MINHA PRIMEIRA TRILHA COM A XTZ125 FOTOS/VIDEOS/RELATO PG-3.
Re: CONVOCAÇAO: TRILHEIROS DE BH!
Pretti gostei d+ desse videozinho. Ainda mais a posiçao da camera.
Tem outro opçao. Este fds vai ter campeonato de motocross em Santa Luiza. Se praqueles lados tiver trilha pra fazer podemos pegar estrada de manha e meio dia ver a corrida. Mas teria estar em casa ate as 13:30 (vou ficar de motorista pra patroa...)
Tem outro opçao. Este fds vai ter campeonato de motocross em Santa Luiza. Se praqueles lados tiver trilha pra fazer podemos pegar estrada de manha e meio dia ver a corrida. Mas teria estar em casa ate as 13:30 (vou ficar de motorista pra patroa...)
Tornado 300
- Fernando - BH
- Motoqueiro
KLB eu estou agarrado este FDS. Assim que rolar um passeio eu te falo.RMD escreveu:Pretti gostei d+ desse videozinho. Ainda mais a posiçao da camera.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Raposos - Morro Vermelho nos fizemos no feriado de 1/05 eu quero é Rio Acima - Morro Vermelho...........pretti escreveu:Porque vc não faz a ligação Raposos-Morro Vermelho então, ômi! Não tem erro e é só tirar no Google Maps.
Outra sugestão, de Rio Acima suba pela estradinha do Xingú, passando ao lado daquele condomínio chique, Canto das Águas. Altos visuais no alto da serra e algumas trilhinhas leves, caso vc queira brincar um pouco. Você sobe pelo Xingú, passa do lado do Morro do Careca e desce pela trilha do Viana. Vai inteirar uns 30 km. Fiz esse roteiro de bike ano passado. Fantástico e técnico!
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Vai precisar de um guia, mas infelizmente não estou disponível.Fernando - BH escreveu:Raposos - Morro Vermelho nos fizemos no feriado de 1/05 eu quero é Rio Acima - Morro Vermelho...........pretti escreveu:Porque vc não faz a ligação Raposos-Morro Vermelho então, ômi! Não tem erro e é só tirar no Google Maps.
Outra sugestão, de Rio Acima suba pela estradinha do Xingú, passando ao lado daquele condomínio chique, Canto das Águas. Altos visuais no alto da serra e algumas trilhinhas leves, caso vc queira brincar um pouco. Você sobe pelo Xingú, passa do lado do Morro do Careca e desce pela trilha do Viana. Vai inteirar uns 30 km. Fiz esse roteiro de bike ano passado. Fantástico e técnico!
RMD, fiz muita trilha em Santa Luzia, Jaboticatuba e redondezas mas como já disse ao Fernando estou "parado pra reformas". :( Sozinho vc talvez vá se perder...vá com alguém que conheça a região.
Dica: Prá quem tem GPS, basta instalar o mapa do projeto tracksource que tem todas estas trilhas que vocês citaram.
Dependendo do dia, vou nesse passeio com vocês! A Lander tá caretona mas guenta a parada!!!
Dependendo do dia, vou nesse passeio com vocês! A Lander tá caretona mas guenta a parada!!!
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Estrada em frente ao Jardim Canada..................

- Fernando - BH
- Motoqueiro
Voltou inteiro ?????RMD escreveu:Lelis eu vou amanha cedo se quiser vir junto.
Voltei inteiro e seco pra mais!!! Hj eu vi q a xtzinha aguenta o "regaço".
Fui pra moeda.
Fui pra moeda.
Tornado 300
Sem fotos sem prabens!!!
Deve ser o mesmo "regaço" que minha XT600E aguentava: raios quebrados, embreagem superaquecida, suspensão batendo no final do curso, pedais de câmbio e freio empenados feito manteiga mole.... muito apropriada para o off-road.RMD escreveu:Voltei inteiro e seco pra mais!!! Hj eu vi q a xtzinha aguenta o "regaço".
Fui pra moeda.
Não "viaja", RMD. Essas dual sport aguentam passeiozinho na terra; não mais do que isso. A não ser que vc não se importe de voltar pra casa com metade da moto quebrada.
Eu até fiz trilhas com a V Strom, mas a moto tinha nítidas limitações. Se resolver enrolar o cabo ou pegar sufôco a moto abre o bico.
Quê isso Pretti... depois da trilha das Big Trail, aquela trilha de brita rsrsrs, acho que o RBD realmente deve ter testado a XTZinha "no regaço", he, he, he!
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
O regaço foi tanto que no meio do caminho eles voltaram kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
1- Eu falei "regaço" entre parateses mais pra frizar bem q era "regaço" nos meus parametros, pois como ja deixei bem claro sou kbaço em trilhas. Mas pelo q fiz este fds deu pra ver q a xtz me aguenta tranquilamente e ate mais. Essa foi a minha primeira trilhazinha de leve.
2- pretti ai eu teria q descordar de vc. "Essas dual sport aguentam passeiozinho na terra; não mais do que isso. A não ser que vc não se importe de voltar pra casa com metade da moto quebrada". Como eu vou mais na manha nao fico dando porrada em rodas e suspensao. Mas uns pulos de leve rola.
3- Eu levei o suporte e a camera mas peguei uma camera fudida q so filmes videozinhos de 2-3 minutos, e eu nao ia ficar paradando a cada 2 minutos pra confirmar se estava gravando.
4- eu fui dar um role com um colega de tornado totalmente frango.
(tomara q ele nao esteja lendo isso). Sempre q a trilha começava a ficar bom ele parava e pedia pra voltar. Entao nao consegui fazer nenhuma completa.
Eu peguei a trilha q começa/termina logo na entrada para a serra de moeda e vai ate o topo do mundo.
eu realmente andei mais na estrada/asfalto do q na trilha. mas este fds nao vai passar batido.
O paulinha fica na sua q todos nos sabemos q eu ando melhor q vc na terra com a intruder125 do q vc com uma xre.
Agora no proximo fds eu vou levar uma camera boa registrar o q estou fazendo com a xtz pra vc´s realmente poderem avaliar se estou indo bem ou nao para um amador. Me aguarde....

2- pretti ai eu teria q descordar de vc. "Essas dual sport aguentam passeiozinho na terra; não mais do que isso. A não ser que vc não se importe de voltar pra casa com metade da moto quebrada". Como eu vou mais na manha nao fico dando porrada em rodas e suspensao. Mas uns pulos de leve rola.
3- Eu levei o suporte e a camera mas peguei uma camera fudida q so filmes videozinhos de 2-3 minutos, e eu nao ia ficar paradando a cada 2 minutos pra confirmar se estava gravando.
4- eu fui dar um role com um colega de tornado totalmente frango.
Eu peguei a trilha q começa/termina logo na entrada para a serra de moeda e vai ate o topo do mundo.
eu realmente andei mais na estrada/asfalto do q na trilha. mas este fds nao vai passar batido.
O paulinha fica na sua q todos nos sabemos q eu ando melhor q vc na terra com a intruder125 do q vc com uma xre.
Agora no proximo fds eu vou levar uma camera boa registrar o q estou fazendo com a xtz pra vc´s realmente poderem avaliar se estou indo bem ou nao para um amador. Me aguarde....
Tornado 300
Pretti, não sei se por serem aros D.I.D. de ferro (diferente das nacionalizadas, que são de alumínio), mas nunca consegui quebrar um raio da XT até hoje. Não que eu faça trilha com a minha moto, mas faço minhas incursões offroad e o pior, volta e meia viajo carregado (patroa + bagagem dela - pra volta ao mundo). Nem aro empenado eu tive até hojepretti escreveu:Deve ser o mesmo "regaço" que minha XT600E aguentava: raios quebrados, embreagem superaquecida, suspensão batendo no final do curso, pedais de câmbio e freio empenados feito manteiga mole.... muito apropriada para o off-road.
Sobre a embreagem superaquecida, eu acho que nunca tive também. Quais são os sintomas? É você debrear e a moto continuar andando? Se for, só tive isso na DT... com a XT nunca cheguei nem perto de judiar a esse ponto, tenho pena.
Mas como vc disse XT e similares só aguentam passeio, se botar pra moer não dura 3 trilhas mesmo. Não foram feitas pra isso mesmo! Falta motor, suspensão, quadro... sobra peso, plástico, tamanho, etc.
Abs,
Marcus DT
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
RMD escreveu:
O paulinha fica na sua q todos nos sabemos q eu ando melhor q vc na terra com a intruder125 do q vc com uma xre.![]()
![]()

Mais uma vez venho deixar aqui meu convite. Se alguem animar estou indo para moeda.
Desta vez vou filmar e tirar umas fotos.
Desta vez vou filmar e tirar umas fotos.
Tornado 300
MarcusMarcus DT escreveu:Pretti, não sei se por serem aros D.I.D. de ferro (diferente das nacionalizadas, que são de alumínio), mas nunca consegui quebrar um raio da XT até hoje. Não que eu faça trilha com a minha moto, mas faço minhas incursões offroad e o pior, volta e meia viajo carregado (patroa + bagagem dela - pra volta ao mundo). Nem aro empenado eu tive até hojepretti escreveu:Deve ser o mesmo "regaço" que minha XT600E aguentava: raios quebrados, embreagem superaquecida, suspensão batendo no final do curso, pedais de câmbio e freio empenados feito manteiga mole.... muito apropriada para o off-road.!
Sobre a embreagem superaquecida, eu acho que nunca tive também. Quais são os sintomas? É você debrear e a moto continuar andando? Se for, só tive isso na DT... com a XT nunca cheguei nem perto de judiar a esse ponto, tenho pena.
Mas como vc disse XT e similares só aguentam passeio, se botar pra moer não dura 3 trilhas mesmo. Não foram feitas pra isso mesmo! Falta motor, suspensão, quadro... sobra peso, plástico, tamanho, etc.
Abs,
Marcus DT
Eu me refiro a trilha mesmo. Fiz isso como teste para ver até onde ela iria.
Velocidade + pedras + buracos = raios quebrados, aro empenado
O superaquecimento da embreagem leva a não possibilidade de debrear e desengatar uma marcha, ou a não possibilidade de arrancar usando a embreagem, por exemplo; a moto morre por consequência.
A judiada foi essa

As trilhas tinham terreno variado; esse foi um dos trechos mais abertos e menos ofensivos à moto

- EduLeitão
- Dinossauro
opa, agora rola filme e fotos, agora sim fica melhor em RMD? hehehe, iria com voce, mas de ybr nao vai dar certo mesmo pegar trilha assim.. no maximo soh a parte de asfalto e estrada de terra normal...
ja andei um bocado em terreno assim, numa dt180 e xl125, nao sei como elas aguentavam a molecada.. hehe
trecho assim é legal, mas realmente fodem a moto.. voce tem mais fotos de trechos mais pesados entao?pretti escreveu:As trilhas tinham terreno variado; esse foi um dos trechos mais abertos e menos ofensivos à moto
ja andei um bocado em terreno assim, numa dt180 e xl125, nao sei como elas aguentavam a molecada.. hehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N