Você compraria uma moto grande sem ABS?
Re: Você compraria uma moto grande sem ABS?
No dia que andar com tempetura perto de zero grau, com luvas cirúrgicas sobre as luvas de couro(pra aquecer), vc ira agradecer a ALÁ por poder andar numa moto com manoplas aquecidas. No Brasil, tirando os estados do sul, realmente pode ser um luxo desnecessário.Osama B Laden escreveu:Ainda estou na fase de achar ABS em moto uma tremenda viadagem.
Igual pensamento ainda tenho das motos com manoplas aquecidas, bancos aquecidos e tal; muita viadagem.
Façamos o seguinte, compramos uma carro com aquecimento na direção, nos bancos, no cãmbio, além da direção hidráulica, mas retiramos o vidro dianteiro. Pronto, ficou igual a estas motos que estão ai, copm aquecimento, ABS, manopla quentinha... tremenda viadagem.
E quanto ao ABS. Pra quem sabe frear em situações de panico(conhece alguém?) é realmente besteira. Mas para os demais mortais, é muito eficiente, salva vidas.
Eu disse que compraria sem ABS pq já comprei, e continuaria comprando. Para mim não é uma condicionante. Mas não da pra dizer que ABS não presta.
- rafaexpress
- Motoqueiro
uhAeuAHEAUHeUHE reforço as palavras do Osama, moto de verdade não tem essas viadagens todas... o que vira é ter BRAÇO meu chapa !!!
Respondendo: eu iria economizar esses 5k ou 8k pra me equipar com um bom gorila, luvas, bota e casco, foda-se o ABS !!!
Respondendo: eu iria economizar esses 5k ou 8k pra me equipar com um bom gorila, luvas, bota e casco, foda-se o ABS !!!
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Osama B Laden
- Dinossauro
JAL, sou de Curitiba, lá é bem friozinho no inverno.
Quer passeio tesão, inverno em Campos do Jordão, de moto...
Só acho que se perde a essência da coisa.
Quer passeio tesão, inverno em Campos do Jordão, de moto...
Só acho que se perde a essência da coisa.
Quem fala mal de ABS é pq nunca andou numa moto com ele!
O dia que andar... senta no meio fio e chora, se perguntando porque não comprou uma moto com ABS!
A minha tem e é o ó! Nego não tem noção do que é parar uma Big Naked só alicatando o dianteiro (pinça de 4 pistões)... o pedal pulsando no pé, e a moto ancorando.
O dia que andar... senta no meio fio e chora, se perguntando porque não comprou uma moto com ABS!
A minha tem e é o ó! Nego não tem noção do que é parar uma Big Naked só alicatando o dianteiro (pinça de 4 pistões)... o pedal pulsando no pé, e a moto ancorando.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
- Osama B Laden
- Dinossauro
rafaexpress escreveu: foda-se o ABS !!!
-
nina
eu não colocaria um item de segurança como freio abs na mesma categoria de um item de conforto como bancos e manoplas aquecidas.Osama B Laden escreveu:Ainda estou na fase de achar ABS em moto uma tremenda viadagem.
Igual pensamento ainda tenho das motos com manoplas aquecidas, bancos aquecidos e tal; muita viadagem.
Façamos o seguinte, compramos uma carro com aquecimento na direção, nos bancos, no cãmbio, além da direção hidráulica, mas retiramos o vidro dianteiro. Pronto, ficou igual a estas motos que estão ai, copm aquecimento, ABS, manopla quentinha... tremenda viadagem.
eu acho é um absurdo uma moto que custe 40k não oferecer abs. daí nem cogitar em comprar. acho um desrespeito ao consumidor.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Tenho medo disso, começa com ABS, banquinho quente pro rabichó e quando percebemos teremos até piloto automático.
Lá se foi a graça da coisa, virou um carro sem o parabrisa.
Idéia pro futuro das motos (segurança pô):

Lá se foi a graça da coisa, virou um carro sem o parabrisa.
Idéia pro futuro das motos (segurança pô):

Editado pela última vez por Osama B Laden em 26 Mai 2010, 11:35, em um total de 1 vez.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Mano, pra frio existem LUVAS... manoplinha com aquecedor... vah vah vah, põe aquecedor no banco também pra esquentar o rabicó auheauheauheauheauheauhea
Como a Nina disse ai... se temos a opção de ABS, ja deveria vir de fábrica nas motos sem alteração nos valores
Como a Nina disse ai... se temos a opção de ABS, ja deveria vir de fábrica nas motos sem alteração nos valores
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Eu compraria sim.
Estas tecnologias tem o intuito de facilitar a vida principalmente do bração, do cara que nunca se preocupou em ler algo sobre as tecnicas de frenagem em moto e nem pois em pratica um treino prévio pra pegar o tato e o comportamento da sua máquina, pra justamente na hora de uma necessidade ele saber se virar. Claro que vai bem uma ajuda extra pra corrigir um eventual erro nosso, mas eu creio que se vc não tentar andar mais que o seu limite e o da maquina e manter uma pilotagem defensiva, tipo adequando a sua velocidade ao fluxo de trânsito vai precisar muito pouco deste recurso. Alem do mais se o cara for porra louca não é freio ABS que vai evitar dele fazer merda.
Agora se tá incluido no pacote beleza, agora pagar bem mais caro pra isso, pra mim é besteira.
Estas tecnologias tem o intuito de facilitar a vida principalmente do bração, do cara que nunca se preocupou em ler algo sobre as tecnicas de frenagem em moto e nem pois em pratica um treino prévio pra pegar o tato e o comportamento da sua máquina, pra justamente na hora de uma necessidade ele saber se virar. Claro que vai bem uma ajuda extra pra corrigir um eventual erro nosso, mas eu creio que se vc não tentar andar mais que o seu limite e o da maquina e manter uma pilotagem defensiva, tipo adequando a sua velocidade ao fluxo de trânsito vai precisar muito pouco deste recurso. Alem do mais se o cara for porra louca não é freio ABS que vai evitar dele fazer merda.
Agora se tá incluido no pacote beleza, agora pagar bem mais caro pra isso, pra mim é besteira.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Nessa faixa de preço não tem nem o que pensar. Acho que o pessoal confunde segurança quando compara um equipamento que pode te impedir de ir chão com um que pode atenuar as consequencias dessa ida. Vou de jeans e abs.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter
ABS é bom. Mas dai, a dizer que não compraria só porque não tem tal equipamento... Não vejo como obrigatoriedade.
E outra, eu sou das antigas, gosto de pilotar. Não quero computador nenhum dirigindo por mim.
E outra, eu sou das antigas, gosto de pilotar. Não quero computador nenhum dirigindo por mim.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
-
Jota
Eu sou um desses que não sabe usar o freio da maneira mais eficiente possível em situações de pânico. Por exemplo, se um jegue atravessa a pista em dia de chuva. Então não deixaria de comprar a moto com ABS, mesmo que ela custasse 5 mil a mais. 8 mil é ficção, não existe abs nesse preço.JAL escreveu:
E quanto ao ABS. Pra quem sabe frear em situações de panico(conhece alguém?) é realmente besteira. Mas para os demais mortais, é muito eficiente, salva vidas.
Pra dar um exemplo real de como sou idiota com segurança, preferia pegar uma bandit 650 com abs que uma 1250 sem abs. Mesmo que todo o fórum e até minha avó (opa, minha avó não pq ela já virou pó, minha tia) me chamem de retardado.
-
Bira
daí surgiu a dúvida. já andei em moto com abs (a cb do rod), testei os freios pra valer (pra fazer tremer o manete e quase a moto me catapultar pela frente), achei um recurso fudânico. mas minha moto atual (b12) não tem , nenhuma das motos que tive teve, e até o presente momento não sinto falta nenhuma do recurso.kalixto escreveu:Eu compraria sim.
é um "plus", que dá um bom adianto em segurança, mas será que vale o que tão pedindo?
bira#2 e jota, sim, 8k-10k de diferença, vem com outros opcionais em um pacote. se viesse só o ABS custaria bem menos. Tô falando de moto alemoa.
exemplificando:
F 650 GS 45.900
F 650 GS Premium 50.900 (ABS + manoplas aquecidas + computador de bordo + cavalete central)
F 800 GS 52900
F 800 GS Premium 58900 (ABS + manoplas aquecidas + computador de bordo + cavalete central)
R 1200 GS 59.900 à vista
R 1200 GS Sport 69.900 à vista (ABS +Manoplas aquecidas + Computador de bordo + Protetor de mãos + lanterna LED + Suporte para maletas laterais
no caso da BMW, por exemplo na 1200 são 10k de diferença, pois para pegar um ABS teria que pegar mais um conjunto de equipamentos que não tem muita utiliade pra mim (manoplas aquecidas e suporte de malas, que não servem de NADA pra mim por mais que eu tenha vontade de ir até Ushuaia eu sei que isso NUNCA vai acontecer). Lanterna LED é meramente estético, dos equipamenots que vêm no pacote os únicos realmente úteis pro meu perfil de uso são o computador de bordo e o protetor de mãos.
Editado pela última vez por Bira em 26 Mai 2010, 12:06, em um total de 4 vezes.
-
nina
o fato de o abs facilitar que brações se achem pilotos não significa que não melhore a vida daqueles que realmente se interessam pela coisa e sabem minimamente como funciona um sistema de frenagem.
por 40k não compro sem abs. o que uma moto pode ter pra custar 40k que não abs? ou se não tem nem abs?
vidro elétrico em carro é frescura? em algumas cidades já é item de segurança, dada a violência urbana, com seus assaltos a quem estiver de janela aberta. que dirá um abs.
ps: assino embaixo do que o jota escreveu tumém.
por 40k não compro sem abs. o que uma moto pode ter pra custar 40k que não abs? ou se não tem nem abs?
vidro elétrico em carro é frescura? em algumas cidades já é item de segurança, dada a violência urbana, com seus assaltos a quem estiver de janela aberta. que dirá um abs.
ps: assino embaixo do que o jota escreveu tumém.
-
Gaucho
falou tudokalixto escreveu:Eu compraria sim.
- SPEED RACER
- Mito
Perfeitokalixto escreveu:Eu compraria sim.
B-King Of The Urban Jungle
Lógico que compraria!
Mas é claro se tiver R$ sobrando compro com ABS...se estiver apertado vai sem mesmo fazer o q ......agora deixar de comprar um modelo pq não tem ABS é demais.....
Mas é claro se tiver R$ sobrando compro com ABS...se estiver apertado vai sem mesmo fazer o q ......agora deixar de comprar um modelo pq não tem ABS é demais.....
Z900RS
-
rodrigomqs
- Novato
Concordo com o pessoal, se a grana for o suficiente pra pegar com ABS, vai com, caso contrário, vai sem mesmo...
Rodrigo
-
Jota
essa é fácil de responder.nina escreveu: o que uma moto pode ter pra custar 40k que não abs?
um logotipo com 3 letras. uma grife.
Vou contar um causo...
Estava viajando eu + esposa na manha em velocidade de cruzeiro na BR101 (duplicada), @ 130 km/h na XT66. Numa necessidade de ultrapassagem, precisava trocar de pista, ameacei mas não sai pq no retrovisor vinha crescendo uma moto com dois zóios... sempre deixo motos esportivas terem prioridade pois rodam em maior velocidade e facilmente se distanciam não necessitando negociar espaço com estes...
Então, não fiz a ultrapassagem e em seguida a moto também não nos passou: era um casal viajando sozinho e resolveram nos acompanhar. Detalhe, era uma VARADERO e o piloto tocava bem. Bom, acompanhar uma BIG numa MIDI TRAIL não é fácil, mas estava legal o passeio. Nos revesávamos nas ultrapassagens e volta e meia o perdia no retrovisor... quando por vezes levava um baita susto por ver a VARADERO passar batida e logo em seguida parar: isso em velocidades acima de 150 km/h.
Era notória a capacidade de frenagem daquela motoca, vide seu peso original + esposa + piloto. Considerando o sistema combinado de freios dianteiro + traseiro e a eficiência do ABS, demonstrava bastante capacidade para tomar velocidade com o motor 1000 cc mas o mais importante era parar aquela massa toda em tão pouco espaço.
O dia estava bem seco e os freios ABS explicariam bem sua utilidade se o asfalto estivesse molhado: eis o motivo de investir neste equipo.
Compraria sim uma VARADERO em vez de uma DL1000 - seria um bom exemplo de diferença de preço se hj a VARADERO não estivesse sendo vendida por R$ 42000,00 na HONDA.
PS: Chegando em Itapema/SC paramos para comer uma anxova grelhada e batemos um longo papo: melhor de tudo era um casal - com 60 e 65 anos.
Abs
Estava viajando eu + esposa na manha em velocidade de cruzeiro na BR101 (duplicada), @ 130 km/h na XT66. Numa necessidade de ultrapassagem, precisava trocar de pista, ameacei mas não sai pq no retrovisor vinha crescendo uma moto com dois zóios... sempre deixo motos esportivas terem prioridade pois rodam em maior velocidade e facilmente se distanciam não necessitando negociar espaço com estes...
Então, não fiz a ultrapassagem e em seguida a moto também não nos passou: era um casal viajando sozinho e resolveram nos acompanhar. Detalhe, era uma VARADERO e o piloto tocava bem. Bom, acompanhar uma BIG numa MIDI TRAIL não é fácil, mas estava legal o passeio. Nos revesávamos nas ultrapassagens e volta e meia o perdia no retrovisor... quando por vezes levava um baita susto por ver a VARADERO passar batida e logo em seguida parar: isso em velocidades acima de 150 km/h.
Era notória a capacidade de frenagem daquela motoca, vide seu peso original + esposa + piloto. Considerando o sistema combinado de freios dianteiro + traseiro e a eficiência do ABS, demonstrava bastante capacidade para tomar velocidade com o motor 1000 cc mas o mais importante era parar aquela massa toda em tão pouco espaço.
O dia estava bem seco e os freios ABS explicariam bem sua utilidade se o asfalto estivesse molhado: eis o motivo de investir neste equipo.
Compraria sim uma VARADERO em vez de uma DL1000 - seria um bom exemplo de diferença de preço se hj a VARADERO não estivesse sendo vendida por R$ 42000,00 na HONDA.
PS: Chegando em Itapema/SC paramos para comer uma anxova grelhada e batemos um longo papo: melhor de tudo era um casal - com 60 e 65 anos.
Abs