Ta Fodaaaa, mais uma roubada hoje (Daytona 675)

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Re: Ta Fodaaaa, mais uma roubada hoje (Daytona 675)

Mensagem por jsamuel »

Já que a cidade não muda, o lance é mudar de cidade então.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Rickson Gracie
Roda Presa

Mensagem por Rickson Gracie »

Tem algumas regiões que simplesmente não tem como ter moto, foda mesmo.
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

Porra cara, eu do graças a Deus que aqui em Floripa não é assim... AINDA né, mas vai saber, ja ando vendo uma porrada de moto com farol diferente, umas cg com farol de falcon e etc... Não sei qual é a procedencia, mas acho dificil terem comprado um original...

O que eu acho mais foda de tudo, é que são os próprios motociclistas que alimentam isso... Eu sei que preço de peça original é foda, mas porra, comprar peça roubada ?? Hoje c compra uma peça roubada, amanha é a sua moto que ta no desmanche...
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

lugares riscados da agenda numa futura viajem q posso passar:

Grande SP
Campinas SP
RJ

:-(
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
FBP1978
Novato

Mensagem por FBP1978 »

OPá pessoal, realmente isso é triste.
Mas olha só, se ainda tem muita moto sendo roubada é por que tem gente procurando nas "bocas" as peças.
Ai o imbecil que tem uma moto esportiva como uma R1, CBR ou outra qualquer, cai e o primeiro lugar q procura é nas "bocas" as peças declaradamente roubadas e por um preço muito baixo, o cara compra e acha que esta fazendo um ótimo négocio, só se esquece que esta alimentando o roubo da sua própria moto.
Então pessal vamos conscientizar os proprietários de andarem com cuidado para esse comércio negro acabar. Enquanto tiver vagabundo comprando peça roubada terá roubo de moto.
FBP
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

dtguga escreveu:Porra cara, eu do graças a Deus que aqui em Floripa não é assim... AINDA né, mas vai saber, ja ando vendo uma porrada de moto com farol diferente, umas cg com farol de falcon e etc... Não sei qual é a procedencia, mas acho dificil terem comprado um original...

O que eu acho mais foda de tudo, é que são os próprios motociclistas que alimentam isso... Eu sei que preço de peça original é foda, mas porra, comprar peça roubada ?? Hoje c compra uma peça roubada, amanha é a sua moto que ta no desmanche...

Mas o esquema do resgate nao tem a ver com peca. Mesmo que o pessoal pare de comprar peca "usada" (roubada) a malandragem ja arrumou outro sustento.

E' com o outro rapaz falou - seguro e' pra moto. E para o piloto? Leva uma bala na cara, fica com sequelas... Que seguro cobre isso? O risco e' muito grande hoje em dia. Se eu morasse em Sao Paulo nao teria moto mais.
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

FBP1978 escreveu:OPá pessoal, realmente isso é triste.
Mas olha só, se ainda tem muita moto sendo roubada é por que tem gente procurando nas "bocas" as peças.
Ai o imbecil que tem uma moto esportiva como uma R1, CBR ou outra qualquer, cai e o primeiro lugar q procura é nas "bocas" as peças declaradamente roubadas e por um preço muito baixo, o cara compra e acha que esta fazendo um ótimo négocio, só se esquece que esta alimentando o roubo da sua própria moto.
Então pessal vamos conscientizar os proprietários de andarem com cuidado para esse comércio negro acabar. Enquanto tiver vagabundo comprando peça roubada terá roubo de moto.
Cara que faz isso nao tem correcao. Eu uma vez dei um esporro num cara da empresa que eu trabalho na frente de todo mundo mas nao adiantou nada. O cara engenheiro, levou um chao com uma GSX-R e foi comprar a carenagem de moto "desmanchada". E' cara que so pensa nele e que esta tomando Activia com Johnny Walker pros outros. Infelizmente e' a realidade.

Pais sem punicao e' pais sem lei. O Brasil esta num nivel de impunidade e corrupcao que nao tem como corrigir mais. Enraizado demais na sociedade... Lamentavel mas e' a verdade.
alapinheiro
Novato

Mensagem por alapinheiro »

diniz escreveu:Já vi várias notícias de roubo de 675, pra quem PENSA q essa moto não é visada. Muito pelo contrário, como tem pouca peça e venderam bastante delas (é comum ver pelo menos um nos rolês), deve ter muita "encomenda"...

É isso ae galera !! enquanto as pessoas não PARAREM de comprar peça ROUBADA é isso ae mesmo !!!
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

Qual é esse esquema ai de resgate ?
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
nickeloude
Novato

Mensagem por nickeloude »

dtguga escreveu:Qual é esse esquema ai de resgate ?
os vagabundos roubam as motos depois pedem um resgate em dinheiro para devolver
+ geralmente eles usam as motos em favelas pra tirar onda como se fossem
deles motos carros de luxo etc...
Imagem
felipevbastos
Roda Presa

Mensagem por felipevbastos »

Aqui no Rio não tem muito esse mercado de peça para motos grandes, isso ocorre muito em SP. Aqui a vagabundagem rouba sua moto e depois pede um dinheiro para entrega-la.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

felipevbastos escreveu:
Aqui no Rio não tem muito esse mercado de peça para motos grandes, isso ocorre muito em SP. Aqui a vagabundagem rouba sua moto e depois pede um dinheiro para entrega-la.
2 conhecidos meus passaram por isso

uma NH6 e outro de FZ6"S".........5K reais cada 1 pagou
felipevbastos
Roda Presa

Gaucho escreveu:
felipevbastos escreveu:
2 conhecidos meus passaram por isso

uma NH6 e outro de FZ6"S".........5K reais cada 1 pagou
Meu amigo da CBR pagou 7K, o valor que os caras pedem é proporcional ao valor do bem.
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Óbvio que boto no seguro., mas nesse aspecto Brasília é tranquilíssimo de se ter uma boa moto.
.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

puts q o pariu,

até resgate ja tao pedindo..
ta virando tele sena agora , soq ao inves de resgatar o dinheiro, vc paga.. :pqp:

onde q vamo para com essa merda

ainda bem q moro em cidade pequena, onde so o olho gordo vigia minha moto
:pqp:
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
felipevbastos
Roda Presa

Mas tem uma lado bom nisso tudo, no RJ você perde uns 20% do valor pagando de resgate, ja em SP você perde tudo, pq ou vira peça ou vai para altodromo.

Quanto a situação do seguro tambem é complicado, as vezes um resgate sai mas barato do que o seguro, ainda mais se a moto for financiada.

Merda de tudo é que o roubo não vai acabar nunca, imagina quantas motos a honda deixaria de vender se não houve-se roubo, quanto o governo deixaria de ganhar em impostos, o desemprego por causa de uma produção/vendas de motos menor e etc.

Ainda vai chegar um politico do nosso pais e falar que o roubo é saudavel para economia.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Aqui em CrackAss, esse esquema de pedir resgate e velho...tem um bom amigo meu, que mora numa zona bem feia da cidade...os FDP Tupamaros roubaram a XTZ125 e Intruder 125 dele (O primo andava na Intruder)...os caras ainda vieram pedir resgate nessas duas motos.

Aqui roubam de tudo, esta pior do que no Rio. Aqui te matam para roubar uma Xing Ling.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
FBP1978
Novato

Mensagem por FBP1978 »

Tudo é devido ao mercado de peças roubadas, enquanro existir, motos serão roubadas.
Infelizmente é isso pessoal, a CULTURA de muitos no Brasil, o cara reclama, reclama e reclama de corrupção e roubo, mas é o primeiro a ir comprar peças roubadas ou a entragar o documento da moto com uma nota de R$100 quando é parado por velocidade.

"Peças roubadas" é por que tem quem compra.
"Corrupção" é por que tem quem paga.

abraços
FBP
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

No trajeto que faço diariamente (Barra-ZS-Centro) fico cabreiro, mas acho que dependendo de onde passar e da moto, ainda dá pra ter uma certa tranquilidade.

O que me dá medo são os acessos as estradas: Linha Vermelha, Amarela, Av. Brasil, Washington Luis, etc. Como o Valber falou aí, já soube de várias histórias nessas vias - carro jogando em cima de moto para roubar, moto x moto, etc. É foda cara, não temos como escapar desses lugares para pegar a estrada! Resta andar a milhão, em grupo, etc.
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

alan-sc escreveu:lugares riscados da agenda numa futura viajem q posso passar:

Grande SP
Campinas SP
RJ

:-(

Que isso!!!

Campinas é de boa...
Imagem
"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
Responder