uso de protetor de coluna - video
-
speedtouchbr
- Roda Presa
Re: uso de protetor de coluna - video
Seba escreveu:Ele não vai proteger tanto quanto um protetor integral, digo isso pelo tamanho.
Se essa fosse minha opção, eu colocaria um com CE Level 2, tipo esse:
http://www.rs1.com.br/novo/product.php? ... to=RS53187
Ou seja do nada você vai pra um Wave com CE Level 2... fica muito bem protegido em toda area que ele cobre.
Mas antes de comprar peça pra vendedora colocar ele em outra jaqueta pra ver se o tamanho fecha.
Eu perguntei isso pra Carla da RS1, assim que ela responder eu te retorno![]()
Abraço!
Filipe escreveu:Valeu Seba.
Tava vendo esse modelo por acaso é para usar naquele espaço que tem nas jaquetas? será que ja protege legal? Eu tenho duas jaquetas (uma alpine outra ixon) que tem espaço para protetor de coluna.
To visando muito a praticidade..pois prefiro usar algo que proteja um pouco menos, mas que me de muito mais segurança do que andar sem nada, do que comprar algo com superproteção e depois acabar não usando pois é pouco prático. As jaquetas por exemplo (assim como luvas) eu sempre uso, pois tenho uma de inverno e outra de verão meu uso é praticamente exclusivo na cidade.
Testei o protetor acima na minha Joe Rocket, coube mas não ficou bom, como o espaço é maior ele ficou com uma certa folga, portanto acho que eles são específicos para as jaquetas da Dainese.
Tive uma grata supresa ao chegar na RS1 de Sorocaba, o Cafú
O atendimento na loja continua impecável, mesmo com a presença de um ícone do futebol na loja em atenderam muito bem e me auxiliaram na escolha do protetor, agradeço aqui o Rubens que também estava presente foi muito prestativo.
Acabei optando pelo protetor Back Shield 7 Air, em um primeiro momento olhando por fotos achei que fosse mais pesado, porém ele é muito leve e confortável, testei também o Wave 12 c/ ombros mas é mais pesado e ao sentar na moto a proteção para o cóxis acabou incomodando um pouco.
Abraços...
Intruder 250 (98)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
qual a diferença do shield 7 pro 8????
speedtouchbr esse wave com ombros deve ter te incomodado por causa da posição de pilotagem não? a strom é bem ereta
meu medo de comprar um desses de incersão é dele ficar solto la dentro e na hora da porrada ele fugir da raia .
speedtouchbr esse wave com ombros deve ter te incomodado por causa da posição de pilotagem não? a strom é bem ereta
meu medo de comprar um desses de incersão é dele ficar solto la dentro e na hora da porrada ele fugir da raia .
"Autista" por opção
O Air 7 (59 cm) é pra pessoas até 1,85 e o Air 8 (66 cm) é pra pessoas acima desse altura.
São só 6 cm a mais... por isso arrisquei.
Acredito que se a jaqueta estiver no tamanho certo da pessoa (justa) não deve deslocar, mesmo porque foi feito pra isso. Acho que todas as jaquetas e macacões da Alpinestars (e de outras marcas) possuem esses bolsos, eles não iam ter essa opção se não fosse confiavel.
Abraço
São só 6 cm a mais... por isso arrisquei.
Acredito que se a jaqueta estiver no tamanho certo da pessoa (justa) não deve deslocar, mesmo porque foi feito pra isso. Acho que todas as jaquetas e macacões da Alpinestars (e de outras marcas) possuem esses bolsos, eles não iam ter essa opção se não fosse confiavel.
Abraço
Autista escreveu:qual a diferença do shield 7 pro 8????
Um detalhe muito importante! Infelismente Eu não recebo nenhuma comissão ou brinde pelo markenting que to fazendo da RS1, Alpinestars e Dainese hehehe
-
speedtouchbr
- Roda Presa
Não notei nenhuma diferença entre ele, ambos tem o mesmo preço e são iguais visualmente.Autista escreveu:qual a diferença do shield 7 pro 8????
A difrença que pude notar dos outros em relação ao Wave 7-8:
- Wave G2 a proteção não abrange o cóxis e parte inferior da coluna
- No wave G2 Peso quase equivalente, mesmo o wave 7 sendo maior
- No wave 12 na parte interna entre o casco externo de plástico e a espuma na parte interna há uma colméia em alumínio
- Wave 12 peso maior, por ser um pocuo maior e a existência da colméia de alumínio
- No Wave 12 como o banco da Vstrom são em dois níveis a proteção para o cóxis acaba ficando entre o banco e o cóxis, para mim gerou um certo incomodo.
Abraços
Intruder 250 (98)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
A ele tava falando do Wave
mas a diferença deve ser a mesma, uns 6 cm.
Poisé to vendo que esse negocio de comprar protetor de coluna de uma marca para colocar na jaqueta de outra é complicado..Tirei umas fotos com meu lixolar..para terem uma ideia.
Essa são as "proteções" que vem nas costas da jaqueta, a da esquerda é da alpine a da direita é da IXON. A da ixom tem o espaço exatamente para entrar essa proteção, atrasvés de uma "boca estreira" (como pode ser visto na proxima foto) que mesmo isso sendo maleável da um trabalho desgraçado para entrar.
Lado esquerdo "proteção" da alpine e direito da ixon (material bem melhor digasse de passagem) mas ambos longe de oferecer qualquer proteção.

IXON espaço para proteção em formato de lozângulo, e boca estreira demais..(é colocado por cima)

Essa proteção da alpine, na verdade nao vai no lugar aonde é o resguardado ao protetor de coluna, vai entre a cordura da jaqueta, e o forro do espaço guardado para o protetor de coluna. Alias na alpine a "boca de entrada" é bem maior podendo ser aberta por velcro. Na ixo é impossivel colocar um protetor ali, mesmo que caiba teria que descosturar um pouco mais, para fazer uma "boca maior.
Intetior da jaqueta alpinestarts Royal AIR

"Boca" para entrada do protetor de coluna (abre bem mais que a IXON), ali tem uma etiqueta dizendo "instale a sua proteção aqui"

Acho que so pegando as medidas certinho e mesmo assim corre o risco do protetor ficar "dançando" nas costas..Acho que vou ter que ir do modelo com suspensório mesmo.
Essa são as "proteções" que vem nas costas da jaqueta, a da esquerda é da alpine a da direita é da IXON. A da ixom tem o espaço exatamente para entrar essa proteção, atrasvés de uma "boca estreira" (como pode ser visto na proxima foto) que mesmo isso sendo maleável da um trabalho desgraçado para entrar.
Lado esquerdo "proteção" da alpine e direito da ixon (material bem melhor digasse de passagem) mas ambos longe de oferecer qualquer proteção.

IXON espaço para proteção em formato de lozângulo, e boca estreira demais..(é colocado por cima)

Essa proteção da alpine, na verdade nao vai no lugar aonde é o resguardado ao protetor de coluna, vai entre a cordura da jaqueta, e o forro do espaço guardado para o protetor de coluna. Alias na alpine a "boca de entrada" é bem maior podendo ser aberta por velcro. Na ixo é impossivel colocar um protetor ali, mesmo que caiba teria que descosturar um pouco mais, para fazer uma "boca maior.
Intetior da jaqueta alpinestarts Royal AIR

"Boca" para entrada do protetor de coluna (abre bem mais que a IXON), ali tem uma etiqueta dizendo "instale a sua proteção aqui"

Acho que so pegando as medidas certinho e mesmo assim corre o risco do protetor ficar "dançando" nas costas..Acho que vou ter que ir do modelo com suspensório mesmo.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
pois é seba, eu acho q vc fez bem em comprar uma numeração um pouco maior. assim pelo menos pega um pouco mais de proteção. eu confesso que gostei muito da area de proteção do wave so não vou nele tb pelo level 2 lá. acho q vou acabar no bionic da alpinestars ja que esse forcefield eu to achando meio suspeito. Não sei se foi a competencia do seba ou oque, mas parece que todo mundo correu para as lojas e esgotaram o estoque de alpinestars bionic, pq putaQOpariu derrepente não tem mais nenhum, e os gatos pingados que tem estao custando muito, mas muito caro.
"Autista" por opção
pois é Felipe, isso que vc ilustrou ai era o meu medo. isso é meio quebra cabeça - até pra manter uma fidelidade forçada eu acho. mas enfim, sambando mesmo so no carnaval, na jaqueta não deve ajudar e sim atrapalhar. tb vou ficar com o modelo suspensórios
"Autista" por opção
-
speedtouchbr
- Roda Presa
Venho um folheto com o Dainese que comprei
Destaquei os modelos Wave 7-8 e o G2

Intruder 250 (98)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
Virago 535 (99)
XTZ 125 (04)
NX4 Falcon (07)
NX4 Falcon (08)
XTZ 250X (08)
DL650 VStrom (09)
Hehehehe a Carla me falou
e agora que eu vi teu post.
Ela disse o seguinte... nas que elas testou ficou perfeito, que realmente na sua ficou folgado porque o compartimento é maior.
Se o tamanho não ficar perfeito pode fazer a troca depois sem problemas.
Só pediu pra pedirem pra ser atendidos por ela
Vamos fazer uma lista das jaquetas que fica perfeito e quais as que não funciona então... viram que a Dainese já tem site BR
já chegaram forte.
http://www.dainesedobrasil.com.br
Vou falar com a Carla e pedir pra testar em qualquer outra marca que eles tenham lá.
É compatível com jaquetas:
Dainese (evidentemente hehehe)
Alpinestars
Não é compatível com jaquetas:
Joe Rocket
Assim que ela passar informações eu atualizo.
Abraço!
Ela disse o seguinte... nas que elas testou ficou perfeito, que realmente na sua ficou folgado porque o compartimento é maior.
Se o tamanho não ficar perfeito pode fazer a troca depois sem problemas.
Só pediu pra pedirem pra ser atendidos por ela
Vamos fazer uma lista das jaquetas que fica perfeito e quais as que não funciona então... viram que a Dainese já tem site BR
http://www.dainesedobrasil.com.br
Vou falar com a Carla e pedir pra testar em qualquer outra marca que eles tenham lá.
É compatível com jaquetas:
Dainese (evidentemente hehehe)
Alpinestars
Não é compatível com jaquetas:
Joe Rocket
Assim que ela passar informações eu atualizo.
Abraço!
speedtouchbr escreveu: Testei o protetor acima na minha Joe Rocket, coube mas não ficou bom, como o espaço é maior ele ficou com uma certa folga, portanto acho que eles são específicos para as jaquetas da Dainese.
Tive uma grata supresa ao chegar na RS1 de Sorocaba, o Cafúestava lá comprando alguns acessórios também!
O atendimento na loja continua impecável, mesmo com a presença de um ícone do futebol na loja em atenderam muito bem e me auxiliaram na escolha do protetor, agradeço aqui o Rubens que também estava presente foi muito prestativo.
Acabei optando pelo protetor Back Shield 7 Air, em um primeiro momento olhando por fotos achei que fosse mais pesado, porém ele é muito leve e confortável, testei também o Wave 12 c/ ombros mas é mais pesado e ao sentar na moto a proteção para o cóxis acabou incomodando um pouco.
Abraços...
Pois é, logo vou saber
O Bionic ta pra chegar na RS1, no site ta em pré-venda. Mas te aviso: reserva logo
pelo que entendi o lote já ta em trânsito.
E vi isso, acabou em todo lugar... eu consegui experimentar um M da Sobre Rodas em um encontro de motos e era o último.
Abraço
O Bionic ta pra chegar na RS1, no site ta em pré-venda. Mas te aviso: reserva logo
E vi isso, acabou em todo lugar... eu consegui experimentar um M da Sobre Rodas em um encontro de motos e era o último.
Abraço
Autista escreveu:pois é seba, eu acho q vc fez bem em comprar uma numeração um pouco maior. assim pelo menos pega um pouco mais de proteção. eu confesso que gostei muito da area de proteção do wave so não vou nele tb pelo level 2 lá. acho q vou acabar no bionic da alpinestars ja que esse forcefield eu to achando meio suspeito. Não sei se foi a competencia do seba ou oque, mas parece que todo mundo correu para as lojas e esgotaram o estoque de alpinestars bionic, pq putaQOpariu derrepente não tem mais nenhum, e os gatos pingados que tem estao custando muito, mas muito caro.
Aaa valeu! inclusive as fotos!
Po é verdade... eu tive uma Ixon tava grande e eu vendi acabei comprando de outra marca... era muito boa.
Mas isso do protetor que vem nela é exato, da um trabalhão pra botar, tem que fazer um canudo e enfiar na posição certinha...
Atualizando então:
Protetores da Dainese são compatíveis com jaquetas:
-Dainese (evidentemente hehehe)
-Alpinestars
Não são compatíveis com jaquetas:
-Joe Rocket
-Ixon
Po é verdade... eu tive uma Ixon tava grande e eu vendi acabei comprando de outra marca... era muito boa.
Mas isso do protetor que vem nela é exato, da um trabalhão pra botar, tem que fazer um canudo e enfiar na posição certinha...
Atualizando então:
Protetores da Dainese são compatíveis com jaquetas:
-Dainese (evidentemente hehehe)
-Alpinestars
Não são compatíveis com jaquetas:
-Joe Rocket
-Ixon
Filipe escreveu:Poisé to vendo que esse negocio de comprar protetor de coluna de uma marca para colocar na jaqueta de outra é complicado..Tirei umas fotos com meu lixolar..para terem uma ideia.
O meu eh um Dainese BAP2000. Muito bom e bem confortavel.
HIRA®
Correção:
Não achei no site protetor da Dainese Level 2, devo ter lido em algum outro lugar...
Mas não significa que os tops não sejam tão seguros dentro dos 9 kN.
Não achei no site protetor da Dainese Level 2, devo ter lido em algum outro lugar...
Mas não significa que os tops não sejam tão seguros dentro dos 9 kN.
Po que Shield é esse de 9 kN, tem uns 3 modelos
speedtouchbr escreveu:Venho um folheto com o Dainese que comprei
Seba escreveu:Po que Shield é esse de 9 kN, tem uns 3 modelos![]()
speedtouchbr escreveu:Venho um folheto com o Dainese que comprei
Cara acho que o shield 7 ,8 é esse que voce comprou...e o shield G2 é esse de colocar na jaqueta (foto abaixo).
Isso é em kilo Newton(?) o quanto o protetor guenta uma porrada? Se sim, então esses são os mais "fracos" da dainese?

FILIPE
Agora no MSM!

AVISO
Obrigado .
kN = quilonewton
9 kN é o que ele transmite de energia ao nosso corpo, de um paralepipedo de 5 kilos deixado cair a altura de 1 metro acima dele (se não me engano, aaa sono....).
Quanto menor, melhor!!
Os ossos quebram em torno de 5 - 7 kN se não me engano. Pra proteger tanto só se for Level 2, o Bionic e os da BMW.
O Shield, acho que é o meu mesmo mas tem uns 3 Shield's... não lembro em qual país, mas eles vendem produtos diferentes.
E eu sabia que não tava loco... nos Eua tem o Paraschiena Wave com protetor de escápula que é Level 2: http://www.dainese.com/wd_en/motorbike/ ... apole.html
Pra ser Level 2 tem que passar com menos de 9 kN no teste (Level 1 = menos de 18 kN).
Com 5 - 7 já quebra ossos, mas se um colete não tem level 1 ou 2 pode só querer dizer que ele não foi testado. Também não necessariamente tu vai tomar um impacto tão forte e concentrado, geralmente se cai no asfalto
mas se alguém te ameçar com um paralepipedo de 5 kilos a 1 metro de distância e teu protetor for Level 1 entrega a moto......
Abraço!
9 kN é o que ele transmite de energia ao nosso corpo, de um paralepipedo de 5 kilos deixado cair a altura de 1 metro acima dele (se não me engano, aaa sono....).
Quanto menor, melhor!!
Os ossos quebram em torno de 5 - 7 kN se não me engano. Pra proteger tanto só se for Level 2, o Bionic e os da BMW.
O Shield, acho que é o meu mesmo mas tem uns 3 Shield's... não lembro em qual país, mas eles vendem produtos diferentes.
E eu sabia que não tava loco... nos Eua tem o Paraschiena Wave com protetor de escápula que é Level 2: http://www.dainese.com/wd_en/motorbike/ ... apole.html
Pra ser Level 2 tem que passar com menos de 9 kN no teste (Level 1 = menos de 18 kN).
Com 5 - 7 já quebra ossos, mas se um colete não tem level 1 ou 2 pode só querer dizer que ele não foi testado. Também não necessariamente tu vai tomar um impacto tão forte e concentrado, geralmente se cai no asfalto
Abraço!
Filipe escreveu: Cara acho que o shield 7 ,8 é esse que voce comprou...e o shield G2 é esse de colocar na jaqueta (foto abaixo).
Isso é em kilo Newton(?) o quanto o protetor guenta uma porrada? Se sim, então esses são os mais "fracos" da dainese?
Bah que raiva.
Eu passei pra vendedora o tamanho de jaqueta, a medida em cm da minha cintura e disse que ficava entre o M e o G mas achava que era o G.
E ela deu ok e disse que era isso mesmo, pois mediu tudo certo.
Caramba... a cinta da pra botar em um cara muito, muito,muito gordo grande. Ou em uma mulher grávida........ tenho 95 cm de cintura... a cinta da esquerda deu a volta e pegou as costas do outro lado
Era só ter pedido pra qualquer vendedor experimentar...
Ninguém merece.
Mas até vestir adorei o protetor... muito bonito, vem com um saco pra guardar, parece ser muito forte e bem resistente. Acho que o tamanho "Air 8" fechou e foi até o cóccix
.
Sobre a cinta acho que nem vou trocar... vai sair pelo menos R$ 40,00 de frete mais uns 14 dias de espera... to pensando em mandar em uma costureira boa.... deve sair R$ 15,00.
A noite tiro fotos e posto aqui.
Eu passei pra vendedora o tamanho de jaqueta, a medida em cm da minha cintura e disse que ficava entre o M e o G mas achava que era o G.
Caramba... a cinta da pra botar em um cara muito, muito,muito gordo grande. Ou em uma mulher grávida........ tenho 95 cm de cintura... a cinta da esquerda deu a volta e pegou as costas do outro lado
Ninguém merece.
Mas até vestir adorei o protetor... muito bonito, vem com um saco pra guardar, parece ser muito forte e bem resistente. Acho que o tamanho "Air 8" fechou e foi até o cóccix
Sobre a cinta acho que nem vou trocar... vai sair pelo menos R$ 40,00 de frete mais uns 14 dias de espera... to pensando em mandar em uma costureira boa.... deve sair R$ 15,00.
Opa beleza, aguardamos as fotos SEBA.
Bom eu ainda to pesquisando, e vou levar um pouco para comprar (grana). Mas o fato do bionic transmitir menos energia num choque para coluna, me fez pensar...bom vou ver ainda..
Quanto a cinta vc usa calça que numero? eu useo 42 entao creio que deva ser M mesmo. No seu caso acho que mais vale pedir para uma costureira arrumar mesmo.
Bom eu ainda to pesquisando, e vou levar um pouco para comprar (grana). Mas o fato do bionic transmitir menos energia num choque para coluna, me fez pensar...bom vou ver ainda..
Quanto a cinta vc usa calça que numero? eu useo 42 entao creio que deva ser M mesmo. No seu caso acho que mais vale pedir para uma costureira arrumar mesmo.
Seba escreveu:Bah que raiva.
Caramba... a cinta da pra botar em um cara muito, muito,muito gordo grande. Ou em uma mulher grávida........ tenho 95 cm de cintura... a cinta da esquerda deu a volta e pegou as costas do outro lado![]()
Ninguém merece.
Mas até vestir adorei o protetor... muito bonito, vem com um saco pra guardar, parece ser muito forte e bem resistente. Acho que o tamanho "Air 8" fechou e foi até o cóccix.

FILIPE
Agora no MSM!

AVISO
Obrigado .