Jerez - MOTOGP

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: Jerez - MOTOGP

Mensagem por Pretti »

Optimus Leo escreveu:Tinha que ter jogado mesmo esse fanfarrao pro chao de uma cotovelada...Pedrosa lhe falta de tudo para ser campeao... :-(
Onde eu assino? Esse Pedrosa é um engodo, menino patrocinado que devia ficar ali no batalhão intermediário fazendo mimimi.
O paitrocinador dele é proprietário da Repsol?!? :yeahrite:
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Pega fenomenal no final da MotoGP. Parabéns ao Lorenzo, esse timão é demais. Como
até agora a Ducati (Stoner) não mostrou serviço, é candidata a ficar fora da disputa
pelo título pois é única que ameaçaria a hegemonia do TIMÃO!

Moto2 tem que habituar, belos pegas e grid cheio... mas tá faltando o tempero
das marcas na disputa.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Não lí as mensagens, vou ler depois. No sábado fui dormir às 4:00 da matina, mas acordei às 9:00 para ver a MotoGP, e valeu a pena, as últimas duas voltas foram de tirar o fôlego. O Lorenzo fez uma corrida espetacular, coitado do Pedrosa que foi ultrapassado na última volta. Teve um momento que o Lorenzo e o Pedrosa se encostaram no meio de uma curva, aí eu pensei: só me faltaria que os dois pilotos, correndo em casa, fossem para o chão e o Rossi vencesse :shock: :lol:
Mas finalmente não foi assim. Ah, se a corrida tivesse tido mais uma volta, com certeza o dotore teria ultrapassado o Pedrosa e ficado em 2º lugar.
Imagem
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Bela apresentação do Lorenzo, e mais uma vez o nanico foi humilhado, desta vez pelo antigo rival....é amigos campeão sem sangue nos olhos não existe mesmo....quem diria ver o HRC sem um PILOTO de verdade......
Em tempo, legal ver o Hayden chegando mais uma vez na frente do Stoner
Z900RS
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Algo tem que ser dito, o nanico cagão não entregou fácil a posição como entrega pro doutor, e só perdeu a corrida pq errou se não teria levado...Engraçado, o Lorenzo tá cagando e andando pro doutor hehehe, e o nanico se borra de medo do doutor mas não dá moleza pro Lorenzo, logicamente se o nanico for bem e o Lorenzo também vamos ter belas brigas pela frente

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Bagé escreveu:Algo tem que ser dito, o nanico cagão não entregou fácil a posição como entrega pro doutor, e só perdeu a corrida pq errou se não teria levado...Engraçado, o Lorenzo tá cagando e andando pro doutor hehehe, e o nanico se borra de medo do doutor mas não dá moleza pro Lorenzo, logicamente se o nanico for bem e o Lorenzo também vamos ter belas brigas pela frente
.
Bagé,

Não sei se vc se lembra, mas no ano passado, no fim da temporada eu falei que esse ano ou o Rolling Stoner voltava p ser campeão ou seria uma piada.
Acho que ele ficou mesmo com a 2ª opção e tá dando pinta que vai terminar o campeonato de 4º para baixo

Realmente, o Lorenzo é o único que não se intimida com o Doutor. Todo mundo erra depois de algumas voltas com o Valentino na cola.

Agora é esperar Le Mans no dia 23 ...
Belo - SP
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Lembro sim, inclusive eu falei que o Stoner foi campeão aquele ano e terminava por ali, e acredito única e exclusivamente por uma arrogância dos japas que quando mudou o modelo para 800 achavam que iam levar de boa, resultado, o stoner chegava nas retas engolia todo mundo, não tinha briga alguma, ele nem se importava em ser ultrapassado nas curvas, lembro que o doutor se fudia, errava nas freadas nos finais de retas e o Stoner tranquilo pq sabia que na reta engolia qualquer um
Imagina ano que vem que muda pra milona de novo

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

O Stoner é um caso único com uma moto única, ninguém mais doma aquele cavalo louco da Ducati, que agora está mais mansa e atrapalhando o piá. :-|

Vá gostar de touro de rodeio assim lá em Barretos, :-D .

O que desanima pacas é ter de escutar aquelas antas narrando a corrida (Sportv), pelo amor de Alá, que que é aquilo, maldito país do futebol, esporte de presídio !!! Os caras não conseguem manter um nível mínimo, agora deram para ler e-mail durante a transmissão, já já vão entrevistar a Ana Maria Braga e perguntar o que que ela tá achando da corrida, afffffffff :-( :-( :-( :x
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Poh Osama, tirando a parte do mail que é ruim mesmo, eu gosto do narrador e do Fausto Macieira, tá sempre por dentro dos bastidores...Na bandsport é que de vez em quando falta o narrador principal e me colocam um peão malukévski lá que não sabe a diferença de uma cb500 e uma sbk, outro dia ele narrando me larga que essas motos são 2 tempos hauahauahauahu
Em compensação o Cesar Barros é bão, conhece o jogo do SBK e do motogp melhor que o Fausto Macieira
Imagem

Bagé@tchê.rs

Osama B Laden
Dinossauro

Sim, deveria ter feito a separação do Fausto e do outro, este sim é um mala sem alça.

O Fausto solta umas dos bastidores que são bem legais, mas o outro, pqp, é de matar, o cabra só sabe falar besteira, é o legado do esporte de presídio, saiu do tal futebol o caboclo se perde todo.
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Ontem as 21:30 a Sportv mostrou a reprise da Moto2, eu não tinha assistido no domingo..
Que foi aquela corrida hein? Que show. O lance da monomarca tem o seu lado ruim por evitar a concorrencia porém tem essa combatividade impressionante.
Por falar nisso, assumindo a tremenda ignorancia,qual a marca dos motores?
E o maluco do Elias ainda leva.. impressionante até mesmo a shimada do Japones que eu esqueci o nome.. heheheh
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Osama B Laden
Dinossauro

Os motores são todos Honda, são sorteados antes das provas e não podem ser fuçados pelas equipes.
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

O processo de entrega dos motores é feito por sorteio, a empresa suíça, liderada por Osamu Goto, respeitado engenheiro e projectista que trabalhou para a Honda e Ferrari na F1, será o responsável pelos preparativos e manutenção dos novos motores de 600cc de Moto2.

Goto comentou o ênfase no processo de preparação dos motores, que inicialmente foi a busca de potência, confiabilidade e estabilidade de prestação com o objetivo de garantir igualdade técnica. Ele disse: “As equipes podem trabalhar nos acertos da injecção, dependendo da entrada e saída de ar que usarem, mas se seguirem as direcções da HRC as variações de potência entre motores será mínima.”

De acordo com o engenheiro nipónico: “Os motores serão revistos a cada 1.500 km, aproximadamente três corridas. A prestação do motor deve ser estável ao longo deste tempo, mas também depende das estratégias usadas pelas equipes e da forma como tratarem os motores.”

Para garantir que nenhuma equipe se sinta tentada a manipular o motor, o que afectaria a competição, os motores estão equipados com uma série de selos e serão controlados pela equipe dirigida pelo Diretor Técnico do Campeonato Mike Webb.

“Os quatro selos que bloqueiam o acesso às partes essenciais do motor servirão como uma revisão primária,” disse Webb. “Mas também temos acesso à telemetria, com os quais podemos avaliar tudo o que tenha a ver com o motor e certificar que prestação está de acordo com os parâmetros estabelecidos e que não foram alterados.”

Imagem
http://www.motokando.com/index.php/moto ... c-da-moto2
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Betao Atibaia
Motociclista

Valeu Osama e Reinke. Isso me lembra a antiga Formula Uno no Brasil que tinha o mesmo regulamento, só que para o ano todo não para cada corrida. Assim é até mais interessante.

E em tempo, o japones que eu disse é o Shoya Tomizawa. Se eu tomo uma chicoteada daquelas, só dá tempo de escolher qual parte do corpo vai bater menos no chão.. os caras são bons.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Sei q a Moto2 tem o "dever" e a função de revelar novos talentos e lapidar a garotada para a elite do esporte, assim como reduzir os custos, mas que eu gostava de ver as marcas se enfrentando..há isso eu gostava...era bacana ver as NSR 250 x as YZR 250, uma andava mais na reta, outra era um show nas curvas (isso se repete em todas as categorias ..HONDA x YAMAHA..interessante), depois chegou as italianas que desbancaram as japas...bem até o fatídico último ano..q coisa ...pois a HONDA não desenvolvia mesmo aquela NSR há uns bons..e vinha levando pau direto das Aprilias.
Enfim gostaria de ver motores de diferentes fábricas na Moto2..
Z900RS
Betao Atibaia
Motociclista

Ryu escreveu:Sei q a Moto2 tem o "dever" e a função de revelar novos talentos e lapidar a garotada para a elite do esporte, assim como reduzir os custos, mas que eu gostava de ver as marcas se enfrentando..há isso eu gostava...era bacana ver as NSR 250 x as YZR 250, uma andava mais na reta, outra era um show nas curvas (isso se repete em todas as categorias ..HONDA x YAMAHA..interessante), depois chegou as italianas que desbancaram as japas...bem até o fatídico último ano..q coisa ...pois a HONDA não desenvolvia mesmo aquela NSR há uns bons..e vinha levando pau direto das Aprilias.
Enfim gostaria de ver motores de diferentes fábricas na Moto2..
Sei lá isso me parece só o start da coisa, acho que houve alguma resistencia para tirar os 2T e a Honda como estava nessa defasagem toda, resolveu encampar o desenvolvimento dessa nova categoria.
Eu acho que esse lance monomarca não deve durar muito não.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Bom, se não for um fornecedor de motores e ficar na 600 4t, vai virar campeonato de japa puro, ao menos dá chances de equipes européias desenvolverem motos. No início não gostei, mas depois da corrida passada, show de bola essa categoria, prepara os pilotos pra principal bem melhor do que as 250

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Cauê
Roda Presa

Mensagem por Cauê »

Eu vi na wikipedia que para esse ano nenhum novato poderia estrear na MotoGP em equipes oficiais... somente as privadas... caso do Simoncelli por exemplo. Eh isso mesmo? O que vcs acham dessa regra? Por mim nao vejo problemas em colocar os caras logo na fogueira e ver quem espana heheheh

Fui!!
Imagem
Cauê''

Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

É isso mesmo, mas a Suzuki é café com leite pois não ganha nada hehehehe.

O Spies por exemplo não poderia ir pra Yamaha oficial nem se a fábrica quisesse, então foi pra Tech 3.

Por enquanto tanto faz como tanto fez, só Rossi/Stoner/Lorenzo/Pedrosa que ganham corrida mesmo. :roll:
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

o que eles pretendem é valorizar as equipes privadas,
não tem equipe privada suzuki, ou eles apoiam uma ou tem que contratar pilotos que ja estão na motogp,
creio que as equipes de fabrica irão fornecer motos melhores para as equipes satélites
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Responder