Suzuki começa a vender a GSX 1250F...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Re: Suzuki começa a vender a GSX 1250F...

Mensagem por Henrique Marmota »

EduLeitão escreveu:
Bagé escreveu:
EduLeitão escreveu:poxa... agora tambem boiei... como funciona disco fixo e flutuante, pinca fixa e flutuante? quais suas vantagens e desvantagens no geral?
Poh, ms tu tens uma SS e não sabe? hehehe....Anda no talo com ela e taca a mão no freio, tu vai ver ela parando bonitinha, sem trepidações, daí depois tu pega uma beemedábliu dessas e dá no talo e taca mão no freio, o disco se deforma e transfere a trepidação pra moto, essa é uma das maiores vantagens

.

oo bagé... rsrs, olha minha assinatura, to no MSM... e minha imagem do avatar coloquei porque nao tinha nada pra colocar e resolvi combinar uma mina gostosa com uma esportiva, hehehe
Ilustrando. Abaixo o disco FIXO da Fazer 250 (senti a referida trepidação hj numa freada de emergência, parece que vc tah passando sobre paralelepípedos...

Observem que a pista do disco, lugar onde as pastilhas se apoiam, é ligada diretamente à roda.
Imagem

Agora olhem este freio FLUTUANTE.
Imagem

Vejam que a pista é ligada a um "suporte" interno (parte amarela) e este é ligado à roda. Esse "suporte" deforma, absorvendo parte da vibração causada pela frenagem.
Versys 650 S ABS
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Não é a deformação do disco fixo em frenagens fortes que gera a trepidação, e sim o fato de não ser possível construir um disco 100% plano até a trocentésima casa decimal. Aqueles "rebites" que ligam a peça central ao disco propriamente dito permitem o movimento lateral do disco - gerado justamente quando as minúsculas "não planicidades" dele passam pelas pastilhas em frenagens fortes - e evitam a trepidação.

Super bem explicado aqui (na seção "The floating rotor"):

http://www.carbibles.com/brake_bible.html

Imagem
Imagem
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

mamm2 escreveu:Não é a deformação do disco fixo em frenagens fortes que gera a trepidação, e sim o fato de não ser possível construir um disco 100% plano até a trocentésima casa decimal. Aqueles "rebites" que ligam a peça central ao disco propriamente dito permitem o movimento lateral do disco - gerado justamente quando as minúsculas "não planicidades" dele passam pelas pastilhas em frenagens fortes - e evitam a trepidação.

Super bem explicado aqui (na seção "The floating rotor"):

http://www.carbibles.com/brake_bible.html

Imagem
Imagem
Valeu mamm! Show!
Versys 650 S ABS
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Bira escreveu:bom, enquanto não vem a 1250F, uma dessa aqui já me deixaria imensamente satisfeito:

http://motobr.wordpress.com/2009/08/30/ ... -abs-2010/

B125 com ABS :D

mas como o jão toledo só trabalha com sobra de estoque, é capaz das b125 com ABS chegarem aqui lá pra 2012, e a F lá pra 2014 :-?
Esta parece que está garantida no Brasil.
A revenda de Limeira (oficial suzuki) já aceita até reservas (não sei quanto ao ABS).
Eu acho show e até teria uma, mas neste momento quero uma moto 100% carenata... Nada de 1/2 carenagem não!!!

Abraços!!!
}:)
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)
ImagemImagem
vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Henrique Marmota escreveu:Valeu mamm! Show!
;-)

Dá uma fuçada no resto do site, é show também. Informações técnicas precisas sobre carro/moto, misturadas com uma boa dose de humor inglês. E o cara do site é motoqueiro de carteirinha (tem uma Tiger)!
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Guembezao
Roda Presa

Mensagem por Guembezao »

Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Bisteka escreveu:
Bira escreveu:bom, enquanto não vem a 1250F, uma dessa aqui já me deixaria imensamente satisfeito:

http://motobr.wordpress.com/2009/08/30/ ... -abs-2010/

B125 com ABS :D

mas como o jão toledo só trabalha com sobra de estoque, é capaz das b125 com ABS chegarem aqui lá pra 2012, e a F lá pra 2014 :-?
Esta parece que está garantida no Brasil.
A revenda de Limeira (oficial suzuki) já aceita até reservas (não sei quanto ao ABS).
Eu acho show e até teria uma, mas neste momento quero uma moto 100% carenata... Nada de 1/2 carenagem não!!!

Abraços!!!
Sério? Seria muito bom se fosse vendida aqui no Brasil. Com a queda de preços da GSX 650 F bem que essa poderia ser vendida por uns 34k, valor de lançamento.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Ué, mas a Bandit 1250S já vende no Brasil... Acho que o Bisteka quis dizer que já está confirmado o modelo "novo", que na verdade só tem o motor preto e cores diferentes.
Bira

Mensagem por Bira »

akama,

eu falei da com ABS.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Uma Bandidona dessas por um preço atraente, seria muito bom.

Imagem

Imagem
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Bira, eu sabo que você estava falando da B1250ABS.

Mas veja que o Bisteka falou, citando sua mensagem, que "esta" está garantida... Daí o Medeiros perguntou se era sério. Só que o Bisteka não se referia à ABS. Daí meu comentário. ;-)
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Akama escreveu:Bira, eu sabo que você estava falando da B1250ABS.

Mas veja que o Bisteka falou, citando sua mensagem, que "esta" está garantida... Daí o Medeiros perguntou se era sério. Só que o Bisteka não se referia à ABS. Daí meu comentário. ;-)

Para não restar dúvida...

Bandit 1250 modelo novo igual a européia...
Não sei se vem com ABS e nem se vem com carenagem full!!!
ImagemImagem
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

Está faltando gente aqui neste tóxico :p
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
----------------------------------------------------------
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Medeiros Neto escreveu:Uma Bandidona dessas por um preço atraente, seria muito bom.

Imagem
Esta é a GSX1250F que em alguns mercados é chamada de Bandit com carenagem FULL...
Ou seja, Bandit Carenata... Eu tenho uma e adoro... Queria que esta viesse para cá!!!
ImagemImagem
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Vejam os links...

1250N:
http://www.veiculoscasal.pt/produto_mot ... id=2010368

1250S:
http://www.veiculoscasal.pt/produto_mot ... id=2010367

650N:
http://www.veiculoscasal.pt/produto_mot ... id=2010370

650S:
http://www.veiculoscasal.pt/produto_mot ... id=2010369

Pelo que me falaram na concessionária de Tatuí, que eu visitei e me mostraram inclusive os catálogos a mudança básica são dos farois e dos painéis... Deem uma olhada no paineta da 1250... Eu acho muito legal...

A que eu queria mesmo é a GSX1250F mas por enquanto ninguém me confirmou nada!!!
ImagemImagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Bisteka, estou olhando as fotos da Bandit 1250S "nova" (motor preto)... Não vi nenhuma diferença com relação à atual, nem farol, nem painel, nada... Só o motor preto mesmo. :|

Acho que está a maior confusão nesse tóxico, então também vou tentar explicar melhor o que escrevi rsrsrsrs.

O Bira falou que ficaria satisfeito com a Bandit 1250S com abs. Creio que você quis dizer que está confirmada a B1250S de motor preto (modelo "novo"), mas que não deram certeza sobre o ABS. Bem, se a B1250 motor preto vier pro BR sem abs, não vai satisfazer o Bira, pois ela seria apenas a Bandit 1250S que já é vendida aqui. ;-)

Creio que o Medeiros entendeu do seu comentário que estaria confirmada a B1250 com ABS.
Bira

Mensagem por Bira »

Akama escreveu:Bisteka, estou olhando as fotos da Bandit 1250S "nova" (motor preto)... Não vi nenhuma diferença com relação à atual, nem farol, nem painel, nada... Só o motor preto mesmo. :|

Acho que está a maior confusão nesse tóxico, então também vou tentar explicar melhor o que escrevi rsrsrsrs.

O Bira falou que ficaria satisfeito com a Bandit 1250S com abs. Creio que você quis dizer que está confirmada a B1250S de motor preto (modelo "novo"), mas que não deram certeza sobre o ABS. Bem, se a B1250 motor preto vier pro BR sem abs, não vai satisfazer o Bira, pois ela seria apenas a Bandit 1250S que já é vendida aqui. ;-)

Creio que o Medeiros entendeu do seu comentário que estaria confirmada a B1250 com ABS.
Pelos links apresentados pelo Bisteka, a S continua igual a atual. Já a N já é modelo novo.

Ficaria satisfeito com uma N ou S do modelo atual mesmo, só que com ABS (que já tem lá fora, aliás a B1250S branca é coisa linda de Deus :D ).

Imagem

Se vier a nova sem abs, tomo johnny walker e como activia, porque bandit sem ABS por bandit sem ABS fico com a minha que apesar dos quatro buras tem banco bem mais confortável pra piloto e garupa. ;-)
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Bira escreveu:
Akama escreveu:Bisteka, estou olhando as fotos da Bandit 1250S "nova" (motor preto)... Não vi nenhuma diferença com relação à atual, nem farol, nem painel, nada... Só o motor preto mesmo. :|

Pelos links apresentados pelo Bisteka, a S continua igual a atual. Já a N já é modelo novo.

Ficaria satisfeito com uma N ou S do modelo atual mesmo, só que com ABS (que já tem lá fora, aliás a B1250S branca é coisa linda de Deus :D ).

Imagem

Se vier a nova sem abs, tomo johnny walker e como activia, porque bandit sem ABS por bandit sem ABS fico com a minha que apesar dos quatro buras tem banco bem mais confortável pra piloto e garupa. ;-)

Muito linda mesmo. Ultimamente venho notando em mim uma certa admiração por motos brancas. Acho que por conta das poucas que vemos por aí. Moto em sua maioria é prata, preta, vermelha e algumas verdes, azuis, etc. Branca é difícil de se encontrar!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Entendi, nem cheguei a abrir o link da N hehehe.

Essa branca está linda mesmo, o legal é que a VStromzinha também está vindo nessa cor. Achei ambas lindas, na Bandit gostei da roda prata, mas na Stromzinha pintaria as rodas de preto!
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

Quase tudo certo...

Tanto a S quanto a N muda painel e farol e muda muito... Além do motor preto...
Então, mesmo que sem ABS ainda a moto é diferente (modelo novo)...
Tanto a S quanto a N possuem farois e painel modificados em relação a versão atual.

Dê uma olhada na N 1250 tem foto do painel... Achei muito bom!!!
ImagemImagem
Responder