E o jabá da Dafra? "Tira-teima" do Autoesporte
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Re: E o jabá da Dafra? "Tira-teima" do Autoesporte
Eu não vou infartar, não sou advogado da Dafra nem fanboy igual os hondeiros daqui, só acho particularmente que tem gente que fala demais sem saber o que tá falando. Criticam uma moto que nunca viram, fazem julgamentos de valores de coisas que não sabe, criticam pilotos de MotoGP quando não sabe nem andar em uma mobilete em um autódromo e por ai vai.Gelous escreveu:Mas, é melhor não reclamar, senão o BKM-BR vai infartar! rsrsrsrs
Eu fui ver a moto, tá certo que ela não tem o nível de acabamento de uma CBR600RR ou uma BMW da vida, mas ela dá a sincera aparência de ser mais bem construída que a Fan da Honda. Concordo que o posicionamento dado a ela pela Dafra não foi dos mais felizes (de ser a "primeira esportiva" de alguém), mas em termos de desempenho ela tá no nível do mercado atual de motos do porte dela.
Particularmente acho bom que tenha opção no mercado, e opções que não sejam do nível de motos das Hondas nacionais (caras e mal acabadas mas que se "justificam" em resistência por causa dos Valentino Mano que querem brincar de MotoGP nos corredores das Marginais). Tenho uma chinesa que me atende muito bem, e a próxima moto que vou comprar é bastante provável que seja uma Kasinski, e sinceramente, tó tomando Activia e Johnny Walker pra quem quiser falar mal das minhas opções, há que vou estar andando de 250cc bicilindrica a um preço de uma Titan ESD dos "espertos" hondeiros.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
NÃÃÂOOO!!!fredhurtado escreveu:Esse pablo ai e o que da curso de pilotagem aqui em BH ???
Esse programa é ruinzinho mesmo, hein?!
Desperdiçaram a oportunidade de testar uma moto que parece interessante (produzida na Índia) e oferece vários diferenciais em relação à concorrência.
Vi essa moto numa concessionária Dafra em BH. A sorte é que um dos mecânicos tem uma e a utiliza como "cobaia". A moto já conta com 4.000 km e te digo que esse humilde mecânico permanece com a Apache muito satisfeito. Até o momento ele fez altos elogios à moto, quando comparadas às outras que ele já teve (Honda Fan, YBR), justamente pelos diferenciais e a qualidade que não é a dos produtos chineses. Os diferenciais são muitos, para minha surpresa: o painel tem mais funções que a maioria das 4 cilindros japonesas; há ajuste de pedaleira e pedais de câmbio e freio; reservatório de nitrogênio à parte na suspensão traseira; e outras soluções interessantes, considerando a faixa de preço da moto.
Ela foi avaliada (de verdade) numa edição da MotoMax desse mês e se saiu muito bem.
Quanto ao design da moto é questão de gosto. Eu achei a amarela bem legalzinha com rodas pretas.
A demonstração que ele me fez da moto funcionando foi muito mais valiosa do que esse merchandising de quinta categoria.
Editado pela última vez por Pretti em 16 Mai 2010, 21:08, em um total de 2 vezes.
Mas ou, então metade dos brasileiros num podem mais falar dos jogadores de futebol então...bkm_br escreveu:criticam pilotos de MotoGP quando não sabe nem andar em uma mobilete em um autódromo e por ai vai.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
CARLOS-BSB escreveu:Nem de Globo eu gosto.Nem de Dafra.
2xxxxxxxxxxxxxxxxxx
ODEIO gRobo
ODEIO d(RO)afra
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

Não o conheço ainda bkm, mas achei muito sensato seu comentário especialmente na parte que destaco em negrito.bkm_br escreveu:Eu não vou infartar, não sou advogado da Dafra nem fanboy igual os hondeiros daqui, só acho particularmente que tem gente que fala demais sem saber o que tá falando. Criticam uma moto que nunca viram, fazem julgamentos de valores de coisas que não sabe, criticam pilotos de MotoGP quando não sabe nem andar em uma mobilete em um autódromo e por ai vai.Gelous escreveu:Mas, é melhor não reclamar, senão o BKM-BR vai infartar! rsrsrsrs
Eu fui ver a moto, tá certo que ela não tem o nível de acabamento de uma CBR600RR ou uma BMW da vida, mas ela dá a sincera aparência de ser mais bem construída que a Fan da Honda. Concordo que o posicionamento dado a ela pela Dafra não foi dos mais felizes (de ser a "primeira esportiva" de alguém), mas em termos de desempenho ela tá no nível do mercado atual de motos do porte dela.
Particularmente acho bom que tenha opção no mercado, e opções que não sejam do nível de motos das Hondas nacionais (caras e mal acabadas mas que se "justificam" em resistência por causa dos Valentino Mano que querem brincar de MotoGP nos corredores das Marginais). Tenho uma chinesa que me atende muito bem, e a próxima moto que vou comprar é bastante provável que seja uma Kasinski, e sinceramente, tó tomando Activia e Johnny Walker pra quem quiser falar mal das minhas opções, há que vou estar andando de 250cc bicilindrica a um preço de uma Titan ESD dos "espertos" hondeiros.
Eu particularmente gosto do Auto Esporte, mas como em todo programa, quando vai passar uma coisa que eu sei que não presta, aproveito para ir ao banheiro...Henrique Marmota escreveu:Tche, como falar mal de algo que não vimos? Vimos sim. Ser crítico é isso, prestar atenção mesmo quando estão falando porcaria, para ser crítico, para perceber que propaganda e matéria paga, todo mundo faz.Tche escreveu:Tem muito neguinho detonando, mas estão detalhando muito bem a "materia" do Auto Esporte, se percebe que ficaram grudados na tela...
Se não gosta de merda baixa a tampa depois da a descarga...
![]()
![]()
![]()
![]()
O Auto esporte é um péssimo programa, cheeeeeio de imprecisões e incorreções. Mas sempre que acaba a corrida eu assisto? Pq? Pq é um assunto que eu gosto e que, mesmo mal abordado, me diverte. é gostoso ver as matérias com carrões, sobre outros países, etc. Além disso, por pior que seja um livro sempre se pode aprender algo com ele se visto de forma crítica.
Abs
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Uai Gaúcho, o princípio é o mesmo. Resta saber da eficácia do conjunto utilizado na Apache. O teste da MotoMax disse que a suspensão é eficiente com esse recurso. (essa publicação eu respeito, pois seus testes/artigos são tradução de uma boa magazine inglesa - RIDER, se não me engano...)Gaucho escreveu:copiaram a suspa da CB1300SFSir Camelot escreveu: Muitas forçadas de barra mas a pior pra mim foi pra falar da suspensão a gás. :![]()
![]()
![]()
![]()
JealousGelous escreveu:Fiquei só me perguntando: esse Pablo é o namorado do Pretti?
Meu namorado não perde tempo com jabás e coisas do gênero. Estava ocupado recentemente recebendo mais uma certificação como piloto-instrutor, dessa vez com graduação máxima no curso do Alexandre Barros, por fazer tempos de volta excepcionalmente baixos.

-
CMBURNS
- Roda Presa
Acho que vou comprar essa moto.
Depois da aprovação do autoesporte, vi na TV que ela nada mais que o Cielo.
Preciso de uma moto para andar nas enchentes de SP.
Depois da aprovação do autoesporte, vi na TV que ela nada mais que o Cielo.
Preciso de uma moto para andar nas enchentes de SP.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Obrigadopretti escreveu:Não o conheço ainda bkm, mas achei muito sensato seu comentário especialmente na parte que destaco em negrito.bkm_br escreveu:Eu não vou infartar, não sou advogado da Dafra nem fanboy igual os hondeiros daqui, só acho particularmente que tem gente que fala demais sem saber o que tá falando. Criticam uma moto que nunca viram, fazem julgamentos de valores de coisas que não sabe, criticam pilotos de MotoGP quando não sabe nem andar em uma mobilete em um autódromo e por ai vai.Gelous escreveu:Mas, é melhor não reclamar, senão o BKM-BR vai infartar! rsrsrsrs

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
E o Jaba funciona hein?
Aqui na cidade ja tem uma dafra em cada esquina, coidiloko
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Tem tanta oficina assim aí na sua cidade? Uma oficina a cada esquina... deve ser cruel a concorrência!Valdicreidison Letisgô escreveu:E o Jaba funciona hein?
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Claro que exageraram, mas seria muito bom se essa e outras motos deste tipo tivessem durabilidade e qualidade pois só assim a honda e yamaha davam uma melhorada nas moto de entrada deles é absurdo todas não virem no minimo com freio a disco e partida eletrica.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Bkm...eu sou um que posso falar, pois a própria Kasinski, que neguinho cai de pau - eu sempre defendi. Acho a Kasinski bonita e com excelente preço. Nunca vi um proprietário reclamando dela. É uma moto honesta - atende ao que se propõe. Então, não sou preconceituoso.
Mas a Dafra é diferente. Ano passado foi febre de gente aqui mesmo reclamando muito da Dafra.
A moto 0 km...mal saiu da loja...e já começa a apresentar problema. Na concessionária nunca têm peças...a moto fica encostada por meses até consertar.
E não foi só aqui não. Conversei com um motoboy que comprou uma e disse que uma peça de plástico da sua moto simplesmente derreteu. Ficou com a moto parada um tempão de dependia dela pra viver. E não conseguia vender...
Então amigo...ouvido existe pra isso...
Essa daí, se eu comprar um dia, é porque a Dafra virou a página...e isso vai levar 10 anos.
Mas a Dafra é diferente. Ano passado foi febre de gente aqui mesmo reclamando muito da Dafra.
A moto 0 km...mal saiu da loja...e já começa a apresentar problema. Na concessionária nunca têm peças...a moto fica encostada por meses até consertar.
E não foi só aqui não. Conversei com um motoboy que comprou uma e disse que uma peça de plástico da sua moto simplesmente derreteu. Ficou com a moto parada um tempão de dependia dela pra viver. E não conseguia vender...
Então amigo...ouvido existe pra isso...
Essa daí, se eu comprar um dia, é porque a Dafra virou a página...e isso vai levar 10 anos.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Bem, em BH tem muita Dafra, especialmente a Kansas e a Speed.Valdicreidison Letisgô escreveu:E o Jaba funciona hein?
Com certeza uma ofensiva publicitária ostensiva como essa da Dafra rende resultados. E olha que as motos nem são tão resistentes assim (sempre vejo uma Kansas falhando ou engasgando por aí, embora conversando com os donos eles se digam em sua maioria satisfeitos com a moto).
Agora esse lançamento da Apache posiciona a Dafra como fabricante (ou representante) de um produto melhor. Ela é evidentemente superior às demais da sua linha (Speed, Kansas, etc).
Cara, primeiro de tudo, tem Jaba ai na história, da para ver.
Segundo, eu realmente não entendo essa história de ESPORTIVA, ja vi isso em revistas, sites e Televisão, Talvez eu precise ver uma ao vivo, e subir em cima, porque por fotos e videos, ela é uma moto igual a qualquer outra 150 do mercado.... Arrisco dizer que a CG150 Sport é muito mais ESPORTIVA do que essa dai...
Achei ela uma CG cabeçuda, só isso, não vi nada de muito diferente nela....
Segundo, eu realmente não entendo essa história de ESPORTIVA, ja vi isso em revistas, sites e Televisão, Talvez eu precise ver uma ao vivo, e subir em cima, porque por fotos e videos, ela é uma moto igual a qualquer outra 150 do mercado.... Arrisco dizer que a CG150 Sport é muito mais ESPORTIVA do que essa dai...
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Aqui em Porto Alegre a revenda da Dafra é a IESA Veículos e é a mesma que vende a Kawasaki...pretti escreveu:Bem, em BH tem muita Dafra, especialmente a Kansas e a Speed.Valdicreidison Letisgô escreveu:E o Jaba funciona hein?
Com certeza uma ofensiva publicitária ostensiva como essa da Dafra rende resultados. E olha que as motos nem são tão resistentes assim (sempre vejo uma Kansas falhando ou engasgando por aí, embora conversando com os donos eles se digam em sua maioria satisfeitos com a moto).
Agora esse lançamento da Apache posiciona a Dafra como fabricante (ou representante) de um produto melhor. Ela é evidentemente superior às demais da sua linha (Speed, Kansas, etc).
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...

- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Até que é uma esportivinha semi-carenada...dtguga escreveu:Cara, primeiro de tudo, tem Jaba ai na história, da para ver.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Nenhuma das duas são "esportivas"; isso é muito mais uma jogada de marketing usando o poder de sugestão e uns mínimos acessórios diferenciados das demais da mesma cilindrada.dtguga escreveu:Segundo, eu realmente não entendo essa história de ESPORTIVA, ja vi isso em revistas, sites e Televisão, Talvez eu precise ver uma ao vivo, e subir em cima, porque por fotos e videos, ela é uma moto igual a qualquer outra 150 do mercado.... Arrisco dizer que a CG150 Sport é muito mais ESPORTIVA do que essa dai...
Mas essa Apache é ousada e traz algumas novidades que vão além da Honda CG150 Sport:
- disco de freio com formato "wave" de maiores dimensões
- guidon e pedal de câmbio ajustável em altura
- suspensão traseira com reservatório a gás em separado
- semi-carenagem e spoiler
- lanterna traseira em leds
- rodas de liga leve na cor preta
- painel multifuncional digital
"Monocilíndrico, quatro tempos, duas válvulas, com comando simples no cabeçote (OHC), o propulsor da Apache 150 gera 14 cv a 8.000 rpm de potência máxima e 1,27 kgfm a 6.000 rpm de torque máximo. Só para comparar, a Honda CG 150, líder de mercado, tem motor que oferece 14,2 cv a 8.500 rpm de potência máxima e 1,32 kgf.m a 6.500 rpm de torque, porém alimentado por injeção eletrônica de combustível.
Na prática, o motor oferece um funcionamento linear e tem melhor rendimento em médias alta rotações."
Pobre Fiesta, conseguiram estragar um carro que era bem ajeitadinho.
Quanto à Apache, mesmo com o nosso mimimi, já vi Apache na rua. E essa moto recém chegou aqui em POA.
Li um artigo sobre a chegada da Classe D ao templo do consumo. Hoje o povão que faz a alegria de lojas tipinho Casas Bahia, respondem por 39 porcento das vendas de motos novas. A Dafra sabe que o comprador de baixo poder aquisitivo tem chance de pagar de gatão com uma moto que não tem nada de esportiva, mas é vendida como tal.
Quanto à Apache, mesmo com o nosso mimimi, já vi Apache na rua. E essa moto recém chegou aqui em POA.
Li um artigo sobre a chegada da Classe D ao templo do consumo. Hoje o povão que faz a alegria de lojas tipinho Casas Bahia, respondem por 39 porcento das vendas de motos novas. A Dafra sabe que o comprador de baixo poder aquisitivo tem chance de pagar de gatão com uma moto que não tem nada de esportiva, mas é vendida como tal.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.