amigos, o que os senhores têm a falar sobre a INTRUDER 250?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Alequirino
Dinossauro

Re: amigos, o que os senhores têm a falar sobre a INTRUDER 250?

Mensagem por Alequirino »

Tive uma igual excelente moto
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Moto muito boa mesmo, mas manutenção é uma facada! Trabalhei em uma concessionária suzuki e cada vez que chegava alguém la pra fazer cotação de peça pra essa moto eu ficava assustado com o preço, tirando isso a moto é excelente, andei em uma e adorei.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

glauceste_saturno escreveu:Ela é ano 98, vinho. A pintura está acabada, existem colantes horríveis nela. No final de semana levarei até um mecânico para avliar seu motor e peças.
Na boa só pegaria uma se tivesse originalzinha como se tivesse tirado da loja naquele dia e com baixissima km e não fosse preço de reliquia, porque peça suzuki é cara e deve ser ate complicado conseguir algumas coisas pra essa moto já.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

As peças originais da Intruder 250 são caras mesmo.
Pelo seguinte: essa moto foi importada e montada aqui de 1997 a 2002. Já são 8 anos em que ela parou de ser importada. Além disso, hoje ela só é fabricada em um único lugar: na China, pela Haojue, e numa versão especial equipada para policiamento.
Tudo isso contribui para que a manutenção dela não seja mais tão fácil, e tão em conta. Mas pelo que sei, as lojas Suzuki aceitam encomendas de peças. E ainda vejo concessionária aqui de Porto Alegre trabalhando nelas.

Eu tive uma dessas e posso resumir em uma palavra: excelente!

Se a mecânica está em condições, os R$ 3,5 mil valem. Pintura e acabamentos são os mais baratos nessa história.
Pesquise nos Foruns dos sites Motonline.com.br e Motoscustom.com.br que lá existem alternativas de peças para ela.
Se houver chance de gastar apenas uns 1.000 ou 1.500 para deixá-la renovada em mecânica e acabamento, você tem moto para o resto da vida.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Augusto
Roda Presa

Mensagem por Augusto »

Cara, eu tive uma, meu mecanico achou q tava "boa". Tinha umas coisas pra fazer mas gastando um pouco ia ficar 100%. Nunca ficou... por não ter peças dela, começa a fazer gambiarra atrás de gambiarra... daí sempre tem alguma coisa q dá pau na moto....
Eu só pegari a se fosse moto de amigo proximo ou familiar, q eu sei q foi super bem cuidada e tivesse baixa kilometragem. Em loja nunca...
Imagem
Imagem
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Se consegue qualquer peça na concessionária ainda, mas algumas já não estão disponiveis na fábrica, aí demora uns 40 dias pra chegar, fora o preço.

Vai um conselho, quer uma jaca de até 5000??? CB450!!! Mais facil de achar peça que a Intruder e muito mais barato.
pardalrs
Roda Presa

Mensagem por pardalrs »

Cara essas intruders sao fabricadas na china, realmente eu acho q a 250 vai ser dificil de achar peças pois faz mto tempo q ela nao é importada no Brasil, mas é geral as pessoas elogiam a mecanica da intruder 125/250 diz q se pegar inteira vai longe. (Não são YBR ou Titan mas sao mto boazinhas)
Eu estou querendo adquirir uma Intruder 125/ Yes 125 usada, pois não é dificil achar em bom estado de conservação por um preço na faixa dos 3 a 4mil
No momento quero investir pouco em moto.

Se vc quer uma moto barata com manutenção barata e pouco vizada pelos gatunos vai de Intruder/Yes 125!

Hj vou ir ver 1 intruder 125 2003 diz q esta muito inteira.

Abraço
Pardal

Ex BIZ ES 2004, YBR E 2005, YS Fazer 2006, Quatro Patas + ..... Talvez Trudinha 125/YESterday 125...
Abraço
Pardalrs
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Não tenho certeza dela ser chinesa. O motor da minha Intruder 250 ano/modelo 1998 tinha estampado Made In Japan, e várias peças tinham etiqueta Made In Japan.
O que é chinês puro é a Intruder 125. E também essa Haojue 250 que é o que sobrou da GN 250, a mãe da Intruder 250.

Saturno,
se a moto não está com boa aparência e está parada há dois anos, é porque mecânicos já examinaram ela para seus clientes e reprovaram. Caso contrário, se essa moto estivesse em estado pelo menos razoável, já teria vendido.

Pardal, você é de Porto Alegre?
Se for, passa lá na Duaction e fala com o Otelo. Ele tem algumas Yes/Intruder/Burman que vale a pena conferir.
Suzuki ele tem bastante para venda, apesar de não ser mais concessionária.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
pardalrs
Roda Presa

Mensagem por pardalrs »

Piccoli Valew pela dica cara, mas nao sou de POA.
Dependendo posso ir dar uma olhada la
Ele tem site?

Cara me equivoquei entao quanto a 250 ser Chinesa

Abraço Pardal
Abraço
Pardalrs
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Já tive uma igual. Excelente a motinha! ;-)
DEUS abeçoe a todos
Nelson Braga
Roda Presa

Mensagem por Nelson Braga »

Também tive uma, 97/98, mas isso foi em 2002, a moto tinha 4 anos de uso. Considerando que a mecânica estava ainda relativamente nova, a moto é uma beleza, motor excelente, baixo consumo, bom desempenho para uma 250, não tive nada o que reclamar.

Mecânica que eu precisei mecher, eu mesmo fiz em casa, troca de pastilha dianteira, troca de filtros e de óleo.

Quando precisei comprar peça na concessionária, foi somente o cabo do velocimentro, que em razão de um vacilo de esquecer a trava de disco no lugar, acabou rompendo o cabo e quase me levou ao chão.

Só para os desavisados, a mecanica da intruder 250 vendida no Brasil é JAPONESA, nada de chinesa. Motor super confiável e com baixa manutenção, mas isso, claro, depende de saber de como era tratada a motoca.

Hoje, a 125 é chinesa e existe uma versão da 250 fabricada na china, mas não é pela própria Suzuki.

Ah... cuidado com aqueles acabamentos laterais da moto, que ficam embaixo, entre o tanque e o banco. Se estiverem quebrados, voce terá que levar para alguem que trabalhe com fibra de vidro para repará-los, pq é muito dificil achá-los para comprar e a moto sem eles fica horrível.
MSM
johnycg
Roda Presa

Mensagem por johnycg »

www.revistamotoclubes.com.br

Nome: Márcio B-17

eMails: rodovia1@ig.com.br

Anuncio: Vendo Suzuki Intruder 250
Ano: 2009
Km: 11010 - Originais
Toda revisada, andamento novo.
R$: 4.500,00
Fone:84-3272-0491

Imagem

Ta Bolhuda mais ta bonita ve se consegue negociar !! O DDD e do RN
svdneto
Roda Presa

Mensagem por svdneto »

todos proprietarios q conheci só elogiaram.... se o preço estiver bom, deve ser bom negocio
Comet GT agora 350 efi / Bis 100 / e outros bixos "4 patas"
rogerio-sp
Roda Presa

Mensagem por rogerio-sp »

Olá,

Comprei uma Intruder 98 0Km, andei felizes 66 mil km´s com ela e gostei da moto, porém, não compraria uma usada hoje pois realmente a manutenção é muito cara.

A moto tem um estilo diferenciado, então seria bom fazer um test drive para ver se você gosta e ter uma idéia do estado da moto.

Como ponto positivo eu gostava do motor e conforto da maquininha. como ponto fraco o freio (mas nada grave).

Boa sorte,

Rogério
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música".
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

desenterrando: vale pegar por, digamos, 6000 mangos na troca pela falcon? To vendo essas aí de 5000 por até 7900 :-?
(ao amigos do sudeste, favor considerar a bolha RS antes de cair de pau)

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 04679.html

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Se vc ta precisando da volta manda ver mas eu penso que vc vai pagar 6.000 e depois se inventar de vender no máximo pega 4.500 a moto parece ser boa se bem cuidada mas nada fodastico como dizem pois a policia militar do PR comprou algumas e não vejo nenhuma mais funcionando e trabalhando na rua, devem ter ido tudo a leilão como sucata.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Procura uma Virago 250...é a mesma onda...não quebra...não exige manutenção...e se encontra peça mais fácil, além de ter uma manutenção mais barata.

É um pouco mais cara...mas é muito melhor...
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Responder