Cagiva W-16, quem conhece??
-
Gaucho
Re: Cagiva W-16, quem conhece??
tem certeza ? e os peitinhos é o Israel q chupa ?Demo escreveu:isso mesmo, infeliz, eu uso meu cu pra cagar!Gaucho escreveu: teu CÚrriculum é melhor q o meu.......coloca até foto cagando no avatar
![]()
![]()
![]()
![]()
"papo de cú" é contigo
o cara c o apelido de DEMOLIDOR não pode ter peitinhos iguais a estes.

Editado pela última vez por Gaucho em 01 Mai 2010, 18:50, em um total de 1 vez.
-
Gaucho
postei 1 vídeo light p q duvidaram q a moto empinava só no aceleradorDemo escreveu: tu é um infeliz de merda, solitário, que tenta aparecer aqui com videozinhos de sua motoca empinando pra provar que sabe algo!
!
e vc postou 1 relato q atropelou motoboy, caiu, se ralou e ainda p cima amassou tanque da moto
o esperto é vc q tá ralado e c a moto estragada;-)
- Optimus Leo
- Mito
Talvez antes (nao tenho certeza), e algums fabricantes pequenos (Como a Cagiva).tuca escreveu:So corrigindo, fabricantes japoneses costumam dar como referencia a potencia no pinhao, ja a cagiva como muitos europeus costumam divulgar potencia na roda trazeira que é a real, por isso ha diferença de valores (para uma mesma cilindrada)
Mais da decada dos 90 e fabricantes grandes, nao fazem mesmo...e tudo potencia no motor (virabrequim). No propio manual da Monster aparece "Engine HP". Nunca tinha escutado esse papo de RWHP, nem de Aprilia, nem de Ducati, nem de KTM, Husky, Husaberg, etc.
Ademais, com os varios tipos de dynos que tem, a potencia medida na roda pode variar bastante...nao tudo e igual.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Eudy
- Motoqueiro
Há uma coisa antiga da Factory Pro versus Dynojet nessa área de dinamômetros.Optimus Leo escreveu:Ademais, com os varios tipos de dynos que tem, a potencia medida na roda pode variar bastante...nao tudo e igual.
http://www.factorypro.com/dyno/true1.html
O link READ MORE ABOUT INFLATED HP NUMBERS é interessante.
Note que ambos os links acima são da Factory Pro. Portanto, podem não ser totalmente imparciais.
[ ]s
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Então a W- só tem 34 hp medindo no virabrequim?Optimus Leo escreveu:Talvez antes (nao tenho certeza), e algums fabricantes pequenos (Como a Cagiva).tuca escreveu:So corrigindo, fabricantes japoneses costumam dar como referencia a potencia no pinhao, ja a cagiva como muitos europeus costumam divulgar potencia na roda trazeira que é a real, por isso ha diferença de valores (para uma mesma cilindrada)
Mais da decada dos 90 e fabricantes grandes, nao fazem mesmo...e tudo potencia no motor (virabrequim). No propio manual da Monster aparece "Engine HP". Nunca tinha escutado esse papo de RWHP, nem de Aprilia, nem de Ducati, nem de KTM, Husky, Husaberg, etc.
Ademais, com os varios tipos de dynos que tem, a potencia medida na roda pode variar bastante...nao tudo e igual.
Não Nando, esses 34 da W sao na roda traseira.. ou seja, é o valor real.. sem maquiagem..
A exemplo, a Xt traz 44/45 no eixo do PINHÃO.. que ao chegar na roda traseira, esta por volta de 34/35 hps..
Por isso, ambas em teste, apresentam dados de desempenho praticamente semelhantes..
A exemplo, a Xt traz 44/45 no eixo do PINHÃO.. que ao chegar na roda traseira, esta por volta de 34/35 hps..
Por isso, ambas em teste, apresentam dados de desempenho praticamente semelhantes..
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Tuca, nao estressa......
Quem andou num trator desses, sabe do que a maquina é capaz.
Uma pena que aqui no Brasil nao exista mais uma trail monocilindrica 600cc/650cc á um preco mais acessivel....
Tive DR650.........baita moto tambem........
abraco
duca
Quem andou num trator desses, sabe do que a maquina é capaz.
Uma pena que aqui no Brasil nao exista mais uma trail monocilindrica 600cc/650cc á um preco mais acessivel....
Tive DR650.........baita moto tambem........
abraco
duca
Yamaha FZ15
- Optimus Leo
- Mito
"Sem maquiagem" e algo relativo...qualquer dyno pode ser modificado para jogar os valores que o dono quizer.tuca escreveu:Não Nando, esses 34 da W sao na roda traseira.. ou seja, é o valor real.. sem maquiagem..
Fonte respeitada aonde diga que essa figura e na roda? Dyno sheets de varios dynos diferentes pelo menos.
E tambem, tenho visto que os numeros da XT600 sao mais inflados...nao tanto que a Cagiva tenha potencia na roda, senao que a potencia declarada no motor da XT600 e maior do que realmente e.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Seguindo a proporção ela tem teoricamente 44 hp no eixo do motor, não é ruim não, a atual XT 660 tem seus 48hp.tuca escreveu:Não Nando, esses 34 da W sao na roda traseira.. ou seja, é o valor real.. sem maquiagem..
São na teoria
potência/litro de 73,3 Hp para a W-16 600
potência/litro de 72,7 Hp para a XT 660R
Lembrando que são dado teóricos.
Eu penso assim. O cara anda na moto, gosta? Sim! Pronto, acabou a discussão.
Como tem gente que gosta de encher o saco! Eu ficaria muito contente em ter uma Cagiva ou qquer moto no tempo em que fui obrigado a ficar sem moto.
Como tem gente que gosta de encher o saco! Eu ficaria muito contente em ter uma Cagiva ou qquer moto no tempo em que fui obrigado a ficar sem moto.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Vou escrever em letras bem grandes:
QUEM JA ANDOU NA MOTO?
MANIA DO POVO DE COMPARAR MOTO POR CAUSA DO QUE TA ESCRITO NO PAPEL!
QUEM JA ANDOU NA MOTO?
MANIA DO POVO DE COMPARAR MOTO POR CAUSA DO QUE TA ESCRITO NO PAPEL!
Márcio
Gente, Gente... calma!
Alguém lembra como e pq acabou o DM&T?
Abrass
Abrass

Gustavo escreveu:Gente, Gente... calma!
Abrass
Por um monte de coisas, menos por causa de discussão de moto.
Márcio
Ué, então aquele post onde tavam discutindo qual é medida certa da Cilindrada Cubica, não quis dizer nada? Tinha um monte de gente xingando e estressando exatamente como vi alguns posts nesse tópico... esse tipo de post pra mim, não tem nada de "discussão de moto".Márcio escreveu:Gustavo escreveu:Gente, Gente... calma!
Abrass
Por um monte de coisas, menos por causa de discussão de moto.
Aqui é assim, vc diz sua opinião... obviamente não agradará todos, correto?! vc argumenta seriamente e sustenta seu ponto de vista... Mas, se alguem só quer "Gauchar", simplesmente ignore...

Po Gustavo,
Vc sabe que aquele post foi um estopim...
Mas concordo com vc, deixa o cara tomar o chimarrão com vodca dele antes de postar.

Mas concordo com vc, deixa o cara tomar o chimarrão com vodca dele antes de postar.
Márcio
Márcio escreveu:Po Gustavo,
Mas concordo com vc, deixa o cara tomar o chimarrão com vodca dele antes de postar.![]()
Falou e disse Márcio.
Abrass

-
Gaucho
quer dizer q perde 10 cvs somente fazendo força p girar a roda e a relação ?tuca escreveu:Não Nando, esses 34 da W sao na roda traseira.. ou seja, é o valor real.. sem maquiagem..
vamos debater então
explica aí
se colocar a roda e a relação da W16 numa POP (moto de menos de 10 CVs) ela nem se mexe ?
-
Gaucho
vamos DEBATERGustavo escreveu: Mas, se alguem só quer "Gauchar", simplesmente ignore...
todos os fabricantes de moto BRIGAM todo ano p extrair + 1 CV do motor
a Yamaha trocou todo motor da R1 e ainda p cima colocou 1 Virabrequim revolucionário em motos p ganhar 2 cvs
e a Cagiva W16 p combater a XT600 divulga potência de 34 cvs ante 45cvs da rival Yamaha
me diga qual outra moto da cagiva adota a mesma divulgação de potência ?
p q a XT 600 tem potência máxima nos 6500 giros se a W16 tem nos 5000 ?
1 motor "parecido" c o outro, p ter + potência precisa girar +
-
edgard
- Motociclista
e de que forma ocorre essa perda? tamanho de pinhão, corôa, pneu? entendo que se tem x hp`s no pinhão, esses mesmos x hp´s serão transmitidos à corôa, sem nenhuma perda, é isso? 
moto atual cb500f 2014, branca
-
Gaucho
os fabricantes medem e divulgam a potência de seus motores medindo no EIXO DO VIRABREQUIM (pinhãoedgard escreveu:e de que forma ocorre essa perda? tamanho de pinhão, corôa, pneu? entendo que se tem x hp`s no pinhão, esses mesmos x hp´s serão transmitidos à corôa, sem nenhuma perda, é isso?
a potência do Virabrequim ,até chegar na roda , sofre muitas perdas por ter algumas coisas acopladas/pinduradas a ele
o virabrequim precisa passar força ao sistema de embreagem (campana + discos) .........essa embreagem é ligada a 1 dos eixos da caixa de marcha (5 a 6 engrenagens) q é ligada a outro eixo (esse do Pinhão) q tb tem o mesmo nº de engrenagens do anterior
se o motor tiver acionamento pelo motor de arranque, as engrenagens acopladas tb roubam força do mesmo
se a motor tb tocar o sistema elétrico, as bobinas dentro do estator sofrem imantação e roubam força do virabrequim tb
se o sistema elétrico for p Gerador/alternador, existe uma correntinha q liga o virabrequim a esse sistema q tb rouba muito + "energia do virabrequim" q o sistema comum/anterior
p último temos a força exercida p girar a relação e a roda traseira
se quisermos medir a força/potência real da moto, costumamos medir num dinamômetro de rolo q mede tudo conforme a rotação da roda traseira
seria a potência efetivamente transmitida ao solo
POTÊNCIA NO PINHÃO
é no Virabrequim ou na Roda