V-STROM 1000 X BMW GS

Grupo de discussão geral sobre motos.
Euclides

Re: V-STROM 1000 X BMW GS

Mensagem por Euclides »

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Gaucho escreveu:
pretendo ter uma moto dessas..........mas sou muito exigente :-D

teria q ser 1 mix de várias motos

frente alta invertida da KTM
motor da Tiger 1050 c regulagem para 130 cvs
freios da Tiger 1050
posição de pilotagem da Varadeiro
consuma da TDM 900

vamos aguardar a nova VStron q tá p sair. ;-)

Ae Kamerad Gauxóviski... a motoka que você quer eu também quero... e ela já existe, pena que eu não tenho grana prá mandar vir uma dessas, eheheheheheh... Ducati Multistrada 2010:
A moto, que foi eleita a mais bonita do Salão de Milão (EICMA) 2009, foi concebida para agradar a todos os tipos de Motociclistas, ou a aqueles que gostam de um determinado estilo de moto, mas gostariam de ter outros tipos eventualmente. A Multistrada é ao mesmo tempo uma Sport Touring, uma Big-trail, uma Esportiva e uma moto urbana!

Para descrever esta moto, vou começar pelo motor. É um 1198cc derivado da moto do mundial SBK, porém, um pouco menos agressivo e fácil de pilotar. A este motor deram o nome de Testatretta 11º. O motor é alimentado por Injeção Eletrônica de combustível, e produz até 150cv de potência a 9250 RPM. Mas o comportamento do motor é amplamente modificado entre os “modos” que a moto pode assumir.

Ao toque de um botão no guidão da moto, o piloto pode alterar os modos de operação:

Modo Sport
As suspensões são automaticamente rebaixadas, tornando a moto mais dura e seca, ideal para andar em alta velocidade. Os freios ABS são calibrados para uma pilotagem de alta velocidade, e o controle de tração é calibrado para um acerto mínimo, permitindo que o piloto se encarregue de quase todo o trabalho de aceleração e frenagem.

Modo Touring
No modo Touring, as suspensões se elevam, deixando a moto um pouco mais alta, as carenagens laterais do tanque se afastam, aumentando a proteção aerodinâmica e tornando a pilotagem mais confortável para longas distâncias. O motor continua com 150cv, mais recebe um novo mapeamento da injeção eletrônica para permitir uma pilotagem mais dócil e econômica. Os freios ABS são ativados, assim como o controle de tração, que fica no modo moderado. Bauleto e malas laterais podem ser anexadas à moto, tornando-a uma autentica Sport Touring.

Modo Urban
No modo Urbano, o acerto é muito parecido com o Touring, a suspensão se torna mais macia, para absorver facilmente os impactos dos obstáculos encontrados nas cidades. O motor agora terá “apenas” 100cv, graças a um mapeamento próprio de injeção eletrônica. Além disso, o ABS continua ativado e o controle de tração fica no modo máximo, tornando a pilotagem fácil e segura. A moto conta com dois porta-objetos próximos ao guidão, para facilitar ao máximo a vida do piloto, e o bauleto pode ser usado para transportar um outro Capacete, caso seja necessário.

Modo Enduro
Neste modo, a suspensão fica mais macia e se eleva ainda mais, tornando a moto bem mais alta, perfeita para encarar trilhas, estradas de terra e cascalho. O motor fica limitado a 100cv, com um mapeamento ainda mais dócil e opção para desabilitar o ABS e o controle de tração, caso seja necessário. Como a moto tem menos de 200kg, não é tão difícil de controlá-la neste tipo de terreno.

A moto ainda conta com um sistema eletrônico que permite ligá-la sem a chave, onde o piloto simplesmente se aproxima e dá a partida.

Um pacote de funcionalidades bem completo, que deixa a moto italiana com cara e jeito de Transformer. A combinação parece muito boa! Sua principal concorrente é a BMW R 1200 GS, mas não sei não… acho que eu prefiro a Ducati! A Alemã não tem tantos mimos assim. :-)

Lá fora ela custa US$ 14.990,00. Aqui no Brasil? Sem previsão… Eu arrisco dizer que chega em 2011, e por uns R$ 75.000,00.

As especificações técnicas são:

Motor
Tipo 1198cc em 2 cilindros em L (90º) refrigerado a água, com 4 válvulas por cilindro, que gera até 150 cv de potência a 9250 RPM e 11,9 kgf.m de Torque a 7500 RPM.

Transmissão
Embreagem banhada a óleo com acionamento hidráulico.
Câmbio de 6 marchas com overdrive.
Transmissão final por corrente.

Chassis
Suspensão dianteira Öhlins de 48mm invertida totalmente ajustável com compressão e retorno eletronicamente ajustáveis.
Suspensão traseira Öhlins monoshock ajustável eletrônicamente, com monobraçode alumínio.
Roda dianteira de liga leve, 10 raios, de 3,5×17 polegadas. Traseira igual, de 6×17 polegadas.
Freio dianteiro a disco duplo de 320mm semiflutuante, montado radialmente, com pinças Brembo de 4 pistões com ABS.
Freio traseiro a disco simples de 245mm e pinça de 2 pistões.
Tanque de 20 litros de capacidade (incluindo a reserva)
Altura do acento (modo urban e touring): 850mm
Imagem

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Russo escreveu:
Gaucho escreveu:
pretendo ter uma moto dessas..........mas sou muito exigente :-D

teria q ser 1 mix de várias motos

frente alta invertida da KTM
motor da Tiger 1050 c regulagem para 130 cvs
freios da Tiger 1050
posição de pilotagem da Varadeiro
consuma da TDM 900

vamos aguardar a nova VStron q tá p sair. ;-)

Ae Kamerad Gauxóviski... a motoka que você quer eu também quero... e ela já existe, pena que eu não tenho grana prá mandar vir uma dessas, eheheheheheh... Ducati Multistrada 2010:

Imagem

Imagem
é essa ;-)
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Gaucho escreveu:
Bagé escreveu:Huahauhauahaua, queria ver o Gaúcho empinando uma strom ou varadero, claro tem que ter o comentário .
Bagé

essas motos são as + fáceis ;-)

Tive TDM e empinava fácil
Bagélovsky, a V Strom no cabrito era como roubar pirulito de criança (ou voltar pra casa com o os rins espancados por sua garupa :-D ).
Mas acho que o Gaúcho está tirando o mérito das R1s, ZX9s e SSs - aquilo cabrita E vai embora numa toada crescente que dá gosto! :D P.Q.P, as minhas cabritas inesquecíveis eram na RIo-Juiz de Fora com a ZX9 voltando do falecido mundial de MotoGP - arrancava da imobilidade sem dó, e ia jogando marcha com a roda à meia altura até sabe Deus que velocidade apontava o velocímetro! :wt:

Quanto à Multistrada, ou mesmo a Triumph 1050 com 3 cilindros, me parecem excelentes pedidas!
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Russo escreveu:Ae Kamerad Gauxóviski... a motoka que você quer eu também quero... e ela já existe, pena que eu não tenho grana prá mandar vir uma dessas, eheheheheheh... Ducati Multistrada 2010:
Essa roda dianteira miuda é difícil de engolir, ainda mais se o camarada quiser dar umas voltas fora do asfalto... :roll:

Bom, como não dou voltas fora do asfalto com moto desse porte, para mim serve! :lol:

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Euclides

Mensagem por Euclides »

Jota escreveu:em compensação, a vstromzinha...

vai bem rápido até os 160, depois disso pra ganhar velocidade é igual twister depois dos 110.
Como é a Super nesse aspecto?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Euclides escreveu:

vai bem rápido até os 160, depois disso pra ganhar velocidade é igual twister depois dos 110.
A Super é a Super SeuClides

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

Euclides escreveu:

Vai um pouco mais rápido até os 160, mas depois disso é a mesma lerdeza.

A diferença é que a vstromzinha se mantém estável, e a super, após os 160, fica meio solta, talvez devido ao curso gigante e maciez das suspensões.
Euclides

Mensagem por Euclides »

E vc chegou a quanto de velocímetro nela, a DL?
Jota

Mensagem por Jota »

Euclides escreveu:E vc chegou a quanto de velocímetro nela, a DL?
190 em descida.
estava ainda longe da faixa vermelha, mas não tinha motor pra ir mais. :|
fiquei quase um minuto na descida gigante, acelerador no máximo, esperando o milagre (chegar aos 200 no velocímetro), pedi a Deus, mas não aconteceu. :lol:
Euclides

Mensagem por Euclides »

Em que marcha?
Jota

Mensagem por Jota »

sexta, uai.
Euclides

Mensagem por Euclides »

Vc disse que estava longe da faixa vermelha. A 1000 atinge a máxima na 5º. Não seria o caso?
Jota

Mensagem por Jota »

sei lá, euclides, eu duvido que a quinta da filhote de vstrom passe de 190.
a 1000 é outro mundo, motor tem muito mais força, e a programação da injeção é feita pra sexta limitar a rotação, coisa que vc elimina com o tre.
Euclides

Mensagem por Euclides »

Que cá pra nós, tanto em uma como na outra, tá fora de nossa realidade.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Bagé, fui rever uns amigos ontem pela manhã e acabei reencontrando meu ex-colega de trail/enduro das antigas. O fato é que hoje ele é gerente técnico da BMW Euroville e tem uma GS 1200/2009 igual a essa aqui
Imagem.

Para minha surpresa, conversa vai, conversa vem, ele me oferece a moto pra andar e atestar especialmente seu novo torque e outras eletronicices. :jmi:

Rapaiz, muito brevemente só posso lhe dizer que minha ex VStrom parece uma V-Lixo comparada à ela. }:) Destaco a suavidade de operação do motor boxer, sem aquela vibração horrorosa da Strom e sem buracos na aceleração; vai-se da marcha lenta até a linha vermelha com prazer! Na V-Strom marcha lenta até 2.500 rpm é um saco! :-( A pegada do motor boxer empurrando com linearidade e força bruta é suficiente pra categoria (e pra deixar marmanjo sem graça em moto SS em pavimentos mais ou menos :lol:) . E por fim, as mil e umas regulagens eletrônicas para a suspensão te permitem encontrar-se sobre a moto facin, facin, com interface no painel chique no último! Em resumo, uma excelente moto! ;-) Deixou a V-Strom parecendo moto de outra década. :emo78:

Semana que vem ele me ofereceu uma BMW GS para sair em companhia dele para um rolé na estrada. Não sei ainda se me arrisco em plena recuperação de nervo ciático, mas a mão coçou...
Creio que vou completar minha reabilitação antes de aceitar o convite.

Esse é um vídeo-review legal (e curto) da MotorcycleUSA, repare "a bruta" no quarto de milha em 2:00 s do vídeo. Pra sentir a suavidade do motor ouça num subwoofer em seu pc. Detalhe: o título está incorreto, pois trata-se de uma GS e não de uma Adventure. A que andei é 2009, se não estou enganado e a do vídeo 2007.
[media][/media]
Editado pela última vez por Pretti em 09 Mai 2010, 18:50, em um total de 3 vezes.
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

pretti escreveu:... tem uma GS 1200/2009

...

VStrom parece uma V-Lixo comparada à ela. }:)

Destaco a suavidade de operação do motor boxer, sem aquela vibração horrorosa da Strom e sem buracos na aceleração; vai-se da marcha lenta até a linha vermelha com prazer!

Na V-Strom marcha lenta até 2.500 rpm é um saco!

Deixou a V-Strom parecendo moto de outra década.

A pegada do motor boxer empurrando com linearidade e força bruta é suficiente pra categoria

(e pra deixar marmanjo sem graça em moto SS em pavimentos mais ou menos :lol:) .

Em resumo, uma excelente moto! ;-)

Deixou a V-Strom parecendo moto de outra década. :emo78:
Vendo GSA 2009 vermelha.

Preço à combinar!

Aceito moto lixo ou de século passado como parte do pagamento. :roll:

:lol:

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Mestre Pretti, nunca andei na Strom e em nenhuma da categoria, na varadero o que vc está falando sobre o torque é assim mesmo, vai desde o início até o final da rpm a mesma coisa, torcão mas como nós viemos das ss, no início dá no saco, o motor termina logo ali na frente hehehehe, não sei quanto a vibração, mas em sexta marcha com a varadero ando tranquilo a 70 ou 80 por exemplo, já fiz texte a 60 e daí já não é legal a retomada.....

Outra, tu tá coisa tu tá comparando uma moto de 1200cil, com a strom, 20% a mais de cil, não é pouca coisa

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Bagé escreveu: tá comparando uma moto de 1200cil, com a strom, 20% a mais de cil, não é pouca coisa
.
bem pensado.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Bagé escreveu:Mestre Pretti, nunca andei na Strom e em nenhuma da categoria, na varadero o que vc está falando sobre o torque é assim mesmo, vai desde o início até o final da rpm a mesma coisa, torcão mas como nós viemos das ss, no início dá no saco, o motor termina logo ali na frente hehehehe, não sei quanto a vibração, mas em sexta marcha com a varadero ando tranquilo a 70 ou 80 por exemplo, já fiz texte a 60 e daí já não é legal a retomada.....

Outra, tu tá coisa tu tá comparando uma moto de 1200cil, com a strom, 20% a mais de cil, não é pouca coisa
.
Tive a impressão que a suavidade e torcão da GS permanecem a todo momento (é paradoxal, mas a moto consegue ser forte e suave!). Parece moto feita (ou capaz) de fazer trilha fechada, como se fosse uma moto enduro de menor cc.

Estou comparando duas motos muito diferentes em preço também. Eu diria que a V-strom atende muito bem nas maioria dos itens a todos que não disponham de $$$ suficiente, mas quem tiver grana no banco vai estar melhor servido na BMW.
Responder