Trails "de verdade" pra usar na rua (Husq 510/610 e GasGas)
Re: Trails "de verdade" pra usar na rua (Husq 510/610 e GasGas)
Vc está enganado, Gelous.Gelous escreveu:Aí é que está, Pretti. A XR650L é uma trail normalzinha, on-off mesmo. Nada de chassis/suspensões especiais, nada de baixo peso. É uma espécie de "XLão bombado", he, he, he! Tá no nível de DR650 ou mesmo XT600, nada de mais.
A XR650R, essa sim é um monstrinho.
A XR650L não é concorrente para a XT 600E ou a DR650. Seria covardia absurda! Eu fiz trail como uma XT600E 97 e como uma DR650 e ambas são bem limitadas em relação à Honda (pra não dizer inapropriadas)
Na realidade, ela não tinha concorrentes à altura naquela época nem até os dias de hoje.
Tem vários comparativos por aí na net. Dê uma olhada neles.
E olha as especificações da moto que por si só deixam as dual sport Suzuki e Yamaha a ver navios
2003 XR650L Manufacturer Specs
Front Suspension: 43mm air-adjustable fork with 16-position compression damping adjustability; 11.6-inch travel - uns 280 mm
Rear Suspension: Pro-Link® shock with 20-position compression/rebound damping adjustability; 11.0-inch travel idem
Seat Height: 37.0 inches
Ground Clearance: 13.0 inches - aprox. 330 mm
Dry Weight: 324.0 pounds - aprox. 146 kg
Olha só a XT 600E, como exemplo:
Distância mínima do solo: 230 mm
Peso em ordem de marcha: 172 kg
Suspensão dianteria / curso: Garfo Telescópico: mola helicoidal, óleo 225 mm
Suspensão Traseira / curso: Monocross: Amortecedor a Gás 220 mm
Veja pela foto se dá pra comparar uma coisa com outra??

-
Jota
peso em ordem de marcha a gente compara com peso em ordem de marcha...
peso seco:
xr650 146kg - refrigeração ar taxa de compressão 8,3
xt600 155kg - refrigeração ar taxa de compressão 8,5
drz400 119kg - refrigeração líquida taxa de compressão 12,2
isso mesmo gelous, minha impressão de que não era nada de mais se confirma, só impressiona pela grande altura do banco, que aliás a dr não fica atrás. no mais é uma on-off comum. já a drz400 tá claramente em um patamar acima.
peso seco:
isso mesmo gelous, minha impressão de que não era nada de mais se confirma, só impressiona pela grande altura do banco, que aliás a dr não fica atrás. no mais é uma on-off comum. já a drz400 tá claramente em um patamar acima.
-
Gaucho
a DRZ só perde p motos modernas (mas q na maioria não emplacam)Jota escreveu: xr650 146kg - refrigeração ar taxa de compressão 8,3
já a drz400 tá claramente em um patamar acima.
a DRZ p uso radical tá ultrapassada, mas p usar na cidade é nota 10
arranca forte, é econômica e as suspas encaram qq brabeira
Manutenção dela é só trocar óleo e filtro
as radicais WR, YZ, CR, RMX etc, precisam de manutenção periódica
algumas trocam peças internas c poucas quilometragens
A XR650L, no caso em questão, modelos 93-94 ou 95, não estava sendo comparada a DRZ 400, mas a DR650 - um boi de moto!Jota escreveu:peso em ordem de marcha a gente compara com peso em ordem de marcha...![]()
peso seco:
Outra coisa, newbie de trilha
Pretti, não adianta, a XR650L não é moto de trilha, ela é uma dual purpose, nada mais. Está um nível acima de DR650, XT600? Talvez, um nivelzinho bem pequeno, é verdade. Mas, o fato é que ela está muitos níveis abaixo das verdadeiras "big trail de trilha rsrs". A XR650R, por exemplo, pesa 125kg!pretti escreveu:A XR650L, no caso em questão, modelos 93-94 ou 95, não estava sendo comparada a DRZ 400, mas a DR650 - um boi de moto!Jota escreveu:peso em ordem de marcha a gente compara com peso em ordem de marcha...![]()
peso seco:
Outra coisa, newbie de trilha, quaisquer "9 kg a mais" podem representar a diferença entre chegar inteiro ao final da trilha ou morrer no meio do caminho ( suas chances numa moto de especificações jurássicas como a XT600E são péssimas!
)
A XR650L, repito, é uma XLona bombada, nada mais!
-
Jota
exatamente a mesma impressão que o noobie aqui teve.Gelous escreveu:A XR650L, repito, é uma XLona bombada, nada mais!
mas quem sou eu pra discordar do MESTRE.
afinal, eu nunca nem pilotei em el captain.
Ok, que coisa exaustiva essa medição milimétrica de conceitos.
Só acho que quem já fez trilha nas três sabe que é não apenas um degrau que separa as três.
E sim: é óbvio que a XR é outra moto, apropriada para as trilhas integralmente, o que não torna a XRL uma XLona bombadona.
Aqui vc está completamente enganado! 
Só acho que quem já fez trilha nas três sabe que é não apenas um degrau que separa as três.
E sim: é óbvio que a XR é outra moto, apropriada para as trilhas integralmente, o que não torna a XRL uma XLona bombadona.
Justamente.Jota escreveu:exatamente a mesma impressão que o noobie aqui teve.Gelous escreveu:A XR650L, repito, é uma XLona bombada, nada mais!![]()
afinal, eu nunca nem pilotei em el captain.
-
Jota
só complementando, também nunca fiz no playstation.pretti escreveu:Justamente.Jota escreveu:exatamente a mesma impressão que o noobie aqui teve.Gelous escreveu:A XR650L, repito, é uma XLona bombada, nada mais!![]()
afinal, eu nunca nem pilotei em el captain.Nunca fez isso em realidade, então é melhor ser mais econômico nos argumentos.
- Saurus
- Mito
Jota escreveu:só complementando, também nunca fiz no playstation.pretti escreveu:Justamente.Jota escreveu:exatamente a mesma impressão que o noobie aqui teve.Gelous escreveu:A XR650L, repito, é uma XLona bombada, nada mais!![]()
afinal, eu nunca nem pilotei em el captain.Nunca fez isso em realidade, então é melhor ser mais econômico nos argumentos.

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ótimo. Melhor fazer em ficção e realidade e levar um punhado de boas estória e suor para casa do que perder tempo divagando e cuspindo ironias pseudo-intelectuais.Jota escreveu:só complementando, também nunca fiz no playstation.pretti escreveu:Justamente.Jota escreveu:exatamente a mesma impressão que o noobie aqui teve.Gelous escreveu:A XR650L, repito, é uma XLona bombada, nada mais!![]()
Editado pela última vez por Pretti em 25 Mai 2010, 11:31, em um total de 1 vez.
-
Jota
só pra não perder o foco, reitero minha impressão, que não pode ser desfeita OU DESCARACTERIZADA por nenhum argumento ad hominem, por se tratar somente de minha impressão, nada além disso:
REPETINDO MEU POST...
Também andei na 650 do Bê e não achei nada demais, excetuando a altura do banco em relação ao solo.
Tive uma impressão até de relação peso-potência melhor na DRz400.
Essa r aí nunca nem vi por aqui.
REPETINDO MEU POST...
Também andei na 650 do Bê e não achei nada demais, excetuando a altura do banco em relação ao solo.
- Saurus
- Mito
Como diria o Capitão Nascimento: Sr. pretti, o senhor é um fanfarrão. Tira essa roupa preta que tu não é caveira. 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
hehehehe antigamente xr400/650, dr350 eram praticamente consideradas "especiais" independente da versão deve ser por isso que o mestre está batendo forte na tecla.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Suas impressões tem valor subjetivo* (claro) e devem ser recebidas com cautelas, pois são conclusões equivocadas por sua falta de experiência em trilha, ou por vc ter "apenas andado" em terra com essa moto, ou ainda por ter deixado de extrair o que uma XR650L tem a oferecer.Jota escreveu:só pra não perder o foco, reitero minha impressão, que não pode ser desfeita OU DESCARACTERIZADA por nenhum argumento ad hominem, por se tratar somente de minha impressão, nada além disso:
REPETINDO MEU POST...
A relação peso potência dela em relação a DRZ 400 (que não vinha ao caso) pode até ser favorável a essa última, mas não retira a potencialidade da 650L para o off-road com pouquíssimas adaptações (ao contrário da XT600E, por exemplo).
* as minhas impressões são subjetivas também, claro, mas até pelo longo tempo de convivência com essas motos no esporte, eu tenho que emitir uma opinião menos enviesada e mais completa, você há de concordar comigo.
De fato as suzukis 350 eram dual sports que na versão R eram utilizadas em trilha, inclusive por colegas meus, um deles tendo disputado uma etapa do Mundial de Enduro (!Cleber T. escreveu:hehehehe antigamente xr400/650, dr350 eram praticamente consideradas "especiais" independente da versão deve ser por isso que o mestre está batendo forte na tecla.
Já as Xrs400 e 650 fizeram história nas trilhas!
-
Jota
Gostaria de saber onde está o EQUÍVOCO de minhas impressões, uma vez que a ÚNICA AFIRMAÇÃO que fiz foi que achei que a DRZ-400 passa uma sensação de peso-potência melhor.pretti escreveu:Suas impressões tem valor subjetivo* (claro) e devem ser recebidas com cautelas, pois são conclusões equivocadas por sua falta de experiência em trilha, ou por vc ter "apenas andado" em terra com essa moto, ou ainda por ter deixado de extrair o que uma XR650L tem a oferecer.Jota escreveu:só pra não perder o foco, reitero minha impressão, que não pode ser desfeita OU DESCARACTERIZADA por nenhum argumento ad hominem, por se tratar somente de minha impressão, nada além disso:
REPETINDO MEU POST...
Para que o seu post faça algum sentido, ou seja, eu ter me equivocado em minha impressão, é NECESSÁRIO que a XL650 tenha uma relação peso-potência melhor que a DRZ-400, e que a transmita a seu condutor de modo inequívoco.
Como esse não parece ser o caso, posso afirmar com segurança que seu post é leviano, eivado de argumentos que apenas tentam me descaracterizar como habilitado pra emitir uma opinião razoável, ou seja, argumentos ad hominem.
Traduzindo: só em el captain sua autoridade é inquestionável. Aqui não.
Ok Jota.
Gostei do "leviano, eivado de argumentos"; me senti redigindo meus recursos agora há pouco.
Não sou inquestionável, mas no m@d é muuuuito é muito mais difícil que na vida real. Quer dizer, aqui se questiona e se afirma por muito pouco. Tá cheiiiinho de Jedi (como patentetou o diniz), mas, no mundo de verdade....
Gostei do "leviano, eivado de argumentos"; me senti redigindo meus recursos agora há pouco.
Não sou inquestionável, mas no m@d é muuuuito é muito mais difícil que na vida real. Quer dizer, aqui se questiona e se afirma por muito pouco. Tá cheiiiinho de Jedi (como patentetou o diniz), mas, no mundo de verdade....
-
Jota
usei os termos em respeito à sua formação na área de direito.pretti escreveu:Ok Jota.![]()
Gostei do "leviano, eivado de argumentos"; me senti redigindo meus recursos agora há pouco.![]()
o problema é que vc quis descaracterizar meu post, mas se esqueceu de que a única afirmação que fiz foi sobre a sensação de força do motor da xr650 em comparação à drz400. pra dizer isso eu não preciso ser um expert em trilhas, basta torcer o punho direito e ver a reação da moto, e a reação da drz400 é mais bruta que a da xr650.
não me meti a falar sobre suspensões e ciclística off-road. em primeiro lugar pq não andei com a moto do bê na terra. em segundo lugar pq não tenho competência pra fazer avaliações desse tipo de comportamento. só andei na terra em tempos remotos, de tt, dt180 e xl250. qualquer comentário meu a respeito de desempenho em trilhas seria pretensioso, leviano e fictício.
Em tempo e até pelo que disse acima sua opinião é razoável, apenas isso..... sem bem entende o duplo sentido da colocação.