorio, na Rua Frei Caneca, 08 - Centro ou Tel: (21) 2332-8629
Eiji, acho que a doação daqui do RJ não vai servir para SP, só para o RJ mesmo. Tentei uma vez doar para um amigo do PR, mas não tinha, digamos, convênio. Verifica aí.
O bom de doar neste hemocentro é que fazem todos os exames saguíneos, tipo Aids, hepatite, doenças sexualmente transmissíveis e ainda te enviam uma carteirinha com estes dados e o tipo sanguíneo.
Sorte na empreitada.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
nina escreveu:o hemocentro de brasília pede um ano para tattoos e piercings. justamente por causa da janela imunológica.Smoker escreveu:Pode ir doar, tattoo não é mais impedimento. Já doei algumas vezes, e tenho tatuagem desde 1991.Saddam escreveu:eiji eu vi que vc me mandou no orkut...não tem como por causa de tatto cara.
boa sorte!
Isso, não lembrava do termo que a mulher do hemocentro havia dito, "janela imunológica".
B12S
B12S
Janela imunológica?
Alguém desenha para o ignorante aqui, por favor?
Wheels escreveu:Janela imunológica?
É quando um carro fecha um motociclista, derruba no chão e vaza sem pagar nada, deixando o motociclista com raiva e vontade de matar o cabra.
Acho eu que seja o período necessário para alguma doença se manifestar. Mas é achismo. Daqui a pouco alguém com conhecimento de causa confirma, ou desmente a merda que escrevi.
B12S
B12S
- Saddam
- Roda Presa
pois é...um ano.
eu já doei e agora não posso até completar um ano da última tattoo, faltam só 6 meses.
eu já doei e agora não posso até completar um ano da última tattoo, faltam só 6 meses.
Motoatividoso 
Smoker, este hemocentro tem convenio com o de SP, eles que informaram que poderia doar nesta localidade....
no MSM
Ai é que está, ele não fugiu fez pior alterou a cena em favor dele, antes tivesse fugido, ai eu n teria como matar o cabra...Smoker escreveu:Wheels escreveu:Janela imunológica?
É quando um carro fecha um motociclista, derruba no chão e vaza sem pagar nada, deixando o motociclista com raiva e vontade de matar o cabra.![]()
![]()
![]()