Busa X ZX 12R X ZZR 1200 X CBR 1100XX. teste completo.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Birita
Roda Presa

Re: Busa X ZX 12R X ZZR 1200 X CBR 1100XX. teste completo.

Mensagem por Birita »

Jota escreveu:Bom, pelos meus modestos (sem modéstia, modestos mesmo) conhecimentos de língua inglesa, nos trechos a reportagem diz que:
Essa reportagem é de outra revista, que o Pretti postou.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Bagé escreveu:
Gaucho escreveu:
Bagé escreveu: Quanto as 1000, só quem nunca acelerou junto pra dizer que uma haya bate uma coisa dessas, nem em sonho, ou então se tiver um retão interminável.
nos pequenos passeios q fazemos aqui, meus amigos de 1000, me acompanham c muita facilidade..........mas depois de 200 só vejo eles no retrovisor
Teus amigos não sabem acelerar essas mil...

Cara, desempenho se mede nos 400metros, a haya nem em sonho que bate uma mil dessas

uma 1000 bota no mínimo 30 metros em cima
Ahhh, Bagé! De novo essa perrenga!

Pelo amor ao diálogo, vamos ser mais salomônicos: nem os colegas do Gaúcho sabem tirar de uma mil o que ela tem pra oferecer, nem 99,7% dos motociclistas conseguem extrair a esportividade que a Haya tem a oferecer, inclusive em estradinhas e serrinhas.

Não estou jogando conversa fora. Ano passado, saímos eu e dois pilotos numa Srad 1000 2007, um ex-aluno de pista e ambos tomaram ralo da Haya na serra de Igarapé. Mérito do piloto ou da Haya? :-D Ou de ambos? :cool:

Mudando de cena, vamos a uma pista travadona cheia de curvas de baixa: tomei um ralo federal dos Pablo de Srad 1000 e do Diego também de Srad 1000. Não tem jeito... é um mamute perto de dois felinos. :wink:
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Spidi XX escreveu:Imagem
novamente vc postando BOIOLICES ? (1º falou de pinto, e agora c essa)........... mas percebí q é pai e filho........tá perdoado ;-)

olha do q Gosto ;-)

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Caro mestre Pretti, do jeito que tu falou, concordo contigo, numa serra na rua, é impossível tirar tudo de uma mil, mas numa reta, aqueles tiros ahhhhh aí eu tiro sim senhor :-D , já dei no talo da milzona, é uma coisidiloco hehehe. Qualé Pretti, tu nunca acelerou com uma mil dessas?? não digo partindo do zero, assim tipo rolando e puxar o cabo, dá dó da Haya :-D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Bagé escreveu:Caro mestre Pretti, do jeito que tu falou, concordo contigo, numa serra na rua, é impossível tirar tudo de uma mil, mas numa reta, aqueles tiros ahhhhh aí eu tiro sim senhor :-D , já dei no talo da milzona, é uma coisidiloco hehehe. Qualé Pretti, tu nunca acelerou com uma mil dessas?? não digo partindo do zero, assim tipo rolando e puxar o cabo, dá dó da Haya :-D
Bagé

Não vou nem me enveredar por aí não por que essas mil realmente são coisa do Demo :demo:

Melhor dicar com a proposição do Spidi }:)

Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Jota escreveu:...
Não creio que seja nada muito diferente disso. Bom, pelo que eu entendi, são motos muito diferentes, com propostas diferentes, uma mais cruiser e outra mais sports, assim como bandit e hornet. O resto me pareceu xiitismo.
É isso aí Jota, cada um tem a opção de escolha. Qdo esta escolha é baseada num estudo sobre as motos, cada vai encontrar a sua melhor, pois as duas são bastante diferentes.

A grandíssima cagada da Hayabusa pra ser uma moto perfeita pra escolha dela é a porcaria de freio que ela tem. Não há um teste que leio e não metem o pau no freio da Haya.

A Blackbird não tem defeito pra moto q se propõe ser. Talvez um ABS ali, um centro de gravidade mais baixo aqui fariam dela uma moto melhor, mas são detalhes pequenos perto da gravíssima falha da Haya em ter freios insuficientes, pra uma moto que se propõe a ser A Fodástica.

Pra mim e meu tamanho de surfista de privada, a Hayabusa tem melhor ergonomia (uns 2cm a menos na dist. bango-guidão), pouca coisa mais leve, e um "status" melhor q a XX. Pra minha pessoa, a Hayabusa é uma moto melhor, pq não ligo muito pra consumo, autonomia e outras coisas q na XX é melhor. Só não comprei uma Haya usada pq sou pior q véio, e preciso de MUITO conforto e ergonomia, e nisso a CB13 é imbatível numa faixa de preço comprável.

É até engraçado ver o Spidi e o Gaúcho nessa briga aí. É óbvio que pro Spidi, um viajante de muitos kms, (q não tem problema de coluna) a Blackbird é melhor, mais autonomia, mais fiabilidade mecânica, mais conforto, mais farol, mais capacidade de levar bagagem... E é óbvio que pro Gaúcho a Hayabusa é melhor, já que ele é um rachador.

[ ]'s
Imagem
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Kuati escreveu:É até engraçado ver o Spidi e o Gaúcho nessa briga aí. É óbvio que pro Spidi, um viajante de muitos kms, (q não tem problema de coluna) a Blackbird é melhor, mais autonomia, mais fiabilidade mecânica, mais conforto, mais farol, mais capacidade de levar bagagem... E é óbvio que pro Gaúcho a Hayabusa é melhor, já que ele é um rachador.

[ ]'s
Eu só coloquei o tópico p botar pilha (ele caiu).....sei q as 2 são muito ultrapassadas e pesadas :-(

comprei a Busa p causa do preço, do motor q não quebra, da posição de pilotagem (1 pouco melhor q as SS/RR), da boa posição p garupa (levar minha esposa em alguns passeios).

sobre os freios............a minha tem 2 meses de uso e estão excelentes.

em relação ao peso dela..........pra mim q adorava a ZX11 e a RF900, tá bem leve.

achei q fosse pior de curvas, mas até q to gostando, pneu come até o final

sinto q nas curvas de baixa as motos + leves são melhores, mas nas curvas de alta acompanho as SS na boa.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Gaucho, quanto aos freios, o Kuati não disse que eles ficam ruins com o uso. Ele disse que eles são insuficientes, ainda que novos! ;)
Jota

Mensagem por Jota »

O Pretti já tinha comentado isso dos freios da Haya.
Uma das primeiras coisas que ele fez na Scania, ops, Haya, foi colocar aeroquips. Na única vez que vi a Haya a única coisa impressionante, além do fundo todo comido (sem maldade) foram os flexíveis trocados.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Jota escreveu:O Pretti já tinha comentado isso dos freios da Haya.
Uma das primeiras coisas que ele fez na Scania, ops, Haya, foi colocar aeroquips. Na única vez que vi a Haya a única coisa impressionante, além do fundo todo comido (sem maldade) foram os flexíveis trocados.
hehe, é verdade viu Jota. :D Deu saudade da Scania reduzindo da 12ª marcha em final de retão no Megaspace e grampeando os freios como se fosse tubarão, chegando a deixar a traseira do mamute leve. É impresionante o rendimento dos aeroquips + pastilhas decentes esportivas + pinças revisadas. :wink:
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Gelous escreveu:Gaucho, quanto aos freios, o Kuati não disse que eles ficam ruins com o uso. Ele disse que eles são insuficientes, ainda que novos! ;)
Essa moto saiu de 98 a 07......por anos ela foi referência em desempenho e top de linha da Suzuki.

vc acha q eles não poderiam ter melhorado isso em 10 anos ?

a R1 todo ano sai c dezenas de alterações sobre o modelo anterior.

coisa + fácil é trocar os freios da moto

ando nas motos de amigos q tem freios radiais (CBR 600/1000, R1, GSXR 1000/750) e percebo q o freio delas é muito + sensível q da Busa , num leve toque já para........na busa tem q apertar + p ter o mesmo efeito...........mas para tb ;-)

a minha tem o freio bem progressivo.....se apertar c muita força chega levantar a roda de trás.
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Este assunto de teste é engraçado mesmo, já vi um destes superbikes da motocilismo que o reporter escolhia a r1 como melhor mas quando fui ver os tempos do cara ele tinha virado quase um segundo mais rápido com a hondinha fácil e sem graça, vai entender.
Agora o que os caras dizem no resuminho em ingles é que a busa é melhor porque te dá mais adrenalina, vai entender esta também, a kawa dá mais emoção, pô , legal, no fim da estória, a XX chega juntinho no boteco com você menos adrenado e menos emocionado.
Aí todo mundo relaxa e a moto mais bonita que ficou la na calçada é sem dúvida a XX.
Jota

Mensagem por Jota »

Birdie, seu post é hilário.
Vc reclama de percepções subjetivas no teste e termina seu post dizendo:
" moto mais bonita ficou lá na calçada é sem dúvida a XX"

é pra rir?
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

b1rdie escreveu:Este assunto de teste é engraçado mesmo, já vi um destes superbikes da motocilismo que o reporter escolhia a r1 como melhor mas quando fui ver os tempos do cara ele tinha virado quase um segundo mais rápido com a hondinha fácil e sem graça, vai entender.
Birdie

Realmente as avaliações misturam subjetividade e informações estatísticas tornando difícil a escolha final. O fato é que detectam-se às vezes preferências e eventualmente "a" melhor moto do comparativo ( nas revistas estrangeiras ), mas não há unanimidade entre os repórteres-pilotos. Há que se ressaltar que pilotos de diferentes níveis retiram diferentes impressões da mesma moto. Algumas revistas estrangeiras trabalhavam com três níveis diferentes de pilotos para as avaliações da mesma moto para tornar as impressões mais pertinentes.

Lembro-me de um teste intensivo de pneus de pista e esportivos que eu tinha em meu computador realizados numa mesma pista por jornalistas-pilotos-de-teste americanos ( ou britânicos ). Putz, era tanta informação inútil ( ou melhor dados não trabalhados ) que seria melhor não informá-los. Em qual curva o pneu "x" era mais veloz, temperatura do penu naquela seção da pista, etc. Há uma pretensa idéia de estar fazendo um jornalismo mais completo ao fazerem dessa forma, sei lá....
:lala:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Bagé escreveu:Caro mestre Pretti, do jeito que tu falou, concordo contigo, numa serra na rua, é impossível tirar tudo de uma mil, mas numa reta, aqueles tiros ahhhhh aí eu tiro sim senhor :-D , já dei no talo da milzona, é uma coisidiloco hehehe. Qualé Pretti, tu nunca acelerou com uma mil dessas?? não digo partindo do zero, assim tipo rolando e puxar o cabo, dá dó da Haya :-D
Aí Bagé, o cara saindo de uma curvinha de leve só pra dar o gostinho. Essa Busa tem suco, viu ! :wink:

E aqui uma arrancadinha da ZX 14 com a CBR 1000 a partir dos 100 km/h - muito doida!:P :o Mas não se anime, a sua CBR fica(ria) pra minha Busa de Pinhão 16. }:)
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

pretti escreveu:minha Busa de Pinhão 16. }:)
qtos dentes tem original ?
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Dezessete, Gaúcho.

Eu só garanto que a saída de curva da minha Busa estava bruta! Final a "gente perde", mas o gostoso é a arrancada e a retomada, ainda mais na Busa cheia de torque.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

pretti escreveu:Dezessete, Gaúcho.

Eu só garanto que a saída de curva da minha Busa estava bruta! Final a "gente perde", mas o gostoso é a arrancada e a retomada, ainda mais na Busa cheia de torque.
valeu ;-)
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

pretti escreveu: E aqui uma arrancadinha da ZX 14 com a CBR 1000 a partir dos 100 km/h - muito doida!:P :o Mas não se anime, a sua CBR fica(ria) pra minha Busa de Pinhão 16. }:)

só uma duvida, que trem 'e esse do lado do GPS??? parece um multímetro!
Imagem Imagem
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Lucas_BH escreveu:
só uma duvida, que trem 'e esse do lado do GPS??? parece um multímetro!
essa CBR é mexida, e o cara monitora os valores da sonda lambda p ter uma idéia da mistura.

mas o certo é instalar o LAMBDA METER c uma sonda própria p isso (tenho no meu carro turbo)
Responder