Peguei o CBzão!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

Re: Peguei o CBzão!

Mensagem por Gelous »

Bem, continuo minha saga para tentar entender o porquê da Bandit ter tão pouca potência declarada, mas não entendo.

Aliás, se alguém puder ajudar e entender, gostaria de saber porque a GSX 1400 é menos potente do que a Bandit 1200.

Aliás, pelo que tenho pesquisado, a Bandit é mais potente que CB 1300, XJR 1300, GSX 1400, enfim...

http://www.mcnews.com.au/Testing/Honda/ ... omparo.htm

Nenhuma das motos acima chegam a 110cv na roda e a Bandit dá 131cv? Putz! Este motor esta desperdiçado numa moto tão antiga.
Robson

Mensagem por Robson »

Gelous escreveu:Nenhuma das motos acima chegam a 110cv na roda e a Bandit dá 131cv? Putz! Este motor esta desperdiçado numa moto tão antiga.

Pelo jeito vc nem dormiu hoje de tanta preocupação, hein ??????? 8)

Gelous, o motor da B12 é forte pra carai, meu jovem.

Tem gente que bate nos 260 km/h (de painel) com ela.... e isso com uma moto sem carenagem.

Lembre-se que a maior força de resistência que a moto enfrenta em altas velocidade é a do ar.
E que essa força de resistência cresce com o quadrado da velocidade... se a Hornet bate nos 240, ela precisaria de MUITO mais potência para bater nos 260.

Ande em uma B12 pra tu ver... o motor parece não ter fim.

Porque a Suzuki não declara a potência real ?

Sei lá.

Manda um e-mail para o SAQ da Suzuki na Europa pra saber.

Mas não se descabele com isso não.

Não faz diferença para o consumidor final...

O que importa é que a moto é OGRA.

Isso não tem como negar....

Abraços
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Robson, sei que a moto é bruta e muito, mas muito forte mesmo! ;-) Só fiquei com a pulga atrás da orelha e, como gosto de entender as coisas nos mííííínimos detalhes, estou pesquisando!

Infelizmente não sei escrever em outro idioma que não seja em português. rsrsrs Senão mandaria um e-mail para a Suzuki no Japão, na Europa, sei lá! rsrsrs

Hoje vou tentar dormir melhor, pois ontem realmente não consegui dormir! :lol:
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Ortega escreveu:Felipe, não força. A Hornet anda mais que a F sim cara. Não adianta.

Eu não tô nem falando de ciclística não, é de reta mesmo. Já vi isso porque já tive as duas, Hornet e F andando no talo com as duas e já andei com amigos que tiveram as duas.

Mas, de repente a sua F Fodástica é a única do Brasil que anda mais que Hornet, Fazer, CBR........

Até.
Bom eu já escrevi isso...
Realmente Ortega, a F é MUITO manca perto da CBR 600 (a véia mesmo, 98) e manca perto da H6.
Na arracanda dá dó.
Talvez ela só ande junto com a B6 e B65.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Rmurari escreveu:
Ortega escreveu:Felipe, não força. A Hornet anda mais que a F sim cara. Não adianta.

Eu não tô nem falando de ciclística não, é de reta mesmo. Já vi isso porque já tive as duas, Hornet e F andando no talo com as duas e já andei com amigos que tiveram as duas.

Mas, de repente a sua F Fodástica é a única do Brasil que anda mais que Hornet, Fazer, CBR........

Até.
Bom eu já escrevi isso...
Realmente Ortega, a F é MUITO manca perto da CBR 600 (a véia mesmo, 98) e manca perto da H6.
Na arracanda dá dó.
Talvez ela só ande junto com a B6 e B65.
Puta que o pariu... peguei raiva dessa merda, vou vender o brontossauro. 8)

}:)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Rmurari escreveu:

Até.
CBR 600 (a véia mesmo
Olha o respeiro rapaissssssssssssss

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Possuí duas 750F e uma Hornet. Em ambas havia instalado K&N, giclagem alterada e escape bom. A H6 atropela a 750F e ponto final. :wink:

Não sou profi e técnico igual o Pretti, Q e outros daqui, mas mando bem e tenho experiência na pilotagem forte, e digo que em reta, em curva, descida, subida.....etc.etc não dá pra F, é H6 andando na frente....bastando apenas uma bolhazinha GIVI pra aguentar a ventania... :wink:
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

O problema é que a F do Felipe foi feita pela Suzuki para correr o Moto GP, mas venderam ela erroneamente! Deu sorte de cair na mão dele! :lol:
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Bagé escreveu:
Rmurari escreveu:

Até.
CBR 600 (a véia mesmo
Olha o respeiro rapaissssssssssssss

.
Que isso Bagé, sou apaixonado pelas 600 F's. Meu pai tem uma e não troca por nada.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
jcreis1959
Roda Presa

Mensagem por jcreis1959 »

A suzuki declara apenas 98 cv para efeitos de poder vender esse modelo em alguns mercados europeus (por ex. a França em que existem restrições relativas a potência das motas, só 100cv.)
Harley Road King classic 2005
Honda MSX 125
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

jcreis1959 escreveu:A suzuki declara apenas 98 cv para efeitos de poder vender esse modelo em alguns mercados europeus (por ex. a França em que existem restrições relativas a potência das motas, só 100cv.)
Não se pode vender motos acima de 100cv na França? Ou para as motos com potência menor que isso os impostos são menores? Vou pesquisar! ;-)

O que eu não entendo é porque a Suzuki declara 98cv em todo o mundo só pra poder vender a moto na França, por exemplo. ;-) Óh céus! rsrsrs
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Jcreis1959,

De fato, parece que há alguma limitação de potência na França e ao que parece essa limitação é de 106cv.

Digo isso, porque lá no site da Suzuki consta que a Hayabusa tem 106cv! rsrsrsrsrsrs

Mas, isso me traz uma outra dúvida: a Hayabusa, aqui no Brasil, tem essa potência declarada? rsrsrsrs Porque diabos a Suzuki SÓ DECLARA ERRADA A POTÊNCIA DA B12? Oh céus... oh azar!!

E outra, se o limite de potência não é de 98cv, porque não declararam 106cv então... seria mais apropriado!

Pelo que vi, todas as montadoras mentem descaradamente sobre a potência de suas motos na França! A CBR 1000 lá tem apenas 78cv! rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Bem, ao que parece, a declaração falsa de potência da Bandit só é feita pra ela mesma... para todas as outras motos a Suzuki declara a potência errada e depois, nos mercados onde não há limite, declara o correto.

Vai entender! No mais, valeu aí pelo "norteamento" de onde eu devia pesquisar a respeito! ;-)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Gelous, como o Jcreis falou, na França parece que não é possível vender motos com mais de 100 cv. Muitas motos vendidas lá são amansadas.

Outra coisa é que tem país que a carteira de motorista é diferente pra motos com mais de 100 cv.

Em outros alíquotas são mais altas pra motos que ultrapassem os 100 cv.

Tudo isso são coisas que li em fóruns por aí, mas andei procurando no Google e não achei nada a respeito pra confirmar essas coisas. Se vc conseguir achar algo, poste aí pra gente pq sou curioso com essas questões.

[ ]'s
Imagem
jcreis1959
Roda Presa

Gelous
Se consultar os sites da Yamaha, Kawasaki, Honda France e se verificar as carateristicas técnicas da R1 vê 106 cv, da ZR 10 106 cv, da CBR1000R 95 cv, julgo que deve a algo pois como sabe não é esta a potência destas motas que são comercializadas por ex. no Brasil.
Honda MSX 125
jcreis1959
Roda Presa

Gelous
Elas não mentem é por lei definido esse limite e as autoridades francesas são rigorosas nesse controle de potência.
Honda MSX 125
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Gelous a suzuki faz isso para horneteiro ficar dissendo " eu atropelo essa moto véia e pesada com a minha horneta levíssima" dae quando bota do lado leva fumo }:) , é a famosa raposa em pele de cordeiro :lol:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Fala Galera!

Trabalho com um Frances aqui na agência (ele é motociclista e inha uma CBR600 em Parrí) rsrs

Ela falou que as motos são declaradas até 100cv puramente por causa da legislação Francesa quanto a Habilitação.

Lá são duas carteiras...para moto até 125cc e outra para acima disso.

Só que...

Quando se tira a carteira acima de 125cc..ela é provisória por 2 anos e durante este tempo é proibido ao aspirante de conduzir motos acima de 100 potros..só depois disso é que você ganha a permissão para desbloquear a sua moto (esses 100cv em motos mais potentes são limitados devido a Giclês, filtros de ar e em caso das injetadas..eletrônicamente pela centralina.

Galera, vale lembrar que a legislação varia de país para país,,na Espanha pelo que sei tem diferença..Itália tb.

Como tudo no mundo, a frança é referência na moda de tuning, lançamentos e etc, a Suzuki deve ter deixado a ficha da B12 ao padrão Francês.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

H6 não vê nem o cheiro de B12, isso eu comprovo. Tenho um conhecido meu que tem uma H6, já andamos em diversas velocidades e rotações. Em nenhuma, mas nenhuma mesmo a H6 sonhou em acompanhar a B12. Ou então essa H6 do meu amigo só está funcionando 3 cilindros }:) . E olha que o cara é o maior chassi de grilo e eu peso quase 100kg :-D . H6 para andar na frente de B12 só em trecho sinuoso, aí não tem nem o que discutir.

To nem aí que "só" tem "98cv". A moto é ogra. Tudo di bom. Só troco por uma naked 1000 de no máximo 200kg e no mínimo 130cv declarados pela fábrica :-D

B12 do Jimi - 122cv

B12 com 102 RWH na roda

Essa é manca. Deu só 117cv com jet kit, filtro e escape :-( :-D

Esse aqui declaram 125cv, mas ficou muito tosco o video

OFF TÓPIC

gostei dessa pérola que o patrick postou no tópico do forum antigo, sobre o test ride
Só que minha próxima moto por uns meses deverá ser uma...

:drum: :drum: :drum:

Tornado.

Bela seqüência: V-Max -> SRAD -> Tornado... pelo jeito o futuro distante me reserva uma Mobilette com bauleto :-D .
:kkk:
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Baeta, tõ achando que o teu brother não soltou o freio de mão da H6....
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

B12 ter tanta diferença pra uma H6, duvido muito: A minha é uma 600, até 200 tem pouca diferença pra uma H6, depois aparece mais a diferença, e já disse, B12 eu surro no início, no meio, no final, na curva, na freada :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Responder