CAIXA DE DIREÇÃO DA SUZUKI YES AJUDA!!!
Re: CAIXA DE DIREÇÃO DA SUZUKI YES AJUDA!!!
Vc é exceção.LUCIO escreveu:Na boa, tá tão ruim aqui na região de mecânico "zé da esquina", que pretendo fazer tudo na minha Yes na concessionária mesmo e com peças originais... essa é a vantagem da 125, manutenção relativamente mais barata...
Aqui em Brasília, a coisa está feia.
Concessionária faz manutenção preventiva assim: troca óleo (sem filtro), reaperta o freio traseiro, dá uma apertada nos cabos (lubrificando só se estiver emestado terminal). E acabou. Só verificaram vela, filtro de ar, reapertos do chassi e outros ítens do manual do proprietário (pra não mencionar o manual de serviços), porque eu pedi pra olhar cada ítem na hora de retirar a moto.
EDIT: recentemente, fui instalar alarme na concessionária concorrente (não pela excelência no serviço, mas pelo Know-how específico sobre instalação elétrica na Intruder e para ter garantia), que não fica muito atrás em incompetência, e vi um monte de ex-funcionários dessa concessionária que fez revisão fake na minha moto. Os rumores do mês passado, de que ela iria fechar, se confirmaram. Dizem que a tal concessionária perdeu a bandeira Suzuki (tanto que, para instalar o alarme, eles costumavam ter o alarme para instalar, mas nesse dia, eles me indicaram para uma terceira concessionária, e não para a que tinha "roubado"seus ex-funcionários).
Mesmo migué que o cara deu na minha moto.
Mas esse cara tinha feito uma excelente revisão de 12.000 km, que conquistou minha confiança: trocou vela, filtros, cabo do acelerador, lubrificou e ajustou a embreagem, detectou desgaste no cabo do conta-giros, antes de ele arrebentar... show. E agora fez essa merda.
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
A Siverst (acho que é assim...) fabrica essa caixa roletada para a Yes.
Um cuidado fundamental na troca é encaixar as pistas/capa do rolamento até o final, usamdo uma marreta e a capa velha como guia, depois vou apertando até a caixa ficar "meio" presa, aí solto até ela ficar livre. e monto o resto.
Um cuidado fundamental na troca é encaixar as pistas/capa do rolamento até o final, usamdo uma marreta e a capa velha como guia, depois vou apertando até a caixa ficar "meio" presa, aí solto até ela ficar livre. e monto o resto.
- The Simpson
- Motociclista
Levei a Yes la estes dias pra trocar óleo.Saurus escreveu:Já pensou em levar a moto na oficina ENY Motos, no Humaitá?
Dá pra confiar nos caras? São bons mesmo?
- Saurus
- Mito
Se o cara que conheço (Delson) ainda é um dos donos e continuar a trabalhar lá, os caras são bons.The Simpson escreveu:Levei a Yes la estes dias pra trocar óleo.Saurus escreveu:Já pensou em levar a moto na oficina ENY Motos, no Humaitá?
Dá pra confiar nos caras? São bons mesmo?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi