Novas ''bandidas'' chegam às lojas
Re: Novas ''bandidas'' chegam às lojas
Pois é Kuati. Depois de politico, velocimetro é a raça mais mentirosa que existe heheheh. Na minha B12 não consigo romper os 250km/h de painel. Até mesmo as SS 1000, andam horrores, marcam 299km/h de painel, mas na verdade estão um poucoKuati escreveu:O q mais me impressiona nestes testes é a diferença de velocímetro. Um monte de gente diz que a B12 bate os 260 km/h no velocímetro (até mais), mas a moto chega só nos 217 km/h reais.
[ ]'s
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Por isso que eu sempre falei que a Hornet dá trabalho para a B12.Kuati escreveu:
O q mais me impressiona nestes testes é a diferença de velocímetro. Um monte de gente diz que a B12 bate os 260 km/h no velocímetro (até mais), mas a moto chega só nos 217 km/h reais.
[ ]'s
Cadê os tais 120, 137cv...... NA RODA que falam?
Se tivesse tanta cavalaria assim chegaria a pelo menos 240 certo?
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
Ortega escreveu:Por isso que eu sempre falei que a Hornet dá trabalho para a B12.
Cadê os tais 120, 137cv...... NA RODA que falam?
Se tivesse tanta cavalaria assim chegaria a pelo menos 240 certo?
Até.
Fala Xiiita
Na Hornet tem uns malucos aqui em Cianorte q chegavam nos 260 km/h no velocímetro tb. Eu só olhava de lado, batia três vezes na mesa e falava "Tá aberta a sessão da mentira!". uahuhahuaahu
Velocidade real final da H6 tb fica na casa dos 215 km/h se não me engano. Ou seja, se essas motos andam MUITO mais depois de amaciadas, ou se os velocímetros mentem pa carai, eu não sei.
Na CB13 eu não posso falar nada, cheguei nos 200 e amarelei, não é moto pra isso e eu tb tava acostumado com as carenagens da Blackbird.
Pra mim é a CB13 é uma custom de alta cilindrada, com ergonomia q não sacrifica a coluna, ronco bonito e q freia e faz curva.
[ ]'s
Velocidade real final da H6 tb fica na casa dos 215 km/h se não me engano. Ou seja, se essas motos andam MUITO mais depois de amaciadas, ou se os velocímetros mentem pa carai, eu não sei.
Na CB13 eu não posso falar nada, cheguei nos 200 e amarelei, não é moto pra isso e eu tb tava acostumado com as carenagens da Blackbird.
Pra mim é a CB13 é uma custom de alta cilindrada, com ergonomia q não sacrifica a coluna, ronco bonito e q freia e faz curva.
[ ]'s

- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Kuati, tanto a XJR quanto a CB13 e a B12,5 giram menos que a B12. Mas a que gira menos é a CB, cuja faixa vermelha começa aos 8,5mil rpm. As curvas de potência e torque da XJR e B12,5 são muitíssimo parecidas, e ambas começam o vermelho nos 9,5mil giros. A que gira mais é a B12, cuja faixa vermelha começa nos 11mil! Apesar de o motor da B12,5 ser novo, os cilíndros tem o mesmo diâmetro dos da B12 (79mm), sendo que o curso aumentou de 59mm para 64mm, o que explica parcialmente a queda no regime de rotação.Kuati escreveu:Acho que o motor da XJR deve girar pouco, assim como da CB13, deve ter uma tocada mais "custom", e a B125 uma tocada mais arisca. O motor da B125 é mais novo tb, foi desenvolvido só pras Bandits agora, parece q não é derivado de nada, o da XJR deve ser derivado de outra moto.
Esses valores de velocidade máxima dos testes são no plano. No dinamômetro, a 5ª da CB vai até 238km/h apenas, é curta, sendo bem próxima da 4ª (211km/h). Já a B12 tem marchas mais longas, a 4ª dá 245km/h e a 5º dá 285km/h no dinamômetro, então é possível que numa descida a Bandit dê mais final que a CB, atingindo os 250~260km/h de painel, como dizem.Kuati escreveu:O q mais me impressiona nestes testes é a diferença de velocímetro. Um monte de gente diz que a B12 bate os 260 km/h no velocímetro (até mais), mas a moto chega só nos 217 km/h reais.
Editado pela última vez por MAD em 16 Mai 2008, 03:16, em um total de 2 vezes.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
No mesmo teste da Motociclismo Magazine que tem a CB e a B12, também testaram a Hornet e a B6,5.
Final no plano:
H6 - 215,71 km/h
B6,5 - 203,88 km/h
Final no plano:
H6 - 215,71 km/h
B6,5 - 203,88 km/h
Viajaire é preciso...
Eis uma ajuda pra confirmar os dados do MAD...pelo menos da B6.MAD escreveu:No mesmo teste da Motociclismo Magazine que tem a CB e a B12, também testaram a Hornet e a B6,5.
Final no plano:
H6 - 215,71 km/h
B6,5 - 203,88 km/h
Coloquei o GPS e dei um gás na bandida, faz tempo isso.
A velocidade máxima marcada foi de 204 Km/h. Isso com o velocímetro marcando na casa de 230 km/h a mais ou menos 11500 rpm (faixa vermelha da B6 é 12000 rpm)
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Nada véio, no plano mesmo, os caras dizem que as H6 marcam 260 km/h no PLANO, por isso q eu abria a sessão eheheh.
A gente tirava sarro e tal, mas na verdade eu não sei se marca ou não marca, como é muita gente que diz q marca, numa dessas é verdade.
A B12 é vero mesmo, sempre q vão nos dinamômetros dão um show! Mas o pessoal diz q marca 260 no plano tb, muita diferença pros 217.
[ ]'s
A gente tirava sarro e tal, mas na verdade eu não sei se marca ou não marca, como é muita gente que diz q marca, numa dessas é verdade.
A B12 é vero mesmo, sempre q vão nos dinamômetros dão um show! Mas o pessoal diz q marca 260 no plano tb, muita diferença pros 217.
[ ]'s

[align=justify][align=center]No dinamômetro a B12 vai marcar 260 mesmo, pois a aerodinâmica é ideal (não tem vento
) e se não me engano, o motor da B12 é o mesmo da GSX-R 1100 a ar, com cilindrada aumentada e amansado para ter torque a disposição desde baixas rotações.
O método utilizado pelo Nero é bem mais próximo da realidade, moto no plano e GPS, o dinamômetro fornece uma velocidade ideal para a máxima potencia do motor sem interferência do vento.[/align][/align]
O método utilizado pelo Nero é bem mais próximo da realidade, moto no plano e GPS, o dinamômetro fornece uma velocidade ideal para a máxima potencia do motor sem interferência do vento.[/align][/align]
Kona The King
O próprio GPS, sem a correção diferencial (é um sinal extra, que somente certos aparelhos utilizam e que eleva em muito a precisão - pra casa de centímetros) possui uma imprecisão. Segundo o manual, na velocidade é coisa de 2 ou 3 km/h de erro.claudio escreveu:[align=justify][align=center]No dinamômetro a B12 vai marcar 260 mesmo, pois a aerodinâmica é ideal (não tem vento) e se não me engano, o motor da B12 é o mesmo da GSX-R 1100 a ar, com cilindrada aumentada e amansado para ter torque a disposição desde baixas rotações.
Ainda assim, menos que um velocímetro. E constante.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
http://www.4shared.com/file/47257126/d2 ... ed=1f5463e
Teste da Band h2o vs. SACS, Band h2o vs. nova H6. Vou ler agora.
[ ]'s
[ ]'s

- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
A velocidade final no plano, nada de Dinamomentira, da Hornet, segundo esse comparativo é de 215,71 km/h contra os 217 da B12. Muita diferença isso?
Na minha ex Hornet eu já coloquei 250 de final no velocímetro e não dava mais de jeito nenhum. Alguns aqui falam que já colaram 260 e outros que não passou dos 240.
Será que agora vão acreditar que H6 dá trabalho pra B12?
Será que se B12 tivesse mesmo tanto cv como falam, seja 120, 130 ou mais, ficaria limitada em 217 km/h e teria números tão inferiores do que os da CB 1300 que tem cerca de 115cv?
O comparativo entre B12, B1250, CB1300 e outras tá lá pra mostrar os "números assustadores" da B12. Perde em praticamente tudo e é a mais leve!!!! cadê a cavalaria????
Minha opinião: pode até não ter os 98cv, mas se tiver mais, é pouca coisa a mais. Nada de 130 etc..............
Em busca da quebra do mito da B12!!!!
Tem um amigo aqui que fala que trocar B12 por B1250 é trocar 6 por 6,5. Acho que depois de ver o comparativo da revista européia vai mudar de opinião. A 1250 é o bicho!
Até.
Na minha ex Hornet eu já coloquei 250 de final no velocímetro e não dava mais de jeito nenhum. Alguns aqui falam que já colaram 260 e outros que não passou dos 240.
Será que agora vão acreditar que H6 dá trabalho pra B12?
Será que se B12 tivesse mesmo tanto cv como falam, seja 120, 130 ou mais, ficaria limitada em 217 km/h e teria números tão inferiores do que os da CB 1300 que tem cerca de 115cv?
O comparativo entre B12, B1250, CB1300 e outras tá lá pra mostrar os "números assustadores" da B12. Perde em praticamente tudo e é a mais leve!!!! cadê a cavalaria????
Minha opinião: pode até não ter os 98cv, mas se tiver mais, é pouca coisa a mais. Nada de 130 etc..............
Em busca da quebra do mito da B12!!!!
Tem um amigo aqui que fala que trocar B12 por B1250 é trocar 6 por 6,5. Acho que depois de ver o comparativo da revista européia vai mudar de opinião. A 1250 é o bicho!
Até.
Editado pela última vez por Ortega em 11 Mai 2008, 22:31, em um total de 1 vez.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
Ainda mais na roda, como dizem...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
"A potência máxima da nova Bandit é de 85cv, valor q levantou uma suspeita..."Kuati escreveu:http://www.4shared.com/file/47257126/d2 ... ed=1f5463e
[ ]'s
" ... ou a hornet anda pouco com 102cv, ou a Bandit anda muito com 85cv..."
hehehe, e começa novamente os testes pra saber a real potencia das Ladronas H2O ...
Li em vários posts dizendo q a B12 (antiga ) tem 130 cv, na roda...só não achei onde viram isso...
Se estão se baseando na perda pelo q mencionei dela ter em torno de 115 CV, estão errados, pois esta é a potência no motor, logo, cerca de 98, 100cv, na roda...
Segue o baile..
Abraços.
Esses testes tirei do MotorCycleNews... e já dá pra fazer uma análise...
Bandit GSF1200
Specifications
Top speed 145mph
1/4-mile acceleration 11.3 secs
Power 100bhp
Torque 67ftlb
Weight 214kg
Seat height 835mm
Fuel capacity 19 litres
Average fuel consumption 35mpg
Tank range 130 miles
Insurance group 13
Engine size 1152cc
Engine specification 16v, in line four, 6 gears
Frame Steel tubular cradle
Front suspension adjustment Preload
Rear suspension adjustment Preload, compression
Front brakes Twin 310mm disc
Rear brake 240mm disc
Front tyre size 120/70 x 17 in
Rear tyre size 180/55 x 17 in
Hornet antiga
Top speed 140mph
1/4-mile acceleration 11.7 secs
Power 97bhp
Torque 47ftlb
Weight 179kg
Seat height 790mm
Fuel capacity 17 litres
Average fuel consumption 41mpg
Tank range 150 miles
Insurance group 12
Engine size 599cc
Engine specification 16v in-line four, 6 gears
Frame Steel spine
Rear suspension adjustment Preload
Front brakes Twin 296mm discs
Rear brake 220mm disc
Front tyre size 120/70 x 17
Rear tyre size 180/55 x 17
Nova Hornet...
Top speed 140mph
1/4-mile acceleration secs
Power 100bhp
Torque 47ftlb
Weight 173kg
Seat height 800mm
Fuel capacity 19 litres
Average fuel consumption mpg
Tank range 140 miles
Insurance group 11
Engine size 599cc
Engine specification Liquid-cooled, 67 x 42.5mm four stroke inline four. Six gears
Frame Aluminium backbone
Front suspension adjustment None
Rear suspension adjustment Preload only
Front brakes 2 x 296mm front discs with twin piston caliper (three piston ABS)
Rear brake 240mm disc with 1-pot caliper
Rear tyre size 180/55 X 17
A diferença é muito pouca em se tratando do dobro de cilindradas... não é tudo aquilo que falam não...
com certeza.
Bandit GSF1200
Specifications
Top speed 145mph
1/4-mile acceleration 11.3 secs
Power 100bhp
Torque 67ftlb
Weight 214kg
Seat height 835mm
Fuel capacity 19 litres
Average fuel consumption 35mpg
Tank range 130 miles
Insurance group 13
Engine size 1152cc
Engine specification 16v, in line four, 6 gears
Frame Steel tubular cradle
Rear suspension adjustment Preload, compression
Front brakes Twin 310mm disc
Rear brake 240mm disc
Front tyre size 120/70 x 17 in
Rear tyre size 180/55 x 17 in
Hornet antiga
Top speed 140mph
1/4-mile acceleration 11.7 secs
Power 97bhp
Torque 47ftlb
Weight 179kg
Seat height 790mm
Fuel capacity 17 litres
Average fuel consumption 41mpg
Tank range 150 miles
Insurance group 12
Engine size 599cc
Engine specification 16v in-line four, 6 gears
Frame Steel spine
Rear suspension adjustment Preload
Front brakes Twin 296mm discs
Rear brake 220mm disc
Rear tyre size 180/55 x 17
Nova Hornet...
Top speed 140mph
1/4-mile acceleration secs
Power 100bhp
Torque 47ftlb
Weight 173kg
Seat height 800mm
Fuel capacity 19 litres
Average fuel consumption mpg
Tank range 140 miles
Insurance group 11
Engine size 599cc
Engine specification Liquid-cooled, 67 x 42.5mm four stroke inline four. Six gears
Frame Aluminium backbone
Front suspension adjustment None
Rear suspension adjustment Preload only
Front brakes 2 x 296mm front discs with twin piston caliper (three piston ABS)
Rear brake 240mm disc with 1-pot caliper
Rear tyre size 180/55 X 17
A diferença é muito pouca em se tratando do dobro de cilindradas... não é tudo aquilo que falam não...
com certeza.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Valeu Kuati por ter escaneado a reportagem!!!Kuati escreveu:http://www.4shared.com/file/47257126/d2 ... ed=1f5463e
[ ]'s
Mesmo a Bandit não tendo mudado nada visualmente(fora cor de quadro e motor), ela atende agora as tecnologias modernas, estou já com pensamentos de i.e. e meu próximo up será com certeza com uma moto dotada desse sistema de alimentação.
Na reportagem o autor do texto diz que a nova Bandit manteve todas as linhas da Bandit a ar, porém agora com i.e. e refrigeração líquida, essas linhas ditas antiquadas são na minha opinião de propósito, a Bandit sempre teve cara de moto(seu modelo 600cc mais antigo era que tinha mesmo), e os fãs da Bandit sempre gostaram dela assim, com cara de moto. Eu sou um, prefiro esse estilo dela, ao estilão doidão da Nova Hornet, é puro e simples questão de gosto.
Percebo que a tendência será mesmo o J. Tolete
Espero mesmo que o valor da Bandit caia, em 2009 sou mais um a procurar uma Bandit 650 sem bolha.

Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Uma coisa é certa: ficou muito bonito esse motor da B6 a água... gostei mesmo...
esperamos os valores agora... condizentes pelo menos.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Lembro que comentei sobre isso quando postei as fotos do Salão 2 Rodas. Quando bati os olhos nas H2O eu percebi que o novo motor "casou" muito melhor com o estilo das Bandits atuais. Combinou muito bem mesmo. O motor SACS pra mim combinava com as Bandits mais antigas, mais arredondadas.Spidi XX escreveu:Uma coisa é certa: ficou muito bonito esse motor da B6 a água... gostei mesmo...
Viajaire é preciso...
Eu quero ouvir funcionando... quero ver se não tem aqueles chumbinhos de arma de pressão no óleo heheMAD escreveu:Lembro que comentei sobre isso quando postei as fotos do Salão 2 Rodas. Quando bati os olhos nas H2O eu percebi que o novo motor "casou" muito melhor com o estilo das Bandits atuais. Combinou muito bem mesmo. O motor SACS pra mim combinava com as Bandits mais antigas, mais arredondadas.Spidi XX escreveu:Uma coisa é certa: ficou muito bonito esse motor da B6 a água... gostei mesmo...
deve ter um funcionamento "liso", sem barulho de rolamento...
é esperar pra ver.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Alguém já viu as novas bandits em concessionárias? por aqui não vi nada, liguei para um revendedor e não há notícias pra quando terão a disposição. Já tem em POA e ou em algum outro lugar?