Trails "de verdade" pra usar na rua (Husq 510/610 e GasGas)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcus DT
Dinossauro

Re: Trails "de verdade" pra usar na rua (Husq 510/610 e GasGas)

Mensagem por Marcus DT »

Essas DR400 preparadas tão lindas mesmo! Outro dia na oficina que mexo na minha moto tinha uma colocando o kit pra Rally (desenvolvido pela oficina mesmo): tanque gili, carenagem com 2 faróis (xenon, espaço pra GPS, etc), etc. Porra, achei TOP a preparação! Fato que dá pra fazer e usar na rua, a bolha era alta mesmo... protege bem pro vento. Mas o foda da DR é que perto das concorrente ela é bem manca né? Só dá pra pagar nela zero os 18,5k mesmo...

Tava conversando no tópico da bolha, esquecemos de outra moto que se encaixa nessa categoria... as BMW G650 X-Challenge. Já li nos ADV Riders umas viagens com essa moto, a galera só elogia. Diz que é levinha, bebe menos que XT660 e tem tudo 10x melhor, ehehe! E o preço?

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 86024.html

Ou seja, pra vender mesmo, uns 24k deve dá pra pagar...

O que acham?
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Marcus DT escreveu: Mas o foda da DR é que perto das concorrente ela é bem manca né?
vc precisa andar numa boa (ajustadinha) ;-)

andei de WR 450 e não sentí isso tudo q falam :no:

andei de CR450 (era 2007 e tava bem judiada em trilhas) não achei nada demais tb
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Gaucho escreveu: andei de CR450 (era 2007 e tava bem judiada em trilhas) não achei nada demais tb
Uma pena vc ter problema de coluna, senão te arranjava uma vaga no MX das Nações na equipe brasileira! :lol: O cabra que acha uma CRF450R "nada demais" tá no nível de correr no mundial! :lol:
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Gelous escreveu:
Gaucho escreveu: andei de CR450 (era 2007 e tava bem judiada em trilhas) não achei nada demais tb
Uma pena vc ter problema de coluna, senão te arranjava uma vaga no MX das Nações na equipe brasileira! :lol: O cabra que acha uma CRF450R "nada demais" tá no nível de correr no mundial! :lol:
andei no asfalto, ...............na trilha/enduro/trail é outro papo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

O papo aqui é moto dual-purpose ou moto para enduro/trilha/MX?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Gaucho escreveu:
Marcus DT escreveu: Mas o foda da DR é que perto das concorrente ela é bem manca né?
vc precisa andar numa boa (ajustadinha) ;-)
No dia que eu pegar a minha vou levar pra tu regular :-D !!!
Saurus escreveu:O papo aqui é moto dual-purpose ou moto para enduro/trilha/MX?
É moto que vá além de estradas de chão (leia-se tenha suspensão digna de uma Trail), tenha peso moderado e motor sobrando pra andar no asfalto, na terra, no kartodromo, etc :-D !!

... e não começa a dizer que XT600 é Trail "de verdade", pq não é ehehe... infelizmente!! Tá mais pra Panzer "de verdade" }:) ...
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Enduro/trilha/MX/SM!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Gaucho escreveu:
Gelous escreveu:
andei no asfalto, ...............na trilha/enduro/trail é outro papo.
Realmente na trilha a história é outra, mas acho estranho que vc tenha sentido tão pouca diferença mesmo no asfalto.
Disso tudo, e tendo em vista os interesses do Marcus, eu diria que a DR atenderia-lhe muitíssimo bem e é uma moto forte e que a CRF450F é uma besta ignorante! :lol:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marcus DT escreveu:
É moto que vá além de estradas de chão (leia-se tenha suspensão digna de uma Trail), tenha peso moderado e motor sobrando pra andar no asfalto, na terra, no kartodromo, etc :-D !!

... e não começa a dizer que XT600 é Trail "de verdade", pq não é ehehe... infelizmente!! Tá mais pra Panzer "de verdade" }:) ...
Não se trata de fazer alguma apologia da XT600, Marcus, mas tô vendo a turma aí falar de motos que são exclusivamente para prática de enduro/trilha/MX/rallye.

Sei bem que a XT600 até encara bem umas estradas de terra com valas e costelas de vaca, mas não é moto de trilha, tendo peso compatível com o de um Abrams.

Eu também prefiro motos menores, mais leves, que encarem muito bem tanto o asfalto quanto uma trilha cheia de pedregulhos, raízes de árvores expostas, muita lama, etc, com 250~500cc, suspensão PRO e outros pequenos badulaques. Mas isso é difícil nesta pocilga. Tem mas é difícil de achar... e caro, principalmente nessa mherda de país onde ter uma moto importada é parto, tem que preencher centos formulários, em zilhões de vias, tem que homologar para asfalto, pagar 10x o preço da moto em impostos, etc. Paísinho de mherda esse aqui. E aquela mula do presidente ainda acha de sonhar que entende alguma bosta de política internacional.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Marcus DT escreveu:Tava conversando no tópico da bolha, esquecemos de outra moto que se encaixa nessa categoria... as BMW G650 X-Challenge. Já li nos ADV Riders umas viagens com essa moto, a galera só elogia. Diz que é levinha, bebe menos que XT660 e tem tudo 10x melhor, ehehe! E o preço?

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 86024.html

Ou seja, pra vender mesmo, uns 24k deve dá pra pagar...

O que acham?
Interessante hein!

Um pouco mais pesada que a DRZ, mas tb um pouco mais potente... precinho razoável em se falando da grife das 3 letras.

Design bacana, suspa invertida... será que guenta tranco?

Fipe dela tá R$29k e da zero(2009 encalhada) R$37k... baita desvalorização...
Braulio
Novato

Mensagem por Braulio »

Uma coisa que me chamou a atenção nessa BMW ai foi o curso da suspensão. 270mm pra uma moto de rua tá muito bom. A SM610 tem 250 (mas é totalmente regulável).

Marcus, num ponto em concordo com o Pretti e com o Gaucho, a DRZ não é tão manca assim não. Se você pensar no motor da XT 660 por exemplo, ela tem praticamente a mesma potência (1cv a mais) e é beeem mais leve. A aceleração da XT660 na cidade já é boa e passa uma impressão legal ao piloto quando vc torce o cabo. A DR por ser mais reduzida, essa impressão é ainda melhor. O problema deve ser a velocidade final. Eu andei de na DR somente uma vez e na trilha. Achei ela boa, bem na mão, mas meio trambolhuda (eu tava de gas gas 250 2t no dia) e essa foi a impressão que ficou. Porém, outro dia que fui dar um rolé na terra com o pessoal e fui de XT600 que vi que a DR não tem nada de trombolhuda. Achei a suspensão da DR meio um "landauzão" muito macia na trilha e acho que foi por isso que fiquei com esta impressão.

Já encontrei esse amigo diversas vezes com a DR na cidade mas nunca andei. Da próxima vez, vou dar uma volta no asfalto pra ter uma visão diferente.

Agora, não consigo gostar do design antigo dela.

Abraço,
Braulio BH

Na dúvida, acelere!!!!
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

XR650 emplacavel segundo o postador
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewt ... =14&t=6843
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Braulio
Novato

Mensagem por Braulio »

Veio, vou te falar um negócio, o Bê aqui de BH tinha uma XR650 dessas emplacada a uns anos atrás (com aro 21). Andei uma vez nessa moto e PQP!!! que negócio bruto!!!!!

Falo que na época que ele vendeu até bateu um arrependimento de não ter ficado com a moto. Lembro que eu com 1,85m de altura ficava na ponta do pé quando montava nela.

Abraço,
Braulio BH

Na dúvida, acelere!!!!
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Nas trilhas era é conhecida como devoradora de pneus! hauahauaha
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Braulio escreveu:Veio, vou te falar um negócio, o Bê aqui de BH tinha uma XR650 dessas emplacada a uns anos atrás (com aro 21). Andei uma vez nessa moto e PQP!!! que negócio bruto!!!!!
Realmente aquela moto do Bê era fabulosa! O modelo era XR650L mas não estou certo do ano do modelo; se parece com essa da foto. Depois de conhecer os dotes da danada no asfalto (a moto mais fácil de cabritar que conheci) fizemos trilha também na fazenda do sogro dele perto de Itabira onde rola altos penhascos (literalmente! :o ) alternados com uns brejinhos e trechos de pasto. Na trilha no modo mão trancada ela é o cão chupando manga! :D Baita moto, mas proibida pra menores de 1,85 mts ou rôias que precisem do auxílio dos pés a toda hora nos sufôcos. ;-)

A dele era igual essa aqui
Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Essa aí é mansa, a R que é o bicho!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Tudo é relativo né, Gelous. De fato, no projeto, a L é a versão on-off e a R é a off bruta, mas ocorre que imagine 650 cilindradas tracionando, com baixo peso e uma ótimo chassis/suspensões? Não é nada desprezível para os padrões da época e mesmo para a maioria dos treieiros de hoje. ;-)
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Aí é que está, Pretti. A XR650L é uma trail normalzinha, on-off mesmo. Nada de chassis/suspensões especiais, nada de baixo peso. É uma espécie de "XLão bombado", he, he, he! Tá no nível de DR650 ou mesmo XT600, nada de mais.

A XR650R, essa sim é um monstrinho.
Gustavo
Novato

Mensagem por Gustavo »

Braulio escreveu: Já encontrei esse amigo diversas vezes com a DR na cidade mas nunca andei. Da próxima vez, vou dar uma volta no asfalto pra ter uma visão diferente.
Cara... ja andei na DR do Get no asfalto... vou te contar que é massa viu.
Alta pra burro, arranca mais que 97% dos veículos ao redor... dei uma chamada na embreagem pra passar a roda da frente por um bueiro que, não sei pq, sempre é em baixo relevo em relação ao nível do asfalto... braulio, eu tava na getulio vagas, e virei a direta na cristovão colombo sentido Patio Savassi... a porra da moto deu uma acelerada tão forte e inesperada que subiu mais que planejado. Fiquei com medo de que algum guarda tenha me multado, fiz o retorno e devolvi pro dono...

Agora... o banco é de lascar... é moto de trilha... pra andar 80% do tempo em pé!

eu queria uma moto 2T para fazer essa motard na cidade... imagina?! até arrepio...

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Gelous escreveu:Aí é que está, Pretti. A XR650L é uma trail normalzinha, on-off mesmo. Nada de chassis/suspensões especiais, nada de baixo peso. É uma espécie de "XLão bombado", he, he, he! Tá no nível de DR650 ou mesmo XT600, nada de mais.

A XR650R, essa sim é um monstrinho.
Também andei na 650 do Bê e não achei nada demais, excetuando a altura do banco em relação ao solo.

Tive uma impressão até de relação peso-potência melhor na DRz400.

Essa r aí nunca nem vi por aqui.
Responder