Acidente fatal de Hornet em Morungaba - Vídeo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Acidente fatal de Hornet em Morungaba - Vídeo

Mensagem por Jota »

Independentemente de opiniões, pq não se pensa simples asssim:

se o título do tópico não me apraz, não entro.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Muito boa a colocação do Kalixto! Nem há o que acrescentar, assino embaixo.

Mas b1rdie, acho que o alvo da tua indignação deveria ser quem montou o vídeo. Se o cara tivesse editado o vídeo até o último segundo antes do acidente, já serviria ao propósito de analisar tecnicamente o que aconteceu, e já serviria para alertar as pessoas, sem necessidade de mostrar o "oco". Acredito que a grande maioria aqui nem continuou vendo as outras cenas. Mas se foi supostamente montado um "circo" em torno do fato, ninguém aqui pagou ingresso.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Vamos ver se a gente concorda em duas coisas?
Primeiro, acho que não faltei com respeito a ninguém ao criticar a opinião de quem é a favor das cenas, procurei colocar argumentos objetivos num assunto onde a emoção predomina, não ofendi os que pensam o contrário.
Segundo, para aprimorar a segurança o motociclista tem que aprender a dominar e muitas vezes até contrariar alguns instintos naturais.
Ô Jota, eu mesmo até já abri tópico com vídeo de acidente aqui mas acho que existe sempre um limite entre a informação útil e o exagero. Coisa bastante pessoal mesmo.
Acho que preciso dominar meu instinto de gostar de encher o saco dos outros........fui
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
pe49
Roda Presa

Mensagem por pe49 »

buenas...
dei uma espiada nos outros vídeos de hornet na morungaba....
fiquei de boca aberta....tudo que é errado fazer numa estrada com todo tipo de veículos, carro, caminhao, onibus...os caras fazem...tudo que é temerário...colar na traseira, faixa continua e dupla...
acho que fica explicado os motivos de tanta desgraçeira.
pe49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

quantos aqui viram o video ? depois do acidente que demora uns 10 seg,, vem mais uns 30s só de fotos do rapaz debaixo do caminhão.

prá que isso ? o que tem isso de educativo ?

e a familia dele buscando retirar da net aqueles momentos, isso acho triste.

100 % que viu o video, vai desligar o micro pegar sua moto e poderá hoje ou daqui uma ou 10 /20 /50 anos,, cometer erros parecidos, ou igual a muitos que vemos pelo forum.

não acredito em melhoramentos, num caso como esse,, mostrar 20 segundo um corpo retorcido debaixo de ferragens. achei uma falta de respeito para os amigos e familiares, e para todos nós motociclistas

estou do lado da familia, que por quaisquer razões, tem somado forças para retirar aquelas imagens da net. se eu tivesse um foco nesse caso, seria dar força a familia neste momento triste.

e olha que já postei vários acidentes aqui,,
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Leu os outros posts Rad?
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

MAD escreveu:Leu os outros posts Rad?
li o inicio, no dia que foi postado, vi o video, postei, e li agora essas ultimas paginas.

to no aeroporto, e num tenho tempo de ler tudo... poderia ser especifico ?

perdi muita coisa :oops: mesmo perdendo o que tantos escreveram,,tb posso dar minha opinião ? ou já fecharam o assunto :oops:
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Kuati escreveu:Estranho pra carai, o cara tava indo bem na curva, ao invés de deitar mais a moto ele levantou ainda mais a moto e foi de frente ao cominhão!

Por isso que eu digo, "pêndulo sempre"! Se o cara tivesse pendulado, o ato de voltar a moto fica mais difícil, é mais fácil a moto ficar pro lado de dentro da curva. Se a curva for mal projetada e se fechar repentinamente, na posição pendular é muito mais tranquilo jogar a moto ainda mais pro lado de dentro da curva.

Quem não gosta ou não usa, leia a respeito, pratique o pêndulo vagarosamente, domine a técnica, evite tragédias.

Ps. Revendo o vídeo, me parece que ele se assustou com a ponteira da bota relando no asfalto, por isso levantou a moto fatalmente. Se tivesse pendulando, com a bunda fora do banco e jogando o peso pro lado de dentro da curva, é quase certo que o acidente não teria ocorrido.

Quem nunca espalhou numa curva e invadiu a faixa contrária que atire a primeira pedra. Já aconteceu isso comigo qdo ainda tinha CB500 há anos atrás. Só tô vivo pq dei a sorte de não estar vindo nenhum veículo em sentido contrário.

Depois que fui aprendendo a pendular, devagarzinho, nunca mais passei sufoco.

Só deixar claro, tb já quase me ferrei tentando aprender a fazer pêndulo de uma hora pra outra de uma só vez (centímetros mesmo pra não me ferrar). O negócio é praticar a coisa vagorosamente.

E vamos divulgar: Quer andar forte? Vá pra autódromo!

[ ]'s
Agora consegui ver! Que vídeo do cacete...
Passei dezenas e dezenas de vezes nessa estrada, até mais rápido q esse cara. Já cometi um erro q nem o dele, mas fazendo curva pra esquerda, então esparramei pro acostamento. Acho q sei o q aconteceu; concordo com o Kuati: raspou a ponta da bota no asfalto, ficou com medo e parou de deitar, tava mal posicionado (pisando com o meio do pé na pedaleira e não com a ponta); como não tava pendulando não pôde deitar de novo quando viu o caminhão; isso sem falar que tava andando muito forte pro mal posicionamento... coisa de segundo... podia acontecer com qualquer um; ninguém nasce sabendo e a maioria aprende na estrada mesmo; sorte de quem errou e não tinha um caminhão pela frente. Puta q pariu...
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Por causa desse tipo de coisa que deixei de ir andar ali...
Márcio
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Rad escreveu:to no aeroporto, e num tenho tempo de ler tudo...
Tá explicado Rad. :wink: É que teu post foi um "deja vú" do post do b1rdie, e as respostas a ele seriam pura repetição.
MAD escreveu:Mas b1rdie, acho que o alvo da tua indignação deveria ser quem montou o vídeo. Se o cara tivesse editado o vídeo até o último segundo antes do acidente, já serviria ao propósito de analisar tecnicamente o que aconteceu, e já serviria para alertar as pessoas, sem necessidade de mostrar o "oco".
Viajaire é preciso...

Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Iso Boy escreveu:Que coisa triste, realmente Morungaba é zica...
Como já disse o Tiiio Tadeu algum tempo atrás, temos as Morungabas, Joanópolis, Serra Negra, Poços de Caldas, Moeda, Estrada Real e outros tantos lugares reservados pra colocar o leão no peito mas pagar o preço de sua vida.

Vcs deviam conhecer a insanidade que era andar em Moeda-MG quando eu era irresponsável. :o Tirando o movimento de veículos superior em Morungaba, a pista era mais estreita, alternava curvas fechadas com trechos de média-alta, enfim um autódromo fora das pistas. Oferecia a interessante opção de barranco ou parede de pedra em caso de erro. O que a adrenalina não faz. :-|
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Agora, falando sério sobre esse fato do acidente. Como eu disse lá atrás já tive o desprazer de presenciar acidentes idênticos à minha frente, como se eu fora o cara filmando.

A última vez foi indo para o Encontro de Tiradentes em junho do ano passado com minha mulher na garupa da Hayabusa. Fiz um compromisso com ela de seguir na boa sem passar dos 100 km/h, pra fazermos um passeio sem stress.
Ia tudo muito bem, tínhamos pêgo a estrada simples a cerca de meia hora, quando vejo pelo retrovisor duas XTs 600 se aproximarem mais rápidas ( a uns 140 km/h, eu calculo ). Tranquilo que eu estava, abri à direita e deixei a pista limpa para os caras passarem. O primeiro passou e foi embora mantendo o ritmo alto, o outro aproximando-se de uma semi-reta ( ou semi-curva ) algo que exigia apenas atenção e redução da velocidade minimamente, percebe num pentelhésimo de segundo uma senhora ao volante de um Celta saindo de fora da estrada à direita. A motorista, mesmo tendo percebido a chegada moto, por inexperiência ou susto, continuou seguindo adiante atravessando a pista. O cabra da XT, mandou nos freios ao mesmo tempo em que jogou a moto pra esquerda tentando se esquivar da porrada. Não deu; estourou a uns 120 km/h na coluna lateral do Celta e vôou por sobre o carro dando um mortal e vindo a cair uns dez metros depois.
A moto partiu-se em dois dada a violência do impacto, eu parei imediatamente pra sinalizar e isolar a área enquanto vinham chegando uma legião e outros motocisclistas seguindo em direção ao Encontro.
No chão, consegui pegar a carteira do motociclista, um rapaz de uns 35 anos entrando em choque ( segundo uma médica que logo parou pra ajudar ) e a caminho da morte se não fosse encaminhado a um hospital. Sangue no rosto, nas mãos, hemorragia interna no abdômem inchado, perna e mão quebrada quebrada, aquela cena péssima própria de um acidente.
Uns se afastam não querendo ver, outros poucos se aproximam tentando ajudar. Passam-se os minutos de agonia. A ambulância demora demais a chegar. Chega a polícia, mas não basta. Precisávamos removê-lo com paramédicos ( havia suspeita de fratura de vértebra cervical ou outra....).
Termina a agonia, morre o rapaz. Passam-se cinco minutos e chega a ambulância. ( evidência de um país grande e desassistido nas estradas estaduais :| ).

Minha mulher seguiu viagem muda, morrendo de medo, enquanto eu ia recolhido em meus pensamentos, porém calmo, pensando no ocorrido.
Em Tiradentes à noite, várias pesoas me reconheceram e confessaram a mim que o acidente havia sido demais pra elas e que largariam as motos. Assustei-me com a reação dessas pessoas e até hoje não sei se de fato seguiram essa idéia ou acalmaram-se e mudaram de idéia.

Bem, quis mostrar como isso acontece quando se está na estrada. É a cena de mais um dos inúmeros acidentes que podemos presenciar em nossas vidas. Que estejamos preparados para quando ele vier.
Robson

Mensagem por Robson »

Rad escreveu:quantos aqui viram o video ? depois do acidente que demora uns 10 seg,, vem mais uns 30s só de fotos do rapaz debaixo do caminhão.

prá que isso ? o que tem isso de educativo ?

Rad, as fotos são só da moto.

O rapaz já não estava mais lá qdo tiraram as fotos da moto embaixo do caminhão.

Abraços
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

MAD escreveu:Muito boa a colocação do Kalixto! Nem há o que acrescentar, assino embaixo.

Mas b1rdie, acho que o alvo da tua indignação deveria ser quem montou o vídeo. Se o cara tivesse editado o vídeo até o último segundo antes do acidente, já serviria ao propósito de analisar tecnicamente o que aconteceu, e já serviria para alertar as pessoas, sem necessidade de mostrar o "oco". Acredito que a grande maioria aqui nem continuou vendo as outras cenas. Mas se foi supostamente montado um "circo" em torno do fato, ninguém aqui pagou ingresso.
;-)

É isso aí amigão, este é exatamente o limite ao qual me referi.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

pretti escreveu:Agora, falando sério sobre esse fato do acidente. Como eu disse lá atrás já tive o desprazer de presenciar acidentes idênticos à minha frente, como se eu fora o cara filmando.

A última vez foi indo para o Encontro de Tiradentes em junho do ano passado com minha mulher na garupa da Hayabusa. Fiz um compromisso com ela de seguir na boa sem passar dos 100 km/h, pra fazermos um passeio sem stress.
Ia tudo muito bem, tínhamos pêgo a estrada simples a cerca de meia hora, quando vejo pelo retrovisor duas XTs 600 se aproximarem mais rápidas ( a uns 140 km/h, eu calculo ). Tranquilo que eu estava, abri à direita e deixei a pista limpa para os caras passarem. O primeiro passou e foi embora mantendo o ritmo alto, o outro aproximando-se de uma semi-reta ( ou semi-curva ) algo que exigia apenas atenção e redução da velocidade minimamente, percebe num pentelhésimo de segundo uma senhora ao volante de um Celta saindo de fora da estrada à direita. A motorista, mesmo tendo percebido a chegada moto, por inexperiência ou susto, continuou seguindo adiante atravessando a pista. O cabra da XT, mandou nos freios ao mesmo tempo em que jogou a moto pra esquerda tentando se esquivar da porrada. Não deu; estourou a uns 120 km/h na coluna lateral do Celta e vôou por sobre o carro dando um mortal e vindo a cair uns dez metros depois.
A moto partiu-se em dois dada a violência do impacto, eu parei imediatamente pra sinalizar e isolar a área enquanto vinham chegando uma legião e outros motocisclistas seguindo em direção ao Encontro.
No chão, consegui pegar a carteira do motociclista, um rapaz de uns 35 anos entrando em choque ( segundo uma médica que logo parou pra ajudar ) e a caminho da morte se não fosse encaminhado a um hospital. Sangue no rosto, nas mãos, hemorragia interna no abdômem inchado, perna e mão quebrada quebrada, aquela cena péssima própria de um acidente.
Uns se afastam não querendo ver, outros poucos se aproximam tentando ajudar. Passam-se os minutos de agonia. A ambulância demora demais a chegar. Chega a polícia, mas não basta. Precisávamos removê-lo com paramédicos ( havia suspeita de fratura de vértebra cervical ou outra....).
Termina a agonia, morre o rapaz. Passam-se cinco minutos e chega a ambulância. ( evidência de um país grande e desassistido nas estradas estaduais :| ).

Minha mulher seguiu viagem muda, morrendo de medo, enquanto eu ia recolhido em meus pensamentos, porém calmo, pensando no ocorrido.
Em Tiradentes à noite, várias pesoas me reconheceram e confessaram a mim que o acidente havia sido demais pra elas e que largariam as motos. Assustei-me com a reação dessas pessoas e até hoje não sei se de fato seguiram essa idéia ou acalmaram-se e mudaram de idéia.

Bem, quis mostrar como isso acontece quando se está na estrada. É a cena de mais um dos inúmeros acidentes que podemos presenciar em nossas vidas. Que estejamos preparados para quando ele vier.
povinho despreparado do caralho pra dirigir...

aconteceu exatamente a mesma coisa comigo em goiás, a diferença é que eu tava dirigindo um troller t4 em vez duma moto... mwahahahaha.... e deu pra dar uma segurada, então não matei ninguém, ainda bem. a brasília da bêbada que atravessou na minha frente torceu as longarinas }:)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

b0fh escreveu:
pretti escreveu:...
povinho despreparado do caralho pra dirigir...
É o que mais tem por aí. Zilhões de habilitações compradas por gente que não tem a menor habilidade para lidar com situações de emergência.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Deu pano pra manga esse videozinho hein...
Uma cacetada de comentarios.

So nao entendi por que tanto.
Euclides

Mensagem por Euclides »

Eu gosto de ver esse tipo de vídeo. Não que me divirta com a desgraça alheia. Assisto-os várias vezes para ver se ficam gravados no meu inconsciente e sempre me lembrem da minha vulnerabilidade.
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Já invadi pista contrária, não por velocidade, mas por conta de um buraco perto da curva, onde eu levantei na GS500 p/ aliviar a pancada, ela shimou forte e fui reto mesmo devagar. Por muita sorte não vinha ninguém no sentido contrário.
Já tive a infelicidade de presenciar um acidente parecido, onde um cara com uma CG, aparentemente bêbado deu de frente com um caminhão na estrada, em plena reta. Cenário dantesco...
Tb considero útil esse tipo de vídeo, toda vez que começo a abusar lembro das cenas e cenários e dou uma reduzida.
Desisti de ter uma moto esportiva porque sei que ia fazer cagada...

Flws
Responder