Gostosa e perigosa
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: Gostosa e perigosa
Essa foto foi tirada antes de cairMaggiolo escreveu:Caraca...o que esse cara tem que gruda os pneus no asfalto?pretti escreveu:
Deitadão...foto pra se guardar.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Sir Camelot
- Motociclista
Tem um ponto da curva que tem alguma coisa errada. A maioria tá em velociade relativamente baixa pra cair. De repente, perdem a traseira e vira passageiro.
Siinstra!!!
Siinstra!!!
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
Acho que não... depende um monte de fatores (velocidade dentro da curva, pneus, etc.).Fabio Ninja escreveu:Essa foto foi tirada antes de cairMaggiolo escreveu:Caraca...o que esse cara tem que gruda os pneus no asfalto?pretti escreveu:![]()
Deitadão...foto pra se guardar.
Olha esses caras fazendo coisa semelhante. E não caíram.

Tem uma outra estrada por lá, chamada de Tail Dragon, onde também é muito gostoso e perigoso de andar. Vou colocar nas próximas semanas no blog.
E por aqui? Quais são as estradinhas gostosas e perigosas que vocês conhecem?
Eu indicaria a descida da Serra das Araras no Rio.
E por aqui? Quais são as estradinhas gostosas e perigosas que vocês conhecem?
Eu indicaria a descida da Serra das Araras no Rio.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Já rolou muito material sobre a Tail Dragon (fotos, vídeos, etc.). Na minha opinião, uma estrada mais legal (e bonita) que essa aí.
No Brasil:
Serra da Moeda
Estrada Real (Ouro Preto-Ouro Branco)
Caetés-Sabará
Estrada União e Indústria (divisa de MG e RJ, antigo traçado)
Morungaba-Serra Negra
Serra Negra-Atibaia
Caraguatatuba-São José dos Campos
Itaipava-Teresópolis
BH-Ponte Nova
Fernão Dias-Claúdio (MG)
Joinville-Curitiba
Londrina-Sertanópolis
Trechos da Estrada Rio-Santos
No Brasil:
Serra da Moeda
Caetés-Sabará
Morungaba-Serra Negra
Serra Negra-Atibaia
Itaipava-Teresópolis
BH-Ponte Nova
Fernão Dias-Claúdio (MG)
Joinville-Curitiba
Londrina-Sertanópolis
- arthurneto
- Roda Presa
Esse aqui se assustou quando viu os cops.
[media][/media]
Cabacice da pura!
[media][/media]
[media][/media]
Cabacice da pura!
[media][/media]
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
Sinceramente, ou eu sou burro demais ou essa cara aí em cima é que é. Porque não dá para entender o que ele fez. Em vez de inclinar um pouco a moto e tentar fazer a curva o cara endireita e segue pro guard-rail. Nintindi mesmo.
Achei que ele tivesse encontrado óleo, por exemplo, e por isso evitado inclinar a moto. Mas nem isso explica, porque não há sinal no chão, a moto não balançou e, mesmo que fosse o caso, na hora H tentaria fazer a curva em vez de ir direto pro guard-rail.
pretti escreveu:Já rolou muito material sobre a Tail Dragon (fotos, vídeos, etc.). Na minha opinião, uma estrada mais legal (e bonita) que essa aí.
No Brasil:
Serra da Moeda
Caetés-Sabará
Morungaba-Serra Negra
Serra Negra-Atibaia
Itaipava-Teresópolis
BH-Ponte Nova
Fernão Dias-Claúdio (MG)
Joinville-Curitiba
Londrina-Sertanópolis
Infelizmente ainda não conheço a maioria que você citou.
Incluiria aí a Serra do Rio do Rastro.
Em que país vc mora? Nos EUA?Youssef escreveu:Infelizmente ainda não conheço a maioria que você citou.pretti escreveu:Já rolou muito material sobre a Tail Dragon (fotos, vídeos, etc.). Na minha opinião, uma estrada mais legal (e bonita) que essa aí.
No Brasil:
Serra da Moeda
Caetés-Sabará
Morungaba-Serra Negra
Serra Negra-Atibaia
Itaipava-Teresópolis
BH-Ponte Nova
Fernão Dias-Claúdio (MG)
Joinville-Curitiba
Londrina-Sertanópolis
Incluiria aí a Serra do Rio do Rastro.
Sobre sua sugestão, tem razão. Se esquecer a paisagem a Serra do Rio do Rastro deve ser um lugar interessantíssimo pra acelerar, alicatar os freios, reduzir pra segunda (ou primeira) e sair dando powerslide.
Teve problema hidráulico.Youssef escreveu:Sinceramente, ou eu sou burro demais ou essa cara aí em cima é que é. Porque não dá para entender o que ele fez. Em vez de inclinar um pouco a moto e tentar fazer a curva o cara endireita e segue pro guard-rail. Nintindi mesmo.
Isso é MUITO mais comum do que se imagina e é origem da maior parte dos acidentes em serras com os inesperientes.JAL escreveu:Teve problema hidráulico.Youssef escreveu:Sinceramente, ou eu sou burro demais ou essa cara aí em cima é que é. Porque não dá para entender o que ele fez. Em vez de inclinar um pouco a moto e tentar fazer a curva o cara endireita e segue pro guard-rail. Nintindi mesmo.
Quando o cara percebe que está rápido demais p a curva ou algum problema (óleo, sujeira etc...) a 1ª reação (quase instintiva) é meter a mão no freio o que acaba mandando a moto em linha reta.
A sensação que com a moto reta vc tem mais controle (o que não deixa de ser verdade) também ajuda o subconciente a "levantar" a moto no meio da curva
Vendo o vídeo é muito simples analizar, mas aposto que MUITA gente aqui ja deu uma alicatada no freio ou levantou a moto e passou reto quando na verdade deveria ter deitado mais e acelerado (ou mantido a aceleração).
Esse erro fica bastante óbvio em Interlagos, por exemplo onde você vê muita gente passando reto, principalmente no final das retas... (a diferença é que não tem onde bater
O cara chega forte demais e fica com medo de deitar
É incrivel como nos Track Days (pilotos inexperientes) a maior parte das quedas e no fim da reta oposta e não no miolo (que é muito + técnico). Isso pq na reta todo mundo acelera, mas quando percebe que está a +200Km/h e tem um curvão na frente
Belo - SP

Belo, eu entendo isso. Mas me surpreendo de ver a lentidão do sujeito que, mesmo já devagar, não consegue reagir e mudar a atitude para evitar o guard-rail.
Mas quanto ao que você falou esta tudo certo. É esse mesmo um dos maiores perigos dessas estradinhas gostosas. A cada curva tem que fazr um cálculo de velocidade e se ocorre um pequeno erro não da mais para consertar.
Mas quanto ao que você falou esta tudo certo. É esse mesmo um dos maiores perigos dessas estradinhas gostosas. A cada curva tem que fazr um cálculo de velocidade e se ocorre um pequeno erro não da mais para consertar.
- Marco Aurélio
- Motociclista
CABAÇO PURO! UM IDIOTA, PRA FALAR A VERDADE, SE AVENTURANDO ONDE NÃO DEVE, NO MOMENTO INAPROPRIADO, PORQUE PREMATURO, EM SUA MÍNIMA EXPERIÊNCIA.Youssef escreveu:Belo, eu entendo isso. Mas me surpreendo de ver a lentidão do sujeito que, mesmo já devagar, não consegue reagir e mudar a atitude para evitar o guard-rail.
Por isso autódromos pedem várias voltas até que vc consiga começar a fazer tempos mais baixos.Youssef escreveu: Mas quanto ao que você falou esta tudo certo. É esse mesmo um dos maiores perigos dessas estradinhas gostosas. A cada curva tem que fazer um cálculo de velocidade e se ocorre um pequeno erro não da mais para consertar.
Tem mais um vídeo, em outra estrada, no blog.
Esse vou colocar aqui:[media][/media]
Esse vou colocar aqui:[media][/media]
Isso é pilotar uma Haya como brinquedo numa estradinha curta e sinuosa como essa. A pecinha sobre o banco é que traz leveza e agilidade à moto:
[media][/media]
[media][/media]
Só existem dois tipos de pessoas no mundo: os que sabem e os que não sabem. Esse aí sabe.pretti escreveu:Isso é pilotar uma Haya como brinquedo numa estradinha curta e sinuosa como essa. A pecinha sobre o banco é que traz leveza e agilidade à moto:![]()
[media][/media]
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
mas adivinha so se nao eh uma harley q esta no chao..Barros_RN escreveu:tudo no mesmo canto !!!! Pôrra !!!!!
agora gostei desse... só carrão !!!!
[media][/media]
o cara pensou q tava de esportiva pra fazer curva.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
Bons vídeos, tive a impressão de duas coisas:
- Que essas motos esportivas são um perigo na reaceleração (tem que saber dosar muito);
- Que os preços dessas motos nos EUA se traduzem em uma coisa: uma porrada de cabaço com motão, equipas bons e achando que sabem acelerar!!
- Que essas motos esportivas são um perigo na reaceleração (tem que saber dosar muito);
- Que os preços dessas motos nos EUA se traduzem em uma coisa: uma porrada de cabaço com motão, equipas bons e achando que sabem acelerar!!