MINHA PRIMEIRA TRILHA COM A XTZ125 FOTOS/VIDEOS/RELATO PG-3.

Grupo de discussão geral sobre motos.
EduLeitão
Dinossauro

Re: MINHA PRIMEIRA TRILHA COM A XTZ125 FOTOS/VIDEOS/RELATO PG-3.

Mensagem por EduLeitão »

agora achou uma turma boa rmd
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fazer trail numa "turma" (amigos mesmo?! :yeahrite: ) composta de KTM, Husqy, CRF com uma xtzinha é pedir confusão e ou acidente. :|
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Valeu pelo convite roy. mas trabalho no sabado ate as 13hs.

Pretti, eu nao acho q as motos nao tem nada haver. basta cada um saber o seu limite. A mesma coisa vale qnd andavamos pegando estrada cheia de curva. Cada um ia no seu ritmo mais na frente a gente se encontrava. Acredito q na trilha seria a mesma coisa. Os mais experientes e com motos melhores vao na frente e os outros vao atras mais devagar.
Tornado 300
Rmurari
Roda Presa

Re: CONVOCAÇAO: TRILHEIROS DE BH!

Mensagem por Rmurari »

pretti escreveu: Imagem
:wsh:

Porra Pretti, você entrou com um Strom nesse trecho?

Fiquei admirado.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

RMD
Não confie nessa estória. O fato é que o trail tal qual outros esportes competitivos empolgam, e levado pela alegria contagiante vc fará manobras que não faria normalmente. Daí para o primeiro tombaço é um pulo.
Eu sei que os tombos virão - é parte dessa brincadeira que escolheu - mas, ao menos vc pode escolher entre tombos e acidentes - são diferentes. :wink:

Rmurari
Claro que sim! E eu sou homem de dar volta pra trás?! :-D Você não viu o chicote que essa moto levou... Entrou na trilha não dá pra ter dó. ;-)
Roy
Novato

Mensagem por Roy »

Pretti - a galera tem os que andam forte e os que vão de boa.

RMD - O negócio é não querer acompanhar as motos especiais. Outra coisa equipamento também é fundamental porque pode ter certeza de que vai cair. Quando eu for andar no domingo te aviso.

Fui...
RM 125 97 > NX 350 97 > TW 250 07 > Lander X 09 > CRF 230 07
http://www.motosmultimarcas.com.br
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Roy escreveu:Pretti - a galera tem os que andam forte e os que vão de boa.
RMD - O negócio é não querer acompanhar as motos especiais.
Mas, insisto (e são dez anos nas costas :-D ), vocês vão querer acompanhar seus colegas ou então vão disputar entre si. É aí que mora o problema. :wink:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

pretti escreveu:
Roy escreveu:Pretti - a galera tem os que andam forte e os que vão de boa.
RMD - O negócio é não querer acompanhar as motos especiais.
Mas, insisto (e são dez anos nas costas :-D ), vocês vão querer acompanhar seus colegas ou então vão disputar entre si. É aí que mora o problema. :wink:
Sua experiência pode não ser a experiência dos outros. Pense nisso! ;-)

Existem turmas e turmas. Trilhas e trilhas. Aqui, por exemplo, às vezes saímos pra acelerar de verdade, outras vezes pra curtir e zuar da cara dos outros. Quando saímos pra acelera, óbvio, não convidamos os cabaços, os que não tem motos e equipamentos apropriados, vamos só nós e é cada um por si.

O RMD poderia andar aqui com a gente, com sua XTZinha original, tranquilamente. Mesmo na nossa turma tendo de CRF230 a KTM EXC 450. A diferença está na turma a que vc se junta. Aqui, se há algum novato, a trilha será mais leve, em vez de simplesmente sair arrochando e deixando o novato se virar nos 30, paramos antes de cada obstáculo mais difícil, passamos dicas, se o novato não estiver seguro - ou se nós não estivermos seguro quanto à "perícia" do novato - damos um rumo alternativo e todos seguimos juntos na brincadeira.

Então, não vejo NENHUM problema em andar de XTZ125 no meio de motos TOP de trilha. Como eu disse, cada turma é uma turma, cada trilha é uma trilha.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

sim, Gafanhoto. :lol:
O problema é que estatisticamente a testosterona do macho tende a irromper nessas ocasiões. :-D

Obs: essa não é minha experiência, que fique bem claro! Desde cedo tive parceiros que eram amigos de fato e não apenas colegas de trilha querendo ver quem tinha mais velocidade ou arrojo.
Mas o interessante é que meu desenvolvimento maior se deu quando a partir de um certo nível de experiência (depois de uns três anos de prática) passei a fazer trilha com enduristas e caras muito competitivos e fominhas. Aí era um salve-se quem puder e "quem chegar por último é a mulher do padre". Com direito a zoação no ponto de chegada. :-D
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

pretti escreveu:sim, Gafanhoto. :lol:
O problema é que estatisticamente a testosterona do macho tende a irromper nessas ocasiões. :-D

Obs: essa não é minha experiência, que fique bem claro! Desde cedo tive parceiros que eram amigos de fato e não apenas colegas de trilha querendo ver quem tinha mais velocidade ou arrojo.
Mas o interessante é que meu desenvolvimento maior se deu quando a partir de um certo nível de experiência (depois de uns três anos de prática) passei a fazer trilha com enduristas e caras muito competitivos e fominhas. Aí era um salve-se quem puder e "quem chegar por último é a mulher do padre". Com direito a zoação no ponto de chegada. :-D
A adrenalina é foda mesmo. Mas, na minha turma, pelo menos, se o novato quer fazer gracinha, vai andar uma única vez! ;-)

E, realmente, pra evoluir é preciso andar com quem anda mais que vc. Aprendi a andar assim também.
Pretti
Dinossauro

Re: CONVOCAÇAO: TRILHEIROS DE BH!

Mensagem por Pretti »

RMD escreveu:Teve situaçoes q simplesmente passava pela cabeça "FUDEU, E AGORA!?!?". Mas a mais marcante e foda foi a descida no final do video. MMUUIITOO ingrime, barranco de um lado, tera/minerio/pedra COMPLETAMENTE solta. Nessa eu tive q parar antes, ir uma parte a pé e ficar analisar o q faria pelo menos uns 5 minutos antes de encarar a descida. Foi tenso D+!!! Isso pq a descida devia ter uns 10-15 metros.

Eu passei por duas motos de trilha no caminho. Todas com os caras devidamente equipados e pneus cravados e eu la com a minha xtz, jaqueta de cordura, luva, BORA DE BORRACHA (aquelas q motomanos usam em epoca de chuva) e calça jeans.

Cheguei em casa DESTRUIDO, porem eletrico! Aogra chega de papo e ai vai o video q montei com a 1 hora de filmagem eu fiz um videozinho com 8 minutos.
Massa!!! ;-) Agora que eu assiti umas partes do seu vídeo, RMD. Ficou muito bom!
Onde você colocou a câmera? Apesar da tremedeira a perspectiva é excelente - me senti fazendo trilha no Topo do Mundo de novo! :D
Deixa a conexão com Youtube melhorar que eu termino de ver e comento.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

A conexão tá uma b¨&ta! :x
O tal morro íngreme que te apavorou foi esse no início (ou no final, pelo sentido em que vc fez a trilha), próximo a rampa de paragliders? Pra uma dual sport com pneu on-off esse cascalho de minério é fria! Vc só desceria aí com muita experiência, soltando os freios quase totalmente e controlando a moto com as pernas (ou sentado sobre o banco com os pés no chão feito um bundão, beeem devagarinho!) :lol:

Imagem
Braulio
Novato

Mensagem por Braulio »

Olha, normalmente não dou conselho não. Cada um faz o que quer e principalmente o que pode.

Mas analisa a coisa com calma. Está indo uma turma de motos preparadas pra trilha (que seja ktm, DT ou até agrale eca) que nem andam no asfalto. Todo munto bem equipado pra pegar as trilhas ali perto do posto chefão. Por ali, a trilha mais ligth é a que vc fez e a BMX (muito boa, fácil e com vários saltos) que chega lá na rampa de voo onde vc chegou. Por mais leve que seja a trilha porque vc é novato, se chegar num ponto no meio da trilha que vc não passa (sua moto passa em qualquer lugar se vc não tiver dó e um pouco de perícia), não tem volta não.

Não é pra ficar com medo não, só acho que se vc quer fazer trilha, se prepara pra fazer trilha. Vc me parece um cara com disposição e isso é um fator excelente pro esporte (pq tem hora que dá vontade de chorar hehehe) mas, mais uma vez, se prepara pra fazer trilha e antes de pensar em trocar pneu da moto, compra equipamento (bota, joelheira e cotuveleira pelo menos).

Abraço,
Braulio BH

Na dúvida, acelere!!!!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

RMD, olha o tipo de trilha comum no entorno de BH e que a galera gosta de explorar com motos apropriadas e pneus off: Tapete Branco, Inflação, morros beeeem íngremes e secos nessa época do ano. Certeza de frustração ou tombo.

[media][/media]

Selecione bem seu roteiro e companheiros nessa fase inicial.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

pretti escreveu:A conexão tá uma b¨&ta! :x
O tal morro íngreme que te apavorou foi esse no início (ou no final, pelo sentido em que vc fez a trilha), próximo a rampa de paragliders? Pra uma dual sport com pneu on-off esse cascalho de minério é fria! Vc só desceria aí com muita experiência, soltando os freios quase totalmente e controlando a moto com as pernas (ou sentado sobre o banco com os pés no chão feito um bundão, beeem devagarinho!) :lol:

Imagem

Foi esse morro mesmo cara!!! mas eu desci montado na moto com a segunda engatada (pois de primeira a roda nao ia girar o suficiente para me dar o minimo de traçao) o chao é MUITO solto! Desci praticamente sem usar os freios mesmo e com os pés na pedaleira tentando segurar na raça. So depois q terminei de descer q eu vi a merda q fiz. :lol:

Mas uma coisa te afirmo. NAO FAÇO ESSA DESCIDA DENOVO TAO CEDO! :-? Hj em dia qnd vc passa dela e começa a subido para o topo do mundo se vc olhar pra tras tem um desvio muito tranquilo pelo lado esquerdo da foto. :pqp: :hate:
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ponto positivo para o meu "suporte de camera" tb. :lol: Olha a tal adaptaçao:

Coloquei velcro em forma de fita adesiva em um capa rigida q tinha para o meu n95.

Imagem

Coloquei o outro lado do velcro na minha jaqueta.

Imagem

Preguei a camera no lugar e deixei filmando o tempo todo (quase 1 hora)!
Imagem

Depois eu so editei o video.

Mas no final do video a camera perdeu o foco devido a um tombo q tomei. Mas nao sabia pq subi na moto denovo e continuei andando. So fui ver depois q passei o video pro pc.

O suporte ta aprovadismo. Aguenta tudo (ate tombo). :lol: Ponto para o n95 tb!

Eu imagino q uma filmagem assim em asfalto deve ficar show!! Pois nao vai ter tanto trepidaçao e vai pegar o movimento de pendulo do piloto.
Tornado 300
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

RMD escreveu:Ponto positivo para o meu "suporte de camera" tb. :lol: Olha a tal adaptaçao:
Imagem

Eu imagino q uma filmagem assim em asfalto deve ficar show!! Pois nao vai ter tanto trepidaçao e vai pegar o movimento de pendulo do piloto.
Cadê a câmera? Que modelo vc usou?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Braulio escreveu:sua moto passa em qualquer lugar se vc não tiver dó
Pode ter certeza q nesta trilha a palavra "dó" nao estava no meu dicionario.

Braulio escreveu:pq tem hora que dá vontade de chorar hehehe
Passei por isso na trilha tb. Teve situaçoes (como falei no relato) q eu simplesmente parei a moto olhei pra frente e gritei em alto e bom som "FUDEU!".

Mas voltar era dificil (pois passei por outras partes foda) e seguir em frente tb. Entao acabei sempre decidindo por seguir em frente!

A sensaçao de ter completado uma trilha dessa sem voltar pra tras é incrivel! :bnn: MAs aprendi a liçao e vou procurar outros lugares mais leve e apropriado ao meu nivel iniciante. Qm sabe um dia nao volto la qnd tiver mais experiencia.
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

pretti escreveu:
RMD escreveu:Ponto positivo para o meu "suporte de camera" tb. :lol: Olha a tal adaptaçao:
Imagem

Cadê a câmera? Que modelo vc usou?

vc ta falando serio q nao esta vendo a camera (celular) preso na jaqueta logo abaixo da minha mao?!?!? A foto saiu ruim pois tirei rapido e mexendo. Usei meu celular para as filmagens e fotos (n95 8gb).
Tornado 300
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Ué, mas é uma micro cãmera ou vc usou o N95 para filmar?
Responder