Como os argentinos andam de moto?
- Lucas_BH
- Motoqueiro
Re: Como os argentinos andam de moto?
fiquei uma época no RJ e a coisa mais difícil de se var 'e alguém usando equipamento...
no máximo que via era o povo usando coquinho!
T+.

no máximo que via era o povo usando coquinho!
T+.

aleijado, todo tópico que você postar vai pegar algum de 2008?
-Sem moto nenhuma
Tudo isso abaixo tb é muito comum no Rj hehehehehe
- pilotos rodando sem capacete
- piloto com capacete e carona sem capacete
- piloto e carona sem capacete
- papai, mamãe, nenê no meio, todo mundo sem capacete
- moto de luz apagada, dia e noite
- motos sem espelhos retrovisores, a grande maioria
- moto sem farol. Isso mesmo: os caras arrancam o farol fora e cobrem o chicote todo com fita isolante, fica somente as bengalas e um vazio no meio delas. Não raro essas motos estão também sem painel
- motos sem rabeta. Normal, aqui também tem isso. Só que eles arrancam também o suporte da placa,
- pilotos rodando sem capacete
- piloto com capacete e carona sem capacete
- piloto e carona sem capacete
- papai, mamãe, nenê no meio, todo mundo sem capacete
- moto de luz apagada, dia e noite
- motos sem espelhos retrovisores, a grande maioria
- moto sem farol. Isso mesmo: os caras arrancam o farol fora e cobrem o chicote todo com fita isolante, fica somente as bengalas e um vazio no meio delas. Não raro essas motos estão também sem painel
- motos sem rabeta. Normal, aqui também tem isso. Só que eles arrancam também o suporte da placa,
.
MSM
MSM
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:

"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Como se as concorrentes fizessem motos incrívelmente superiores....piccoli escreveu: Honda continuar nos quase 90 porcento de mercado vendendo motos com freio a tambor e partida a pedal, nós só podemos invejar os portenhos que tem inúmeros modelos a preços muito acessíveis.
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
Los hermanos tão certos, pra que tantas regras..Ora, se eu quero andar sem capacete é problema meu, mas aqui não dá, quando eu comecei a andar de moto ninguém ligava, depois veio essas porcarias de leis, viva o anarquismo
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
GoGoBoy
- Mito
Código de trânsito de lá é o mesmo daqui?
creio que não né?
então... não dá pra comparar
aliás, se quiser comparar, só ir nas cidades no norte do Brasil, Amazonas, Rondônia, Acre...
tem cidade por lá que proíbe uso de capacete pra poder identificar de forma fácil os condutores
creio que não né?
então... não dá pra comparar
aliás, se quiser comparar, só ir nas cidades no norte do Brasil, Amazonas, Rondônia, Acre...
tem cidade por lá que proíbe uso de capacete pra poder identificar de forma fácil os condutores
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Isso está acontecendo aqui na Bahia também...GoGoBoy escreveu:tem cidade por lá que proíbe uso de capacete pra poder identificar de forma fácil os condutores
O delegado de Itaparica proibiu o uso de capacetes na cidade
Deviam mandar as contas pra ele pagar em caso de multa ou acidente...
- Rodrigo Alves
- Novato
Vendo umas fotos da Argentina outro dia, notei que a Biz faz um grande sucesso lá e que quase ninguém usa capacete; aqui, todo mundo usa capacete e com viseira fechada ainda.
No Chile é que vale a pena ter moto: lá, todas as grandes marcas vendem os seus modelos e a Piaggio faz sucesso com suas Vespas no país andino, tanto que a polícia local tem motos da Piaggio para patrulhamento.
No Uruguai, não tem muitas motos e o capacete só é obrigatório na estrada (como no Brasil, antigamente). Dentro delas, ninguém usa a proteção.
No Chile é que vale a pena ter moto: lá, todas as grandes marcas vendem os seus modelos e a Piaggio faz sucesso com suas Vespas no país andino, tanto que a polícia local tem motos da Piaggio para patrulhamento.
No Uruguai, não tem muitas motos e o capacete só é obrigatório na estrada (como no Brasil, antigamente). Dentro delas, ninguém usa a proteção.
Moto Atual: Honda CG 150 Titan ESD
Veículo alternativo nos dias de chuva: Scania F113HL Busscar Urbanus
Sonho de consumo: Piaggio MP3
Veículo alternativo nos dias de chuva: Scania F113HL Busscar Urbanus
Sonho de consumo: Piaggio MP3
- Optimus Leo
- Mito
Muito parecido com a Venezuela, agora aqui esta invadido de Xing-Ling porque as motos Japas e de outras marcas boas ja ficaram extremadamente cara para o povao comprar.
Eu conheco varios argentinos que tem vindo a morar aqui que sao motociclistas...o que eles me falaram, e que aqui e muito mais comun ver motos grandes, principalmente esportivas do que na Argentina...e que tambem custavam muito mais bagatela. Um deles ficou maluco quando pode comprar uma CBR900RR aqui por o que ele achou uma "mixaria". Ano seguinte teve que voltar para a Argentina pelo trabalho, e so conseguiu comprar uma xing ling motard 200cc...
Eu conheco varios argentinos que tem vindo a morar aqui que sao motociclistas...o que eles me falaram, e que aqui e muito mais comun ver motos grandes, principalmente esportivas do que na Argentina...e que tambem custavam muito mais bagatela. Um deles ficou maluco quando pode comprar uma CBR900RR aqui por o que ele achou uma "mixaria". Ano seguinte teve que voltar para a Argentina pelo trabalho, e so conseguiu comprar uma xing ling motard 200cc...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.