E a bolha NUNCA ESTOUROU.
- Fredericow
- Motoqueiro
Re: E a bolha tá começando a estourar
a suzuki tá na mesma da yamaha, quando lança a moto joga o preço lá no céu, depois fica com o pátio cheio e começa a botar moto do ano anterior 0km na promoção "sem cobrar frete e nem seguro".
honda sh150i
- davizudoww
- Mito
- Contato:
pois quando voltar quero uma... queria acompanhar e saber como ta a brincadeira com a XT660
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
Assimila,Juliano Assimila escreveu:Olha a bolha da V-Strom.
As V-Strom 650 2009 usadas estão todas caras justamente porque a moto foi lançada ano passado. Foi igual com a nova Hornet, que lançaram em 2008, e em 2009 só se achava usada bolhuda. Agora, no terceiro ano, é que começou a surgir NH6 a partir de 25500.
Mas as V-Strom 650 2009 já começaram a queda. 2 motos no moto.com já estão anunciadas por 30500, que é um preço inédito. Há 2 semanas atrás, todas estavam acho que a partir de 31500.
O Chichorro, do clube XT, tava pedindo 31500 na DL650, 8mil km, com vários acessórios: três bauletos, protetores de motor e cárter, protetor de mão original etc. vendeu rapidinho.
Erivan, por 31,5mil com esses acessórios todos não ficaria nem 1 mês a venda.
Agora, aproveitando o gancho, sempre tive dúvidas do que leva uma pessoa investir uma nota em equipamentos (3 bauletos, protetores e tal - uns R$ 5 ou 6mil) e vende a moto tão pouco rodada ??
Agora, aproveitando o gancho, sempre tive dúvidas do que leva uma pessoa investir uma nota em equipamentos (3 bauletos, protetores e tal - uns R$ 5 ou 6mil) e vende a moto tão pouco rodada ??
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
Segundo o Chichorro, ele achou a moto muito on-road. Resolveu vender e pegar uma off-road de verdade, mas não sei qual ele comprou ou está pensando em comprar.DanielRJ escreveu:Erivan, por 31,5mil com esses acessórios todos não ficaria nem 1 mês a venda.
Tinha uma no moto.com que tava vendendo pelo preço da quitacao do financiamento = R$ 30@#$,$%, eram 48x9$%,&*. Deve ser daqueles que o cara se enforca e vende só para largar a dívida.
[]'s
-
Jota
A moto é muito on-road mesmo. Deve ser 5% mais off que a TDM, e só. Isso por conta de um tiquinho a mais de curso de suspensão e aro 19.
Tirando esses detalhes a vstrom é supersuperonmodel. Aquele radiador de óleo está posicionado de modo estratégico pra nos lembrar disso.
Sobre a bolha da dl, o fato é que ela já chegou a ser vendida zero km por 31 mas quando tiraram a 1000 de linha encheram a bolha dela. Azar o meu, que comprei uma usada por 30.300. Pelo menos tinha protetor de mão, descanso central, baú givi, protetor de motor e de cárter, tava completinha.
Mas que no final do ano/começo do ano que vem o preço vai estar melhor, isso é certo...
Tirando esses detalhes a vstrom é supersuperonmodel. Aquele radiador de óleo está posicionado de modo estratégico pra nos lembrar disso.
Sobre a bolha da dl, o fato é que ela já chegou a ser vendida zero km por 31 mas quando tiraram a 1000 de linha encheram a bolha dela. Azar o meu, que comprei uma usada por 30.300. Pelo menos tinha protetor de mão, descanso central, baú givi, protetor de motor e de cárter, tava completinha.
Mas que no final do ano/começo do ano que vem o preço vai estar melhor, isso é certo...
Pois é, pra mim o natural é o cara usar a moto um tempo e, estando satisfeito, aí sim equipá-la. É o óbvio. Mais off que a Strom e 0km? Talvez uma KTM.
Jota, acho que pagou bem, estando a moto com esses equipamentos que falou o preço foi bem pago.
Jota, acho que pagou bem, estando a moto com esses equipamentos que falou o preço foi bem pago.
Espero que sim.Jota escreveu: Mas que no final do ano/começo do ano que vem o preço vai estar melhor, isso é certo...
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
Aqui em Recife, na Suzuki, tem uma DL650 2009, com 8600km, com protetor de motor/tanque, vendendo por R$ 30mil. A 0km tá por R$ 35500.
Parece que aqui no Nordeste as 0km são mais caras, pela desculpa do frete, mas depois despencam bem mais rápido.
[]'s
Parece que aqui no Nordeste as 0km são mais caras, pela desculpa do frete, mas depois despencam bem mais rápido.
[]'s
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Quando tava procurando uma Bandit 650 S, achei alto os preços cobrados aí em Recife, aqui em Natal nem vale a pena comentar de tão caro. Depois saquei que mesmo me apertando, teria que fazer um belo financiamento, comprei foi a XT660R em João Pessoa por indicação do Nando.Gustavo Erivan escreveu:Aqui em Recife, na Suzuki, tem uma DL650 2009, com 8600km, com protetor de motor/tanque, vendendo por R$ 30mil. A 0km tá por R$ 35500.
[]'s
Em tempo, a Fiori Motos Suzuki daqui de Natal que sempre usou valores hiper bolhísticos, que nunca tinha conversa com valor de moto nenhuma, que sempre utilizou o valor de tabela para pegar os desavisados, essa semana passei em frente a loja e ela encontra-se fechada, que pena.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 15 Mai 2010, 23:13, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Fredericow
- Motoqueiro
a pergunta que fica é: Não seria melhor vender um pouco mais barato e ter sempre freguês (e emprego)?
honda sh150i
passei na Nhamaha da praia grande hoje, sem o choro, XT660 R$27.900,00 e XJ6 R$27.500,00.
só se o cara for muito tarado na xtzona mesmo para pagar mais caro que uma 4 canecos...
tá, eu sei que são estilos totalmente diferentes, mas ainda assim, acho um disparate.
só se o cara for muito tarado na xtzona mesmo para pagar mais caro que uma 4 canecos...
tá, eu sei que são estilos totalmente diferentes, mas ainda assim, acho um disparate.
See o muno girasse assim fácil todo mundo abriria loja. O problema é quantas motos tem que vender a lucro X só para manter a estrutura, funcionários, impostos, oficina, desperdicio, garantias, e numa dessas um aluguel caríssimo.Fredericow escreveu:a pergunta que fica é: Não seria melhor vender um pouco mais barato e ter sempre freguês (e emprego)?
-Sem moto nenhuma
Fiquei com pena agora!SPYder escreveu:See o muno girasse assim fácil todo mundo abriria loja. O problema é quantas motos tem que vender a lucro X só para manter a estrutura, funcionários, impostos, oficina, desperdicio, garantias, e numa dessas um aluguel caríssimo.Fredericow escreveu:a pergunta que fica é: Não seria melhor vender um pouco mais barato e ter sempre freguês (e emprego)?
pior que não deve ser fácil mesmo, o que eu vejo de concessionária abrir e fechar por aqui em menos de 5anos.Gelous escreveu:Fiquei com pena agora!SPYder escreveu:See o muno girasse assim fácil todo mundo abriria loja. O problema é quantas motos tem que vender a lucro X só para manter a estrutura, funcionários, impostos, oficina, desperdicio, garantias, e numa dessas um aluguel caríssimo.Fredericow escreveu:a pergunta que fica é: Não seria melhor vender um pouco mais barato e ter sempre freguês (e emprego)?Passa a conta aí que vou depositar uma graninha pra ajudar a manter tua loja!
Essas concessionárias que voce se refere, devem ser aquelas que te vendem a moto 15% acima da FIPE, pegam a sua moto por FIPE menos 30% e ainda financiam a diferença com um jurinhos módicos de 2,99% ao mês.zulay escreveu:pior que não deve ser fácil mesmo, o que eu vejo de concessionária abrir e fechar por aqui em menos de 5anos.
Ou seja, ganham na moto vendida, ganham na moto comprada e ainda ganham comissão da financeira... será que isso está certo mesmo?
Vamos abrir uma campanha: Adote uma loja de motos.
Se fosse assim fácil...MacGyver escreveu:Essas concessionárias que voce se refere, devem ser aquelas que te vendem a moto 15% acima da FIPE, pegam a sua moto por FIPE menos 30% e ainda financiam a diferença com um jurinhos módicos de 2,99% ao mês.zulay escreveu:pior que não deve ser fácil mesmo, o que eu vejo de concessionária abrir e fechar por aqui em menos de 5anos.
Ou seja, ganham na moto vendida, ganham na moto comprada e ainda ganham comissão da financeira... será que isso está certo mesmo?
Vira e mexe penso se pelo valor investido, imóvel e estoque, não valeria mais a pena vender tudo, mandar todo mundo embora, e viver da bolsa sem stress algum.
-Sem moto nenhuma
MIMIMI da porra! Se valesse a pena viver da bolsa sem stress (????) vc já teria vendido, vc procura lucro fácil, e o que te dá lucro fácil é a função de garagista sanguinário!SPYder escreveu:Se fosse assim fácil...MacGyver escreveu:Essas concessionárias que voce se refere, devem ser aquelas que te vendem a moto 15% acima da FIPE, pegam a sua moto por FIPE menos 30% e ainda financiam a diferença com um jurinhos módicos de 2,99% ao mês.zulay escreveu:pior que não deve ser fácil mesmo, o que eu vejo de concessionária abrir e fechar por aqui em menos de 5anos.
Vira e mexe penso se pelo valor investido, imóvel e estoque, não valeria mais a pena vender tudo, mandar todo mundo embora, e viver da bolsa sem stress algum.
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
sanguinário...
Buuuahhahahahahah!
mas gelousos, sem defender o Spyder "sanguinário" rs. Se vc tivesse idéia de qto lucram as empresas de aparelhos eletrônicos, os Super-mercados, os bancos ... etc etc...
O mercado brasileiro é assim. Lucros exorbitantes. Eu escutei um empresário do ramo de plásticos dizendo uma vez que se ele não vendesse o produto por 3x o valor de custo, nem valeria a pena produzir. O lucro ia ser pouco e ele poderia fazer com o $$ investido exatamente o que o Spyder queria. Viver de renda.
Buuuahhahahahahah!
mas gelousos, sem defender o Spyder "sanguinário" rs. Se vc tivesse idéia de qto lucram as empresas de aparelhos eletrônicos, os Super-mercados, os bancos ... etc etc...
O mercado brasileiro é assim. Lucros exorbitantes. Eu escutei um empresário do ramo de plásticos dizendo uma vez que se ele não vendesse o produto por 3x o valor de custo, nem valeria a pena produzir. O lucro ia ser pouco e ele poderia fazer com o $$ investido exatamente o que o Spyder queria. Viver de renda.
Ja trabalhei com o mercado de veiculos (nao como garagista,como vendedor) o "lucro fácil" é proporcional ao risco que se tem. Tem veiculos realmente que se lucram muito. Outros em compensação se toma um belo preju. Fora o custo de manter um produto em estoque, que poucos levam em conta, ou até mesmo muitos empresários não sabem calcular.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .