MINHA PRIMEIRA TRILHA COM A XTZ125 FOTOS/VIDEOS/RELATO PG-3.

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

MINHA PRIMEIRA TRILHA COM A XTZ125 FOTOS/VIDEOS/RELATO PG-3.

Mensagem por RMD »

Qm de BH gosta de andar na terra??? Alguem anima a dar uma volta este fds???
Editado pela última vez por RMD em 24 Mai 2010, 08:29, em um total de 1 vez.
Tornado 300
Gelous
Mito

Re: CONVOCAÇAO: TRILHEIROS DE BH!

Mensagem por Gelous »

RBD, quer uma dica?

Faz seu cadastro no www.lidermotos.com.br. Lá vc encontrará muita gente de BH que faz trilha! ;)
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Ah como eu gostaria de estar nessa convocação de trilheiros!!! :roll:

Ainda chego lá! 8-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Tira o escorpião do bolso!
fredhurtado
Roda Presa

Mensagem por fredhurtado »

Se minha motoca estivesse em condições .... ai rolava de da uma bina noce na terra !!!
"Meu pai mandou eu fazer medicina, eu entendi oficina !"
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

fredhurtado escreveu:Se minha motoca estivesse em condições .... ai rolava de da uma bina noce na terra !!!

Se vc andar na terra igaul vc anda com a mt03 vc nao da bina nem em uma lesma atrofiada... }:)
Tornado 300
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Se eu ainda tivesse com minha V strume,
Se eu não tivesse o nervo ciático inflamado, :x
Se eu tivesse saco pra te esperar nos sufôcos }:)
Se eu não estivesse em devaneios :crazy: , iria numa boa te mostrar um milhão de trilhas das mais belas ao redor de BH! ;-)
Que tal essa aqui pra esquentar as pernas?! Pertinho, ali em Rio Acima.

Imagem
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

RMD a XT 600 é pesada mas um dia eu te acompanho em um passeio.................... ;-)

Preti onde é o começo desta trilha ?????
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fernando - BH escreveu:RMD a XT 600 é pesada mas um dia eu te acompanho em um passeio.................... ;-)

Dá pra fazer de XT; depende apenas da pecinha sobre o banco.
Chegando a pracinha principal de Rio Acima, onde tem a linha de trem, pergunte pela trilha do Viana. Fica atrás da pequena cidade, morro acima.
É trilha pra dual sport feito XT, BMW, VStrume e mantêm essa largura a maior parte do tempo. É muito bonita na parte alta! :cool:
Imagem
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

pretti escreveu:... depende apenas da pecinha sobre o banco.
Mas esse é o maior problema!

Com dinheiro o cidadão compra moto, mas não compra o espírito motociclista, muito menos prática sobre a moto. :-D
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Aí Fernando, cata (ui) o RBD e vai fazer uma trilhazinha. Isso aí pra XT é barbada! :D
Fernando - BH
Motoqueiro

pretti escreveu:
Fernando - BH escreveu:RMD a XT 600 é pesada mas um dia eu te acompanho em um passeio.................... ;-)

Dá pra fazer de XT; depende apenas da pecinha sobre o banco.
Chegando a pracinha principal de Rio Acima, onde tem a linha de trem, pergunte pela trilha do Viana. Fica atrás da pequena cidade, morro acima.
É trilha pra dual sport feito XT, BMW, VStrume e mantêm essa largura a maior parte do tempo. É muito bonita na parte alta! :cool:
Imagem
A "pecinha" esta fora de forma mas ainda dá um caldo................... :-D

Depois da praça, cruzando a linha de trem tem uma estrada que passa em uma olaria e depois sobe em direção a Morro Vermelho e no caminho tem uma cachoeira parecida com esta da foto.
Mas é estrada, onde começa a trilha ???
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fernando - BH escreveu:A "pecinha" esta fora de forma mas ainda dá um caldo................... :-D

Depois da praça, cruzando a linha de trem tem uma estrada que passa em uma olaria e depois sobe em direção a Morro Vermelho e no caminho tem uma cachoeira parecida com esta da foto.
Mas é estrada, onde começa a trilha ???
Chega até a olaria, lá chegando você tem que achar a entrada (tem mais de uma), fica meio escondida por detrás dela, por entre uma mata. Inicia então uma pequena estradinha cascalhada, estreita, que vai subindo por uns 5 kilometros. É curva pra cá, curva pra lá o tempo todo, bem divertido pra subir rápido. :cool:
Mas a direção não é a de Morro Vermelho (embora hajam vários caminhos na região que permitam tomar a direção para lá).
Cachoeira feito essa tem muitas na região, pode ser que vc esteja se referindo a alguma outra.
Se tiver jeito eu posto amanhã pra você a imagem da trilha pelo map google.

São muitos os caminhos na região; essa aqui é a visão da mesma cachoeira a partir de outra estrada que sobe serra acima.
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

fernando se vc animar a pegar esta estrada no domingo to dentro!!
Tornado 300
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

A trilha é essa aqui Fernando. A tal olaria está ao final dessa rua Cel. Antônio. Logo atrás, em meio à mata percebe-se a trilha subindo ziguezagueando até a parte alta da serra quando então ela sai da vegetação alta e passa a uma área de campos de altitude de vegetação mais baixa ( tal como na foto lá embaixo)
http://maps.google.com.br/maps?f=q&sour ... 9&t=h&z=16

[media][/media]

Imagem
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Mensagem por Luiz Gustavo - LG »

Fernando, eu animo ir também. Só que domingo vou pra saideira do comida di buteco.
Braulio
Novato

Mensagem por Braulio »

Fernando, essa ai é a Cachoeira do Vianna, é essa mesma que vc está pensando. Tem uma trilha ao lado dela a esquerda que sai lá em Onório Bicalho mesmo. Já passei muito nela no sentido Onório Bicalho - Rio Acima e ela é abertinha assim só chegando em Rio Acima, tem uns pedacinhos meio pesados mas passa sim.

Nunca segui direto a estrada da cachoeira pra saber onde vai dar, mas pode ser que saia pros lados de morro vermelho sim. Tem que ir um dia com tempo pra fazer só esse trajeto. Porque ai dá pra perder a vontade.

Só que vai ter que ir sozinho, porque com você eu não faço passeio mais não.

somenaum,
Braulio BH

Na dúvida, acelere!!!!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Braulio escreveu:Fernando, essa ai é a Cachoeira do Vianna, é essa mesma que vc está pensando. Tem uma trilha ao lado dela a esquerda que sai lá em Onório Bicalho mesmo. Já passei muito nela no sentido Onório Bicalho - Rio Acima e ela é abertinha assim só chegando em Rio Acima, tem uns pedacinhos meio pesados mas passa sim.

Nunca segui direto a estrada da cachoeira pra saber onde vai dar, mas pode ser que saia pros lados de morro vermelho sim. Tem que ir um dia com tempo pra fazer só esse trajeto. Porque ai dá pra perder a vontade.
A "trilha" à esquerda é uma estradinha trecho da Estrada Real que dá em Honório Bicalho - sem graça o percurso.
Mas uma idéia interessante seria sair de Honório pegar essa estradinha, cair em Rio Acima, seguir para o Viana e lá em cima decidir qual o rumo tomar - tem muita trilha e estradinha por lá.
Tem uma que vai pra a Serra do Roncador próximo a parada do Tripuí, caminho de Ouro Preto, tem outra que vai para Morro Vermelho sentido oeste....mas vc tem que estar acompanhado de alguém que conheça a região para não se perder. Outra opção é depois de passar do Viana continuar trilha afora até um certo ponto e retornar pelo mesmo caminho - a mesma trilha feita no sentido contrário é diferente e divertido.
Fernando - BH
Motoqueiro

Braulio escreveu:Fernando, essa ai é a Cachoeira do Vianna, é essa mesma que vc está pensando. Tem uma trilha ao lado dela a esquerda que sai lá em Onório Bicalho mesmo. Já passei muito nela no sentido Onório Bicalho - Rio Acima e ela é abertinha assim só chegando em Rio Acima, tem uns pedacinhos meio pesados mas passa sim.

Só que vai ter que ir sozinho, porque com você eu não faço passeio mais não.

somenaum,
Também o cabra bebe mais que a XT 600 dele......................... :lol: PIT STOP com 1/2 cx de cerva não rola................. :pdl:

É esta a estrada que quero refazer até Morro Vermelho. O Filho do Franz (Alpenrose) falou que a estrada esta fechada mas quero ver para crer............ ;-)
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Porque vc não faz a ligação Raposos-Morro Vermelho então, ômi! Não tem erro e é só tirar no Google Maps.

Outra sugestão, de Rio Acima suba pela estradinha do Xingú, passando ao lado daquele condomínio chique, Canto das Águas. Altos visuais no alto da serra e algumas trilhinhas leves, caso vc queira brincar um pouco. Você sobe pelo Xingú, passa do lado do Morro do Careca e desce pela trilha do Viana. Vai inteirar uns 30 km. Fiz esse roteiro de bike ano passado. Fantástico e técnico! ;-)
Responder