UP agora ou melhor esperar?

Grupo de discussão geral sobre motos.
whitedeath
Motociclista

UP agora ou melhor esperar?

Mensagem por whitedeath »

Boa noite companheiros do M@D

Vou me apresentar dnovo, meu nome é Bruno 29 anos estou no mundo do motociclismo a menus de 1 ano, no qual eu iniciei com uma Twister 250, no começo foi uma paixão + o tesão acabo, eu tenho um porte avantajado com 110kg :oops: o que acaba judiando da moto, falta força pra uma pilotagem + divertida e agil e agora depois de juntar um din din, pretendo fazer um UP.

Acho que todos passaram por essa duvida, na hora de um up, não estou querendo entrar em financiamento quero comprar a vista na faixa de 18 até 20mil meu estilo é naked ou sport questão de gosto ainda não me vejo em uma custon + se o pessoal das custons kiser expor algum argumento das vantagens delas fico feliz em discutir ;-) .

Vale a pena comprar uma GS500E 0km por R$18.500,00? (agora), ou é melhor esperar a bolha diminuir e pegar uma Bandit 650 06/07? (usada).
Vale a pena comprar uma RF600? Kawasaki ZX-11 usadinhas na faixa dos 20mil?

Agradeço as opniões
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Murilo_Gomes
Roda Presa

Re: UP agora ou melhor esperar?

Mensagem por Murilo_Gomes »

Amigo, fuja do mico, nd de moto velha, ZX11 era boa a 15 anos traz, hje é lixo. Va atraz de bandit 600 semi nova, moto muito boa, manutenção razoavelmente barata, e ja tem o berro dos 4 cilindros. Ou se quer coisa mais em conta procure uma CB500 acha coisa boa na faixa dos 18 conto que vc ta pretendendo gastar, GS 500 a 18 conto é uma opção tbm, mais nao gosto dela, projeto muito antigo.

Abraços

Murilo Gomes
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Concordo com o Murilo. Pegar moto muito velha é dor de cabeça. Mesmo sendo de procedencia, é o mesmo que jogar na loteria. Eu iria de Bandit ou Hornet. Muito mais jogo. O xiiis da questão é se onde vc mora é tranquilo de ter uma dessas.
whitedeath
Motociclista

Baeta escreveu:Concordo com o Murilo. Pegar moto muito velha é dor de cabeça. Mesmo sendo de procedencia, é o mesmo que jogar na loteria. Eu iria de Bandit ou Hornet. Muito mais jogo. O xiiis da questão é se onde vc mora é tranquilo de ter uma dessas.
Acredito que sim porque caso de roubo de moto que eu vejo aki é de titan e twister raramente e o uso da motocicleta é praticamente apenas pra passeio, não uso diariamente pra trabalhar ou coisa do tipo
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
EDUARDO GUIM
Roda Presa

Mensagem por EDUARDO GUIM »

Cara esquece esse negócio de moto antiga! Pega a GS e vai ser feliz! Já tive uma e posso afirmar q é uma excelente moto, ainda por cima zeradinha!!!
Saulo Augusto
Novato

Mensagem por Saulo Augusto »

Postaram no topico da bolha uma Bandit 600 2002 por 18k, que esta aparentemente em bom estado, seria a minha escolha !!
whitedeath
Motociclista

Saulo Augusto escreveu:Postaram no topico da bolha uma Bandit 600 2002 por 18k, que esta aparentemente em bom estado, seria a minha escolha !!
Vle pela dica nem tinha visto vou dar uma procurada
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

se ta afim de fazer um UP e ta com grana pra isso, vá em frente!!!

eu ficaria com a Bandit
Imagem Imagem
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Bandit pra ter o som dos 4 canecos ou GS 0km (o gostinho de 0km deve ser bom demais).

CB é uma boa moto, mas nego cobra muuuito pelo xiitismo. A pagar 18k numa usada prefiro pegar a GS 0km.

Fiuuuum
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Eu recomendo vc ir de GS500E Zero.
Primeiro por ser Zero. E depois penso que ir pra 500cc é uma evolução natural e sensata.

[]'s
fiel
Motociclista

Mensagem por fiel »

Eu comecei em 2002 com uma Twister Zero e em 2004 fui para a GS500/2001, carenei, e estou com ela desde então (feliz, mas sempre com aquela sensação de querer mais).
Vou para o trabalho todos os dias e considero que o custo de manutenção e consumo é muito bom (21km/l, moro em Brasília e são duas bocas).
O problema é que desde a aquisição em 2004 fico com vontade de ter uma 4 canecos, mas para o dia a dia complica, portanto, se o seu uso é diário, fica na GS (zero? sei lá, eu compraria uma 2004, pois a bichinha é um trator, não quebra), se o seu uso é eventual (finds) eu procuraria uma 4 canecos, mas não muito usada, ai vai de estilo, se Naked vai de Hornet ou uma Badit e se carenada poderia juntar um pouco e comprar uma F, apesar da "Horácio" não ser muito do meu gosto.
Com o lançamento da Hornet com ABS eu tô doidinho... mas sabe né... a bichina tá cara pacas....
Abraços,

Fiel
Luciano Viana
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Luciano Viana »

Sem dúvida nenhuma entre Bandit600 e GS500 sou muito mais a Bandit 600: Mais porte,Mais motor e mais beleza.
Bem Aventuradado o SENHOR que:
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Murilo_Gomes escreveu: Ou se quer coisa mais em conta procure uma CB500 acha coisa boa na faixa dos 18 conto que vc ta pretendendo gastar, GS 500 a 18 conto é uma opção tbm, mais nao gosto dela, projeto muito antigo.
a GS 500 tem a ciclistica muito melhor q a CBosta 500, q de bom mesmo, só tem o motor + moderno p q o quadro é VAGABUNDO :-(

vai de GS 500 zero ;-)
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

GS 0km ou Bandit 650 usada, XT660 2005 na faixa dos 17K tb é uma opção Interessante se curtir o Estilo. CB500 é um motão mas está com preço fora da realidade.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Bruno, não sei o quanto tem disponível, mas se eu fosse você esperaria mais pro final do ano e já
pegava uma B650 ou até mesmo uma Hornet em torno de R$ 20.000, pois os preços estão caindo.

Comprar GS500 0km agora é tomar tufo, é moto encalhada e que não tem mercado... se possível
garimpe uma CB500 meio nova... por R$ 15.000 já se acha. Sem dúvida, mais moto que a GS... o
importante é comprar bem, digo de valor e estado da moto. Perderá muito pouco, se perder,
numa futura venda...

Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Cara, 4 canecos é legal, como o pessoal tá recomendando. Porém, você terá que contar com um orçamento que possa bancar as despesas da moto. É certo que não se tem despesas pesadas todo mês, mas elas existem, pois a manutenção é mais cara, bebe um pouco mais e por aí vai.

Se você acha que pode agüentar a 4cc, vai fundo nas Bandits, que o preço tá baixando legal e é uma moto de motor bruto, tanque de guerra. É muito mais emoção pelo mesmo preço de uma GS500 0km.

Se não tá disposto a esquentar a cabeça por certo período, vai na GS500 0km, que é moto pra rodar legal por um bom tempo e com a vantagem de ser zero.

Abraço
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Eu estou no mesmo dilema, estou vendendo a falcon, e to vendo que moto estou para pegar, a razão manda pegar uma GS500 2004 ou zero, mas a emoção manda pegar uma banditizinha 2004~2006, mas acho que vou esperar até final do ano mesmo para fechar a compra!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

ja tive GS 500 otima, exelente, maravilhosa, hj tenho uma B650, porem ela nao ofuscou a GS 500 ja a GS 500 faz com q a twister q eu tinha, sumisse da minha vida parece q nunca tive twsiter hehehe.
Se tiver bala na agulha vai de B650, agora c nao vai de GS 500 com certeza estara mto bem servido, esquece a CG 500 queima reficador custa uma grana sus é uma bosta, tenho dois amigos com cb500 as duas pifou o retificador as duas balança como loucas em curvas e uma fundiu 2000 pra fazer o motor, pedaleira custa 240 reais um dos amis descobriu qdo caiu numa curva q uma falcom fez na frente a 130 a cb balançou ele nao segurou na mesma velocidade (quebrou a cravicula).
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Cara, faz o seguinte. Espera uns 5 anos, e pega uma B65 zera a 15 contos. HAUAHUAHAUA
Brincadeiras a parte, não pense só que ter o dinheiro para uma 4 canecos é a solução. A manutenção dessas motos é praticamente o dobro de uma 2 cilindros. E se for pegar uma usada, piorou.
Eu iria de CB 500, ótima moto, não dá manutenção, pneu traseiro com preço identico ao da twister, etc.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Pelo seu perfil, vai de CB 500, só não pague o preço absurdo que estão pedindo, moto robusta e muito potente para o tamanho dela. Esquece essa coisa que falaram em cima, pra uma CB não acompanhar um Falcom só se o cara for muito bração ou se a moto dele estiver com os amortecedores ruins. POr isso a importância de procurar uma moto boa.

Esquece a GS, nõa tem bom mercado a não se que pague barato nela.

B6 só se for de procedência, senão pode ter dor de cabeça depois.
Responder