[Duvida] Twister 2002 !! Vale a pena ??

Grupo de discussão geral sobre motos.
johnycg
Roda Presa

[Duvida] Twister 2002 !! Vale a pena ??

Mensagem por johnycg »

Bom ja falei no topico da bolha mais as perguntas sempre sao vagas entao decidi abrir esse topico para saber dos amigos do M@D se ainda vale o investimento

Honda CBX 250cc (Vulgo Twister) Ano 2002 o cara pede R$ 4 200,00 chorando chega aos R$ 4 000,00 a cor eu acho bonito mais sei que nao vende e aquele Verde meio Azulado, ou seria Azul meio esverdeado ?? bom a moto aparentemente e externamente esta nova com tudo original como deve ser.. nao olhei KM da moto mais aqui fica uma duvida o painel digital e facilmente alterado a KM ?? eu daria minha Yes 2007 e algo em $$ mais ainda nao conversei valores com o vendedor !! Me tirem essa duvida pois estou precisando de um UP! de motor mais fico assustado por a moto ser uma 2002 e ser uma das primeiras Hondas que sabemos sempre dao pau em algo

Agradeço antecipadamente pela ajuda dos amigos :pnk:
Rubens Melo
Motoqueiro

Re: [Duvida] Twister 2002 !! Vale a pena ??

Mensagem por Rubens Melo »

Moto mais velha e maior cilindrada X moto mais nova de menor cilindrada.

ROUND 1

FIGHT!!!! :box:

Não sei quanto a valores, mas só trocaria se a TW fosse realmente muito inteira, pois a possibilidade de ter dor de cabeça com uma moto com essa idade e muito rodada é grande. Eu sei que a tentação pra acelerar algo mais forte (mesmo que pouco mais forte) é grande, já passei por isso mas nesses casos temos que ter calma pro sonho não virar pesadelo.

To passando por isso com o 4patas, milzinho básico novinho X 1.6 completo velinho...

ROUND 2

FIGHT!!!! :box:
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Twister verde só saiu em 2003.

Essa moto é 02/03 ou 02/02. Se for esta 2 opção, a moto foi pintada. O valor está bom sim.

Verifique o visual da moto, condições da pintura, tanque, rabeta. Procure marcas de tombo, principalmente olhando nas pedaleiras, manetes e escapamento que é a primeira coisa que vai pro chão. Verifique o desgaste da relação e pneus, pois não são baratos, custam a mesma coisa do pneu da cb 500.
Se aparentemente estiver bom, leve num mecânico de confiança para ver o itens mais específicos, como bateção de válvulas, tensionador da corrente de comando, etc.

Tive uma 2003 (tirei 0 km), inclusive nesta cor, fiquei com ela 4 anos. Ótima moto.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Rmurari escreveu:Twister verde só saiu em 2003.

Essa moto é 02/03 ou 02/02. Se for esta 2 opção, a moto foi pintada. O valor está bom sim.

Verifique o visual da moto, condições da pintura, tanque, rabeta. Procure marcas de tombo, principalmente olhando nas pedaleiras, manetes e escapamento que é a primeira coisa que vai pro chão. Verifique o desgaste da relação e pneus, pois não são baratos, custam a mesma coisa do pneu da cb 500.
Se aparentemente estiver bom, leve num mecânico de confiança para ver o itens mais específicos, como bateção de válvulas, tensionador da corrente de comando, etc.

Tive uma 2003 (tirei 0 km), inclusive nesta cor, fiquei com ela 4 anos. Ótima moto.
Véio, tombo é coisa relativa. Mesmo que uma moto tenha ido ao chão, sofrido acidente, etc o mais importante é que esteja alinhada (quadro alinhado), sem danos estruturais, fixação de componentes e coisas assim.

A chance de uma moto com todo esse tempo já ter conhecido o chão é grande. Eu não deixo de comprar moto que já levou tombo. Deixo de comprar moto que está desalinhada, quadro empenado. Por vezes, mesmo que nunca tenha levado tombo, mas por causa de maus tratos (passar em quebra-molas à milhão, saltos, não desviar de buraqueiras, etc) o quadro pode empenar (é difícil, mas pode).

Então, ao meu ver, o parâmetro "tombo: sim/não" pode não refletir a verdade da motoca (mesmo porque o proprietário pode mentir sobre isso).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

A verde é 2003!!! verifica direito e é verde mesmo, nada de azulado!! azul 2002.

é uma boa moto, já tive 3, uma 2004, outra 2003 e 2008!
Quando boa, é maravilha, mas se tiver falta de sorte, é dor de cabeça ;-)
Ate postei no topico da bolha sobre uma desta verde que meu tio pagou R$ 2.000, veja lá.

verifica os itens basicos como já citados e estando ok, pega sabendo que vai fazer uma boa revisão gastando R$ 500,00, pode ser bem menos, mas já espero o pior. depois disso, é só alegria (se for comprar para uso, pensando emdepois fazer outro up é problema, verde é ruim demais na revenda, preta seria bem melhor)

;-)
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Saurus escreveu:
Rmurari escreveu:Twister verde só saiu em 2003.

Véio, tombo é coisa relativa. Mesmo que uma moto tenha ido ao chão, sofrido acidente, etc o mais importante é que esteja alinhada (quadro alinhado), sem danos estruturais, fixação de componentes e coisas assim.

A chance de uma moto com todo esse tempo já ter conhecido o chão é grande. Eu não deixo de comprar moto que já levou tombo. Deixo de comprar moto que está desalinhada, quadro empenado. Por vezes, mesmo que nunca tenha levado tombo, mas por causa de maus tratos (passar em quebra-molas à milhão, saltos, não desviar de buraqueiras, etc) o quadro pode empenar (é difícil, mas pode).

Então, ao meu ver, o parâmetro "tombo: sim/não" pode não refletir a verdade da motoca (mesmo porque o proprietário pode mentir sobre isso).
Se for nítido que a moto tenha levado um tombo, e o dono por relaxo mesmo não se preocupa em trocar os itens avariados, eu não compro, independente do estado geral da moto. Se o dono deixa estas marcas de tombo na moto (tanque amassado, manete torta, pedal de freio desalinhado, etc), que pra mim é puro relaxo mesmo, não consigo confiar se o mesmo me diz que troca óleo na km certa, etc(no caso de nunca ter visto o proprietário da moto). Mas isso vai de cada um mesmo.
Sou perfeccionsta quando vou comprar moto, pois geralmente fico mais de 3 anos com ela, e quero ter algo realmente em estado bom. Mas isso vai de cada um, da ocasião do negócio, pressa do comprador, etc.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

É uma excelente moto, não tenho do que reclamar.... Mas essa cor é muito ruim........
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
johnycg
Roda Presa

Mensagem por johnycg »

Cara eu fui ver a moto ate achei bunitinha mais bonita que a verde 2003 q o cara pedia R$ 4.800,00 achei muito bolhuda essa ta ate com o preço razoavel
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

eu encarava se motor estiver bom, é muito + Segurança pra andar na estrada sem tem caminhões colado na bota igual acontece com 125cc.
Joshua
Novato

Mensagem por Joshua »

Twister nenhuma vale a pena.
Fazer 250 2008/ GS500 99 / TL 1000S 98 / Intruder 2008 / Twister (moto horrível) 2005 / Fazer 250 2008 /GS500 2002
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Joshua escreveu:Twister nenhuma vale a pena.
Você já teve um tópico escroto trancado lá atrás né, agora vai zoar aqui também ?? Cada um viu, pena que o Robs nãop bloqueou este ai tbm, pqp.

Johnycg, veja que o teu negócio é bem relativo, a moto é mais forte que a tua atual, mas bem mais velha e a chance de dar zica existe.

Não seria malhor um up apenas de ano neste momento e mais para a frente pegar uma outra 250cc mais nova ?

Só sugestão, abraço e boa sorte na tua decisão.
Joshua
Novato

Mensagem por Joshua »

Osama B Laden escreveu:
Joshua escreveu:Twister nenhuma vale a pena.
Você já teve um tópico escroto trancado lá atrás né, agora vai zoar aqui também ?? Cada um viu, pena que o Robs nãop bloqueou este ai tbm, pqp.

Johnycg, veja que o teu negócio é bem relativo, a moto é mais forte que a tua atual, mas bem mais velha e a chance de dar zica existe.

Não seria malhor um up apenas de ano neste momento e mais para a frente pegar uma outra 250cc mais nova ?

Só sugestão, abraço e boa sorte na tua decisão.
Você zoa um montão tambem. Ficou incomodado? Não leia oras. Vai tomar um café pra acalmar.

Escroto é você torcendo pra quem tem Comet se dar mal.
Fazer 250 2008/ GS500 99 / TL 1000S 98 / Intruder 2008 / Twister (moto horrível) 2005 / Fazer 250 2008 /GS500 2002
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Vc está enganado, eu não torço para nenhum amigo se ferrar, eu relatei o que eu vivi.

Divirta-se auto burn.
Joshua
Novato

Mensagem por Joshua »

Osama B Laden escreveu:Vc está enganado, eu não torço para nenhum amigo se ferrar, eu relatei o que eu vivi.

Divirta-se auto burn.
E dai em diante torce pra todo mundo que não seja seu 'amigo' passar pela mesma coisa.

A Kasinski não gira em torno do seu umbigo.
TRS_Japa
Novato

Mensagem por TRS_Japa »

Relaxa Osama... sempre tem um idiota pra falar merda! :-( :grr:

Bom johnycg, eu tive uma 2007, a motinha é honesta...

até que andam bem, consumo razoável (média entre 25 a 29),

manutenção não é tão barata em relação a uma 125.

se realmente a moto esta em bom estado, vai firme cara...

mas tome cuidado tem FDPs que gostam de maquiar a moto pra vender

veja um cara legal e de confiança e pede pra ele conferir tudo.

Ah e outra dica... NÃO HAJA COM O EMOCIONAL E SIM COM O RACIONAL(mesmo você muito.)
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

eu aconselharia com certeza, ainda mais preço dessas motos estao excelentes, e muito mais muito melhor que pegar uma xing
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Comprando bem qualquer moto vale a pena...

tive a primeira, 2001, show a motinhu... o normal somente.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Joshua escreveu:
Osama B Laden escreveu:Vc está enganado, eu não torço para nenhum amigo se ferrar, eu relatei o que eu vivi.

Divirta-se auto burn.
E dai em diante torce pra todo mundo que não seja seu 'amigo' passar pela mesma coisa.

Assim como a honda não gira em torno do seu...

Pegou uma twister bixada e sai falando que a moto não presta.

Eu não sou de defender marca nehuma (honda é honda).
Joshua
Novato

Mensagem por Joshua »

Lelo escreveu:
Joshua escreveu:

Divirta-se auto burn.

Twister não presta. Dá pra respeitar minha opinião ou tá dificil?
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Joshua escreveu:
Lelo escreveu:
Joshua escreveu:

Divirta-se auto burn.

Twister não presta. Dá pra respeitar minha opinião ou tá dificil?
só corrigindo. a que vc teve não presta. conheço twister ai que chegou nos 100.000km sem o motor abrir o bico. ;-)
Responder