Você compraria uma moto grande sem ABS?
-
Jota
Re: Você compraria uma moto grande sem ABS?
poxa, mas aí além de pagar mais vai ter que levar um "pequeno extra" de 50kg.Barah escreveu:Compraria sim uma VARADERO em vez de uma DL1000 - seria um bom exemplo de diferença de preço se hj a VARADERO não estivesse sendo vendida por R$ 42000,00 na HONDA.
somado o peso SECO da varadero (257kg
Jota, não sei pq tu fala tanto no peso da Varadero, eu que venho das esportivas levíssimas, não tenho toda essa reclamação...Não sei quanto pesa, mas pra comparação, eu já subi na GS 1200 e tentei manobrar parada, achei bem pior do que a varadero...Não tenho experiência com outra moto desse tipo, mas que a tocada da varadero e a tranquilidade que te passa aqueles freios é espetacular. Já testei os freios da bicha, não passei por aperto é bem verdade, dei 160 e grudei nos freios, coisdiloco mesmo
Cá entre nós, detestei o estilo de moto hehehe
.
Cá entre nós, detestei o estilo de moto hehehe
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Gaucho
a Varadeiro perto da Vstron é 1 PAQUIDERMEBagé escreveu:Jota, não sei pq tu fala tanto no peso da Varadero,
.
quadro de ferro X aluminio
Bagé escreveu:Já testei ... da bicha, ... passei por aperto é bem verdade, dei ... e grudei ..., coisdiloco mesmo
---
O sistema de ABS da CBR600RR é feito pra ser o mais leve possível, ainda assim deixa a moto 10 kg mais pesada.

-
Gaucho
Kuati,Kuati escreveu: ---
O sistema de ABS da CBR600RR é feito pra ser o mais leve possível, ainda assim deixa a moto 10 kg mais pesada.
puxou essa informação de onde ?
nem de carro pesa isso
-
Jota
Bagé, a cidade onde eu moro é um amontoado de montanhas, só tem morro e ladeira. Já passo aperto com a vstromzinha, não dá nem pra imaginar os sufocos com uma Veraneio.Bagé escreveu:Jota, não sei pq tu fala tanto no peso da Varadero
.
Mas se eu andasse apenas em locais planos, não haveria problema algum.
Kuatanga, tem algum erro aí, o ABS da hornet pesa no máximo uns 5kg.
-
Gaucho
isso p q na Hornet ABS, as pinças dianteiras aumentaram 50% de tamanho/pesoJota escreveu: o ABS da hornet pesa no máximo uns 5kg.
na CBR as pinças são as mesmas.
Q eu me lembrava, logo q saíram com a CBR600RR ABS, tinha lido que aumentava o peso em 4 kgs, mas como não tinha certeza fui pesquisar agora e achei isso aí:
"O sistema C-ABS representa um aumento de 10 kg no peso total da moto"
Fonte: http://www.g-sat.net/motos-2014/honda-c ... 33278.html
"O sistema C-ABS representa um aumento de 10 kg no peso total da moto"
Fonte: http://www.g-sat.net/motos-2014/honda-c ... 33278.html

Acho que tá certo mesmo, se não me engano o ABS das CBRs é dual, o da hornet é simples, ou seja, mais mangueiras, mais conexões, é bem possível que seja 10kg mesmo...Mas grande coisa, 10k pra uma maravilha dessas
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
-
speedtouchbr
- Roda Presa
Sim! Mas no meu caso é diferente, não há a versão com ABS, porém se houvesse compraria com ABS!
Intruder 250 (98)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
-
nina
pótz, se eu te disser que foi nela mesmo que pensei, tu acredita?Jota escreveu:essa é fácil de responder.nina escreveu: o que uma moto pode ter pra custar 40k que não abs?
um logotipo com 3 letras. uma grife.
-
Jota
Bom, não sei o que vc tá chamando de "dual", mas a hornet tem abs com cbs, pinças de freio bem maiores que a da hornet comum, e mesmo assim pesa somente 4kg.Bagé escreveu:Acho que tá certo mesmo, se não me engano o ABS das CBRs é dual, o da hornet é simples, ou seja, mais mangueiras, mais conexões, é bem possível que seja 10kg mesmo...Mas grande coisa, 10k pra uma maravilha dessas
.
Compraria a moto sem ABS sem problemas, unicamente em razão do gasto menor. Não que eu ache que ABS não é importante...
dual-cbs... aciona os 2 freios ao mesmo tempo, coisa de honda. freio de moto for dummies.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Quando li "moto grande", pensei numa B65, CB500...
Se eu tivesse essa grana, guardaria os 5 a 6 contos pra seguro e equipamentos de segurança. Apesar de saber da importância do ABS.
Se eu tivesse essa grana, guardaria os 5 a 6 contos pra seguro e equipamentos de segurança. Apesar de saber da importância do ABS.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Não da pra comparar o sistema ABS das CBRs com as demais Honda. São diferentes.
Os da CBRs são desenvolvidos para uso esportivo, muito mais complexo.
Aplica mais força no freio dianteiro, alivia o traseiro e por aí vai.
Diferente dos demais ABS utilizados pela Honda que "apenas" identifica se vai existir um travamento da roda e gerencia para que isso não aconteça.
No caso das CBRs existem mil outros componentes para que a moto não perca a característica esportiva em sua tocada, visto que o ABS "comum" ainda é considerado(pelos pilotos) pouco eficiente numa tocada esportiva.
Os da CBRs são desenvolvidos para uso esportivo, muito mais complexo.
Aplica mais força no freio dianteiro, alivia o traseiro e por aí vai.
Diferente dos demais ABS utilizados pela Honda que "apenas" identifica se vai existir um travamento da roda e gerencia para que isso não aconteça.
No caso das CBRs existem mil outros componentes para que a moto não perca a característica esportiva em sua tocada, visto que o ABS "comum" ainda é considerado(pelos pilotos) pouco eficiente numa tocada esportiva.
acho que nessa faixa de preço um ABS iria muito bem, Mas compraria sim sem o ABS!!!!
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
-
Criamangostas
- Mito
X2Helvio escreveu:acho que nessa faixa de preço um ABS iria muito bem, Mas compraria sim sem o ABS!!!!

- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
O da hornet tu aciona o freio da frente e o sistema só freia na frente, se tu pressiona o pedal de freio traseiro ele aciona as duas rodas, quando é dual cbs, o próprio nome já diz, se tu aciona o da frente atua na traseira também e vice versaJota escreveu:Bom, não sei o que vc tá chamando de "dual", mas a hornet tem abs com cbs, pinças de freio bem maiores que a da hornet comum, e mesmo assim pesa somente 4kg.Bagé escreveu:Acho que tá certo mesmo, se não me engano o ABS das CBRs é dual, o da hornet é simples, ou seja, mais mangueiras, mais conexões, é bem possível que seja 10kg mesmo...Mas grande coisa, 10k pra uma maravilha dessas
.
.

Bagé@tchê.rs