Pra quem tem intercom Scala Rider
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Pra quem tem intercom Scala Rider
Pra quem tem scala rider queria uma ajudinha, duas na verdade:
- Meu fio de conexão com o mp3 tá fudido, ele as vezes funciona e as vezes não, já fui em todas as elétricas da minha cidade e nada de achar o fio igual, até acho o fio com as mesmas ponteiras, mas o fio igual com a aspiral não tem jeito, alguém sabe onde consigo esse tipo de coisa?
- Durante a semana deixo meu intercom instalado no capacete mas tiro fora o aparelhinho de comunicação pq não uso ele, em dia de chuva é melhor coloca-lo de volta ou não tem problema deixar sem ele?
- Meu fio de conexão com o mp3 tá fudido, ele as vezes funciona e as vezes não, já fui em todas as elétricas da minha cidade e nada de achar o fio igual, até acho o fio com as mesmas ponteiras, mas o fio igual com a aspiral não tem jeito, alguém sabe onde consigo esse tipo de coisa?
- Durante a semana deixo meu intercom instalado no capacete mas tiro fora o aparelhinho de comunicação pq não uso ele, em dia de chuva é melhor coloca-lo de volta ou não tem problema deixar sem ele?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Re: Pra quem tem intercom Scala Rider
- sei não
- Acho que não dá nada não. Mesmo pq ali não tem nenhum circuito, só os conectores. Só se eles enferrujassem. Mas tb não sei de que metal é, não sei se enferrujam.
Porque não deixa instalado direto? Pareia o celular. Daí vc atende (e faz) ligação andando de moto. É mó legal.
- Acho que não dá nada não. Mesmo pq ali não tem nenhum circuito, só os conectores. Só se eles enferrujassem. Mas tb não sei de que metal é, não sei se enferrujam.
Porque não deixa instalado direto? Pareia o celular. Daí vc atende (e faz) ligação andando de moto. É mó legal.
- Tio Frei
- Mito
Eu uso o mp3 do celular com bluetooth
ahh, meu cebolar tem transmissor de FM tb, descobri que deicar o celular jogando as músicas por FM é melhor, o inconveinente é achar uma estação que não tenha frequencia parecida na cidade.
ahh, meu cebolar tem transmissor de FM tb, descobri que deicar o celular jogando as músicas por FM é melhor, o inconveinente é achar uma estação que não tenha frequencia parecida na cidade.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
É, acho q vou deixar sempre instalado mesmo, estava deixando fora pelo medo de bater ele em algum lugar ou acontecer alguma intempére, até pq a probabilidade disso acontecer é bem maior do que se eu somente usasse ele nos fins de semana... Minha intesão é mais pra frente comprar um capacete melhor e deixar o intercom somente instalado nele e usar meu LS2 comente pra cidade mesmo, mas fico na dúvida se troco de moto antes ou compro o capacete, mas vamo indo que um dia eu decido huahuahhaua...
Ninguém sobre o fio?
Ninguém sobre o fio?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Vc pode tentar ir numa loja especializada e pedir que confeccionem o fio.
- lchicralla
- Dinossauro
Já usei intercomunicador mas na época achei uma bosta.
O aparelho ainda era de fios para todos os lados. Fazia muito barulho por conta do vento.
Tenho vontade de testar esses novos por "blutufe", mas o receio de me arrepender é grande.
Imagine só a mulher falando no meu ouvido o dia inteiro.

O aparelho ainda era de fios para todos os lados. Fazia muito barulho por conta do vento.
Tenho vontade de testar esses novos por "blutufe", mas o receio de me arrepender é grande.
Imagine só a mulher falando no meu ouvido o dia inteiro.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Entra no site do fabricante e pede outro cabo.
Eu to doido pro meu comunicador chegar. Comprei pelo DE e é um xerox do scala rider. Espero q cumpre o q promete. Paguei $46 doletas nele.
Qnd chegar vou deixar ele o tempo todo instalado no capacete.
Tornado 300
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Lacraia, te digo que a viagem fica 10x menos monótona se vc pode se comunicar.
Existe esse problema de às vezes a mulher querer falar da vida ou lavar roupa suja pelo intercom, mas os prós compensam os contras.
Esse negócio de fazer mímica pra se comunicar, nunca mais.
Existe esse problema de às vezes a mulher querer falar da vida ou lavar roupa suja pelo intercom, mas os prós compensam os contras.
Esse negócio de fazer mímica pra se comunicar, nunca mais.
- lchicralla
- Dinossauro
Monotona?!?!?!Juliano Assimila escreveu:Lacraia, te digo que a viagem fica 10x menos monótona se vc pode se comunicar.
Viagem de moto é sempre emoção pura!!! Se a estrada for um saco, a gente compensa no acelerador...
'Nóis' tá treinadinho...Juliano Assimila escreveu:Esse negócio de fazer mímica pra se comunicar, nunca mais.
Em todo caso, acho que devido ao tamanho do pára-brisas da 'Daniela', não temos muitos problemas com comunicação.
Até uns 120km/h dá para conversar com viseira aberta.
Tenho inveja é do Rehbein que disse que, mesmo com chuva, nem se molhar ele se molha por conta da mega-bolha!!!
Bom, ainda assim, qualquer dia testarei um.
Tive boas referências desse tal do Cardo, mas o Scala Rider é melhor?
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
-
Bira
o scala rider é da cardo
intercom BT é bom, embora eu ainda não tenha testado com a patroa.
no meu xing-ling eu escuto as músicas pelo bluetooth, nada de fio. qualidade de áudio ótima, pra ser melhor só se os falantes do capacete fossem melhores.
intercom BT é bom, embora eu ainda não tenha testado com a patroa.
no meu xing-ling eu escuto as músicas pelo bluetooth, nada de fio. qualidade de áudio ótima, pra ser melhor só se os falantes do capacete fossem melhores.
Não é fio, é cabo. Veja quantas "pernas" tem dentro, e se é blindado (se for, tem uma capa metálica envolvendo os fios). Vá numa loja de eletrônica e peça cabo de microfone espiralado.
- lchicralla
- Dinossauro
Tá vendo como entendo do assunto...Bira escreveu:o scala rider é da cardo
Aí me digam os entendidos: eu uso abafador auricular. Conseguirei ouvir alguma coisa dos falantes com o abafador ou terei que abandoná-lo?Bira escreveu: ... pra ser melhor só se os falantes do capacete fossem melhores.
Meu capacete está uma bosta e já passou da hora de trocar, mas quero um que prime pelo silêncio, caso contrário, não conseguirei deixar os abafadores.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Já chegou o aparelho?RMD escreveu:Eu to doido pro meu comunicador chegar. Comprei pelo DE e é um xerox do scala rider. Espero q cumpre o q promete. Paguei $46 doletas nele.
Cumpriu com a finalidade que voce desejava?
Recomenda?

Lesminha 25i
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Não tem fio em Caxias?
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
O meu é o scala rider team seat o meu modelo ainda não tinha entrada com fio para mp3 somente via bluetooth. Eu só tiro para carregar, e a carga dura bastante, eu não vejo problema em deixar conectado o tempo todo, mas tbm não vejo problemas em pilotar sem. Eu escuto som via bluetooth (o celular tem que transmitir bluetooth stéreo A2DP).
Uma dica que eu não sabia e pode ser que outros não saibam, quando estiver em uma conversa ao celular e apertar o botão que fica atrás entre os botões do volume o garupa tbm vai escutar a conversa mas a pessoa do outro lado da linha não vai escutar o que o garupa fala somente o piloto, mas o piloto escuta o que o garupa fala e o garupa escuta o que o piloto fala durante a ligação. O mesmo acontece para as música, durante a reprodução de música se apertar o botão os dois irão escutar música, quando viajo eu faço isso e a patroa que comanda o som.
Outra dica é que via bluetooth o celular envia sempre com volume máximo, então, a qualidade de som diminui. Para deixar com boa qualidade de som, basta regravar com o volume um pouco mais baixo usando um programa de edição de audio, eu uso vegas pro, fica show, sem nenhuma ditorção, no baixaki encontra-se vários editores de audio bem simples.
Esse aparelho é bom demais, eu acostumei tanto que sempre que puder quero ter um.
Quanto ao problema do fio, o mal contato pode ser somente próximo ao plug, então corta o plug compra outro em uma loja de eletrônica e solda novamente.
Uma dica que eu não sabia e pode ser que outros não saibam, quando estiver em uma conversa ao celular e apertar o botão que fica atrás entre os botões do volume o garupa tbm vai escutar a conversa mas a pessoa do outro lado da linha não vai escutar o que o garupa fala somente o piloto, mas o piloto escuta o que o garupa fala e o garupa escuta o que o piloto fala durante a ligação. O mesmo acontece para as música, durante a reprodução de música se apertar o botão os dois irão escutar música, quando viajo eu faço isso e a patroa que comanda o som.
Outra dica é que via bluetooth o celular envia sempre com volume máximo, então, a qualidade de som diminui. Para deixar com boa qualidade de som, basta regravar com o volume um pouco mais baixo usando um programa de edição de audio, eu uso vegas pro, fica show, sem nenhuma ditorção, no baixaki encontra-se vários editores de audio bem simples.
Esse aparelho é bom demais, eu acostumei tanto que sempre que puder quero ter um.
Quanto ao problema do fio, o mal contato pode ser somente próximo ao plug, então corta o plug compra outro em uma loja de eletrônica e solda novamente.
O consorcio da minha hornet está me matando de ansiedade
Minha ansiedade acabou fui contemplado dia 26/05/2010 uuuuuuuuuuuuup
Minha ansiedade acabou fui contemplado dia 26/05/2010 uuuuuuuuuuuuup
Boas...
Pergunta de marujo novo: como posso testar esse equipamento?
Explico: adquiri um Scala G4 e estou tentando fazer funfar.
Qdo ligo ambos, depois de parrear, ele avisa que 'canal x conectado', onde x pode ser A ou B.
Enfim, como faço pra saber se esta tudo funfando, SEM MOTO, SEM CAPACETE e sozinho??? ehehhehe
[]'s
FUI
Pergunta de marujo novo: como posso testar esse equipamento?
Explico: adquiri um Scala G4 e estou tentando fazer funfar.
Qdo ligo ambos, depois de parrear, ele avisa que 'canal x conectado', onde x pode ser A ou B.
Enfim, como faço pra saber se esta tudo funfando, SEM MOTO, SEM CAPACETE e sozinho??? ehehhehe
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Avisa ai depois como ficou este intercom china....RMD escreveu:Eu to doido pro meu comunicador chegar. Comprei pelo DE e é um xerox do scala rider. Espero q cumpre o q promete. Paguei $46 doletas nele.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
-
Bira
ainda não consegui fazer o scala rider q2 receber áudio a2dp.