Capacete HJC...
Re: Capacete HJC...
minha namorada acabou de comprar um desse hjc cl st, muito bonito
o acabamento dele/forraçao, narigueira, proteçao contra vento debaixo do queixo, muito bom
muito melhor q LS2, e ate q os antigos hjc ac 11
selo do inmetro, engate rapido(pra quem gosta), adesivos refletivos pra colocar
ahh e o preço, 340,00 em 6x, devia custar no minimo o dobro pelo q oferece
to achando que logo vou aposentar o shark velho de guerra
o acabamento dele/forraçao, narigueira, proteçao contra vento debaixo do queixo, muito bom
muito melhor q LS2, e ate q os antigos hjc ac 11
selo do inmetro, engate rapido(pra quem gosta), adesivos refletivos pra colocar
ahh e o preço, 340,00 em 6x, devia custar no minimo o dobro pelo q oferece
to achando que logo vou aposentar o shark velho de guerra
-
systemcracker
- Roda Presa
Estava em dúvida entre um LS2 FF350 e um HJC CL-ST. Acabei fechando com um HJC CL-ST Throttle MC5 na Marquinho motos por R$354,90 em 6x sem juros. Optei pela Marquinho por recomendações e por que achei uma maior variedade de modelos da HJC com todas as numerações e o preço também estava interessante.

Me decidi pelo HJC depois de ir no site do fabricante dar uma consultada nos modelos. O CL-ST tem o preço sugerido de 180 dólares.
http://www.hjchelmets.com/prds_clsp.htm
Especificações:
* Advanced Polycarbonate Composite Shell: Lightweight, superior fit and comfort using advanced CAD technology.
* AccuSight™Anti-fog Faceshield: Optically superior 3D design provides 95% UV protection and an anti-scratch coating.
* RapidFire™ Shield Replacement System: Quick, secure, tool-less removal and installation.
* 2-stage Shield Closure Mechanism: Compresses shield into the eye port gasket providing an extremely secure seal.
* “ACS” Advanced Channeling Ventilation System: Full front to back airflow flushes heat and humidity up and out.
* Bioceramic Nylex® Moisture-wicking Interior: Anti-bacterial, removable and washable.
* SNELL/DOT Approved
* SIZES: XXS-XXXL
O engraçado é que na Marquinho Motos também estão vendendo o modelo CS-R1 pelo mesmo preço. Aparantemente parecidos porém, no site da HJC ele tem preço sujerido de 90 dólares e algumas diferenças nas especificações.

http://www.hjchelmets.com/prds_csr1.htm
Especificações:
* Advanced Polycarbonate Composite Shell: Lightweight, superior fit and comfort using advanced CAD technology.
* RapidFire™ Shield Replacement System: Quick, secure, tool-less removal and installation.
* Optically Superior Faceshield: 95% UV protection.
* Advanced Ventilation System: Adjustable forehead and chin vents, and two rear exhaust vents.
* Plush, Nylex® Interior: Removable and washable cheek pads.
* DOT Approved
* SIZES: XS-XXL
Assim que o casco chegar posto umas fotos e faço um breve review...

Me decidi pelo HJC depois de ir no site do fabricante dar uma consultada nos modelos. O CL-ST tem o preço sugerido de 180 dólares.
http://www.hjchelmets.com/prds_clsp.htm
Especificações:
* AccuSight™Anti-fog Faceshield: Optically superior 3D design provides 95% UV protection and an anti-scratch coating.
* 2-stage Shield Closure Mechanism: Compresses shield into the eye port gasket providing an extremely secure seal.
* “ACS” Advanced Channeling Ventilation System: Full front to back airflow flushes heat and humidity up and out.
* Bioceramic Nylex® Moisture-wicking Interior: Anti-bacterial, removable and washable.
* SNELL/DOT Approved
* SIZES: XXS-XXXL
O engraçado é que na Marquinho Motos também estão vendendo o modelo CS-R1 pelo mesmo preço. Aparantemente parecidos porém, no site da HJC ele tem preço sujerido de 90 dólares e algumas diferenças nas especificações.

http://www.hjchelmets.com/prds_csr1.htm
Especificações:
* Optically Superior Faceshield: 95% UV protection.
* Advanced Ventilation System: Adjustable forehead and chin vents, and two rear exhaust vents.
* Plush, Nylex® Interior: Removable and washable cheek pads.
* DOT Approved
* SIZES: XS-XXL
Assim que o casco chegar posto umas fotos e faço um breve review...
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
OUtra coisa, as viseiras são realmente muito fáceis de trocar, e bem baratas (na gringolândia)
Versys 650 S ABS
É exatamente isso...Filipe escreveu:Po HJC já é antiga, tem pilotos na superbike que usam.
Ele nunca deixou de ser fabricado, o que acontece é que deixou de ser comercializado no brasil, a marca que detinha a representação do capacete não o trouxe mais, mas agora voltou novamente (nao sei por quem para falar a verdade)
Tenho um AC12 um baita capacete
Eu tenho um AC-11, e nao tenho do que me queixar,,,,
Alguem conhece o BEN SPIES, campeao da SBK? olha o capacete que ele usa...

HIRA®
Eu acho muito bom ler sobre capacetes aqui no forum. Metirou muitas duvidas a respeito da escolha de um bom capacete. Tópicos sobre capacetes devem sempre estar atualizados para termos uma base sobre qual comprar. xD
-
systemcracker
- Roda Presa
FS-15 TROPHY MC1 PREÇO SUGERIDO 250 DÓLAREShira151 escreveu:Alguem conhece o BEN SPIES, campeao da SBK? olha o capacete que ele usa...
Outro ângulo:

- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
altz capacete, aqui vao pedir por ele no minimo milão em qualquer loja né?
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
semana passada passei na rs1 e experimentei os hjc. Sempre usei casco 60 e ficou muito justo. Até o 62
. Mas o acabamento do casco é show. Sou defensor dos LS2, mas se fosse para comprar um casco hoje, abraçava o HJC.
Eu tenho um HJC FG14 azul e branco que uso no dia a dia e posso dizer q é um ótimo capacete
Tenho um Shoei X11 para passear no fds e digo que o HJC chega a ser até mais silencioso q o Shoei
na estrada
Abs
Tenho um Shoei X11 para passear no fds e digo que o HJC chega a ser até mais silencioso q o Shoei
na estrada
Abs
"Quem teme perder já está vencido..."
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Vontade de comprar um desses, pelo preço é bom negócio sim.

Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
NERO escreveu:Sempre é bom dar uma conferida na pontuação do casco no SHARP.
http://sharp.direct.gov.uk/
T+
Poise eu tava tarado para pegar um CL-ST preto como segundo capa. Tem tudo que eu queria por um preço exelente.
Mas achei meio tenso, ja tinha verificado nesse site o CL-ST até passa tem 3 estrelas, agora o CS-R1 so tem uma estrela, achei bem tenso isso

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
puxa, shoei xr1000 3 stars, shoei multitec 3 stars, arai rx7 3 stars, só coco de capacete, nao prestam, tenso! 
De duas uma, ou o teste da Sharp é uma merda, ou esses capas não são TÃO (não que sejam ruins) bons assim no quesito segurança.Ander escreveu:puxa, shoei xr1000 3 stars, shoei multitec 3 stars, arai rx7 3 stars, só coco de capacete, nao prestam, tenso!
Agora esse CS-R1 com apenas 1 estrela não inspira muita confiança...a não ser que esse teste da sharp seja uma merda mesmo.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- SPEED RACER
- Mito
- Optimus Leo
- Mito
Estava na duvida entre HJC e Scorpion para meu primeiro capacete, depois de experimentar os dois (CL-SP vs EXO-700) ...foi Scorpion "na cabeca" literalmente...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Tio Frei
- Mito
Eu tenho um AC11 desde 2006.
A viseira está em estado de nova, e olha que eu já deixei de cuidar dela faz tempo. Na chuva eu meto a mão com luva mesmo, não to nem aí. Chego em casa e é lavar e está novo.
O casco tri-composite é muito rigido.
Eu adoro.
Meu próximo acho que será um akuma, vou mandar trazer da gringolândia.
A viseira está em estado de nova, e olha que eu já deixei de cuidar dela faz tempo. Na chuva eu meto a mão com luva mesmo, não to nem aí. Chego em casa e é lavar e está novo.
O casco tri-composite é muito rigido.
Eu adoro.
Meu próximo acho que será um akuma, vou mandar trazer da gringolândia.
- Fredericow
- Motoqueiro
estava olhando um HJC CL-ST Throttle MC5

pois tenho um mhr que faz muito barulho e treme acima dos 140km/h. Isso sem contar os arranhões e desgaste pelo uso diário.
No site de avaliação ele tem 3 estrelas e tem uns ls2 estão com 4 e 5.
Será que compensa?

pois tenho um mhr que faz muito barulho e treme acima dos 140km/h. Isso sem contar os arranhões e desgaste pelo uso diário.
No site de avaliação ele tem 3 estrelas e tem uns ls2 estão com 4 e 5.
Será que compensa?
honda sh150i
HJC são bons, mas esses modelos são fracos e perigosos.
o CSR1 teve 1 estrela apenas no sharp
http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/hjc-cs-r1
http://www.webbikeworld.com/r2/motorcyc ... hjc/cs-r1/
Summary: Bottom of the line HJC has nice graphics but mediocre venting, slightly strange internal shape, flimsy visor that fogs easily.
"bons gráficos, ventilação medíocre, forração estranha, viseira que embaça fácil."
http://www.extremesupply.com/product/Br ... MURAI.html
o CSR1 teve 1 estrela apenas no sharp
http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/hjc-cs-r1
http://www.webbikeworld.com/r2/motorcyc ... hjc/cs-r1/
Summary: Bottom of the line HJC has nice graphics but mediocre venting, slightly strange internal shape, flimsy visor that fogs easily.
"bons gráficos, ventilação medíocre, forração estranha, viseira que embaça fácil."
http://www.extremesupply.com/product/Br ... MURAI.html