Bros 150 para viajar - rola?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Spidi RT
Mito

Re: Bros 150 para viajar - rola?

Mensagem por Spidi RT »

CG Sport negócio??? hahaha

esquece, é uma CG perfumada, que não vale nem 6... mas os caras querem tocar com preço
quase de Twister...

se fosse você faria o que o pessoal está dizendo... pega uma Twister ou uma Fazer usada e seja
feliz... sem dúvida alguma muito mais moto. E andando na maciota é 30km/l sem muito esforço...

Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Já tá decidido... é Pepsi na veia. 6 marchas e fortinha o suficiente para manter os 100km/h na boa. E não é Trail, estilo que cai como uma luva para mim, mas é feioooooo... (opinião pessoal).

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
Saulo Augusto
Novato

Mensagem por Saulo Augusto »

Trail >>>>> Street

Eu pegaria uma Tornado, + apropriada as estradas brasileiras.
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

TWISTER COM CERTEZA!!!

cara...eu curto o estilo chopper/custom....
mas tava foda...minha intruder 125 era boa mas fraquinha, peguei a intruder 250 só dava pau!!!
então..seguindo conselho do meu tio...peguei uma TW usada..2002 com 20mil km...cara susseguei total...a moto é otima, velocidade, consumo, manuutenção otimos!!!!
abraço!!
Desde 23/06/2006
Intruder 125
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

jabsb escreveu:A carta de crédito é de pouco mais de R$ 8 mil.

Tenho 1,90m, peso 90kgs. Já tive uma CG 150 bem valente. Compraria a Sport numa boa, sou fã de CG. E não acho desconfortável, apesar do meu tamanho.

[]s
Ai ó só vir buscar aki em Limeira-SP "a minha" twister preta 2006/06 zeradinha 5.600km eu com 1.80 + 115kg :oops: ando de boa nela a 120 na strada com folga pra 130 a 140 depende as condições de tempo }:) 8.3mil na minha mão tá levando documento 2008 tudo pago só tranferir e andar a vontade 8)
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Twister ou Fazer, eu prefiro a Fazer, mas você prefere a Twister então fechou, você vai chegar fácil aos 100 km/h e manter os 110 km/h tranquilo, é uma viagem bem mais tranquila e confortável, pode acreditar, esses motores 250cc andam bem legal mesmo.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Nossa ! :shock:

Pega um 250cc em boas condições mesmo.
Viajei 400km numa XTZ 125E e quase morri do coração.
Cada decida os caminhões vinham "mastigando" atrás de mim. :grr:
E garupado nem pensar :-(

Pega uma 250 mesmo ;-)
Jota

Mensagem por Jota »

Boa escolha.
Muito melhor uma 250 que uma 125/150, a diferença é significativa.
Jota

Mensagem por Jota »

eu iria de lander, freio a disco nas duas rodas, i.e., suspensões de longo curso com roda raiada 21' na frente, painel digital com todas as informações e um porte bem mais adequado à sua altura.

mas como vc descartou a yamaha e gosto é gosto, já tá de bom tamanho. só de sair de uma 150 pra uma 250, em estrada sua vida vai melhorar bastante, rs.

boa sorte, xará
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

Ta certo q nao eh mto parametro, mas eu ando no dia a dia com uma XL 125cc 1986 e, te falo uma coisa... as vezes teno vontade de colar fogo na moto e ir a pe... heheheheh

A moto chega de final a 100 Km/h, mas a velocidade tranquila dela eh 80 Km/h.

Isso eh bem complicado, pois as vezes preciso de motor para fazer uma ultrapassagem, para sair de uma situacao perigosa e nao rola, fico na mao !!!

Ou seja, uma trail 150cc rola pegar estrada sim, mas lembre-se q vc vai passar por estas mesmas situacoes q eu citei acima... e tenso !!!

Como parece ter decidido, acho bem melhor uma moto 250cc, ja q vc vai pegar estrada!
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Jota escreveu:eu iria de lander, freio a disco nas duas rodas, i.e., suspensões de longo curso com roda raiada 21' na frente, painel digital com todas as informações e um porte bem mais adequado à sua altura.

mas como vc descartou a yamaha e gosto é gosto, já tá de bom tamanho. só de sair de uma 150 pra uma 250, em estrada sua vida vai melhorar bastante, rs.

boa sorte, xará
Jota, ainda que ele não tivesse descartado a Yamaha, não se compra uma Lander usada por 8k (valor da carta de crédito)! ;-)

Provavelmente no final do ano vou pegar uma motinha e penso numa Lander. Gosto muito da Tornado (até acho, no geral, mais moto que a Lander), mas a injeção eletrônica, pra andar na cidade, faz muita diferença! :cry:
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Spidi XX escreveu:CG Sport negócio??? hahaha

esquece, é uma CG perfumada, que não vale nem 6... mas os caras querem tocar com preço
quase de Twister...
que issp Spidi Concours... esqueceu que o Tite dá pau em SS com a CG Sport?

http://www.motonline.com.br/default.asp ... ategoria=7

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
leosampaio
Novato

Mensagem por leosampaio »

Rapaz, não desista da Fazer assim de cara não!

Faz comigo 28km/l andando garupado com picos de 100km/h na cidade. Sozinho eh 30km/l. Vc não quer economizar? :D

Mas se já decidiu, sucesso ai!!

Abraço
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

GoGoBoy escreveu:
Spidi XX escreveu:CG Sport negócio??? hahaha

quase de Twister...
que issp Spidi Concours... esqueceu que o Tite dá pau em SS com a CG Sport?

http://www.motonline.com.br/default.asp ... ategoria=7

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Sport
Tio Tite, quando li o teste da CG 150 sport, vc disse que nunca tinha se divertido tanto quanto nos tempos da Turuna. Porque? O que voce achou de tão bom na CG 150 sport que o fez lembrar a saudosa Turuna, haja vista o seu motor modesto?
Carlos - Banabuiú, Ce

R: Motor modesto? Karaka ela anda junto com as 250! Além disso passei uma tarde em Interlagos ralando donos de motos esportivas! Foi uma diversão pura ver motos de 500, 600 e 750 cc apanhando de uma CGzinha!"

SEM PALAVRASSS :-? :-? :-?
Desde 23/06/2006
Intruder 125
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Tomou a decisão certa jabsb! Twister ou Fazer, tanto faz, o importante é que tuas viagens serão 500% mais seguras e divertidas. ;-)
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Gelous escreveu:
Jota escreveu:eu iria de lander, freio a disco nas duas rodas, i.e., suspensões de longo curso com roda raiada 21' na frente, painel digital com todas as informações e um porte bem mais adequado à sua altura.

boa sorte, xará
Jota, ainda que ele não tivesse descartado a Yamaha, não se compra uma Lander usada por 8k (valor da carta de crédito)! ;-)

Provavelmente no final do ano vou pegar uma motinha e penso numa Lander. Gosto muito da Tornado (até acho, no geral, mais moto que a Lander), mas a injeção eletrônica, pra andar na cidade, faz muita diferença! :cry:
Sabe ... eu tenho uma lander a 8 meses ... moto muito boa ....
a dureza que me faz ficar puto com ela, é a falta de peças de resposição ... acessórios etc ...
não se fabrica nada pra lander ainda ... isso é uma merda !
sem falar que os mexanicos não sabem mexer na moto !

[]'s
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Parra, sábado eu conversei bastante com o Neto.DF sobre a Lander/Tornado e foi justamente esse o ponto que citei como aquele que mais me desanima a pegar uma Lander.

Se vc pegar uma TOrnado e quiser trocar as manetes, achará manetes de 2 dedos, 3 dedos, de alumínio, ferro, que dobra, etc, etc, etc. Se precisar de manetes para a Lander, ficará com as originais e se tiver delas na concessionária. E assim é também com a relação, por exemplo, se precisa de um pinhão 11, 12, 13, 14, 15 e uma coroa 34, 38, 42, 46, 48, 51, 52, pra Tornado vc acha fácil; para a Lander, vai ter que ficar com as medidas originais mesmo! E assim funciona com os plásticos, acessórios de proteção da moto, etc, etc.

A única coisa que me faz pensar na Lander é, de fato, a injeção eletrônica. O freio a disco traseiro nem tanto, pois acho o freio da Tornado, mesmo sendo a tambor, bastante eficiente. De resto (tirando a questão estética, que é gosto puro), acho que a Tornado dá de lavada: suspensões são muito melhores, o acabamento é melhor (inclusive do painel, que, embora não tenha conta-giros, é muito mais bem acabado) e por aí vai.

Mas, pra andar na cidade apenas, acho que acabarei pegando uma Lander EXCLUSIVAMENTE pela IE. Veremos.
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Então ja andei nas duas ... hoje tenho a Lander.
Axo as respostas mais rápidas ... a retomada e muito melhor ... e prefiro a estetica tb.
O problema é esse mesmo .. peças paralelas, personalização etc ...
As concessionarias yamaha são uma bosta, as peças tipo manete etc são genéricas ... isso vc axa ... mas plasticos, proterores e outros fica fods. No mais gosto muito do painel da Lander apesar de ser "feio" é muito completo. Na suspenção a tornado é mais off (mais dura) e lander e muito mais conforto.
[]'s
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Eu iria de twister sem nem pensar, com essa carta acho q vc consegue comprar uma 2005. manutenção super barata, relativamente econômica e dá pra andar a 120Km/h sem forçar até em subidas.

cg foi a minha 1a moto, viajei muito com ela, mas que era sofrido isso sim era, esses dias mesmo indo pra sp com a pepsi e fiquei só reparando tinha um cara de CG com garupa numa subida da Castelo branco(perto do road shopping pra quem conheçe) é uma das subidas + fortes q tem do trecho(Sorocaba X São Paulo) , para terem uma idéia ventava tanto que a twister não passou de 110Km/h nessa subida mesmo reduzindo, a cg em condições boas subiria a uns 70Km/h 80K/h no máximo, o cara não conseguiu passar de uns 40 ~50km/h nessa subida dai teve q entrar e andar no acostamento pra não ser atropelado pelos caminhões q estavam um ultrapassando o outro e usando as 3 faixas. é essa a segurança que o pessoal citou ai que se tem em motos maiores 250cc pra frente.

uma coisa eu digo depois q viajar 1x com uma 250cc vc vai querer tocar fogo na 125 ou 150cc quando pegar estrada.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

A Twister usada, hoje em dia, é um dos melhores custo x benefício do mercado! Isso porque (felizmente para uns, infelizmente para outros) ela desvaloriza muito.

Por 8000,00 é possível comprar 06/06! ;-)
Responder