Tremenda Sacanagem! Resolução 297 do Contran

Grupo de discussão geral sobre motos.
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Re: Tremenda Sacanagem! Resolução 297 do Contran

Mensagem por TREXEIRO »

Agora fudeu de vez!!!!!!!!!!
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Isso é ridículo. Deve ter havido algum engano ou mal interpretação.

Não tem como um agente de trânsito, sem treinamento para avaliação de veículos, classificar o veículo como permanentemente irrecuperável, sem ter as ferramentas e processo adequado para tal, só no olhômetro/chutômetro.

Se um agente assim fizer isso com veículo meu, ponho na justica e creio que ganhe fácil.

Mas acho que nem é pra tanto. Deve ter havido má interpretação. A versão do Dangamarros é bem mais verossímil.
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

VanBasten escreveu:
Dangamarros escreveu:Bom... não é bem assim que funciona...

Oq o agente de transito (policial rodoviário, militar ou sabe deus quem) lavra no boletim a "monta" do acidente (pqna, média ou grande).

Caso seja de grande monta o veículo é Bloqueado e não Baixado... ou seja, vc tem que continuar pagando IPVA, licenciamento e o escambau a 4...

depois de reformado o veículo vc paga uma taxa de 180 reais e é feita uma vistoria em alguma empresa de vistoria homologada pelo inmetro...

após essa vistoria vc vai no detran e paga uma taxa de liberação e já pode rodar com o veículo...

sei disso pq aconteceu comigo, campotei um carro e mecheu no teto e colunas, o policial rodoviário me perguntou se eu tinha seguro, falei que era pra ter, pois não sabia se meu pai tinha renovado. Entaum ele disse, blz e saiu fora. qd peguei o BO que fui ver que ele tinha colocado acidente de grande monta, e depois fiquei sabendo que se o carro tem seguro já é de praxe eles colocarem de grande monta pra seguradora dar PT...

Masssss... como meu pai não tinha renovado o seguro acabei me ferrando... o carro ficou um bom tempo parado... daí vendemos do jeito que estava pro irmão de um amigo meu, que reformou, fez a vistoria, pagou tudo que tinha que pagar e está rodando com o carro até hj...
Dangamarros, a resolução diz que veículos com danos de grande monta não podem ser reformados e há a obrigatoriedade da baixa, a não ser que na apresentação do veículo após o recebimento da notificação ele seja reclassificado como dano de média monta, o que permitiria a reforma e posterior vistoria.

Conforme tu descreveu, tá parecendo que o teu caso foi de média monta ao invés de grande monta.
puts cara... pior que entreguei toda a documentação pro irmão do meu amigo... mas tenho 99% de certeza que era de grande monta...
vou tentar levantar isso...
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

dsrodriguez escreveu:... um agente de trânsito avalia a moto acidentada e a mesma pode ser obrigada a ser baixada do detran, não podendo rodar mais.
Bom, isso é similar ao PT, certo?

Aonde acho esse agente de trânsito? :roll:

:lol:
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

TREXEIRO escreveu:Agora fudeu de vez!!!!!!!!!!
agora não... faz tempo que existe isso...
eu capotei o carro já fazem uns 5 anos...
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Mais um exemplo para se ter seguro, se o "agente de trânsito" falou, tá falado.

É PT Dona Seguradora, me passa o cheque de uma nova que eu tô indo pra CC pegar uma nova.
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Osama B Laden escreveu:Mais um exemplo para se ter seguro, se o "agente de trânsito" falou, tá falado.

É PT Dona Seguradora, me passa o cheque de uma nova que eu tô indo pra CC pegar uma nova.
Tá...mas vai fazer seguro de uma speed...sai o preço da moto.
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

Que salades dos tempos que so andava de moto quem realmente gostava da coisa, mas isto agora é passado, do jeito que estão caminhando as coisas daqui a algum tempo vai ficar inviavel ter moto, roubo, DPVAT abusivo, selo do INMETRO, pedagio, discrimição acima do normal, moto boys, moto taxi, moto entregador... onde esta chegando a nossa categoria, e agora mais esta, o incompetente do agente de transito que não tem capacidade nem para exercer a sua função de orientar e fiscalisar, agora virou perito, e se quiser tem poder para condenar qualquer veiculo moto ou carro, é ta ficando dificil.
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

TREXEIRO escreveu:Que salades dos tempos que so andava de moto quem realmente gostava da coisa, mas isto agora é passado, do jeito que estão caminhando as coisas daqui a algum tempo vai ficar inviavel ter moto, roubo, DPVAT abusivo, selo do INMETRO, pedagio, discrimição acima do normal, moto boys, moto taxi, moto entregador... onde esta chegando a nossa categoria, e agora mais esta, o incompetente do agente de transito que não tem capacidade nem para exercer a sua função de orientar e fiscalisar, agora virou perito, e se quiser tem poder para condenar qualquer veiculo moto ou carro, é ta ficando dificil.
Wellcome to the 21st century!!!! :crazy:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

Saurus escreveu:
TREXEIRO escreveu:Que salades dos tempos que so andava de moto quem realmente gostava da coisa, mas isto agora é passado, do jeito que estão caminhando as coisas daqui a algum tempo vai ficar inviavel ter moto, roubo, DPVAT abusivo, selo do INMETRO, pedagio, discrimição acima do normal, moto boys, moto taxi, moto entregador... onde esta chegando a nossa categoria, e agora mais esta, o incompetente do agente de transito que não tem capacidade nem para exercer a sua função de orientar e fiscalisar, agora virou perito, e se quiser tem poder para condenar qualquer veiculo moto ou carro, é ta ficando dificil.
Wellcome to the 21st century!!!! :crazy:
:cry: :cry: :cry: :cry: ;-)
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Responder