Moto parada durante a semana
Moto parada durante a semana
Caros amigos,
Fiz uma busca mas não achei um tópico específico.
Gostaria de perguntar a quem passa pelo mesmo "problema": funcionar a moto apenas nos finais de semana pode acarretar problemas? Claro que, eventualmente, pode ocorrer a descarga da bateria e, além disso, em motos carburadas, pode-se ter problemas com o carburador.
Mas, e em motos injetadas? quais problemas poderiam surgir? E quais cuidados tomar? Ligar a moto e deixá-la funcionando por uns 5 minutos ajuda alguma coisa?
Infelizmente minha semana anda corrida (saio cedo e chego tarde) e, por isso, só tenho curtido a moto nos finais de semana.
Desde já agradeço a colaboração.
Fiz uma busca mas não achei um tópico específico.
Gostaria de perguntar a quem passa pelo mesmo "problema": funcionar a moto apenas nos finais de semana pode acarretar problemas? Claro que, eventualmente, pode ocorrer a descarga da bateria e, além disso, em motos carburadas, pode-se ter problemas com o carburador.
Mas, e em motos injetadas? quais problemas poderiam surgir? E quais cuidados tomar? Ligar a moto e deixá-la funcionando por uns 5 minutos ajuda alguma coisa?
Infelizmente minha semana anda corrida (saio cedo e chego tarde) e, por isso, só tenho curtido a moto nos finais de semana.
Desde já agradeço a colaboração.
- Saurus
- Mito
Re: Moto parada durante a semana
Uma das minhas fica, às vezes, até 1 mês parada. Sem problemas, mas isso se a manutenção estiver sempre em dia, senão é um * de boi.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Só complemantando, esse negócio de só ligar a moto por 5~10 min toda semana, etc et al é furada. Moto foi feita para rodar. Já que vai ligar, aproveite e dê uma volta de uns 5-~10 min. É mais jogo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
nao faça nada, e outra, vc tem uma moto 0km nao uma usada com alguns anos nas costas, nao tem com que se preocupar
- Osama B Laden
- Dinossauro
Na minha opinião não tem qualquer problema, a Shadow só é usada final aos finais de semana com sol (coxinhaaaa).
As vezes tenho outras coisas para fazer e não dá para rodar, ai fica duas, três semanas sem ligar, nunca tive problemas com isso e a jaca é carburada heim.
Com minhas outras motos (as boas rsrsrsr) injetadas, Lander, Fazer, XT660, o esquema sempre foi o mesmo, e nunca tive o menor problema, ligou pegou.
Desencana, mas se for ligar a danada, faz o que o bom jacaré recomendou, dê uma banda, nem que seja na garagem do prédio.
As vezes tenho outras coisas para fazer e não dá para rodar, ai fica duas, três semanas sem ligar, nunca tive problemas com isso e a jaca é carburada heim.
Com minhas outras motos (as boas rsrsrsr) injetadas, Lander, Fazer, XT660, o esquema sempre foi o mesmo, e nunca tive o menor problema, ligou pegou.
Desencana, mas se for ligar a danada, faz o que o bom jacaré recomendou, dê uma banda, nem que seja na garagem do prédio.
Só reafirmando do que falaram acima.. moto é pra rodar mesmo.. liga ela e roda 5 minutos, 10 minutos que acaba virando 20 minutos, 30 minutos, 1 hora..
Sei que a fanzinha q tem aki funciona tranquilo depois de 1 mês parada.. mas como já fazem uns 3 meses (por conta de docs) não posso afirmar nada.. heeh
Sei que a fanzinha q tem aki funciona tranquilo depois de 1 mês parada.. mas como já fazem uns 3 meses (por conta de docs) não posso afirmar nada.. heeh
Circuito dos Cristais
XTZ 125 E 2003
Fan 125 KS 2008
NXR 150 2009
GS500E 2008
Lead 110 2014
Factor 125 2010
Crosser 150 2022
142 832 ... 26 111 ... 31 594 ... 31 170 ... 13 663 ... 12 999 ... 3 000 e rodando dessa vez bem devagar pois já tô ficando antigo aqui...
XTZ 125 E 2003
Fan 125 KS 2008
NXR 150 2009
GS500E 2008
Lead 110 2014
Factor 125 2010
Crosser 150 2022
142 832 ... 26 111 ... 31 594 ... 31 170 ... 13 663 ... 12 999 ... 3 000 e rodando dessa vez bem devagar pois já tô ficando antigo aqui...
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Que alívio...vivo esse problema. Trabalho muito de carro e a moto volta e meia fica parada...

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
de descarregar a bateria em 1semana é pq a mesma está indo pro espaço ou tem algum problema na elétrica da moto. acho que 1semana é pouco tempo pra zoar algo. pode desencanar.
eu q motos com mais de um carburador nap é bom ficar parada muito tempo no descanso lateral. Atrapalha a equalizaçao delas.
Qnd for parar por mais de um dia é bom deixar no central para ela ficar nivelada.
Qnd for parar por mais de um dia é bom deixar no central para ela ficar nivelada.
Tornado 300
Minha H6 , fica parada as vezes duas semanas , mas sempre uso Pódium e sempre deixo o tanque cheio , já a Bros hehe é todo dia 50 km ou mais...abçs..
Não se esqueçam '' Ladrão só conhece uma lei , cacete e bala o resto é papo furado e conversa mole ''
No antigo MAD desde 01/2005
__Bmw 850gs viagem, dia dia kymco downtown 300i __
No antigo MAD desde 01/2005
__Bmw 850gs viagem, dia dia kymco downtown 300i __
No inverno a minha ficou até 3 semanas parada, nunca falhou. O máximo que aconteceu foi demorar uns 3 segundos para dar a partida.

- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Inverno no Japão também é dureza, não é? Um conhecido que foi estudar eletrônica ai, desse que não tinha nem coragem de sair do AP nos dias de inverno. Ainda mais para quem é de Salvador, habituado com 32° a noite.Predator escreveu:No inverno a minha ficou até 3 semanas parada, nunca falhou. O máximo que aconteceu foi demorar uns 3 segundos para dar a partida.
- Sir Camelot
- Motociclista
Além do tanque cheio e tal, quem tem alarme, corre mais risco de não dar partida depois de um periodo parada. Assumindo que o alarme não dispare nesse período.
É que em junho vou passar mais de 20 dias fora, então tenho que me preparar pra isso. A motoca já tem mais de 2 anos, mas recebe mais carinho que a mulé (que ela não leia
).
É que em junho vou passar mais de 20 dias fora, então tenho que me preparar pra isso. A motoca já tem mais de 2 anos, mas recebe mais carinho que a mulé (que ela não leia
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
bom conselhoRMD escreveu:eu q motos com mais de um carburador nap é bom ficar parada muito tempo no descanso lateral. Atrapalha a equalizaçao delas.
ademais, e diferença entre só funcionar o motor e sair num rolê é que além de aliviar motor e alimentação das melecas de gasolina ainda lubrifica transmissão e suspa, desengripa os freios e limpa o assento.
Mas acho recomendável no mínimo funcionar o motor mesmo, mesmo pra moto nova.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter
- StvRacer
- Roda Presa
A CB é 1983 e há 2 meses ficou 3 semanas paradas e não teve problema.
Custou um pouquinho a pegar mas não precisei pedalar.
E o combustível era Ypiranga, foi a única vez que não abasteci com Pódium.
Custou um pouquinho a pegar mas não precisei pedalar.
E o combustível era Ypiranga, foi a única vez que não abasteci com Pódium.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
- Medeiros Neto
- Dinossauro
A XT fica parada durante a semana, já passei 18 dias sem nem chegar perto, e a moto lá debaixo da capa, cobertinha. Quando tirei a capa e liguei a moto pegou de primeira, injeção eletrônica é outra coisa.
A XTZ 125 essa sim roda quase todo dia, moto boa pra cidade.
A XTZ 125 essa sim roda quase todo dia, moto boa pra cidade.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017