uso de protetor de coluna - video

Grupo de discussão geral sobre motos.
Seba
Motociclista

Re: uso de protetor de coluna - video

Mensagem por Seba »

Bom então ficou assim... levei em dois costureiros conhecidos daqui, a primeira cobrou "caro" e disse que não ficaria perfeito. O segundo cobrou preço justo, disse que vai ficar perfeito e ta comprando uma Harley... a é com ele mesmo hehehe

Falei com a vendedora que se colocou a disposição pra troca, mas não quero esperar.

Andei hoje a tarde toda com ele, fui até no shopping. Deu uma boa firmeza, a altura ficou no limite, se for mais baixo que 1,80cm tem que ser o Air 7 pois se não a cinta quase em cima da calça.

Tenho que arrumar um geito de olhar/virar pra trás quando tiver manobrando agora :lol:

Tava quente no início da tarde e não passei calor nenhum, não suei, como se não tivesse usando nada. Ele é muito leve.

Seguem fotos (eu to gordo eu sei, mas to emagrecendo :-P)... Amanhã vou pegar uma estradinha, não entendo nada desses equipamentos mas quando eu voltar digo qualquer coisa hehehe

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Quase deu a volta... ficou muito grande. Esse é o tamanho G. Tenho 95 cm de cintura, deveria ser o M ou até o P. Vou mandar tirar uns 15-18cm.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Jaqueta aberta e cinta abertos, ele mal aparece.
Imagem
Jaqueta fechada.
Imagem

Bom pessoal, por enquanto achei ele muito melhor na "primeira impressão", conforto e sensação de proteção do que os outros que experimentei (Bionic e varias marcas nacionais).

Abraço!
MarceloTK
Roda Presa

Mensagem por MarceloTK »

Seba, tenho 1,70m e uso o Dainese Air7 e o meu encaixa no meu corpo exatamente igual ao Air8 no seu corpo... a diferença é que a cinta chega mesmo nas minhas costas hahaha mas aí eu dobro a cinta no meio e fecho normal rsrsrs

Confirmo seu review, muito leve e confortável, porém eu transpirei um pouco as costas sim... mas não sirvo muito de referência pois transpiro com qualquer coisa e estava um solzão danado quando andei. Depois eu posto fotos usando o protetor também.
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Pois é eu tava falando isso com a Carla... ele vem tamanho "americano McDonalds" eu to meio gordo e pra mim acho que seria o P.... mas escaniei a página com as medidas (no post anterior) se for por ali não tem erro.

Mas vou mandar cortar, vai ficar perfeito, vão fazer o mesmo desenho e mal vai aparecer a emenda da borda. Recomendo! Quando abri o colete tive que enfiar a faixa esquerda no bolso hehehe

Tava meio frio e fui com kit Solo X-Termo, senti um pouco mais de calor nas costas, mas não tenho experiência usando outros protetores de coluna pois é meu primeiro :oops: pelos reviews dizem que alguns são muito quentes mas não chegou nem perto de me incomodar.

Abraço!
MarceloTK escreveu:Seba, tenho 1,70m e uso o Dainese Air7 e o meu encaixa no meu corpo exatamente igual ao Air8 no seu corpo... a diferença é que a cinta chega mesmo nas minhas costas hahaha mas aí eu dobro a cinta no meio e fecho normal rsrsrs

Confirmo seu review, muito leve e confortável, porém eu transpirei um pouco as costas sim... mas não sirvo muito de referência pois transpiro com qualquer coisa e estava um solzão danado quando andei. Depois eu posto fotos usando o protetor também.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Eu tenho 1.80m 74/75kg e 85/86cm de cintura. Então pelo que vi ai teria que ser o Air 7 e cinutra entre o P e M? ai opatria pelo P, seria isso?
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Alguém conhece este protetor de coluna?

http://www.scott-sports.com/gb_en/produ ... _protector
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

A e beleza, manda as fotos sim! Certo que vai ajudar o pessoal nos tamanhos,

Abraço!
MarceloTK escreveu:Seba, tenho 1,70m e uso o Dainese Air7 e o meu encaixa no meu corpo exatamente igual ao Air8 no seu corpo... a diferença é que a cinta chega mesmo nas minhas costas hahaha mas aí eu dobro a cinta no meio e fecho normal rsrsrs

Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Olha só tenho 1,81 e minha cinta ficou baixa, na barriga. Deveria ficar mais pra cima na região do estomago/rins... mas beleza mais proteção pro cóccix e pra região do pescoço. Errado, mas foi uma opção consciente.

Assim que o MarceloTK enviar as fotos, calculando pela altura da pra ter uma idéia melhor.

A cinta pra mim podia ter sido a média, fiquei na dúvida, mas com suas medidas pegaria certo uma P.

Mas a M ainda se quiser pode mandar num bom costureiro cortar e deixar do seu tamanho depois.

Abraço!
Filipe escreveu:Eu tenho 1.80m 74/75kg e 85/86cm de cintura. Então pelo que vi ai teria que ser o Air 7 e cinutra entre o P e M? ai opatria pelo P, seria isso?
MarceloTK
Roda Presa

Mensagem por MarceloTK »

Demorei e ainda por cima fiz umas fotos de má qualidade rsrs mas da pra ver o tamanho do Air7 em mim (1,70m e 70kg)

Imagem

Imagem

Como da pra ver, ele protege a maior parte das minhas costas e é bastante anatomico, assim não pareço um corcunda usando ele mesmo sem jaqueta por cima.

Não consegui fotografar descentemente o tamanho da cinta em mim, mas fica grande. Pra mim acho que o tamanho M ja seria mais que o suficiente.
Marcus W
Novato

Mensagem por Marcus W »

Muito bom o vídeo.

Comprei um ALPINESTARS BIONIC BACK PROTECTOR e achei muito confortavel. Recomendo para uso diário.
Eu até esqueço que estou com eles as vezes! Tambem é CE-certified Level 2.
F800 GS ;-)
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

MarceloTK escreveu: Imagem

Como da pra ver, ele protege a maior parte das minhas costas e é bastante anatomico, assim não pareço um corcunda usando ele, mesmo sem jaqueta por cima.
Incrível como os coletes vêm melhorando com o passar dos anos! :D Ainda que meu Spidi se aproximasse disso uns cinco anos atrás, hoje em dia os coletes tem uma tecnologia de segurança e absorção superior, como dizem os testes (e as pessoas que já caíram com eles).
Imagem
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

eu tenho um dainese wave há seis anos.

na época não havia muitas opções, escolhi esse modelo por parecer ser mais ventilado.

o site da Dainese informa ser CE-2, mas aqui dizem que é CE-1 -

http://www.motorcyclenews.com/upload/Ri ... 20test.pdf

http://www.r6messagenet.com/forums/safe ... dards.html

acho que vcs devem considerar que se o protetor for muito quente vcs podem acabar por não usá-lo o tempo todo.
-oo-

O boss é meu broder.
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

em 2005 tive um acidente: bati atrás de um carro e fui jogada pra cima, caindo de costas no chão.

aparentemente a principal pancada foi à esquerda da lombar, pois quase tive uma luxação na articulação sacro-ilíaca e fiquei com problemas nas vértebras L4-L5-S1. Não estava usando o protetor de coluna.

na época eu já usava botas e jolheiras, o que me poupou de alguns incômodos, bem como em 2008, qdo um carro me bateu no lado esqeurdo, imprensando meu pé contra o motor da moto.
-oo-

O boss é meu broder.
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Dae!

Cara te digo que comprei o G e tirei uns 20 cm hehehe metade da cinta... tenho 95 cm de cintura.

Levei em uns costureiro dos bons cobrou R$ 15,00, ficou perfeito... tiraram a borda dele cortaram o tecido na mesma curvatura e fizeram uma emenda da borda que nem se vê. Ficou 100%.

O 7 Air vai se encaixar melhor... eu tenho 1,81 comprei o 8 e como eu disse achei que a cinta ficou um pouco pra baixo. O 7 a cinta prenderia perfeita, mas tem alguns centimetros a menos na altura dele.

Abraço!
Felipe A. Yamauchi escreveu:Galera soh pra confirmar entãooo

Tenho 1,80 e peso 73!!

pra mim tinha que ser o PROTETOR COLUNA DAINESE BACK SHIELD 7 AIR tamanho P

Estou pensando em comprar no rs1 http://www.rs1.com.br/novo/product.php? ... to=RS53182
Onde não tem o P, será q fica muito caro ou dificil arrumar se eu comprar o M??
Olha q eu moro no interior e não tem muitos costureiros!!!

Vlw galera
Seba
Motociclista

Mensagem por Seba »

Aaaa detalhe...

Eu tinha feito uma viagem antes de comprar o protetor, 500 km ida e 350 km volta... fiquei com dor na lombar por mais de 1 mês... bah na primeira semana as vezes não conseguia levantar da cama...

Eu fui com uma postura meio errada, coisa que o protetor te força pra voltar pra postura correta.

Viajei pro Churrastiba com o protetor, 750 km ida e mais 750 volta... putz... cheguei lá e fui pra festa e quando cheguei aqui só tava com sono. Minha lombar ta 100%!!! Nenhum estress físico.

Recomendo!!!

Exceto que... quando cheguei no hotel em Curitiba não sentia as partes baixas hehehe nadinha... na volta foi só evitar ficar perto demais da tremedeira do tanque e cheguei com tudo funcionando corretamente uhahuauha

Putz esse protetor e um conjunto completo (luvas, meias, calça, blusa e balaclava) de sobre pele da Solo mudam a vida de um motociclista...... mais um agasalho Termotek da Trilhas e Rumos pra usar embaixo da jaqueta e só felicidade!
MarceloTK
Roda Presa

Mensagem por MarceloTK »

Felipe A. Yamauchi escreveu:Galera soh pra confirmar entãooo

Tenho 1,80 e peso 73!!

pra mim tinha que ser o PROTETOR COLUNA DAINESE BACK SHIELD 7 AIR tamanho P

Estou pensando em comprar no rs1 http://www.rs1.com.br/novo/product.php? ... to=RS53182
Onde não tem o P, será q fica muito caro ou dificil arrumar se eu comprar o M??
Olha q eu moro no interior e não tem muitos costureiros!!!

Vlw galera
Felipe, é isso mesmo. Pode pegar o G que não vai ter problema.

O meu é G e mesmo assim uso ele normalmente. Quando eu tiver um tempo sobrando, levo em alguma costureira e ajeito a cinta rsrs
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Eu uso em viagens..
Por baixo da jaqueta... na cidade e em dias quentes não vou dizer que uso sempre por que não uso...

Uso um nacional da dayhead de caxias do sul...7 vertebras

http://www.daihead.com.br

Acho que é isto...

Ajuda bastante em manter a postura e após viagens tu chega mais descansado, o meu tem a cinta abdominal junto que , dizem, também ajuda em caso de impacto...

Até.
De supertenere 750 ano 1997
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Alguem conhece esse da Tacna? Presta?

http://www.tacna.com.br/tacna_acessorio ... acessorios
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

e essas armaduras já com protetor de coluna? será que é muito desconfortável pra usar debaixo da jaqueta? obvio que tirando as proteções da mesma.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... clista-_JM
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

Toecutter escreveu:
Autista escreveu:Eu sou super afavor do uso ;-) ;-) ;-)

ja estou providenciando um para mim, a merda é que não encontro um que possa ser posto dentro
da jaqueta, encontro apenas estes de suspensórios.

alguem sabe onde acho um protetor de coluna alpinestar q posso ser inserido na jaqueta???

vlw
RS1

Eu uso um com cinta abdominal para ajudar a segurar o pânceps e seu respectivo recheio.

...agora, o cara falando "estas as quais" foi dureza.....
Comprei na sportbiketrackgear, da alpine, chegou mas a receita tributou errado e pedi revisao.
Ficou 60 dola com o frete, mais 60 dilma$ de imposto.
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
Responder